Marino escreveu:Lembre-se que tinha gente que trabalhava no MD que declarava neste forum que Ines estava morta e o Rafale estava sacramentado. E daí? deu Rafale? Até agora não.
Hélio, quem falava isso era eu.
Dirija-se diretamente a mim quando quiser.
Primeiro, eu nunca disse onde trabalho. Não é no MD e alguns aqui sabem qual é minha OM, tendo inclusive me visitado.
Quanto ao que eu dizia, há MUITO mais coisas entre o céu e a terra do que podemos supor.
Algumas começam a aparecer, não é?
Esperemos.
Marino
Não é só voce, tem gente aqui no forum que gravita em torno do MD e falava a mesma coisa.
Marino , para mim o grande problema não é SUPOR e sim AFIRMAR. Tenho lido inumeras informações aqui de pessoas que se dizem bem informadas AFIRMANDO fatos que no fim não se concretizam. Não sei explicar se é por puro egocentrismo que alguns foristas fazem questão de mostrar que são pessoas bem informadas, fazendo com que muitos outros colegas acreditem piamente em tudo que ele passa a falar.
Por causa desta onda de informações (ou contra informações) já vi comentários deste tipo chegarem até em quartéis, pois sites e blogs acreditando nesta AFIRMAÇÃO irresponsavel repicam sistematicamente a informação errada que originou de um forum.
Isto em tempos de guerra seria considerado como crime contra a nação.
Entretanto não sou contra a pessoa postar informações, desde que se faça de forma responsável, pois acredite, tem muita gente neste forum que por inocencia e passa a acreditar em fatos aqui publicados, por mais absurdo que seja. Não gosto de polemizar discutindo com certas pessoas aqui no forum, mas infelizmente as vezes as informações aqui postadas são tão absurdas, e pior ,tem gente que acaba aceitando este absurdo como verdadeiro pelo curriculum do informante( militares, pessoas ligadas ao MD, jornalistas, assessores de politicos) que sou obrigado a opinar.
O resultado é sempre assim: polemica, pessoas dizendo que não sei de nada, etc... que acaba em intervenção dos mediadores
Voce além de militar, sempre postava matérias de mídias, intervindo pontualmente quando necessário, enviando comentários emocionais. Isto lhe dá uma grande credibilidade, pois não fica postando piadas, comentários com viés politico-partidário ou contra esta ou aquele país. Quando uma pessoa com esta credibilidade afirma de forma segura que o Rafale é o vencedor todo mundo acredita.
Eu como não canso de afirmar, não sou blogueiro, não sou militar(nunca fui), não sou jornalista (sou graduado em arquitetura e urbanismo e pós graduado em administração e marketing), não atuo profissionalmente em nenhuma area que envolva fornecimento de qualquer tipo de serviços ou equipamentos a militares ou ao MD, sou um pesquisador de assuntos militares nas horas vagas, e nunca tive qualquer renda com isto. Grande parte das informações que posto aqui provêm de fontes primarias, e excluo como fontes lobistas de quaisquer empresa seja dos EUA, da França,Suecia,Russia etc.... pois estes sim falam o que querem para semear mentiras, boatos e fantasias em prol do que ele quer vender.
Abraço
Hélio