TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

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Pepê Rezende
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57991 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Mai 15, 2011 12:48 pm

helio escreveu: Pepê

Só uma pergunta sobre o Bueno, ele te informou em que fase da carreira dele,como comandante da FAB ou como lobista, pois como sabe é completamente diferente.....Se ele falou pra vc na fase lobista, pra mim isto não é uma informação isenta. Seria como os lobistas do Rafale ou da Boeing ou do Gripen contando suas historias.

Sobre o Igla, o que vc dizia as seguintes palavras em bom portugues: fabricação sobre licença . A verdade Pepê que algumas pessoas deste forum, inclusive voce semearam uma serie de informações que não aconteceram, declaravam de forma tão categorica que parecia que estava certo que iria acontecer. Deu no que deu, isto é não deu em nada!!! Eu já sabia do Igla na época, que não era nada disto que vc informava.

Lembre-se que tinha gente que trabalhava no MD que declarava neste forum que Ines estava morta e o Rafale estava sacramentado. E daí? deu Rafale? Até agora não.

Por isto Pepê, peço licença, mas prefiro ficar com as minhas fontes sobre os Iglas que mostraram mais confiáveis. Julgue com o quiser das minhas fontes, ms a sua informação não era verdadeira.

Abraços

Hélio
Desculpe-me, mas cabe uma tréplica

O que eu coloquei é a venda dos DIREITOS do Igla. É algo bem diferente. Procure melhor. Quanto ao fato de ser verdade ou não, espere. O Bueno me falou ANTES do início do programa, como comandante da Força. O Rafale só não será sacramentado se cedermos a uma das piores chantagens já feitas na história. Querem cortar os fornecimentos para o KC-390 se não escolhermos o F/A-18E/F. Quanto ao Gripen NG, que SUAS FONTES dizem que está vivo, já entrou no caixão há muito tempo.

Agora, querer curtir comigo a partir de um carro de combate que começou a ser fabricado em 1946 é brincadeira de moleque ou prova de ignorância. Não lutaram na Coreia porque não precisaram empregá-los lá. Os T-34/85 deram um bruta calor nos carros norte-americanos. Os franceses, desesperados com a falta de capacidade dos blindados que possuiam, chegaram a usar Panthers para suplementar as armadilhas mortais estadunidenses. Os britânicos levaram seus Centurions novinhos em folha para contê-los.

Todos os países do Pacto de Varsóvia começaram a retirar os T-55 no final da década de 1960, substituindo-os por T-62 e T-72. Países como o Peru compraram unidades usadas e baratas, mas já estavam fora de produção. Repito, querer colocá-los como topo de linha em 1990 ou é estúpido ou é mal-intencionado

Em relação ao meu blog, que não atualizo há muito tempo, nunca pedi patrocínio e nem aceitei (me foi oferecido). Acho que um pedido de desculpas cairia bem. Vc foi deselegante e mereceu a porrada que lhe dei. Faça como a Alemanha, que reconheceu seus erros, e não como o Japão, que até hoje não aceita se responsabilizar pelas barbaridades que cometeu na China, na Coreia e em outros países que ocupou (com a exceção de Taiwan, onde tiveram comportamento exemplar).

Pepê




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marcelo bahia
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57992 Mensagem por marcelo bahia » Dom Mai 15, 2011 1:28 pm

Penguin escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Olha, que eu saiba, fontes de todos os lados e cores erraram.
Recentemente tivemos devolução dos Mi-35, que segundo fontes, teriam vindo pelados e outras coisas que se mostraram, digamos assim, diferentes do que aconteceu ou acontece.
Toidas as fontes podem errar, isso não é exclusividade azul ou vermelha, só acho que quando uma info se torna fantástica demais se deve desconfiar, até de santo ou anjo ditando diretamente dos céus.

Estamos até hoje esperando a fábrica de F-35BRI e F-16BRi, inclusive a nossa furada de fila.
Assim como os F-15C dos estoques, de quando o Saito foi numa base americana.
Ou os Ticanderoga e ABs, que já estavam entrando na baía da Guanabara.

Acho que errar faz parte dessa "tarefa" de pescar infos de diversas fontes.

Fonte alguma pode ser considerada como um oraculo infalivel.
Principalmente se essas "fontes" forem "vozes" proféticas!! :twisted:

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
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faterra
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57993 Mensagem por faterra » Dom Mai 15, 2011 1:43 pm

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On Wednesday 10 September 2008 the first 4 F-16s destined for the Jordanian Air Force left Kleine Brogel Air Base in Belgium. These are the first of a total number of 24 following a deal between Jordan and the governments of Belgium and The Netherlands. Of these 24 aircraft, 16 will be provided by Belgium, the rest is Dutch
Afterburner.nl
Este deve ser o resultado da venda das jóias da coroa jordaniana para a FAB. :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Óbvio que não foi isto, ou bem assim! Nem de longe podemos considerar os F-5's jordanianos comprados como caças, tal o estado de degradação que chegaram, apesar de estarem "desmontados". E, também, não acho que a Jordânia fez muita vantagem com esta compra, mas, isto é com eles! Problema deles!
Ai meu Deus do Céu! Apesar de estar brincando com esta situação, isto me corrói por dentro. Reformar os melhores F-5's da frota da FAB eu acho correto e desejável, apesar de os EUA terem chutado o balde com o Brasil na segunda compra e nos terem repassados verdadeiros lixos, mas, depois de 30/40 anos sair a campo para comprar a sucata de outro país??? :shock:
Enfim, quem sou eu para julgar isto, mas, quanto tempo e dinheiro perdido! Nada disso seria preciso se o Brasil fosse dirigido por gente séria, responsável e compromissada. E é justamente isto o que mais me corrói a alma e me deixa indignado. A 7ª maior economia do mundo não ter dinheiro para organizar a sua segurança e defesa e passar por toda esta epopéia para tentar remendá-las. E não aceito o argumento de que o país "tem coisas mais importantes" a serem reconstituídas. Saúde, educação, infra-estrutura, segurança e defesa são obrigações previstas na Constituição e cada uma delas com as suas respectivas cotas já consideradas no PIB.




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Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57994 Mensagem por helio » Dom Mai 15, 2011 2:44 pm

Pepê Rezende escreveu:
helio escreveu: Hélio
Desculpe-me, mas cabe uma tréplica

O que eu coloquei é a venda dos DIREITOS do Igla. É algo bem diferente. Procure melhor. Quanto ao fato de ser verdade ou não, espere. O Bueno me falou ANTES do início do programa, como comandante da Força. O Rafale só não será sacramentado se cedermos a uma das piores chantagens já feitas na história. Querem cortar os fornecimentos para o KC-390 se não escolhermos o F/A-18E/F. Quanto ao Gripen NG, que SUAS FONTES dizem que está vivo, já entrou no caixão há muito tempo.

Agora, querer curtir comigo a partir de um carro de combate que começou a ser fabricado em 1946 é brincadeira de moleque ou prova de ignorância. Não lutaram na Coreia porque não precisaram empregá-los lá. Os T-34/85 deram um bruta calor nos carros norte-americanos. Os franceses, desesperados com a falta de capacidade dos blindados que possuiam, chegaram a usar Panthers para suplementar as armadilhas mortais estadunidenses. Os britânicos levaram seus Centurions novinhos em folha para contê-los.

Todos os países do Pacto de Varsóvia começaram a retirar os T-55 no final da década de 1960, substituindo-os por T-62 e T-72. Países como o Peru compraram unidades usadas e baratas, mas já estavam fora de produção. Repito, querer colocá-los como topo de linha em 1990 ou é estúpido ou é mal-intencionado

Em relação ao meu blog, que não atualizo há muito tempo, nunca pedi patrocínio e nem aceitei (me foi oferecido). Acho que um pedido de desculpas cairia bem. Vc foi deselegante e mereceu a porrada que lhe dei. Faça como a Alemanha, que reconheceu seus erros, e não como o Japão, que até hoje não aceita se responsabilizar pelas barbaridades que cometeu na China, na Coreia e em outros países que ocupou (com a exceção de Taiwan, onde tiveram comportamento exemplar).

Pepê
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Em respeito aos mediadores sugiro continuarmos as discussões acerca dos T54/55 bem como dos odometros dos M60 :lol: :lol: na parte Forças Terrestres deste forum, aonde com prazer poderei responder seus questionamentos.

Quanto aos Iglas, sugiro ler novamente o que vc escreveu no segundo semestre do ano passado, está escrito assim: produção sob licença dos Iglas , não fala nada sobre venda dos direitos do Igla. Esta sua afirmação vem acompanhado de outras duas informações bombásticas que vc revelou que o EB estaria firmando ainda em 2010: compra dos mísseis Thor e de Mil35. Como vê, nada destas informações se concretizaram. Se foi o Bueno que te revelou quando comandante da FAB, foi antes de fevereiro de 2007, já se passaram 4 anos, e nada aconteceu... Talvez agora, como lobista possa fazer algo não é mesmo?

Quanto a questão do blog, leia com atenção o que escrevi,em nenhum momento afirmei que vc era remunerado com ele, portanto não lhe devo qualquer pedido de desculpas.
Eu escrevi que EU não tenho blog, não sou remunerado por escrever e pesquisar assuntos militares, e não sou jornalista, portanto não há nenhuma intenção ofensiva no que escrevi.

Não quero ofender ninguém, e considero este assunto encerrado, entretanto coloco-me a disposição pelo meu e-mail privado.

Abraços

Hélio




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57995 Mensagem por julio_cmb » Dom Mai 15, 2011 3:55 pm

Cumequié esse lance do KC?
E quais as alternativas?? São viáveis??




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57996 Mensagem por alcmartin » Dom Mai 15, 2011 4:17 pm

Se isso foi claramente colocado a mesa(pode ter sido um "toque", indireto) :evil: , uma boa resposta seria uma "indireta", igualmente, para um "incentivo", via BNDES, para a Gol começar a trocar todos seus Boeings por Airbus. Basta a ameaça. Centos e poucos aviões fariam a EADS fazer qualquer coisa. Com incentivo, o "Baby" faz qualquer negocio.
Duvido que com esse troco, a Boeing/governo Tio Sam peruasse qualquer coisa "indizível" mais uma vez... :twisted:

Mas, se realmente fizeram isso, só deram provas que realmente não são confiaveis como fornecedores. Confirmaram os nossos piores temores.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57997 Mensagem por Luís Henrique » Dom Mai 15, 2011 5:17 pm

Exatamente.
A resposta deveria ser firme.
Se adquirirmos o Super Hornet por causa desta pressão, demonstraremos que somos um país vira-lata mesmo.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57998 Mensagem por Penguin » Dom Mai 15, 2011 5:37 pm

Luís Henrique escreveu:Exatamente.
A resposta deveria ser firme.
Se adquirirmos o Super Hornet por causa desta pressão, demonstraremos que somos um país vira-lata mesmo.
Se fizeram isso e ainda assim continuamos a comprar alegremente equipamentos militares e a selecionarmos fornecedores para o KC-390 deles...temos algum problema de cagaco cronico.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57999 Mensagem por faterra » Dom Mai 15, 2011 6:13 pm

Com certeza. Acho que é ora de os militares e governo colocarem isto em pratos limpos. A MB acaba de aprovar a aquisição de mais 2 BlackHawks.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#58000 Mensagem por Penguin » Dom Mai 15, 2011 7:05 pm

:shock:

Fighters Top Turkish Defense Wish List
May 13, 2011
http://www.aviationweek.com/aw/generic/ ... el=defense


By Andy Nativi

ISTANBUL — Turkey is exploring whether it would be feasible to launch an indigenous fighter program, even though the government recognizes that the country still might have to be satisfied with another off-the-shelf procurement.

The fact that such an endeavor is being seriously contemplated became clear when the defense ministry’s powerful procurement and industrial agency, SSM, awarded a two-year feasibility study to Turkish Aerospace Industries (TAI) to explore the “art of the possible.” TAI may reach out to established aircraft makers for help, with Boeing, Lockheed Martin and Saab having already offered their support.

Embraer also is talking to TAI, which could be an interesting prospect given Brazil’s own interest in launching an indigenous development this decade.

The highly ambitious schedule currently envisioned would see the Turkish fighter enter service in 2023. Industry officials suggest the requirement is for a medium- to heavy-class aircraft.

Several fallback options exist in case an independent path is deemed beyond reach. One is a partnering arrangement in which another company would provide technology critical to managing a co-development program, likely derived from an existing design. Several models would already exist from which to work. One is what Japan undertook with its F-2 fighter, in which Lockheed Martin was a major partner; the other is the arrangement Lockheed Martin struck with Korea Aerospace Industries for development of the South Korean T-50/F50 .

Turkey and South Korea at one point discussed cooperation around Seoul’s KFX project, but Seoul did not want to relinquish more than 20-30% of the program.

Another option would be a straight off-the-shelf procurement. Industry officials say a decision on which approach will be followed should be announced before the end of 2013.

These deliberations come just as Turkey is implementing an extensive fighter modernization strategy. The country is buying 30 Lockheed Martin F-16 Block 50+ fighters; the first one is slated to be delivered this month and the rest will follow before 2013. They are being fielded to offset losses of more than 20 F-16s and as a bridge until the first of 116 F-35 Joint Strike Fighters are fielded. Turkey had hoped for a 2014 delivery, although that time frame is now considered unlikely given the delays in the core program.

The Turkish air force still operates a fleet of F-4 Phantom fighter/bombers. Around 50 of them were upgraded to the Phantom 2020 standard through a program carried out with Israeli involvement. But there are still “original” F-4s and RF-4s in service. These will be the first to go, while, in theory, the Phantom 2020s could last until a new fighter is procured.

Turkey also is reviewing its overall strategic outlook. The latest defense policy assessment no longer lists Greece, Syria and Iran as direct threats, which could herald a move to reduce the total fighter inventory and allow the F-4s to be retired without an immediate replacement.

Even if the F-4 follow-on program is realized, it would be for no more than 50 aircraft, with Ankara likely to buy an established system.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#58001 Mensagem por Marino » Dom Mai 15, 2011 7:21 pm

Lembre-se que tinha gente que trabalhava no MD que declarava neste forum que Ines estava morta e o Rafale estava sacramentado. E daí? deu Rafale? Até agora não.
Hélio, quem falava isso era eu.
Dirija-se diretamente a mim quando quiser.
Primeiro, eu nunca disse onde trabalho. Não é no MD e alguns aqui sabem qual é minha OM, tendo inclusive me visitado.
Quanto ao que eu dizia, há MUITO mais coisas entre o céu e a terra do que podemos supor.
Algumas começam a aparecer, não é?
Esperemos.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#58002 Mensagem por Túlio » Dom Mai 15, 2011 7:31 pm

Tá. Agora vamos sossegar, cavalheiros. Conto com sua gentileza. :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#58003 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 15, 2011 7:33 pm

Essa chantagem escrota americana é real, muita gente já botou na praça. :x

E tem gente no Brasil que ainda defende que compremos material deles. :roll: :x

Quem sabe a Presidente DR gostou muito dessa forma de pressão, né não?
Imaginem a cena:

Ela lendo essa chantagem escrota e ficando rosadinha de medo, correndo pro MD e dando a ordem para comprar rápido F-18E. Sendo como é, com a fama que tem, quem aposta duas bananadas que ela vai aceitar ?

Ou...

Ela solta um "Ah é assim? Então TOMA !!!!!!" e dá meia volta, 180º naquela historinha de não desagradar os EUA e vira o rumo para.....

Lembram da reunião do BRICS e da oferta feita PESSOALMENTE, de Presidente para Presidenta?
Observem o timing dos acontecimentos...

Agora, quem é mesmo que quer porque quer o QUS?
Quem defende essa tranqueira aqui,m vai ficar bem aos olhos da Presidente?

E se a EMBRAER andou abanando azinha prá eles?
Como fica a imagem da empresa diante do GF?

Será que agora dá prá entender o porque dos adiamentos?

Vejam que as pressões feitas nos subterrâneos são podres, nojentas, e passam longe de "fabricação de portas de trem de pouso e flaps de avião comercial", é coisa de dominação estratégica mesmo.

Tá vendo porque discutir vetor atualmente é supérfluo?
Tá vendo porque pecinha na prateleira não é tudo?




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#58004 Mensagem por Marino » Dom Mai 15, 2011 7:36 pm

Tá vendo porque discutir vetor atualmente é supérfluo?
Pois é!
Quem sabe entendam um dia.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#58005 Mensagem por marcelo bahia » Dom Mai 15, 2011 7:40 pm

Marino escreveu:
Tá vendo porque discutir vetor atualmente é supérfluo?
Pois é!
Quem sabe entendam um dia.
X2! :wink:

Se derem um tiro no saco dos americanos, vai pegar na mão de muita gente que frequenta este fórum! 8-]

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

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