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- Túlio
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Re: NOTICIAS
Sei lá, a propulsão é ianque mesmo, é eles embargarem as peças para as LM2500 e só a remo...
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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- soultrain
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Re: NOTICIAS
Os Ingleses não sofrem do mesmo mal. Radares e armamentos Europeus, há poucas excepções. O sistema de combate de um T45 é exclusivamente Europeu, excepção ao Harpoon e Phalanx. Até as turbinas são RR.Brasileiro escreveu:Os ingleses também sofrerão do mesmo mal (made in USA). Mesmo que ofereçam sistemas britâncisos, é altamente provável que boa parte dos substistemas sejam importados da América.Lord Nauta escreveu:
A Coreia do Sul esta fora porque os navios deles não atendem os requisitos da MB. A classe que poderia atender o KDX III tem o mesmo problema das fragatas espanholas (sensores/sistemas USA) o que causa também problemas de ToT. Os caras podem ser os maiores fabricantes de navios do mundo, mas se não atendem o que o país necessita, este fato passa a não ter peso significativo frente as outras alternativas. Por isso eles estão fora.
Sds
Lord Nauta
Nesse quesito a França e a Alemanha são mais independentes.
A Rússia também tem bons projetos e poderíamos comprar apenas o casco e personalizarmos com equipamentos europeus/brasileiros. Não vai rolar nada com os russos, mas não deixaria de ser boa opção.
abraços]
Agora, UK toca musica por uma pauta...
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- alex
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Re: NOTICIAS
Deus do céu, não tem ninguem na MB que pode modificar o projeto das Inhauma, pondo motores a diesel em vez de turbinas e por um canhão na proa ? Pode ser até os 76 mm do Tulio
Cancela esta compra da Italia.
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- FOXTROT
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Re: NOTICIAS
Lendo o http://navalpowercb.blogspot.com/ gostei do Type 052C Luyang II, não seria uma boa opção para a MB? Para um leigo me parece um excelente navio.
Saudações
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"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
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Re: NOTICIAS
alex escreveu:Deus do céu, não tem ninguem na MB que pode modificar o projeto das Inhauma, pondo motores a diesel em vez de turbinas e por um canhão na proa ? Pode ser até os 76 mm do Tulio
Cancela esta compra da Italia.
Seria uma altenativa aos NaPaOc. Entretanto a proa deveria ser redesenhada e o mastro treliçado rebaixado, entre outras modificações. Poderiam ser construídos no AMRJ, e por exemplo, no EISA.
Sds
Lord Nauta
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Re: NOTICIAS
Prezados,
A Itália não está misturando as coisas. Seu embaixados esteve presente na posse de Dilma Rouseff e posteriormente na GloboNews foi informado que a questão "é puramente política" não afetando negócios entre os dois países.
De qualquer modo a postura que o MD adotar junto com a MB é como de se esperar, dentre os parâmetros que sempre nortearam nossas parcerias, "o toma lá da cá".
Eu confio nas decisões à serem tomadas.
Abs,
A Itália não está misturando as coisas. Seu embaixados esteve presente na posse de Dilma Rouseff e posteriormente na GloboNews foi informado que a questão "é puramente política" não afetando negócios entre os dois países.
De qualquer modo a postura que o MD adotar junto com a MB é como de se esperar, dentre os parâmetros que sempre nortearam nossas parcerias, "o toma lá da cá".
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Abs,
- Francoorp
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Re: NOTICIAS
Mas essa LM2500 num tem um similar no mercado... com as mesmas caracteristicas?? Assim deixamos isso pra la e basta, devemos copiar as que ja temos !!!
- Penguin
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Re: NOTICIAS
ACTUV Program Initiates Concept Designs
(Source: Defense Advanced Research Projects Agency; issued December 28, 2010)
As new submarine classes achieve ever increasing levels of acoustic quieting and operational performance, tracking foreign submarines has become more difficult. Some modern diesel electric submarines are able to challenge conventional tracking approaches, risking future U.S. capability in the undersea battlespace. The Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA) has initiated the Anti-Submarine Warfare (ASW) Continuous Trail Unmanned Vessel (ACTUV) program to address this deficiency.
The ACTUV concept is based on an independently deployed unmanned naval vessel optimized for continuous trail of quiet submarines. “It will be a clean sheet unmanned ship design with no person stepping aboard at any point in its operating cycle,” said Rob McHenry, DARPA program manager. “ACTUV will enable unique architectures for robust platform performance across a range of conventional and non-conventional missions, as well as cost-effective fabrication approaches.”
The program seeks to advance autonomous operations technology with a goal of full compliance with safe navigation requirements while executing its tactical mission under a sparse remote supervisory control model. Finally, ACTUV will leverage its unique characteristics to employ a novel suite of sensors capable of robustly tracking quiet diesel electric submarines to deliver a game changing operational capability that puts asymmetric tactical and economic advantages in the United States’ favor.
Based on lessons learned from the six month Phase 1 effort, DARPA will define a system performance specification to serve as the basis for subsequent competition for prototype system design, construction and at-sea demonstration.
Six contractor teams will support the development of concept designs for the ACTUV system, and execute risk reduction activities for key technology enablers. Integrated system concept design teams include Northrop Grumman Undersea Systems, based in Annapolis, Md.; Science Applications International Corp (SAIC) Intelligence, Security, and Technology Group, based in Long Beach, Miss.; and Qinetiq North America Technology Solutions Group, based in Waltham, Mass. Conducting development and demonstration of key enabling technologies are the University of Washington Applied Physics Laboratory, in Seattle, for testing of high frequency active sonar for acquisition and tracking of submarine targets; Spatial Integrated Systems, based in Kinston, N.C., for development and at-sea demonstration of unmanned surface vessel autonomous algorithms for submarine tracking and Rules of the Road compliance; and Sonalysts, based in Waterbury, Conn., for development of an exploratory crowd-sourced tactics simulator.
-ends-
(Source: Defense Advanced Research Projects Agency; issued December 28, 2010)
As new submarine classes achieve ever increasing levels of acoustic quieting and operational performance, tracking foreign submarines has become more difficult. Some modern diesel electric submarines are able to challenge conventional tracking approaches, risking future U.S. capability in the undersea battlespace. The Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA) has initiated the Anti-Submarine Warfare (ASW) Continuous Trail Unmanned Vessel (ACTUV) program to address this deficiency.
The ACTUV concept is based on an independently deployed unmanned naval vessel optimized for continuous trail of quiet submarines. “It will be a clean sheet unmanned ship design with no person stepping aboard at any point in its operating cycle,” said Rob McHenry, DARPA program manager. “ACTUV will enable unique architectures for robust platform performance across a range of conventional and non-conventional missions, as well as cost-effective fabrication approaches.”
The program seeks to advance autonomous operations technology with a goal of full compliance with safe navigation requirements while executing its tactical mission under a sparse remote supervisory control model. Finally, ACTUV will leverage its unique characteristics to employ a novel suite of sensors capable of robustly tracking quiet diesel electric submarines to deliver a game changing operational capability that puts asymmetric tactical and economic advantages in the United States’ favor.
Based on lessons learned from the six month Phase 1 effort, DARPA will define a system performance specification to serve as the basis for subsequent competition for prototype system design, construction and at-sea demonstration.
Six contractor teams will support the development of concept designs for the ACTUV system, and execute risk reduction activities for key technology enablers. Integrated system concept design teams include Northrop Grumman Undersea Systems, based in Annapolis, Md.; Science Applications International Corp (SAIC) Intelligence, Security, and Technology Group, based in Long Beach, Miss.; and Qinetiq North America Technology Solutions Group, based in Waltham, Mass. Conducting development and demonstration of key enabling technologies are the University of Washington Applied Physics Laboratory, in Seattle, for testing of high frequency active sonar for acquisition and tracking of submarine targets; Spatial Integrated Systems, based in Kinston, N.C., for development and at-sea demonstration of unmanned surface vessel autonomous algorithms for submarine tracking and Rules of the Road compliance; and Sonalysts, based in Waterbury, Conn., for development of an exploratory crowd-sourced tactics simulator.
-ends-
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTICIAS
http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... preso.html
'...Berlusconi
O chefe do governo italiano, Silvio Berlusconi, afirmou nesta terça-feira que as relações com o Brasil não mudarão, apesar das tensões causadas pela recusa da extradição de Cesare Battisti, condenado na Itália à prisão perpétua por suposta participação em quatro assassinatos.
"Este caso não afeta as boas relações que temos com o Brasil, trata-se de um caso de Justiça, por isso nossas relações com esse país não mudarão por causa dessa situação", declarou Berlusconi ao término de uma reunião em Milão com Alberto Torregiani, filho do joalheiro assassinado em 1979 por um comando do grupo de ultraesquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), do qual Battisti foi membro....'
'...Berlusconi
O chefe do governo italiano, Silvio Berlusconi, afirmou nesta terça-feira que as relações com o Brasil não mudarão, apesar das tensões causadas pela recusa da extradição de Cesare Battisti, condenado na Itália à prisão perpétua por suposta participação em quatro assassinatos.
"Este caso não afeta as boas relações que temos com o Brasil, trata-se de um caso de Justiça, por isso nossas relações com esse país não mudarão por causa dessa situação", declarou Berlusconi ao término de uma reunião em Milão com Alberto Torregiani, filho do joalheiro assassinado em 1979 por um comando do grupo de ultraesquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), do qual Battisti foi membro....'
Editado pela última vez por Bravo em Ter Jan 04, 2011 11:50 pm, em um total de 1 vez.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
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Re: NOTICIAS
Fragata Independência - F 44 (Classe Niterói Mk 10)Francoorp escreveu:Mas essa LM2500 num tem um similar no mercado... com as mesmas caracteristicas?? Assim deixamos isso pra la e basta, devemos copiar as que ja temos !!!
Fonte: http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/I/I027/I027.htm
Propulsão: CODOG (Combined Diesel or Gas) com 2 turbinas a gás Rolls-Royce Olympus TM3B 28.000 shp cada; 4 motores MTU 16V956 TB91 de 3.940 bhp cada, acoplados a dois eixos e dois hélices Escher-Wyss passo variável.
- Francoorp
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Re: NOTICIAS
Paisano escreveu:Fragata Independência - F 44 (Classe Niterói Mk 10)Francoorp escreveu:Mas essa LM2500 num tem um similar no mercado... com as mesmas caracteristicas?? Assim deixamos isso pra la e basta, devemos copiar as que ja temos !!!
Fonte: http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/I/I027/I027.htm
Propulsão: CODOG (Combined Diesel or Gas) com 2 turbinas a gás Rolls-Royce Olympus TM3B 28.000 shp cada; 4 motores MTU 16V956 TB91 de 3.940 bhp cada, acoplados a dois eixos e dois hélices Escher-Wyss passo variável.
Sair da GE Yankee para a RR de sua magestade num é muda muito... mas seria um principio.
Os chineses ja nacionalizaram uma aeronautica, fazer o mesmo seria uma boa para nos!!
http://www.aereo.jor.br/2010/07/18/chin ... a-inglesa/
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Re: NOTICIAS
Bom, apesar do projeto ter nascido n CETEX, a IVECO é quem esta desenvolvendo e tocando o projeto Industrial, eu realmente nunca entendi muito bem a lógica desse negócio, se queriam um equipamento NACIONAL, então por que entregaram para uma transnacional tocar o projeto? Não poderiam ter criado uma estrutura através da própria Imbel (aproveitando a estrutura industrial do AGESP por ex.), ou privilegiado uma indústria de capital nacional (especificando isso nos requisitos para participação do processo de seleção do parceiro industrial que foi realizado? Hoje poderíamos ter uma industria como a Agrale, Imbra, Avibras, etc. tocando o projeto). Agora se era para entregar para uma transnacional por que não simplesmente escolher um projeto já existente e consagrado, para licenciamento e produção local tipo PATRIA AMV, Piranha II, Pandur, etc.? Eu particularmente não acredito em retaliação direta por parte da Itália, mas o episódio serve para mostrar o quanto esse país é instável politicamente (isso sem considerar o aspecto econômico, pois quem não lembra do calote da gigante Parmalat nos produtores de leite no Brasil nos anos 90). Na verdade em relação ao tema DEFESA, o Brasil não deve confiar em ninguém, a não ser quando isso é inevitável, o que não se trata no caso da produção de veículos blindados, haja vista que com um pouco de boa vontade política em relação a liberação de verbas teríamos condições de tocarmos esse projeto sozinhos.amx2000 escreveu:Isto tudo teria algum efeito sobre o projeto de blindado sobre rodas do EB? Sendo que o dito tambem eh italiano (iveco)?
()s
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- lobo_guara
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Re: NOTICIAS
Mas as CV Barroso já possui um canhão de 114 mm na proa e a MB deve possuir ao menos mais uns 3 desses estocados que foram retirados das Niterói.Lord Nauta escreveu:alex escreveu:Deus do céu, não tem ninguem na MB que pode modificar o projeto das Inhauma, pondo motores a diesel em vez de turbinas e por um canhão na proa ? Pode ser até os 76 mm do Tulio
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Seria uma altenativa aos NaPaOc. Entretanto a proa deveria ser redesenhada e o mastro treliçado rebaixado, entre outras modificações. Poderiam ser construídos no AMRJ, e por exemplo, no EISA.
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Lord Nauta
Eu particularmente (do alto da minha ignorância) penso o seguinte, a MB do Brasil já possui os NaPaOc no seu acervo, para mim estes seriam as 4 Inhaúma existentes, que deveriam ser modernizadas em teros de sistemas e reconfiguradas para essa função com a troca dos canhões de 114 mm da Proa por outro mais leve de 76 mm ou 57 mm (Bofors 57mm Mk3 por ex. com alcance de até 17 km), retirada dos lançadores de Exocets e tubos lança torpedos, e substituição dos dois canhões de 40mm por outros 2 mais modernos tipo MLG 27/MLG 30 (mais leve e modernos), penso que essas mudanças transformariam esses navios em Corvetas limitadas em bons patrulhas oceânicos. Em relação ao navio de apoio pretendido, segundo consta a RN está colocando em disponibilidade para venda 2 bons navios desse tipo, acho que a MB poderia analisar de perto essas possibilidades.
Quanto as novas escoltas, nesse momento (tendo em vista a atual situação financeira do país e a emergência em adquirirmos novos meios navais), penso que uma versão atualizada e mais robusta da CV Barroso atenderia perfeitamente, bastaria aumentar um pouco o casco para permitir a intalação de um sistema de defesa aérea tipo VLS, que poderia ser o tal Umkhonto-R, (o qual fala-se que os Sul africanos estariam dispotos a desenvolver em conjunto com o Brasil a molde do que é feito com o A-Darter), modernizar alguns sistemas, essa solução poderia por exemplo ser bareteada tendo em vista o aproveitamento por exemplo dos lançadores de misseis exocet das Inhaúma e dos canhões de 114 mm já existentes. Poderíamos produzir uns 6 navios desses (trocando tonelagem por quntidade de navios).
Restaria então apenas a aquisição de 2 ou 3 Contra-Torpedeiros anti-aéreos com maiores capacidades e auonomia, que poderiam esperar um pouco mais para serem selecionados, permitindo uma análise muito séria do que esta sendo produzindo em termos desta classe de navios pelos chineses (talvez aí uma parceria estratégica fosse bem interessante). Aco que essa solução estaria para o momento (até 2025) de bom tamanho, aumentaria significativamente nossas atuais capacidades e permitiriam um significativo aumento da capacidade da indústria bélica e naval do nosso país.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Re: NOTICIAS
Reitero, se o Brasil optar por made in Italy os macarrônicos ficarão felicíssimos.
Nem os Corleones pensam em retaliação. A Itália está com um pé na cova, cada lira conta.
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