Página 388 de 510

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Jun 04, 2020 7:18 pm
por Wolfgang
Com esse governo Brasil não vende mais nem banana na Europa. Melhor tentar a Índia mesmo.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Jun 04, 2020 8:41 pm
por J.Ricardo
entendo, então temos que sujeitar o resultado das eleições nacionais para ver se a UE aprova ou não o vencedor?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Jun 04, 2020 9:07 pm
por Wolfgang
Não. Só estou dizendo que a UE não vai comprar nada mais de nós. E a fila vai aumentar quando a crise bater forte. Gosto mais do Brasil do que de políticos ou ideias.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Jun 04, 2020 9:43 pm
por Túlio
Senhores, este é um tópico de Seção-Fulcro. Poluí-lo com política partidária e/ou ideológica não vai dar em boa coisa para quem insistir nisso após detectado.

PS.: bom te ver, @Wolfgang, já aprendeste que tem GUITARRA e "guitarra" (Ibanez)? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Jun 04, 2020 10:17 pm
por FCarvalho
Os vários artigos lançados nesta semana e a própria fala do presidente da Embraer dão a entender que a empresa não tem pressa para fazer novas parcerias, dado que os prejuízos com a Boeing foram grandes, e levará tempo até recuperar o que foi perdido, seja nos tribunais ou outras vias. Este é um processo que pode levar até cinco anos conforme a empresa.

Então, novas parcerias não é exatamente uma urgência e uma necessidade premente da Embraer, como de fato nunca foi a venda para a Boeing.

A empresa está bem, e como dito no tópico específico dela na seção de aviação civil, foi a única empresa que não teve pedidos cancelados. Com certeza isso diz muita coisa sobre as condições de negociação que a Embraer dispõe para qualquer um.

Então, penso que a empresa tem as maiores e melhores chances de conseguir ótimos negócios nos próximos anos se mantiver a cabela fria.

Os países que apontei acima tem necessidades de curto e médio prazo de substituição da frota. Principalmente a Índia que é o maior mercado potencial do KC-390, e que tem de ser tratada com muita atenção.

Se vencermos ali, o que vier depois dela, é lucro.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jun 05, 2020 9:58 pm
por FCarvalho


Coloquei aqui para ver se gera algum debate.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Jun 06, 2020 1:05 pm
por arcanjo
Ala 2 inicia formação teórica da segunda turma de pilotos e mantenedores da aeronave KC-390
São 24 novos especialistas distribuídos em 4 especialidades: airframe, sistema de motores, sistema de aviônicos e sistema elétrico, que terão instrução na Ala 2

https://1.bp.blogspot.com/-bH4E-3CbtVc/Xtu6_oh9QPI/AAAAAAAAGZk/VnopL2Leuv4Y44ejWKJqzd780eM76FpEwCK4BGAsYHg/s1600/IMG_20200601_WA0052.jpg

:arrow: https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... ca-da.html

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Jun 06, 2020 10:08 pm
por FCarvalho
Alguém confirma se a terceira aeronave será entregue ainda este ano?

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Jun 07, 2020 9:21 am
por Cassio
Aguarde e verás!

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Jun 07, 2020 12:04 pm
por gogogas
Pesquisei e não consegui achar ,alguém sabe se o KC teve ensaio ou certificação para reabastecimento do mesmo , só consegui encontrar ensaios para reabastecimento de outros caças da FAB ,e não encontrei nada a respeito do KC sendo reabastecido em voo por um KC 390 ou KC -130 ....

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Jun 07, 2020 12:25 pm
por FCarvalho
Cassio escreveu: Dom Jun 07, 2020 9:21 am Aguarde e verás!
Eu vou entender isso como um sim muito mais do que otimista. :wink:

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Jun 07, 2020 12:30 pm
por FCarvalho
gogogas escreveu: Dom Jun 07, 2020 12:04 pm Pesquisei e não consegui achar ,alguém sabe se o KC teve ensaio ou certificação para reabastecimento do mesmo , só consegui encontrar ensaios para reabastecimento de outros caças da FAB ,e não encontrei nada a respeito do KC sendo reabastecido em voo por um KC 390 ou KC -130 ....
Eu suponho que ainda não. E se estava programado para este ano, vai demorar um pouco mais devido a situação emergencial em que estamos com as duas aeronaves da FAB voando diariamente.
Quando acontecer vai ser algo difícil de esconder por muito tempo; até porque tem gente com o hobby de vigiar esse e outros aviões via flight radar ou outros sistemas de acompanhamento de voo por aí.
Por enquanto o número de aviões disponíveis é pequeno para poder fazer todos os procedimentos de certificação, que leva tempo, e não deixar a FAB na mão sem aeronaves para continuar a formação das tripulações e operacionalizar os 1o GTT.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Jun 07, 2020 8:41 pm
por osolamaalua
Ensaio revo kc x kc sai até outubro.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Jun 07, 2020 8:42 pm
por osolamaalua
O Kc 130 fez o ensaio com o H225

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Jun 08, 2020 5:49 am
por cabeça de martelo
FCarvalho escreveu: Qui Jun 04, 2020 12:07 pm Mercados potenciais que vejo no curto e médio prazo para o KC-390.

Europa:

Suécia;
Rep. Checa;
Hungria;
Polõnia;
Finlândia;
Suíça;
Grécia;
Turquia;
Longo prazo: Bulgária, Croácia e Romênia.
Tu tens noção que hoje em dia a maior parte dos programas de reequipamento dos países da OTAN é feito através de programas de estado ou pela NSPA?

Suécia? Talvez.
Os Checos? Talvez.
Hungria? Duvido.
Polónia? Duvido.
Finlândia? Duvido.
Suiça? Duvido.
Grécia? Duvido.
Turquia? Duvido.
Vem como os outros três países.