Na época da aquisição dos F-5E, foi nos oferecido a produção sob licença desse caça caso a encomenda chegasse a uma certo nível (creio que 80). Ficamos nas 36 unidades.Penguin escreveu:cb_lima escreveu:Desculpem... mas entre o F-20 ser oferecido e o Governo americano realmente aceitar vai uma distância enorme.
Eu honestamente acho díficil eles realmente quererem oferecer uma aeronave superior as versões iniciais da sua 'estrela' o F-16 e deixar voar o concorrente fabricado no "Brasil" que provavelmente ainda iria sair mais barato com radar, etc do F-16.
Desculpem mesmo, mas a nossa realidade era outra e por isso que acabamos com F-5 tortos e oferta de misseis AIM-9 "B" P4 pré-históricos além da recusa explicita de acesso a informações que iriam facilitar em muito a integração do Piranha nos nossos F-5.
Se isso tudo foi negado, imagina o "inimigo" do F-16.
Não duvido de terem existido até "conversas", mas entre isso e uma proposta real com notificação ao congresso que a Northop iria fabricar F-20 no Brasil para disputar o mercado de caças com o F-16 da LM... vai uma distância enorme.
[]s
CB_Lima
Acrescentaria ainda outra questão. Se negaram liberar o canhão Vulcan, como liberariam a linha de montagem de caça avançado (para a época), equipado com radar tipo pulso doppler, FBW e turbofan de ponta (F404)?
[]s
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