TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
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jumentodonordeste
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57976 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Mai 14, 2011 4:27 am

Luís Henrique escreveu:
bcorreia escreveu: Se eles fossem espertos começariam a falar em venda ou fusão da Saab para/com a Embraer??? :twisted: :lol: :mrgreen:
Ai sim tem meu apoio.
Aí eu seria Gripen até as bolas.




Pepê Rezende
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57977 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Mai 14, 2011 4:30 am

helio escreveu:Meu comentário
Olha Pepê, suas informações não coincidem com as minhas, e aliás depois daquelas informações suas da intenção de fabricar Iglas sob licença no Brasil que vc alardeou no ano passado neste forum, acho que vc deveria reavaliar suas fontes.
Quanto a compra de mais Mil-35 pode até ser, nada é impossivel,mas só depois do próximo Ministro da Defesa.
Prefiro terminar aqui a discussão antes que me cobrem "as fuentes", mas como sempre : o tempo é o senhor da razão.

Abraço

Hélio
Não preciso reavaliar minhas fontes. Foi o próprio ex-comandante da Aeronáutica e não um borrabotas quem me revelou a intenção de comprar os Mi35 que, aliás, custaram 20% mais caros que a norma de mercado. A verdade é que eles estão aí, quando todos, inclusive o senhor, diziam que era um delírio meu lá pelos idos de 2007. Procure QUEM É o atual representante dos helicópteros e verá onde estão suas ligações, que passam MUITO LONGE do MIDIC. Quanto aos Iglas, há novidades que vc nem imagina, meu caro. Por outro lado, não disse, em nenhum momento, que eles seriam FABRICADOS AQUI. Disse que haveria uma oferta de VENDA DE DIREITOS, o que é muito diferente.

Por causa dessas e outras distorções, abandonei os fóruns e criei uma lista muito seleta no Yahoo... As pessoas leem e entendem o que querem. Na lista, perguntam quando há dúvidas. Aqui, acusam.

Quanto a um segundo lote de Mi35, a oposição, hoje, é do comandante da Aeronáutica, que nunca escondeu sua oposição ao programa. A verdade é que ele segue seu curso, apesar de todos os problemas. Tem mais, gente da força que achava um desperdício de grana hoje pensa diferente. Os helicópteros estão ao relento, sem qualquer suporte real e funcionam com um bom índice de disponibilidade.

O tempo é o senhor da razão... Concordo! Lembro que afirmei, diversas vezes, que o Rafale se saira bem na Índia e que os resultados do F/A-18E/F no MMRCA eram pífios. Sofri uma onda de difamação, aqui e no Base Militar. Como puderam ver, eu estava errado. A propósito, a "fuente" era do MinDef brasileiro confirmando informações que obtive em um fórum de parlamentares do IBAS quando trabalhei no Congresso. Por isso, no Poder Aéreo, um senhor me chamou de "Pepê da Dassault". Hoje, para postar lá é preciso pagar e não vou desviar recursos que pertencem a minha filha para ajudar o lobby da Gripen instalado lá.

Pepê




Pepê Rezende
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57978 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Mai 14, 2011 4:51 am

helio escreveu: Éssa é boa!
Os judeus aproveitam qualquer butim para transformar em grana.Saiba que uma delegação de judeus vieram para o Brasil no inicio dos anos 70 na tentativa de adquirir blindados dos EUA em uso no Brasil. Durante a visita ao 1ºBCCL(hoje 28ºBIL) insistiram em levar o unico half-track da unidade, no estado que se encontravam!
Os blindados russos capturados eram tão bons, que após verificarem ser imprestáveis, deram uma guaribada e venderam para países carentes em armas. Um deles , o Uruguai caiu no conto e levou verdadeiras bombas ambulantes, verdadeiro pesadelos operacionais e de logistica. Em 2008 entrevistei no Sheraton Four Points de Montevideu o TenCel uruguaio que foi enviado a Israel para avaliar estas sucatas. O parecer foi tão ruim, mas os interesses "financeiros" eram tão grandes que ele foi destituido e passaram para a reserva.
Grandes blindados estes T54/55!!!!!Aliás experimentem perguntar aos engenheiros brasileiros que estiveram no Iraque na época da guerra contra o Irã e perguntem sobre estas maravilhas super-equipadas! :lol: :lol: :lol:

Abraços

Hélio
Vc, para justificar seus pontos de vista, usa argumentos furados. O T-54/T-54 foi criado em 1945! É material completamente ultrapassado, construído numa época onde não existiam telêmetros lasers, computadores de bordo e outras amenidades que os tanquistas de hoje possuem. Manteve-se imutável enquanto os norte-americanos, penosamente, melhoravam projetos equivocados desenvolvidos a partir do M26. Compare o veículo russo com o M46 e o M47! Isso é justo. Lembre-se que ambos possuiam canhões inferiores, sistemas semelhantes e um motor a gasolina altamente inflamável. Enquanto isso, o T-54 tinha um excelente e confiável motor diesel, que só foi incorporado nos carros estadunidenses nas ÚLTIMAS VERSÕES do M48.

Só para comparar as diferenças, para trocar uma vela na série M46/M47/M48 vc TINHA QUE RETIRAR O MOTOR...

Por outro lado, adquirir material com 50 anos de uso, criado na década de 1950, e querer que tenha o desempenho e a confiabilidade de coisa nova é estúpido. Apesar disso, o chassis do T-55 ainda é empregado pelo Exército de Israel numa série de viaturas especiais. Procure no catálogo de armas da IMI. Quanto ao Iraque, tenho amigos que participaram da missão da Engesa e eles gostavam da versão espartana do T-72.

Vc e os russófobos esquecem-se de que não existe mais a União Soviética. Os russos de hoje só comem criancinhas no nível da Kournikova... e todas têm mais de 18 anos.

Não tente ridicularizar alguém se não tem capacidade intelectual ou conhecimento para tal. Até agora, mantive minha compostura. Haja igualmente e me respeite como vinha lhe respeitando.

Pepê




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57979 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Mai 14, 2011 5:03 am

Boss escreveu:Sairemos da semana russa para ir à semana sueca.
Tem gente da FIESP pressionando o EB para uma compra de RBS-70, que possui um conceito completamente defasado. Criado na década de 1970, usa um feixe laser para manter o míssil no alvo. Hoje, diversos compradores já não o empregam mais. O lançador pesa 70 quilos e usa três homens para manter a visada! O do Stinger, do Igla e do Mistral não passam de 2 kg e são fire and forget. Deixo claro que essas críticas não valem para o BAMSE, que é um bom projeto.
PRick escreveu:Isso está mais para a semana do desespero sueco, convenhamos, as coisas estão afundando para o Gripen NG.

Se eles fossem expertos começariam a falar em Gripens modernizados. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
bcorreia escreveu:Se eles fossem espertos começariam a falar em venda ou fusão da Saab para/com a Embraer??? :twisted: :lol: :mrgreen:
Ambos estão certos. O principal equívoco veio do governo sueco, que nunca se empenhou a fundo no programa. Se a Flygvapnet tivesse feito uma opção de 20 aparelhos e oferecesse 36 Gripens A/B em comodato para a FAB eu mudaria minha atual posição. Hoje, aqui em BSB, fala-se muito das pressões norte-americanas a favor do F/A-18E/F, apesar das deficiências do pacote de offset e de ToT.

Pepê




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57980 Mensagem por joao fernando » Sáb Mai 14, 2011 10:08 am

Pepe e Hélio, por favor, vcs agregam demais nesse forum. Calma nessa hora, porque vcs tem fãs espalhados por aqui :wink:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Penguin
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57981 Mensagem por Penguin » Sáb Mai 14, 2011 11:19 am

13 de Maio, 2011 - 11:00 ( Brasília )
F-X2 - Primeiro-ministro da Suécia visita o Brasil na próxima semana

O primeiro-ministro, Fredrik Reinfeldt, visitará o Brasil, entre os dias 16 e 18 de maio de 2011. O objetivo da visita é fortalecer as relações entre os dois países e aprofundar a parceria estratégica que já existe.

Eleições Parlamentares na Suécia Reforçam o Gripen NG publicado 20 setembro 2010

O primeiro-ministro, Fredrik Reinfeldt, visitará o Brasil, entre os dias 16 e 18 de maio de 2011. O objetivo da visita é fortalecer as relações entre os dois países e aprofundar a parceria estratégica que já existe. A visita tem início em Brasília, onde o primeiro ministro encontrará a Presidente do Brasil, Dilma Roussef, e a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior e, posteriormente, segue para São Paulo.

Temas como as relações entre os Brasil e Suécia, particularmente o comercio e a cooperação em pesquisa e inovação, entre outros, fazem parte da agenda. Questões regionais e os desafios globais, incluindo os efeitos da crise econômica e financeira e as mudanças climáticas também estarão em foco durante a visita. Além disso, questões atuais de política externa serão discutidas.

Também durante a visita será realizado o encontro do Conselho Empresarial Suécia-Brasil, que acontecerá na sede do Itamaraty, em Brasília. Na ocasião, empresários brasileiras e suecos darão recomendações ao primeiro ministro e à presidente do Brasil sobre como facilitar os negócios entre os dois países. O Conselho é composto por 10 grandes empresas de cada país, como Ericsson e Vale.

A delegação oficial será acompanhada por uma delegação composta por 30 empresários suecos. Fazem parte da lista de visitantes o presidente da Saab, Håkan Buskhe, Markus Wallenberg (Diretor do Conselho das empresas Electrolux, Ericsson, AstraZeneca, Stora Enso e Saab), Erik Belfrage (Diretor do Conselho do banco sueco SEB) e Claes Backlund (vice presidente da Atlas Copco). O executivo Håkan Buskhe da Saab participará da inauguração oficial do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB), em São Bernardo do Campo, no dia 18 de maio. Também a diretora-geral da Vinnova (agencia governamental sueca de inovação), Charlotte Brogren, o presidente da ABDI, Mauro Borges Lemos, a prefeita de Linköping (cidade sede da Saab), Ann-Cathrine Hjerdt e o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

Fará parte da agenda do primeiro ministro um seminário sobre inovação a ser realizado no Palácio dos Bandeirantes, com participação do Governador de São Paulo Geraldo Alckmin, e discussões sobre Economia Verde na FIESP.

Nessa mesma semana, a rainha Silvia, da Suécia, estará no Rio de Janeiro para visitar a fundação que preside, World Childhood Foundation. Dia 19 de maio a Rainha participará de um Seminário sobre Experiências de Legislação Contra Castigos Corporais de Crianças e Adolescentes, organizado pela Embaixada da Suécia, no Congresso Nacional.
Agenda do Primeiro Ministro Fredrik Reinfeldt (sujeita à alterações)

16 de Maio – segunda-feira (Brasília)
Tarde
Chegada à Brasília
Encontro com a Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão Miriam Belchior.
Recepção com alto nível de representantes da sociedade brasileira

17 de Maio – terça-feira (Brasília)
Encontro bilateral com a presidente Dilma Rouseff no Planalto
Assinatura de acordos com a presença da imprensa 11.00 Coletiva de imprensa no Palácio do Planalto O primeiro ministro e o presidente se encontram com o Conselho de
Negócios Brasil-Suécia no Itamaraty (o Conselho teria um encontro separado antes disso)
Almoço oficial no Itamaraty, oferecido pela presidente, com a delegação

Partida para São Paulo Tarde
Início do seminário sobre inovação no Palácio dos Governador Encontro com o governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes (Encontro paralelo entre Sra. Reinfeldt e Sra. Alckimin)

20.15 Coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes
Jantar oferecido pelo governador Alckmin no Palácio dos Bandeirantes

Maio 18 – quarta-feira (São Paulo)
Manhã
Encontro com a diretoria da FIESP
Seminário com painel de discussão sobre economia verde na FIESP. Diálogo interativo com a presença de grandes empresas brasileiras de exportação e jornalistas de economia estarão presentes.
Visita a uma clínica para aidéticos
Tarde
Partida para Chile

http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... ima-semana




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57982 Mensagem por Penguin » Sáb Mai 14, 2011 11:29 am

http://www.monitormercantil.com.br/most ... p?id=93467

11/04/2011 - 14:04
Saab inaugura centro de pesquisa e desenvolvimento

O primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) no Brasil da empresa sueca Saab será inaugurado em maio, em São Bernardo do Campo (SP). O projeto esteve na pauta de discussões do 2º Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-Suécia realizado na última sexta-feira (8), no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e pela Agência Sueca de Inovação (Vinnova).

- Já temos 15 empresas e universidades participando do projeto. Nossa meta é inaugurar a unidade com pelo menos 20 integrantes - informou o diretor técnico da Saab, Pontus De Laval. A segunda edição do Laboratório de Aprendizagem em Inovação reuniu cerca de 70 empresários, pesquisadores e representantes dos governos do Brasil e da Suécia para discutir oportunidades de cooperação industrial.

Segundo Laval, a iniciativa da Saab tem como objetivo proporcionar tanto experiências de conhecimento (pesquisa) quanto corporativas (negócios). O centro de P&D para o Brasil foi desenvolvido a partir de um modelo utilizado na Suécia, baseado na cooperação entre indústria, academia e governo.

- A idéia é instalar a unidade, identificar as necessidades da sociedade brasileira e desenvolver as soluções a partir deste diagnóstico - completou.

Ele informou ainda que as áreas de pesquisa provavelmente serão relacionadas a setores como defesa, segurança, transporte, logística, energia e meio ambiente. A previsão de investimento para financiar os projetos é de US$ 50 milhões.



Motores a etanol - Outro exemplo de cooperação Brasil-Suécia é a parceria firmada entre a empresa brasileira Vale Soluções em Energia (VSE) e a sueca Scania, para desenvolvimento, produção e comercialização de motores a etanol e suas aplicações. O objetivo é viabilizar a utilização de motores pesados a etanol comercial, sem aditivos, com rendimento comparável aos motores diesel e com baixíssimas emissões de CO2 orgânico.

O diretor da Scania Latin America Per-Arne Ericksson disse que o Brasil é o melhor mercado para a empresa.

- Já estamos vendendo nossos primeiros ônibus movidos a etanol para São Paulo e planejando uma nova geração de motores movidos a etanol e a gás - comenta.

A Scania também está entre as empresas com centros de P&D no Brasil.

Além da Saab, da Scania e da VSE, participaram do encontro a Embraer, Akaer, Eletrobras, Baumer, IMS Solutions, empresas incubadas no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), entre outras.

O evento discutiu ainda iniciativas bilaterais de incubação de empresas, experiências em pesquisas dos dois países e oportunidades de novas tecnologias em áreas como complexo industrial da saúde e grandes eventos - entre eles, Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

A idéia é discutir o ambiente de inovação e formar conexões entre organizações brasileiras e suecas - aponta o gerente de Assuntos Internacionais da ABDI, Roberto Alvarez.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57983 Mensagem por RobsonBCruz » Sáb Mai 14, 2011 2:23 pm

joao fernando escreveu:Pepe e Hélio, por favor, vcs agregam demais nesse forum. Calma nessa hora, porque vcs tem fãs espalhados por aqui :wink:
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Pepê Rezende
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57984 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Mai 14, 2011 3:07 pm

Penguin escreveu:http://www.monitormercantil.com.br/most ... p?id=93467

11/04/2011 - 14:04
Saab inaugura centro de pesquisa e desenvolvimento

O primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) no Brasil da empresa sueca Saab será inaugurado em maio, em São Bernardo do Campo (SP). O projeto esteve na pauta de discussões do 2º Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-Suécia realizado na última sexta-feira (8), no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e pela Agência Sueca de Inovação (Vinnova).

- Já temos 15 empresas e universidades participando do projeto. Nossa meta é inaugurar a unidade com pelo menos 20 integrantes - informou o diretor técnico da Saab, Pontus De Laval. A segunda edição do Laboratório de Aprendizagem em Inovação reuniu cerca de 70 empresários, pesquisadores e representantes dos governos do Brasil e da Suécia para discutir oportunidades de cooperação industrial.

Segundo Laval, a iniciativa da Saab tem como objetivo proporcionar tanto experiências de conhecimento (pesquisa) quanto corporativas (negócios). O centro de P&D para o Brasil foi desenvolvido a partir de um modelo utilizado na Suécia, baseado na cooperação entre indústria, academia e governo.

- A idéia é instalar a unidade, identificar as necessidades da sociedade brasileira e desenvolver as soluções a partir deste diagnóstico - completou.

Ele informou ainda que as áreas de pesquisa provavelmente serão relacionadas a setores como defesa, segurança, transporte, logística, energia e meio ambiente. A previsão de investimento para financiar os projetos é de US$ 50 milhões.



Motores a etanol - Outro exemplo de cooperação Brasil-Suécia é a parceria firmada entre a empresa brasileira Vale Soluções em Energia (VSE) e a sueca Scania, para desenvolvimento, produção e comercialização de motores a etanol e suas aplicações. O objetivo é viabilizar a utilização de motores pesados a etanol comercial, sem aditivos, com rendimento comparável aos motores diesel e com baixíssimas emissões de CO2 orgânico.

O diretor da Scania Latin America Per-Arne Ericksson disse que o Brasil é o melhor mercado para a empresa.

- Já estamos vendendo nossos primeiros ônibus movidos a etanol para São Paulo e planejando uma nova geração de motores movidos a etanol e a gás - comenta.

A Scania também está entre as empresas com centros de P&D no Brasil.

Além da Saab, da Scania e da VSE, participaram do encontro a Embraer, Akaer, Eletrobras, Baumer, IMS Solutions, empresas incubadas no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), entre outras.

O evento discutiu ainda iniciativas bilaterais de incubação de empresas, experiências em pesquisas dos dois países e oportunidades de novas tecnologias em áreas como complexo industrial da saúde e grandes eventos - entre eles, Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

A idéia é discutir o ambiente de inovação e formar conexões entre organizações brasileiras e suecas - aponta o gerente de Assuntos Internacionais da ABDI, Roberto Alvarez.
O Centro de Pesquisa tem apenas 400 metros quadrados. Cabe numa boa cobertura de Higienópolis...




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57985 Mensagem por helio » Sáb Mai 14, 2011 8:52 pm

Pepê Rezende escreveu:
helio escreveu:Meu comentário
Olha Pepê, suas informações não coincidem com as minhas, e aliás depois daquelas informações suas da intenção de fabricar Iglas sob licença no Brasil que vc alardeou no ano passado neste forum, acho que vc deveria reavaliar suas fontes.
Quanto a compra de mais Mil-35 pode até ser, nada é impossivel,mas só depois do próximo Ministro da Defesa.
Prefiro terminar aqui a discussão antes que me cobrem "as fuentes", mas como sempre : o tempo é o senhor da razão.

Abraço

Hélio
Não preciso reavaliar minhas fontes. Foi o próprio ex-comandante da Aeronáutica e não um borrabotas quem me revelou a intenção de comprar os Mi35 que, aliás, custaram 20% mais caros que a norma de mercado. A verdade é que eles estão aí, quando todos, inclusive o senhor, diziam que era um delírio meu lá pelos idos de 2007. Procure QUEM É o atual representante dos helicópteros e verá onde estão suas ligações, que passam MUITO LONGE do MIDIC. Quanto aos Iglas, há novidades que vc nem imagina, meu caro. Por outro lado, não disse, em nenhum momento, que eles seriam FABRICADOS AQUI. Disse que haveria uma oferta de VENDA DE DIREITOS, o que é muito diferente.

Por causa dessas e outras distorções, abandonei os fóruns e criei uma lista muito seleta no Yahoo... As pessoas leem e entendem o que querem. Na lista, perguntam quando há dúvidas. Aqui, acusam.

Quanto a um segundo lote de Mi35, a oposição, hoje, é do comandante da Aeronáutica, que nunca escondeu sua oposição ao programa. A verdade é que ele segue seu curso, apesar de todos os problemas. Tem mais, gente da força que achava um desperdício de grana hoje pensa diferente. Os helicópteros estão ao relento, sem qualquer suporte real e funcionam com um bom índice de disponibilidade.

O tempo é o senhor da razão... Concordo! Lembro que afirmei, diversas vezes, que o Rafale se saira bem na Índia e que os resultados do F/A-18E/F no MMRCA eram pífios. Sofri uma onda de difamação, aqui e no Base Militar. Como puderam ver, eu estava errado. A propósito, a "fuente" era do MinDef brasileiro confirmando informações que obtive em um fórum de parlamentares do IBAS quando trabalhei no Congresso. Por isso, no Poder Aéreo, um senhor me chamou de "Pepê da Dassault". Hoje, para postar lá é preciso pagar e não vou desviar recursos que pertencem a minha filha para ajudar o lobby da Gripen instalado lá.

Pepê
Pepê

Só uma pergunta sobre o Bueno, ele te informou em que fase da carreira dele,como comandante da FAB ou como lobista, pois como sabe é completamente diferente.....Se ele falou pra vc na fase lobista, pra mim isto não é uma informação isenta. Seria como os lobistas do Rafale ou da Boeing ou do Gripen contando suas historias.

Sobre o Igla, o que vc dizia as seguintes palavras em bom portugues: fabricação sobre licença . A verdade Pepê que algumas pessoas deste forum, inclusive voce semearam uma serie de informações que não aconteceram, declaravam de forma tão categorica que parecia que estava certo que iria acontecer. Deu no que deu, isto é não deu em nada!!! Eu já sabia do Igla na época, que não era nada disto que vc informava.
Lembre-se que tinha gente que trabalhava no MD que declarava neste forum que Ines estava morta e o Rafale estava sacramentado. E daí? deu Rafale? Até agora não.
Por isto Pepê, peço licença, mas prefiro ficar com as minhas fontes sobre os Iglas que mostraram mais confiáveis. Julgue com o quiser das minhas fontes, ms a sua informação não era verdadeira.

Abraços

Hélio




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57986 Mensagem por Paisano » Sáb Mai 14, 2011 9:31 pm

Prezados Pepê e helio,

Apenas para relembrar um velho adágio do DB: O órgão a ser utilizado durante um debate é o cérebro e não o fígado.

Portanto, peço a ambos um pouco mais de calma e tranquilidade.

Um abraço.




Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57987 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mai 14, 2011 9:44 pm

Olha, que eu saiba, fontes de todos os lados e cores erraram.
Recentemente tivemos "devolução dos Mi-35", que segundo fontes, teriam vindo pelados e outras coisas que se mostraram, digamos assim, diferentes do que aconteceu ou acontece.

Todas as fontes podem errar, isso não é exclusividade azul ou vermelha, só acho que quando uma info se torna fantástica demais se deve desconfiar, até de santo ou anjo ditando diretamente dos céus.

Estamos até hoje esperando a fábrica de F-35BRI e F-16BRi, inclusive a nossa furada de fila.
Assim como os F-15C dos estoques americanos, de quando o Saito foi numa base americana.
Ou os Ticanderoga e ABs, que já estavam entrando na baía da Guanabara.

Acho que errar faz parte dessa "tarefa" de pescar infos de diversas fontes.




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sáb Mai 14, 2011 9:52 pm, em um total de 1 vez.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57988 Mensagem por Penguin » Sáb Mai 14, 2011 9:50 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha, que eu saiba, fontes de todos os lados e cores erraram.
Recentemente tivemos devolução dos Mi-35, que segundo fontes, teriam vindo pelados e outras coisas que se mostraram, digamos assim, diferentes do que aconteceu ou acontece.
Toidas as fontes podem errar, isso não é exclusividade azul ou vermelha, só acho que quando uma info se torna fantástica demais se deve desconfiar, até de santo ou anjo ditando diretamente dos céus.

Estamos até hoje esperando a fábrica de F-35BRI e F-16BRi, inclusive a nossa furada de fila.
Assim como os F-15C dos estoques, de quando o Saito foi numa base americana.
Ou os Ticanderoga e ABs, que já estavam entrando na baía da Guanabara.

Acho que errar faz parte dessa "tarefa" de pescar infos de diversas fontes.

Fonte alguma pode ser considerada como um oraculo infalivel.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57989 Mensagem por helio » Sáb Mai 14, 2011 9:50 pm

Pepê Rezende escreveu:
helio escreveu: Éssa é boa!
Os judeus aproveitam qualquer butim para transformar em grana.Saiba que uma delegação de judeus vieram para o Brasil no inicio dos anos 70 na tentativa de adquirir blindados dos EUA em uso no Brasil. Durante a visita ao 1ºBCCL(hoje 28ºBIL) insistiram em levar o unico half-track da unidade, no estado que se encontravam!
Os blindados russos capturados eram tão bons, que após verificarem ser imprestáveis, deram uma guaribada e venderam para países carentes em armas. Um deles , o Uruguai caiu no conto e levou verdadeiras bombas ambulantes, verdadeiro pesadelos operacionais e de logistica. Em 2008 entrevistei no Sheraton Four Points de Montevideu o TenCel uruguaio que foi enviado a Israel para avaliar estas sucatas. O parecer foi tão ruim, mas os interesses "financeiros" eram tão grandes que ele foi destituido e passaram para a reserva.
Grandes blindados estes T54/55!!!!!Aliás experimentem perguntar aos engenheiros brasileiros que estiveram no Iraque na época da guerra contra o Irã e perguntem sobre estas maravilhas super-equipadas! :lol: :lol: :lol:

Abraços

Hélio
Vc, para justificar seus pontos de vista, usa argumentos furados. O T-54/T-54 foi criado em 1945! É material completamente ultrapassado, construído numa época onde não existiam telêmetros lasers, computadores de bordo e outras amenidades que os tanquistas de hoje possuem. Manteve-se imutável enquanto os norte-americanos, penosamente, melhoravam projetos equivocados desenvolvidos a partir do M26. Compare o veículo russo com o M46 e o M47! Isso é justo. Lembre-se que ambos possuiam canhões inferiores, sistemas semelhantes e um motor a gasolina altamente inflamável. Enquanto isso, o T-54 tinha um excelente e confiável motor diesel, que só foi incorporado nos carros estadunidenses nas ÚLTIMAS VERSÕES do M48.

Só para comparar as diferenças, para trocar uma vela na série M46/M47/M48 vc TINHA QUE RETIRAR O MOTOR...

Por outro lado, adquirir material com 50 anos de uso, criado na década de 1950, e querer que tenha o desempenho e a confiabilidade de coisa nova é estúpido. Apesar disso, o chassis do T-55 ainda é empregado pelo Exército de Israel numa série de viaturas especiais. Procure no catálogo de armas da IMI. Quanto ao Iraque, tenho amigos que participaram da missão da Engesa e eles gostavam da versão espartana do T-72.

Vc e os russófobos esquecem-se de que não existe mais a União Soviética. Os russos de hoje só comem criancinhas no nível da Kournikova... e todas têm mais de 18 anos.

Não tente ridicularizar alguém se não tem capacidade intelectual ou conhecimento para tal. Até agora, mantive minha compostura. Haja igualmente e me respeite como vinha lhe respeitando.

Pepê
Pepê
Vamos começar pelos pobres T54/55. Não quero cair na sua armadilha com este tipo de argumentos, pois vc mesmo sabe que embora o protótipo do T54 seja de 1945, sequer participaram na Guerra da Coréia 8 anos depois. O T54 e T55 foram distribuidos como carro de combate padrão para os países satyélites até a metade da década de 70, e se mostraram ser ruins. Não quero fazer comparações com M46/47/48/60 ou coisa que o valha, pois seria a mesma coisa que dizer que os AMX13 e Sherman Israelenses serem superiores aos JS2 só porque eles dizimaram eles na guerra de 56.
Repito Pepê, não tenho nada contra produtos russos, eles tem bons e maus produtos assim como os EUA,Inglaterra, França etc...
Não queira exemplificar que o projeto dos EUA dos M46 era ruim pois para trocar a vela tinham que tirar o motor. Voce sabe muito bem que os Leopard 1 do Brasil tem que tirar o motor para trocar uma correia!
Em nenhum momento estou tentando ridicularizar vc, entretanto pela sua maneira acida de escrever, como se tudo que vc escreve fosse uma verdade absoluta, semeando absurdos como esta dos EUA checarem anualmente os odometros dos M60 do EB para ver se aproximaram da fronteira... francamente esta vc superou! Se é este tipo de informação que suas fontes te alimentam, sinceramente não posso considerar com seriedade. Me diga uma coisa : como eles checam estes dados? Segundo vc pelo odometro, mas se eles forem transportados de carreta? Que ridículo Pepê! O EB calcula o uso dos blindados pelo horimetro e não pelo odometro. Cheque os cadernos dos carros e confira.
Voce conhece muito bem como são os regimentos de cavalaria do EB( voce vivenciou parte de sua vida), eu conheço documental e operacionalmente as unidades que utilizam os M60 e isto, me desculpe é tão absurdo com a informação que ouvi de um major de material bélico, que o segundo lote dos X1A2 fabricados pela Bernardini teriam sido desmanchados a mando dos EUA!!!!
Pepê, saiba que não estou querendo desafiar vc e muito menos agredir. Não tenho blog, não trabalho com isto, o meu ganha-pão não depende desta área, não sou jornalista, sou apenas e somente um debatedor entusiasta, totalmente despreocupado em ser o senhor da informação.
Entretanto ao ler seus posts, as vezes sou obrigado a opinar.

Abraços

Hélio




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#57990 Mensagem por Brigadeiro » Sáb Mai 14, 2011 11:14 pm

Senhores, este tópico diz respeito ao FX-2 e não sobre a evolução de blindados americanos ou soviéticos. Que esse assunto offtopic termine aqui.




Thiago
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