Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5806 Mensagem por EDSON » Sex Jul 11, 2014 7:02 pm

Sem um bom treinamento você pode apenas estar passando equipamento para o inimigo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5807 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jul 11, 2014 7:06 pm

nirvanerox escreveu:PD: ¿ AMX de Brasil atacando al ECH? :roll: :roll: :lol:
O Chile vai ficar ao lado depois de conquistarmos a Argentina :twisted:




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5808 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 11, 2014 7:46 pm

Quem disse que o AMX atacariam os Leo 2A4? Eu me referi aos T-72B2 da Venezuela. Território com 99% de radares ou não, há brechas, sempre há.

Além disso, há os MiG-29SMP deles, que possuem uma boa capacidade ar-ar. Os Avengers possuem um determinado alcance que os Su-25 podem voar acima disso, carregando bombas guiadas a laser, sem falar nos mísseis Kh-25 e Kh-29.

Abs.




Hector0352
Júnior
Júnior
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Jan 31, 2014 10:02 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5809 Mensagem por Hector0352 » Sex Jul 11, 2014 8:35 pm

Existe algum CC no mundo com algum sistema para se defender de misseis AR-Terra dos caças ? Pelo que noto os carros de combate são extremamente dependentes de haver superioridade aérea, se não em solo ninguém os usa.




A chave para vitoria é a persistência.
nirvanerox
Júnior
Júnior
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Jun 30, 2008 8:43 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5810 Mensagem por nirvanerox » Sex Jul 11, 2014 8:49 pm

Hector0352 escreveu:Mas o Chile os tem em quantidade suficiente para defender todo o territorio ?
Partamos con la idea que de los 3 vecinos que tiene Chile el unico usuario de Su-25 es Peru y basta ver el estado de operatividad que tiene la FAP para darse cuenta que la FACH esta mejor que la peruana, recuerda que Peru tuvo un problema grave con Rusia por hacer la mantencion de los Su-25 sin autorizacion de los rusos.

Es verdad que siempre faltara contingente para defender todo el territorio pero no es menos cierto que los 3 vecinos que tiene Chile estan en peores condiciones que mi pais.
Alcantara escreveu:
nirvanerox escreveu:PD: ¿ AMX de Brasil atacando al ECH? :roll: :roll: :lol:
No te enojes... es teórico, solamente. Podría atacarlos en entrenamientos, jejeje... [003]
Para nada me enojo estimado, solo que me parece un poco SCI-FI, aunque en entrenamiento podria ser 8-]
gabriel219 escreveu:Quem disse que o AMX atacariam os Leo 2A4? Eu me referi aos T-72B2 da Venezuela. Território com 99% de radares ou não, há brechas, sempre há.

Além disso, há os MiG-29SMP deles, que possuem uma boa capacidade ar-ar. Os Avengers possuem um determinado alcance que os Su-25 podem voar acima disso, carregando bombas guiadas a laser, sem falar nos mísseis Kh-25 e Kh-29.

Abs.
Yo entendi que se referian a los Leo2a4, pero da igual.

Ahora sobre los Mig-29, es un gran avion el que esta en la FAP con sus misiles R-77, pero como explicaba antes con los SU-25, para llegar a donse se encuentran los Leo 2 del ECH tendrian que pasar primero inadvertidos por los radares chilenos, segundo pasar a los F-16 con AMRAAM, pasar los Avenger para recien llegar a los Leo2a4 sin olvidar que tambien Chile tiene los NASAMS que es un sistema antiaereo que tiene la FACh y uno de los 3 que compro la FACH es movil, todo esto en el supuesto que sea el ataque en territorio chileno y que Chile no realice ningun ataque preventivo o de respuesta.




Hector0352
Júnior
Júnior
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Jan 31, 2014 10:02 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5811 Mensagem por Hector0352 » Sex Jul 11, 2014 9:22 pm

gabriel219 escreveu:Quem disse que o AMX atacariam os Leo 2A4? Eu me referi aos T-72B2 da Venezuela. Território com 99% de radares ou não, há brechas, sempre há.

Além disso, há os MiG-29SMP deles, que possuem uma boa capacidade ar-ar. Os Avengers possuem um determinado alcance que os Su-25 podem voar acima disso, carregando bombas guiadas a laser, sem falar nos mísseis Kh-25 e Kh-29.

Abs.
Bombas guiadas a laser são caras demais não ? e usar uma pra cada CC não seria pedir demais ?




A chave para vitoria é a persistência.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5812 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jul 11, 2014 11:37 pm

Hector0352 escreveu:Existe algum CC no mundo com algum sistema para se defender de misseis AR-Terra dos caças ? Pelo que noto os carros de combate são extremamente dependentes de haver superioridade aérea, se não em solo ninguém os usa.
Não é tão fácil assim para caças acharem os carros de combate, em especial em terreno irregular, por isso a aeronave geralmente usada contra carros é o helicóptero, por outro lado, helicópteros também são mais vulneráveis que aviões.

Em relação aos mísseis anti-tanque tradicionais temos uma briga de marketing, uns dizem que são extremamente eficientes, mas do outro lado existem as defesas ativas que seus criadores alegam ser extremamente eficientes também, sem combates entre forças modernas fica difícil dizer quem realmente tem razão.

Quanto a outros mísseis ar-terra e bombas, que eu saiba a única defesa dos tanques hoje é a imprecisão dessas armas, com a quantidade de explosivos que elas levam nenhum carro tem chance no caso de um impacto próximo, defesas ativas em desenvolvimento.
Hector0352 escreveu:Bombas guiadas a laser são caras demais não ? e usar uma pra cada CC não seria pedir demais ?
Bombas a laser são provavelmente as armas guiadas mais baratas disponíveis, talvez mais baratas que um Hellfire por exemplo.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5813 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jul 12, 2014 1:05 pm

nirvanerox escreveu:Yo entendi que se referian a los Leo2a4, pero da igual.

Ahora sobre los Mig-29, es un gran avion el que esta en la FAP con sus misiles R-77, pero como explicaba antes con los SU-25, para llegar a donse se encuentran los Leo 2 del ECH tendrian que pasar primero inadvertidos por los radares chilenos, segundo pasar a los F-16 con AMRAAM, pasar los Avenger para recien llegar a los Leo2a4 sin olvidar que tambien Chile tiene los NASAMS que es un sistema antiaereo que tiene la FACh y uno de los 3 que compro la FACH es movil, todo esto en el supuesto que sea el ataque en territorio chileno y que Chile no realice ningun ataque preventivo o de respuesta.
Sim, mas que eu saiba, os NASAMS são disparados em conteiners, o que teria sua mobilidade bastante limitada para proteger uma coluna blindada. Os Avengers podem ser atacados tanto pelos Su-25 quanto pelos MiG-29, carregando bombas KAB-500, guiadas a laser. O Su-25 voa no alcance dos Avengers (alcance máximo de altitude) com carga máxima, mas não seria necessário isso. Levas com bombas guiadas a laser são o suficiente para acabar com os Leo2A4.

Os Avengers seriam mais para proteger os Leo2A4 dos Mi-25 (versão de exportação do Mi-24 dos Peruanos) do que contra os Su-25. Contra este caça, deveriam providenciar algo maior e mais poderoso, até mais que um Gepard, como uns Tunguska ou mesmo o Pantsir, em versão sobre lagartas. Basta apenas os caças Peruanos voarem acima do alcance dos Avengers e pronto.

Abs.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Leopard 1A5 do EB

#5814 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 12, 2014 1:09 pm

Simplista, me parece. Os F-16 iam ficar de braços cruzados enquanto isso? Pois se voar alto para escapar dos mísseis entra no radar de Defesa Aérea e os caças fazem a festa; se voar baixo para escapar de radares assim e caças, entra no alcance dos mísseis... :wink: 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Hector0352
Júnior
Júnior
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Jan 31, 2014 10:02 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5815 Mensagem por Hector0352 » Sáb Jul 12, 2014 1:45 pm

Túlio escreveu:Simplista, me parece. Os F-16 iam ficar de braços cruzados enquanto isso? Pois se voar alto para escapar dos mísseis entra no radar de Defesa Aérea e os caças fazem a festa; se voar baixo para escapar de radares assim e caças, entra no alcance dos mísseis... :wink: 8-]
Acho que o Gabriel esta levando em consideração que o inimigo já tenha perdido em batalha seus F-16 e a superioridade aerea seja nossa ( ou do Peru, to meio perdido de quem ta destruindo o que :? )




A chave para vitoria é a persistência.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Leopard 1A5 do EB

#5816 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 12, 2014 1:46 pm

Entendi Peru. Nós? O que estaríamos fazendo lá, atacando logo O CHILE??? :shock: :shock: :shock: :shock:

EDIT - Falar em Chile, sempre dou risada quando me lembro daquela entrevista em que, indagado por uma patriótica repórter Chilena sobre se conhecia o Chile, o baterista Nicko McBrain (Iron Maiden), se saiu com "claro, gosto muito de Chile com feijão" (referia-se à pimenta "chilli"), pois nem sabia que tinha País com este nome... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Hector0352
Júnior
Júnior
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Jan 31, 2014 10:02 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5817 Mensagem por Hector0352 » Sáb Jul 12, 2014 2:42 pm

Túlio escreveu:Entendi Peru. Nós? O que estaríamos fazendo lá, atacando logo O CHILE??? :shock: :shock: :shock: :shock:

EDIT - Falar em Chile, sempre dou risada quando me lembro daquela entrevista em que, indagado por uma patriótica repórter Chilena sobre se conhecia o Chile, o baterista Nicko McBrain (Iron Maiden), se saiu com "claro, gosto muito de Chile com feijão" (referia-se à pimenta "chilli"), pois nem sabia que tinha País com este nome... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:? :? To meio confuso também, mas pelo que entendi é os Caças do Peru VS CC do Chile. O que o Gabriel quis explicar é que um CC não tem nada pra fazer contra um caça. Acho que é isso :? :? :?




A chave para vitoria é a persistência.
nirvanerox
Júnior
Júnior
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Jun 30, 2008 8:43 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5818 Mensagem por nirvanerox » Sáb Jul 12, 2014 2:47 pm

Túlio escreveu:
EDIT - Falar em Chile, sempre dou risada quando me lembro daquela entrevista em que, indagado por uma patriótica repórter Chilena sobre se conhecia o Chile, o baterista Nicko McBrain (Iron Maiden), se saiu com "claro, gosto muito de Chile com feijão" (referia-se à pimenta "chilli"), pois nem sabia que tinha País com este nome... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
offtopic: ¿Iron Maiden? :shock: nunca lei de esa entrevista pero si es cierto creo que era mas bien una broma de Mcbrain dado que en 1992 fue prohibido el grupo tocar en Chile por la presion de la iglesia catolica al cosiderarlos satanicos, es mas la relacion que tiene el grupo con Chile es de las mejores, el grupo publica cada cierto tiempo fotos de sus conciertos en Chile, han tocado 4 veces en los ultimos 6 años en Chile y es mas el DVD de 2011 "En Vivo" lo grabo en el Estadio Nacional de Chile.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Leopard 1A5 do EB

#5819 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 12, 2014 2:52 pm

Na época em que li, amigo Nirvanerox, me pareceu mesmo desconhecimento do Nicko, ao confundir Chile com Chilli - a pronúncia é, na prática, igual, ou seja, Tchili para pessoas de fala anglo-saxônica... :wink: 8-]

E aconteceu outra, dessa vez com o Brasil, quando o Ozzy Osbourne declarou que estranhava que o então bandido foragido Ronald Biggs preferisse as praias do Rio de Janeiro a uma prisão Inglesa. O pessoal daqui não entendia humor britânico e desceram a lenha no vocalista...


EDIT - Notar que ambas as entrevistas foram publicadas na revista Brasileira (em papel apenas) METAL.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5820 Mensagem por gabriel219 » Dom Jul 13, 2014 12:51 am

Desculpem, é que da forma com que eu disse foi como se eu tivesse colocado um mapa, sem explicar direito o que tive em mente.

O que estou dizendo é que os Su-25 seriam acionados contra uma coluna blindada em ofensiva, para prestar apoio de fogo tático a coluna blindada Peruana. Logo assim, só teria F-16C/D em operação ofensiva, provendo defesa aérea para a coluna blindada, coisa que não acho que haveria. Aliás, nunca ouvir falar algo do tipo.

Seria pior para o Chile, se os F-16C/D fossem tentar avançar contra uma coluna blindada Peruana com mísseis Maverick e bombas guiadas a laser, já que o Peru dispõe de S-125 Pechora, com 35 km de alcance (25 km de alcance dos Maverick), pondo em risco os F-16C/D.

E outra, muitos gostam de menosprezar algo, a guerra eletrônica. Não sei se os Peruanos dispõem de tal equipamento, mas nós temos 3 R-99 e pods Skyshield, fora que já ouvir dizer que os E-99 possuem tal capacidade.

EDIT: Li que a USAF dará baixa em alguns A-10C, seria até bom uma aquisição dessa, não só pela missão anti-carro, mas principalmente para apoio de fogo. Uns 36, baseados em Manaus e Santa Maria cairiam bem. Talvez possa ser uma boa opção ao Chile, já que o Peru vai transformar seus T-55 em BMPT Terminator e comprar uns T-90S. Há até uns A-10 no AMARG.

Abs.




Responder