TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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- brasil70
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Eu acho que o custo para adquirir e operar o Rafale são altos por causa da quantidade de usuarios. Se um dia à India e o Brasil fecharem com a França um pacote especial, 120 lá e cá, esse preço irá cair bastante, mas isso é só um achismo meu.
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- knigh7
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Não se pode esquecer que o Euro, por ser uma moeda tradicionalmente forte, encarece demais os produtos da zona dessa moeda .A diferenca gira entre 35 a 48%. Tanto é que o CEO da Dassault, Charles Edelstene, culpou a sobrevalorizacão do euro como uma das causas do fracasso da venda dessa aeronave aos outros países.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Knigt, bom dia.knigh7 escreveu:Não se pode esquecer que o Euro, por ser uma moeda tradicionalmente forte, encarece demais os produtos da zona dessa moeda .A diferenca gira entre 35 a 48%. Tanto é que o CEO da Dassault, Charles Edelstene, culpou a sobrevalorizacão do euro como uma das causas do fracasso da venda dessa aeronave aos outros países.
É inevitável constatar a realidade histórica atual, refiro-me sobre moedas européias, e agora o euro, fortes em relação às outras economias. Mas aí bate uma dúvida: com tantos países do MCE adernando e pesando as "locomotivas", França e Alemanha (sem dizer da forte mas extra Inglaterra), até quando o euro poderá manter-se com essa valorização diante de monstruosas reservas de dólares (entre outras divisas de créditos vários) da China e, inclusive, do Brasil?
- ELSONDUARTE
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Presidente: decisão do F-X2 fica para 2012
A presidente Dilma Rousseff recebeu, ontem, o primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt, para uma visita bilateral. Na reunião, Dilma afirmou que a compra de 36 caças que a Força Aérea Brasileira (FAB) quer fazer vai ficar para o ano que vem por conta da contenção de despesas do governo brasileiro neste ano.
A Suécia quer vender para o Brasil o Gripen NG, da Saab. Um relatório da FAB de janeiro do ano passado apontava o modelo sueco como o mais bem avaliado entre os três apresentados – estão na disputa também o F-18 Super Hornet, da americana Boeing, e o francês Rafale.
Em declaração conjunta, Brasil e Suécia defenderam a eliminação dos arsenais nucleares em todo o mundo. Hoje, Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia e China reconhecidamente possuem armas nucleares, mas, como signatários do Tratado de Não Proliferação Nuclear, não podem transferir essas tecnologias.
Gafe
Ao chegar ao Palácio do Itamaraty para o almoço oferecido pelo governo brasileiro, Reinfeldt não encontrou ninguém para recepcioná-lo. Quando chegou, Dilma encontrou o sueco aguardando algum representante do governo brasileiro, e balançou a cabeça, em sinal de desaprovação, pela falha do cerimonial.
Após a reunião com o primeiro-ministro sueco, a presidente afirmou que está livre da pneumonia. Dilma ainda tosse, mas essa é considerada a fase final do processo, com a expectora-ção dos pulmões.
FONTE: Diário do Nordeste / Poder Aéreo
A presidente Dilma Rousseff recebeu, ontem, o primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt, para uma visita bilateral. Na reunião, Dilma afirmou que a compra de 36 caças que a Força Aérea Brasileira (FAB) quer fazer vai ficar para o ano que vem por conta da contenção de despesas do governo brasileiro neste ano.
A Suécia quer vender para o Brasil o Gripen NG, da Saab. Um relatório da FAB de janeiro do ano passado apontava o modelo sueco como o mais bem avaliado entre os três apresentados – estão na disputa também o F-18 Super Hornet, da americana Boeing, e o francês Rafale.
Em declaração conjunta, Brasil e Suécia defenderam a eliminação dos arsenais nucleares em todo o mundo. Hoje, Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia e China reconhecidamente possuem armas nucleares, mas, como signatários do Tratado de Não Proliferação Nuclear, não podem transferir essas tecnologias.
Gafe
Ao chegar ao Palácio do Itamaraty para o almoço oferecido pelo governo brasileiro, Reinfeldt não encontrou ninguém para recepcioná-lo. Quando chegou, Dilma encontrou o sueco aguardando algum representante do governo brasileiro, e balançou a cabeça, em sinal de desaprovação, pela falha do cerimonial.
Após a reunião com o primeiro-ministro sueco, a presidente afirmou que está livre da pneumonia. Dilma ainda tosse, mas essa é considerada a fase final do processo, com a expectora-ção dos pulmões.
FONTE: Diário do Nordeste / Poder Aéreo
- Alcantara
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Quando terminar o pronunciamento, vem o fim do mundo... e o Brasil fica sem os caças...Penguin escreveu:POLÍTICA | 17.MAI - 15:15
Dilma diz a sueco que compra de caças ficou para 2012
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- joao fernando
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Facil: manda a linha de montagem pra cá, do Rafale. Como iam fazer com o Rafalinho M2000-BR a 15 anos atras. Uma saida, para baixar o preço do caça, arrumar um comprador para dividir custos, e não matar o projeto como um todojp escreveu:Knigt, bom dia.knigh7 escreveu:Não se pode esquecer que o Euro, por ser uma moeda tradicionalmente forte, encarece demais os produtos da zona dessa moeda .A diferenca gira entre 35 a 48%. Tanto é que o CEO da Dassault, Charles Edelstene, culpou a sobrevalorizacão do euro como uma das causas do fracasso da venda dessa aeronave aos outros países.
É inevitável constatar a realidade histórica atual, refiro-me sobre moedas européias, e agora o euro, fortes em relação às outras economias. Mas aí bate uma dúvida: com tantos países do MCE adernando e pesando as "locomotivas", França e Alemanha (sem dizer da forte mas extra Inglaterra), até quando o euro poderá manter-se com essa valorização diante de monstruosas reservas de dólares (entre outras divisas de créditos vários) da China e, inclusive, do Brasil?
Obvio, sonho meu, mas que quase colou com o M2000-BR
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Isso não quer dizer que os custos irão baixar. Um dos fatores do elevado preço do EF-2000 é o fato de haver 4 linhas de produções, uma em cada país, que apesar de produzerem peças para outros países, tem muita redundância na sua produção.joao fernando escreveu:Facil: manda a linha de montagem pra cá, do Rafale. Como iam fazer com o Rafalinho M2000-BR a 15 anos atras. Uma saida, para baixar o preço do caça, arrumar um comprador para dividir custos, e não matar o projeto como um todojp escreveu: Knigt, bom dia.
É inevitável constatar a realidade histórica atual, refiro-me sobre moedas européias, e agora o euro, fortes em relação às outras economias. Mas aí bate uma dúvida: com tantos países do MCE adernando e pesando as "locomotivas", França e Alemanha (sem dizer da forte mas extra Inglaterra), até quando o euro poderá manter-se com essa valorização diante de monstruosas reservas de dólares (entre outras divisas de créditos vários) da China e, inclusive, do Brasil?
Obvio, sonho meu, mas que quase colou com o M2000-BR
A França nunca deixaria de produzir Rafales em seu solo, talvez quando ele estivesse obsoleto e não mais necessário, poderia ser vendido, ao estilo M2000 BR. Manter a linha francesa já é cara, manter duas é mais caro ainda. A única maneira para se ter essas duas é ter uma bola escala de produção. Creio que não seja o caso aqui.
- Pablo Maica
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Nem falei em duas linhas. O problema é o valor do Euro, só ele empaca o Rafale no mercado mundial
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Muito boa, mais uma....Alcantara escreveu:Quando terminar o pronunciamento, vem o fim do mundo... e o Brasil fica sem os caças...Penguin escreveu:POLÍTICA | 17.MAI - 15:15
Dilma diz a sueco que compra de caças ficou para 2012
As FAB deveria lançar o movimento "sou caçador e não desisto nunca!!!"
att, binfa
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UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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- talharim
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Caraca já fazem 15 anos da história do M-2000BR montado no Brasil !!!!!!!!Como iam fazer com o Rafalinho M2000-BR a 15 anos atras
Meus Deus do Ceu acho que nao existem precedentes na historia mundial de um programa de aquisiçao tao demorado.
"I would rather have a German division in front of me than a French
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Senhores, considerando, ser quase impossível se manter atualizado sobre esse tópico por N razões, portanto, vou colocar uma noticia que só tomei conhecimento ontem quando adquiri o ultimo exemplar da revista Asas, parece que dois pilotos da FAB foram aos EAU analisar o M-2009, equipamento bem mais atualizados que os nossos M-2000.
Procede tal informação? A resposta sendo positiva, não indica que não será a adquirido um caça agora, mas sim, que futuramente nos associaremos em um programa de caça de 5º G?
Caso já tensa sido debatido, minhas desculpas.
Saudações
Procede tal informação? A resposta sendo positiva, não indica que não será a adquirido um caça agora, mas sim, que futuramente nos associaremos em um programa de caça de 5º G?
Caso já tensa sido debatido, minhas desculpas.
Saudações
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Saiu algo sobre isso no Aviation Week. Agora em outra fonte:FOXTROT escreveu:Senhores, considerando, ser quase impossível se manter atualizado sobre esse tópico por N razões, portanto, vou colocar uma noticia que só tomei conhecimento ontem quando adquiri o ultimo exemplar da revista Asas, parece que dois pilotos da FAB foram aos EAU analisar o M-2009, equipamento bem mais atualizados que os nossos M-2000.
Procede tal informação? A resposta sendo positiva, não indica que não será a adquirido um caça agora, mas sim, que futuramente nos associaremos em um programa de caça de 5º G?
Caso já tensa sido debatido, minhas desculpas.
Saudações
Embraer considerado como socio prioritario para el nuevo caza FX de Turquía
El nuevo avión debería estar listo en 2020
La empresa brasileña Embraer está siendo considerada como potencial socio prioritario para el programa de diseño y desarrollo del nuevo caza de combate de quinta generación de Turquía, junto a otras compañías de Corea del Sur e Italia, afirmaron fuentes conocedoras del Programa FX.
El Gobierno turco ha designado a la empresa Turkish Aerospace Industries (TAI) la responsabilidad de la concepción del programa industrial y le ha concedido un presupuesto de 20 millones de dólares para confeccionar “un diseño conceptual” del avión de combate que debería estar listo a partir de 2020.
“Esperamos que TAI inicie negociaciones con Embraer y la italiana Alenia Aeronautica a finales de este año y en 2012 sabremos quién será elegido”, afirmaron las fuentes bien informadas, según publicó la revista Defensa News. Anteriormente, la Fuerza Aérea turca también había mostrado interés en Corea del Sur.
Gonul rechaza el Eurofighter
En diciembre pasado, el ministro de Defensa de Turquía, Vecdi Gonul, reconoció que una de las prioridades del Gobierno es el desarrollo y fabricación de un caza de quinta generación bien en solitario o en cooperación con otro país. El objetivo, según los analistas, es ser independientes en este terreno de Estados Unidos.
En ese momento, Gonul rechazó la consideración para esta adquisición del caza Eurofighter del consorcio europeo EADS, a pesar de que la multinacional todavía considera que podría ser candidato en el caso de la sustitución del F-4.
Gonul reconoció que habían iniciado conversaciones con Corea del Sur en este sentido pero dejó abierta la posibilidad de considerar empresas de otras naciones.
Problemas con la oferta surcoreana
Fuentes oficiales señalaron, sin embargo, que la “opción coreana” ha perdido fuerza por la posición de Seúl de reclamar el control mayoritario del programa que algunos cifra en cerca del 60 % del coste de desarrollo del proyecto, cerca de 4.200 millones de dólares. El proyecto se incorporaría al desarrollo que Corea del Sur lleva a cabo y denominado KF-X, en el que participa ya Indonesia con un 20 por ciento.
La Fuerza Aérea turca opera actualmente cazas de diseño estadounidense F-16 y F-4 y es socio del Proyecto F-35 Joint Strike Fighter Lightning II, liderado por Lockheed Martin y se ha comprometido a adquirir alrededor de 100 F-35 JSF, valuados en aproximadamente 15.000 millones de dólares. Según lo pactado, Turquía recibirá 30 modernos F-16 Bloque 50 por parte de Lockheed Martin hasta que el F-35 entre en servicio, algo que no ocurrirá antes de 2015.
La flota actual de F-4 Phantoms turca, modernizada con la colaboración de Israel, se espera que queden fuera de servicio den 2020.
Fuente: infodefensa
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
É da Folha , mas tudo bem...
18/05/2011 - 08h03
Índia recusa caças americanos e contraria o governo Obama
CLAUDIA ANTUNES
DO RIO
A relação entre EUA e Índia, cultivada por Washington para contrabalançar a ascensão da China, foi estremecida com a decisão de Nova Déli de descartar os jatos militares americanos F18 em sua nova aquisição de caça-bombardeiros.
O embaixador americano em Déli, Thimothy Roemer, se disse "profundamente decepcionado". O anúncio veio cinco meses depois da visita em que o presidente Barack Obama apoiou a candidatura indiana a uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU.
O caso tem semelhança com a disputa para a encomenda dos 36 novos caças da FAB (Força Aérea Brasileira). O F18 da Boeing é um dos três finalistas nessa concorrência, com o Rafale francês e o Gripen sueco.
Na Índia, serão adquiridos 126 bombardeiros. O país é tradicional comprador de armas da Rússia, mas o MiG-30 russo também foi descartado e a disputa será decidida entre o Rafale e o Eurofighter Typhoon, desenvolvido por Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha.
Em artigo para a Al Jazeera, o ex-chanceler indiano Shashi Tharoor lista duas razões para a eliminação do F18 da competição.
O Rafale e o Typhoon teriam superioridade tecnológica e se adaptariam melhor às condições de clima e topografia da Caxemira -disputada com o Paquistão e um dos possíveis locais de utilização dos jatos.
Além disso, os EUA seriam um parceiro pouco confiável para a transferência de tecnologia e o suprimento de peças. "O país já suspendeu encomendas contratadas, impôs sanções contra amigos e inimigos (incluindo a Índia) e voltou atrás na entrega de produtos militares", escreve Tharoor.
O mesmo motivo é alegado pelos que se opõem à compra do F18 pelo Brasil. A Embraer foi impedida de vender seu Super Tucano à Venezuela porque o avião tem peças americanas.
Além de excluídos da concorrência dos caças, os EUA enfrentam dificuldade para concluir a venda à Índia de reatores para energia nuclear. Os americanos querem ser excluídos de responsabilização criminal em caso de acidentes.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/9173 ... bama.shtml
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- Boss
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Em vários quesitos, como tempo (mesmo que pudessemos nos manter via prateleira enquanto o projeto fosse conduzido), possibilidade de falha/cancelamento, etc, não. Mas no que se refere a independência da "apostila" de terceiros, e o conhecimento adquirido após o projeto, se bem sucedido,sim, valeria.Pepê Rezende escreveu:Não temos massa crítica para tal. Poderíamos criar algo com a tecnologia do F-5EM, depois de uns dez anos de espera... Valeria a pena?Boss escreveu:Não seria possível - se houvessem investimentos DIGNOS em tal projeto - a Embraer e demais empresas nacionais que se envolveriam, criar um caça nacional ?
Abraços
Pepê
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