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Enviado: Qua Set 12, 2007 3:50 pm
por Sniper
Bolovo escreveu:Parece que o BOPE vai comprar aquela bomba que a Rússia testou esses dias.
Genocídio!
Sería votada uma resolução no CS da ONU condenando o Brasil!
Enviado: Qua Set 12, 2007 4:01 pm
por Kratos
Sniper escreveu:Bolovo escreveu:Parece que o BOPE vai comprar aquela bomba que a Rússia testou esses dias.
Genocídio!
Sería votada uma resolução no CS da ONU condenando o Brasil!
AHAHhAhah vai deixar uma cratera no lugar do Rio se explodirem aquela Daisy-Cutter com esteróides em cima de uma favela.
Enviado: Qua Set 12, 2007 5:39 pm
por Malandro
Sei lá , tô achando mau negócio . Lembram do Pan qdo um Huey da Aeronáutica sobrevoava o Complexo do Alemão e só levou um tiro que atravessou a cabine dos pilotos? O que acham do Pantera?
Enviado: Qua Set 12, 2007 5:43 pm
por Glauber Prestes
Malandro escreveu:Sei lá , tô achando mau negócio . Lembram do Pan qdo um Huey da Aeronáutica sobrevoava o Complexo do Alemão e só levou um tiro que atravessou a cabine dos pilotos? O que acham do Pantera?
Pois é... pensei nos panteras, que o exército foi pressionado a doar para algumas polícias...
Enviado: Qua Set 12, 2007 5:47 pm
por Moccelin
glauberprestes escreveu:Malandro escreveu:Sei lá , tô achando mau negócio . Lembram do Pan qdo um Huey da Aeronáutica sobrevoava o Complexo do Alemão e só levou um tiro que atravessou a cabine dos pilotos? O que acham do Pantera?
Pois é... pensei nos panteras, que o exército foi pressionado a doar para algumas polícias...
O exército foi pressionado a doar Panteras??? Quando isso???
Enviado: Qua Set 12, 2007 5:56 pm
por Glauber Prestes
vilmarmoccelin escreveu:glauberprestes escreveu:Malandro escreveu:Sei lá , tô achando mau negócio . Lembram do Pan qdo um Huey da Aeronáutica sobrevoava o Complexo do Alemão e só levou um tiro que atravessou a cabine dos pilotos? O que acham do Pantera?
Pois é... pensei nos panteras, que o exército foi pressionado a doar para algumas polícias...
O exército foi pressionado a doar Panteras??? Quando isso???
Durante o Pan, o exército iria deixar alguns panteras em poder das forças de segurança por lá, e depois eles iriam ficar com eles... mas não rolou nada.
Enviado: Qua Set 12, 2007 7:42 pm
por Pablo Maica
Olha pelo que eu sei o Pantera não tem blindagem na estrutura... não sei em relação aos pilotos. Ha um tempo atraz ouvi dezerem que o pantera naum tinha nenhuma blindagem... quanto a veracidade realmente não sei.
Um abraço e t+
Enviado: Qua Set 12, 2007 8:00 pm
por WalterGaudério
Vinicius Pimenta escreveu:O novo helo blindado da PMERJ será um Huey II.
Sobre os novos "Caveirões", ainda não li nada sobre qual será o modelo.
P/ a polícia do RJ, tem que ser algo no estilo/conceito MRAP, sem dúvida.
sds
Walter
Enviado: Qua Set 12, 2007 9:35 pm
por Bolovo
Malandro escreveu:Sei lá , tô achando mau negócio . Lembram do Pan qdo um Huey da Aeronáutica sobrevoava o Complexo do Alemão e só levou um tiro que atravessou a cabine dos pilotos? O que acham do Pantera?
Se não me engano, os Huey da FAB não são blindados como os Huey II, que são bem diferentes. A Argentina e a Colômbia os conhecem bem. São muito bons. É usado pelo Departamento de Segurança dos EUA no Afeganistão e no Iraque.
Enviado: Qua Set 12, 2007 9:55 pm
por WalterGaudério
glauberprestes escreveu:vilmarmoccelin escreveu:glauberprestes escreveu:Malandro escreveu:Sei lá , tô achando mau negócio . Lembram do Pan qdo um Huey da Aeronáutica sobrevoava o Complexo do Alemão e só levou um tiro que atravessou a cabine dos pilotos? O que acham do Pantera?
Pois é... pensei nos panteras, que o exército foi pressionado a doar para algumas polícias...
O exército foi pressionado a doar Panteras??? Quando isso???
Durante o Pan, o exército iria deixar alguns panteras em poder das forças de segurança por lá, e depois eles iriam ficar com eles... mas não rolou nada.
Em dezembro janeiro, o boato que rolava era que os helicópteros pantera seriam "repassados" para forças policiais de estados fronteiriços e no logar desses a FAB/EB receberia Mi-17V-5 (...), mas...
Enviado: Qua Set 12, 2007 10:08 pm
por FABIO
e aquele gougar do eb que foi emprestado a policia paulista ainda esta
la com a PM-SP?
Enviado: Qua Set 12, 2007 10:22 pm
por Moccelin
Enviado: Qua Set 12, 2007 10:57 pm
por snake.rlz
Opa, então é o Huey 2 mesmo. Show de bola o bichinho!
Enviado: Qui Set 13, 2007 10:21 am
por Matheus
Aproveitando a tópico, já que propaganda é a alma do negócio:
Por que a Polícia Rodoviária Federal é um excelente investimento para o Brasil?
O principal foco de atuação da Polícia Rodoviária Federal é a rodovia federal, conquanto venha desempenhando suas funções também fora das rodovias, a exemplo das operações Centurião e Podium respectivamente de preparação e realização do Panamericano 2007, no Rio de Janeiro.
A frota nacional de veículos é bastante diversificada, numerosa e assim distribuída entre as regiões brasileiras.
É interessante notar que essa distribuição considera o registro inicial do veículo, de sorte que muitos veículos estão em trânsito em regiões diferentes daquela onde o veículo foi inicialmente registrado.
Conduzindo esses veículos há mais de quarenta milhões de condutores habilitados e alguns milhões de inabilitados.
É nesse contexto que a União mantém a Polícia Rodoviária Federal, Órgão Permanente de Segurança Pública de acordo com o Art. 144 da CF 88, cujas atribuições constam do Decreto Presidencial 1.655/95. Atualmente o Quadro Legal de Policiais é de 10.000 cargos. Uma análise simples permite concluir a defasagem do efetivo em relação às atribuições que desempenham, de sorte que os resultados obtidos ficam aquém das reais necessidades da população brasileira.
As bases operacionais da Polícia Rodoviária Federal são os Postos localizados ao longo das rodovias federais e para o funcionamento são necessários no mínimo três policiais, sendo um fixo e dois em uma viatura. É essa a configuração na maior parte do País. É interessante lembrar que diferente do que ocorre ordinariamente no Serviço Público Federal, a atividade desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal é ininterrupta, no formato 24 / 07 / 365 (vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, trezentos e sessenta e cinco dias por ano) e para tanto o efetivo precisa se revesar em plantões de 12 ou de 24 horas de duração, implicando a divisão do efetivo por quatro, de maneira que a cada dia em tese atuaria 25% do efetivo, ou seja 2.500 Policiais. Uma vez que em cada posto deve haver no mínimo três policiais, a quantidade máxima de equipes seria 833, ou seja à força máxima, a Polícia Rodoviária Federal autuaria com cada equipe sendo responsável por mais de 48.000 condutores, mais de 57.000 veículos e mais de 86 km de malha viária.
No entanto a força máxima é mera ficção, pois parte do efetivo encontra-se de férias a cada mês, outra parte entra de licença médica, parte desempenha atividades especializadas, de gerenciamento e de administração do Departamento, de sorte que na realidade têm-se aproximadamente 580 equipes com três policias, sendo um para o Posto e dois para as viaturas, o que inviabiliza um policiamento efetivo das rodovias.
A missão da Polícia Rodoviária Federal é PROTEGER VIDAS, mas isso também tem repercussões econômicas para o País. Segundo estudo do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, publicado em dezembro de 2006 – Impactos Sociais e Econômicos dos Acidentes de Trânsito nas Rodovias Brasileiras, os custos totais dos acidentes de trânsito para o País ultrapassa a cifra de 22 bilhões de Reais, dos quais 6,5 bilhões concentrados nas Rodovias Federais. Paralelamente a isso, o orçamento total disponível do DPRF para o ano de 2007 é de apenas 135 milhões de reais – Portal da Transparência do Ministério da Justiça.
Mesmo com todas essas restrições, os Policiais Rodoviário Federais em todo o Brasil, esse ano, até 31/08/2007 apresentaram no aspecto trânsito os seguintes resultados:
Descrição Quantidade
Veículos Fiscalizados 4.913.438
Autuações 882.447
Veículos Retidos 64.539
Habilitações Recolhidas 16.353
Vítimas Socorridas 10.136
No mesmo período no aspecto combate à criminalidade os Policiais Rodoviários Federais obtiveram os seguintes números:
Apreensões - Drogas Quantidade
Maconha - Toneladas 22,8
Cocaína – Toneladas 2,5
Pés de Maconha Erradicados 88.000
Apreensões – Contrabando/Descaminho Quantidade
Bebidas – Litros 124.234
CD/VHS/DVD 3.222.342
Cigarros – Pacotes 2.737.061
Combustíveis – Litros 154.949
Informatica – Equipamentos 81.987
Eletrônicos 146.226
Medicamentos 226.275
Apreensões – Armas e Munições Quantidade
Armas de Fogo 961
Armas Brancas 131
Munições 65.821
Pessoas Detidas Quantidade
Assaltante de Carga 85
Assaltante ônibus 68
Estrangeiros 153
Mandado 1.542
Tráfico de entorpecentes 1.334
Roubo/Furto de veículos 1.141
Contrabando/Descaminho 1.476
Crimes de trânsito 3.544
Crimes ambientais 1.063
Outros 5.210
Total 15.616
Cargas Recuperadas Quantidade
Bebidas - Litros 150
CD/VHS/DVD 133
Pacotes de Cigarro 81.750
Combustíveis – Litros 179.830
Eletrônicos - Equipamentos 14
Medicamentos 521
Outras 120.425
Meio Ambiente Quantidade
Carvão - m3 20.115
Madeira - m3 41.776
Pescados – Toneladas 80
Transporte Incorreto de Substâncias Tóxicas 15.168
Outros 46.035
E ainda foram recuperados 2.477 veículos, libertados 463 trabalhadores escravos, protegidos 271 menores vítimas de crime resultando na detenção de 177 pessoas e também detidos 382 menores infratores.
Essas ações também têm repercussão econômica, no entanto ainda não mensurada.
E é nessa esteira que a Polícia Rodoviária Federal mostra-se como um excelente investimento para o Estado, pois além da sensação de segurança haverá retorno econômico, seja com a redução do número de acidentes, seja com o incremento de investimentos privados, seja no combate aos ilícitos. Somente com a redução de 10% do número de acidentes chegar-se-ia a uma economia direta da ordem de 600 milhões de reais.
Para alavancar ainda mais essa potencialidade a Polícia Rodoviária Federal precisa de um efetivo ainda mais qualificado e amadurecido o que pode ser conseguido com a exigência do curso de nível superior para o ingresso na carreira; carece de aumento no seu efetivo com a criação de 10.000 novas vagas e imprescinde por fim de uma carreira organizada que estimule à permanência no cargo e o aperfeiçoamento do corpo de policiais. Faz-se necessário um corpo de servidores administrativos para dar suporte às ações de Policiamento e Fiscalização e a reorganização do Departamento de Polícia Rodoviária Federal mostra-se inexorável nesse sentido.
Investir na Polícia Rodoviária Federal é investir não só na vida, na segurança e na ordem, mas também é investir na economia, pois o ganho obtido com a sua atuação deixará de ser prejuízo e passará a ser capital disponível para circular e gerar emprego e riqueza para o país.
Só uma obs: a maioria das apreensões é "na unha" mesmo, já que o efetivo é pequeno e quase não há troca de informações de inteligência entre os demais orgãos de segurança.
Enviado: Qui Set 13, 2007 6:14 pm
por ademir
MCD-SM, voce ouviu falar algo do concurso pra policia rodoviaria federal? Vi a propaganda na TV de uma revista chamada ''minha cance'' sobre o concurso mas nem deram muita informação sobre o concurso... o concurso é em nivel federal? Ou sera apenas para alguma região do pais?