NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61475
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: NOTICIAS
Eu vi aquilo, Padilha. Nem dá bola...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: NOTICIAS
Marino escreveu:Um furo do Poder Naval.
Padilha, parabéns.
========================
Instalado o FLIR no Super Lynx da MB
Mais uma vez, o Poder Naval mostra novas e exclusivas imagens da aeronave AH-11A Super Lynx N-4011, do 1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1), já com a torreta do FLIR instalada.
Assim como noticiamos em agosto de 2010 o início dos trabalhos dos técnicos da AgustaWestland e do pessoal do HA-1, a “Cabeça de ET”, apelido carinho que o imageador térmico STAR SAFIRE III recebeu dos tripulantes do Esquadrão, já se encontra instalado no Lince 11 e em breve deverá ocorrer os primeiros voos de testes.
O Lince, mamífero carnívoro da família dos felídeos, é considerado um animal que possui visão aguçada e os antigos pensavam que fossem dotados de visão mais penetrante que qualquer outro predador noturno, qualidade esta que rendeu o termo “Olhos de Lince” e que bem se aplica aos “Olhos da Esquadra”, os Linces adquirem uma visão além do alcance.
Padilha,
show de bola!!..congratulations!!
****uma questão que talvez alguém tenha a resposta....nessa nova configuração do S-Lynx o "cone" frontal foi retirado para instalação dos novos equipamentos(flir e quetales)...ok...isso não muda a aerodinâmica do heli um pouco a ponto de supostamente "aumentar o arrasto" fazendo assim o heli, um dos mais rápidos em operação, limitar sua velocidade máxima?
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: NOTICIAS
Imagino que esta configuração já tenha sido aprovada em outras Marinhas.
A MB não foi a cobaia.
A MB não foi a cobaia.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: NOTICIAS
Marino,
de fato...a MB não é a primeira...mas ainda não obtive a resposta...
de fato...a MB não é a primeira...mas ainda não obtive a resposta...
de volta a Campo Grande - MS.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: NOTICIAS
Deve aumentar um pouco o arrasto e, consequentemente, diminuir sua velocidade máxima, mas quem se importa com isso? A MB não quer esses helos para competir em corridas....rsrsrs
.
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: NOTICIAS
a veloc normal de uso gira em torno de 110 a 140 nós e o Flir não altera isso não.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Francoorp
- Sênior
- Mensagens: 3429
- Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
- Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
- Contato:
Re: NOTICIAS
Isso ai Padilha, realmente boas as fotos, e realmente a configuraçao mesmo que pouco aerodinamica é irrisoria em caso de resistencia do ar... Valeu pelas postagens!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61475
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: NOTICIAS
Sei não, aumento de resistência aerodinâmica não implica pura e simplesmente em redução de velocidade mas também de AUTONOMIA e aí fica mais um pouco mais complicado...
Claro, se o sensor compensar pelo aumento geral de eficiência da aeronave no cumprimento de suas missões, vale a pena.
Claro, se o sensor compensar pelo aumento geral de eficiência da aeronave no cumprimento de suas missões, vale a pena.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: NOTICIAS
Túlio, lembra da charla de identificação a noite?
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Francoorp
- Sênior
- Mensagens: 3429
- Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
- Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
- Contato:
Re: NOTICIAS
Veja que em um Helis a maior parte do AR é empurrado de cima pra baixo, forçado o ar que vem de frente a mudar a tragetoria... a resistencia dianteira é assim muito inferior aos avioes de asa fixa.
http://www.aerotecnologia.com.br/engenh ... ngaer1.htm
http://www.aerotecnologia.com.br/engenh ... ngaer1.htm
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: NOTICIAS
Só sei que o HA-1 está muito feliz! E a MB tb pq ganhará FINALMENTE um Lince mais eficaz.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: NOTICIAS
Verdade....você sendo um piloto de S-Lynx numa missão de infiltração/exfiltração em ambiente hostíl de vai querer ir bem devagar...henriquejr escreveu:Deve aumentar um pouco o arrasto e, consequentemente, diminuir sua velocidade máxima, mas quem se importa com isso? A MB não quer esses helos para competir em corridas....rsrsrs
de volta a Campo Grande - MS.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTICIAS
Legal mesmo!
Lembro de ter visto isso nos Sea Hawk lá em Mayport e a coisa é legal mesmo.
Vai ser interessante ver tanto os Lynx quanto os S Hawk da MB com esse equipamento!
Parabéns pelas fotos e parabéns à MB!!
[]s
CB_Lima
Lembro de ter visto isso nos Sea Hawk lá em Mayport e a coisa é legal mesmo.
Vai ser interessante ver tanto os Lynx quanto os S Hawk da MB com esse equipamento!
Parabéns pelas fotos e parabéns à MB!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61475
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: NOTICIAS
Marino escreveu:Túlio, lembra da charla de identificação a noite?
Sim. Se resolve, já basta.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: NOTICIAS
Não sei se já foi postado, mas, estou fazendo-o aqui pois envolve a MB, embora o "negócio" não tenha se concretizado!
Fonte: Veja, 05/01/2011, Radar, pág. 48
Fonte: Veja, 05/01/2011, Radar, pág. 48
Outro "Negócio" do Senador
Chocado com as revelações sobre as irregularidades na destinação de verba para o Orçamento promovidas pelo ex-relator Gim Argello?
Pois é, mas ainda não saíram do armário todas as encrencas do senador. Uma delas envolve a Marinha. Segundo o relato de um integrante do alto-comando das Forças Armadas, Gim teria condicionado uma verba no Orçamento para a Força à venda para ele de um terreno que a Marinha possui no Distrito Federal. Embora o "negócio" não tenha sido fechado, ele revela a desfaçatex do senador.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra