TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#58201 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mai 24, 2011 3:36 pm

soultrain escreveu: Pois é,

Doí dizer, mas agora vejo que o ideal para a Europa, era ter o Rafa e o Gripen C/D Hi-Low. Não há dinheiro para tanto desperdício.

[[]]'s
Sou fã do EF e mesmo assim concordo com você 1000000000000%... e para piorar daqui a pouco vão criar o Sea Typhoon e hoje eu li que o "Sea Gripen" também vai dar as caras para concorrer na Inglaterra!

Muito $$$$ e cabeças pensantes disperdiçadas :(

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
pampa_01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#58202 Mensagem por pampa_01 » Ter Mai 24, 2011 4:21 pm

Eu li essa do sea gripen.
Ta difícil de engolir, em minha opinião é apenas conversa para boi dormir.

Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#58203 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mai 24, 2011 5:39 pm

pampa_01 escreveu:Eu li essa do sea gripen.
Pois é :(

lá vem eles insistindo com essa 'estória' de novo e agora prometendo os empregos na Inglaterra.

[]s
CB_Lima

PRick

#58204 Mensagem por PRick » Ter Mai 24, 2011 5:50 pm

cb_lima escreveu:
pampa_01 escreveu:Eu li essa do sea gripen.
Pois é :(

lá vem eles insistindo com essa 'estória' de novo e agora prometendo os empregos na Inglaterra.

[]s
CB_Lima
Sai barato porque é só aproveitar a propaganda já feita para a gente, é só trocar o nome do País! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

pampa_01
Sênior
Sênior

#58205 Mensagem por pampa_01 » Ter Mai 24, 2011 6:42 pm

Essa foi cruel, PRick. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#58206 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Mai 24, 2011 10:27 pm

pampa_01 escreveu:Essa foi cruel, PRick. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Por falar nisso, as bandeiras da Índia, da Noruega e da Holanda continuam na propaganda...

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#58207 Mensagem por crubens » Qua Mai 25, 2011 9:10 am

Tem um pessoal bem ali... vibrando com o sea gripen e são só elogios. :mrgreen:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
pampa_01
Sênior
Sênior

#58208 Mensagem por pampa_01 » Qua Mai 25, 2011 10:26 am

É como dizem por ai. "Papel aceita tudo".

PRick

#58209 Mensagem por PRick » Qua Mai 25, 2011 1:35 pm

crubens escreveu:Tem um pessoal bem ali... vibrando com o sea gripen e são só elogios. :mrgreen:

Até Jisuis deve saber que isso é fake, afinal, antes de existir um Sea Gripen, precisa antes fazer o Gripen NG. Enfim, o desespero faz o pessoal enlouquecer mesmo. Vai ser engraçado ver o contorcionismo do pessoal. :twisted: :twisted:

Me lembro quando eu falava que a versão naval era um diferencial muito importante para os caças prepostos para o FX-2, e mesmo em algumas outras concorrências, como na Índia.

[]´s

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceram: 98 vezes

#58210 Mensagem por binfa » Qua Mai 25, 2011 3:36 pm

Vamos arrematar logo os Mirage 2000-9 (20 mono + 4 bi) dos Emirados Arabes, esse lance de FX-2 pra 2012 é papo pra boi dormir.

Não é complexo de inferioridade muito menos de sucateiro não, é caindo na real ser realista.

Imagem

Imagem

Dê onde vocês acham que vão tirar $$$ para a Copa do Mundo e Olimpiadas!!!????

Antes Mirage 2000-9 na chão, ops na mão do que F 5EM fudereitor.....

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#58211 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mai 25, 2011 3:38 pm

Cada dia que passa eu acho isso uma opção melhor e melhor.

Para ser honesto, hoje em dia até os F-16B50+ que antigamente eu não gostava ou os Gripen C/D para mim já era lucro!!

[]s
CB_Lima

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1957 vezes
Agradeceram: 2481 vezes

#58212 Mensagem por knigh7 » Qua Mai 25, 2011 6:09 pm

Como a expectativa de concretizacão do resultado FX2 vai diminuindo, eu vou dar Gracas a Deus de sair algum vencedor.(qualquer um). Aliás, qualquer caca novo...

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1957 vezes
Agradeceram: 2481 vezes

#58213 Mensagem por knigh7 » Qua Mai 25, 2011 6:14 pm

Dassault: “Estamos com pressa de ver a decisão, mas entendemos a situação”

Fernando Taquari

O diretor da Dassault Aviation, Jean Marc Merialdo, minimizou a demora da presidente Dilma Rousseff em escolher a fabricante que vai vender caças para a Força Aérea Brasileira (FAB).

Merialdo considerou o atraso compreensível na medidade em que o Brasil passa por um momento de inflação e aperto fiscal. “Estamos com pressa de ver a decisão, mas entendemos a situação. Por outro lado, sabemos que o Brasil precisa aprimorar sua capacidade de defesa”, afirmou Merialdo, após participar do Seminário As Oportunidades do Consórcio Rafali (sic) para São Bernardo do Campo, região do ABC e Brasil.

“De qualquer maneira, estamos otimistas quanto ao desfecho visto o que fizemos e apresentamos ao governo”, acrescentou. Merialdo disse que a compra de caças costuma gerar competição acirrada entre fabricantes, sendo natural a demora do governo. “São contratos de 30 anos. Ninguém pode falhar”, ressaltou.

Na semana passada, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, garantiu que a escolha dos 36 caças que serão comprados pela FAB será decidida em 2012. O avião Rafali da empresa Dassault compete com o F18 Super Hornet, da americana Boeing e com o Gripen, da sueca Saab. A Dassault aposta na transferência total de tecnologia para vencer a disputa contra as concorrentes.

A decisão ficou para o ano que vem, depois que o ministro Mantega anunciou cortes no Orçamento e informou que o governo brasileiro não tem recursos disponíveis para realizar as compras em 2011.

Enquanto o governo não decide, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho aproveita o lobby das fabricantes que estão na licitação federal para atrair investimentos para o município. O prefeito é considerado pelas empresas como um importante aliado da presidente Dilma e do ex-presidente, Lula.

Por isso, a Dassault assumiu hoje o compromisso de ajudar o prefeito a instalar sistemas de segurança por meio de monitoramento digital. Isso faz parte de um compromisso de cooperação de projetos de gestão urbana que ainda serão escolhidos. Além disso, foram firmados acordos para o fornecimento de peças para empresas de tecnologia e transferência da mesma para universidades.

Do contato com a Saab, Marinho conseguiu a instalação de um centro de pesquisa no município. “Entrei no debate dos caças por que nossa região tem riqueza intelectual e cultura industrial. Não sei quem será o vencedor da licitação. O que posso dizer é que, por meio das parcerias que firmamos, podemos ver como as empresas assumem seus compromissos a partir do relacionamento com empresas e universidades”, afirmou.

FONTE: Valor Econômico

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#58214 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mai 25, 2011 6:45 pm

Hehehe!

Esse Marinho é bom... enquanto os fabricantes tem interesse no Brasil, ele segue "capitalizando" :lol:

[]s
CB_Lima

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#58215 Mensagem por Penguin » Qua Mai 25, 2011 8:02 pm

cb_lima escreveu:
soultrain escreveu:Mas e o Gripen e o EF :cry: ?
O Gripen vem pelas beiradas dizendo... tiramos foto do ataque dos Tornados... voamos uma missão depois que o combustível chegou... nissa missão durou 2:14 minutos e 33 segundos... fotos deles sobre a costa da Líbia... você vai e junta tudo isso e transforma em uma bela propaganda para ... o NG... :lol:

:wink:

No caso do Typhoon, infelizmente para os fãs dessa aeronave (eu por exemplo) ... :( só missões ar-ar e olhe lá.

O que eu já li por aí é... "cadê o Harrier da Inglaterra?"

[]s
CB_Lima
Os Typhoons da RAF debutram em 12/05 missão ar-terra na Libia com as Paveway IV de 1.000lb (GPS/INS + laser).

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder