UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13793
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#5761 Mensagem por gabriel219 » Qui Mar 24, 2022 10:21 pm

mauri escreveu: Qui Mar 24, 2022 10:16 pm
knigh7 escreveu: Qui Mar 24, 2022 9:59 pm @mauri , isso foi noticiado aonde?

Site de Notícias militares russa, nunca mentem é bem diferente das mídias ocidentais.
Ai tu quebra também né, Mauri. Sorte que essa informação também é encontrada em outras fontes.

Até agora, eu vejo que os Franceses estão fazendo uma cobertura mais "isenta" da situação, especialmente a DSGE. Esses números apresentados pelos Oficiais de Inteligência do EUA, de 17 mil Russos mortos é surreal, sério, num dá. Aliás, o próprio MI6 foi pego na mentira esses dias.

Já eu recomendo a cobertura feita pela DSGE e pela AFP, que parecem estar muito boas, junto com informes vindos do Telegram.

Não acreditem automaticamente nem o que tentem dizer gente do EUA, Ucranianos e UK e nem dos Russos.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: UCRÂNIA

#5762 Mensagem por Matheus » Qui Mar 24, 2022 11:23 pm

P44 escreveu: Qui Mar 24, 2022 7:33 am
Nada....isso é o Kuznetsov dando arranque de manhã cedo. Como tá frio, fumaceia mais que o de costumes. :)




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18576
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: UCRÂNIA

#5763 Mensagem por knigh7 » Sex Mar 25, 2022 12:31 am





Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13793
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#5764 Mensagem por gabriel219 » Sex Mar 25, 2022 1:00 am

Após a ofensiva Ucraniana em Zavorychi, os Russos agora estão realizando um duro contra-ataque em Brovary:

Imagem

O interessante é que os Russos estavam naquela região a muito tempo, desde o dia 17 de Março e só agora atacaram, justamente quando os Ucranianos realizaram uma contra-ofensiva. Se notarem bem, tanto a região próxima a Irpin, quanto Brovary, possuem uma semelhança vital: há uma grande floresta entre a cidade e Kiev. Possa ser que os Russos estejam querendo atrair os Ucranianos para fora dessas florestas, para enfraquecer as defesas e explorar o vácuo deixado, pois Kiev deve estar entupida de armas anticarro e os Russos deverão ter pesadas baixas se insistir em atacar locais que favorecem infantaria. Porém, se eles conseguirem atrair a infantaria Ucraniana pra fora...

E parece que os Ucranianos estão mordendo a isca, fizeram isso anteontem em Makariv e agora em Zavorychi.

A inteligência Francesa confirma que Sumy é totalmente dominada pelos Russos, assim como a maioria das cidades do Norte, Nordeste e Leste, exceto Kharkiv - que os Russos estão em vias de completar o total cerco - e Chernikiv - que está completamente cercada já. Acho que há dois dias atrás teve nota da inteligência Britânica citando resistência em Sumy, mas apenas eles trouxeram isso e não vi nem em Telegram pró-Ucrânia isso, então basicamente confirmar no que vem do MI6 é tão descartável quanto no que está vindo da CIA e da FSB/GRU, além do que vem da própria Ucrânia (Governo).

A DSGE vem fazendo um trabalho de inteligência muito bom e isento até aqui, coisa raríssima vinda dos Franceses, pena que não é atualizado de hora em hora.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55173
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: UCRÂNIA

#5765 Mensagem por P44 » Sex Mar 25, 2022 7:20 am

mauri escreveu: Qui Mar 24, 2022 10:16 pm
knigh7 escreveu: Qui Mar 24, 2022 9:59 pm @mauri , isso foi noticiado aonde?

Site de Notícias militares russa, nunca mentem é bem diferente das mídias ocidentais.
Parei em "nunca mentem" :lol:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 972
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 88 vezes

Re: UCRÂNIA

#5766 Mensagem por mauri » Sex Mar 25, 2022 7:51 am

P44 escreveu: Sex Mar 25, 2022 7:20 am
mauri escreveu: Qui Mar 24, 2022 10:16 pm


Site de Notícias militares russa, nunca mentem é bem diferente das mídias ocidentais.
Parei em "nunca mentem" :lol:
Me perdoem, foi força de expressão, mas é por que dar nojo ler estas notícias da Guerra nos jornais americanas e especialmente nos jornais brasileiros. Apesar de exagerada, cabe como uma luva na frase do Juca Chaves, quando leio sempre me vem a cabeça.
Imagem




Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: UCRÂNIA

#5767 Mensagem por NaScImEnTToBR » Sex Mar 25, 2022 8:08 am

mauri escreveu: Sex Mar 25, 2022 7:51 am
P44 escreveu: Sex Mar 25, 2022 7:20 am
Parei em "nunca mentem" :lol:
Me perdoem, foi força de expressão, mas é por que dar nojo ler estas notícias da Guerra nos jornais americanas e especialmente nos jornais brasileiros. Apesar de exagerada, cabe como uma luva na frase do Juca Chaves, quando leio sempre me vem a cabeça.
Imagem
Resolução muito pequena, não da pra ler...




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55173
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: UCRÂNIA

#5768 Mensagem por P44 » Sex Mar 25, 2022 8:55 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: UCRÂNIA

#5769 Mensagem por J.Ricardo » Sex Mar 25, 2022 10:15 am

mauri escreveu: Sex Mar 25, 2022 7:51 am
P44 escreveu: Sex Mar 25, 2022 7:20 am
Parei em "nunca mentem" :lol:
Me perdoem, foi força de expressão, mas é por que dar nojo ler estas notícias da Guerra nos jornais americanas e especialmente nos jornais brasileiros. Apesar de exagerada, cabe como uma luva na frase do Juca Chaves, quando leio sempre me vem a cabeça.
Imagem
Jornais brasileiros não fazem jornalismo, eles simplismente repetem o que jornais americanos dizem, principalmente colunistas, eles só repetem a opinião que é dita nos jornais americanos, principalmente os progressistas.
Depois que a faculdade de jornalismo virou Comunicação Social, não se formam mais jornalistas, não se tem mais jornalista investigativo ou isento, é um pessoal preguiçoso que só faz anuncio e escreve o que quer conforme sua vontade ignorando os fatos.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 972
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 88 vezes

Re: UCRÂNIA

#5770 Mensagem por mauri » Sex Mar 25, 2022 11:17 am

NaScImEnTToBR escreveu: Sex Mar 25, 2022 8:08 am
mauri escreveu: Sex Mar 25, 2022 7:51 am

Me perdoem, foi força de expressão, mas é por que dar nojo ler estas notícias da Guerra nos jornais americanas e especialmente nos jornais brasileiros. Apesar de exagerada, cabe como uma luva na frase do Juca Chaves, quando leio sempre me vem a cabeça.
Imagem
Resolução muito pequena, não da pra ler...
“A imprensa é muito séria, se você pagar eles até publicam a verdade”.
Imagem




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61295
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6579 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5771 Mensagem por Túlio » Sex Mar 25, 2022 12:01 pm

É da FORBES, logo, pura opinião e totalmente enviesada ainda por cima (Russos malvados, etc), mas os fatos elencados são reais, basta expungir a IDEOLOGICE subjacente e eles aparecem. Divertido como, no parágrafo final, tentam empurrar o conceito que tá na hype, as "crépitomedas", quando na verdade estão falando é de CBDC. Mas o texto tem muitas verdades para o pouco espaço usado, assim, recomendo, mas apenas para os que consigam contextualizar, senão é apenas mais do mesmo e, portanto, nem percam seu tempo.

Apenas (outra vez) tento mostrar que a coisa toda está muito mas MUITO acima de uns pedaços de terra na Ucrânia, na verdade é uma coleção de pistas para Investidores sobre como o mundo já está mudando e em que direção vai. Para mim um must, pois não há coisa melhor do que poder aprender as mesmas lições que gente com montes de milhões em jogo.

Fink Says Russia-Ukraine War Is Upending World Order And Will End Globalization

TOPLINE The war between Russia and Ukraine has heralded the end of globalization, as the conflict has upended the current world order that has been in place since the Cold War and will have lasting global economic consequences, warned BlackRock CEO and Chairman Larry Fink in a letter to shareholders on Thursday.

https://www.forbes.com/sites/sergeikleb ... 86a3d57eb2




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18576
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: UCRÂNIA

#5772 Mensagem por knigh7 » Sex Mar 25, 2022 12:15 pm

Mais um Tenente-General morto





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61295
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6579 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5773 Mensagem por Túlio » Sex Mar 25, 2022 12:35 pm

gabriel219 escreveu: Qui Mar 24, 2022 10:21 pm
mauri escreveu: Qui Mar 24, 2022 10:16 pm


Site de Notícias militares russa, nunca mentem é bem diferente das mídias ocidentais.
Ai tu quebra também né, Mauri. Sorte que essa informação também é encontrada em outras fontes.

Até agora, eu vejo que os Franceses estão fazendo uma cobertura mais "isenta" da situação, especialmente a DSGE. Esses números apresentados pelos Oficiais de Inteligência do EUA, de 17 mil Russos mortos é surreal, sério, num dá. Aliás, o próprio MI6 foi pego na mentira esses dias.

Já eu recomendo a cobertura feita pela DSGE e pela AFP, que parecem estar muito boas, junto com informes vindos do Telegram.

Não acreditem automaticamente nem o que tentem dizer gente do EUA, Ucranianos e UK e nem dos Russos.
Eu entendi como ironia (só abaixo é que o @mauri explica que pelo jeito foi sarcasmo) mas, de qualquer forma, quem quiser saber de fato o que está acontecendo é só ver o HOJE NO MUNDO MILITAR.

Não adianta, não posso ver zoeira... [003] [003] [003] [003]

Sério agora, quantos milhares de blindados e aviões os Russos desdobraram no TO? Essas montanhas de mísseis portáteis sempre aumentando me dizem que ou estão destruindo tudo por atacado e os Russos sempre mandam mais ou o pessoal anda atirando mal pra burro, precisando disparar uma porção para poder acertar alguma coisa; outra birutagem é os caras declararem que estão com mais MBT do que antes mas... não tem batalha alguma com MBTs dos dois lados; cereja do bolo, toda hora aparece notícia de General Russo sendo morto mas nunca de Ucraniano: se for verdade, isso me diz que os de um lado estão onde devem estar (com as tropas) e os do outro (os que não desertaram :twisted:) devem estar todos enfiados em bunkers no meio dos civis.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61295
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6579 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5774 Mensagem por Túlio » Sex Mar 25, 2022 1:31 pm

Outra só de zoeira, as "valentias" do Zelensky no front (ou onde queira parecer estar) sendo devidamente TROLADAS: [003] [003] [003] [003]






“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18576
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: UCRÂNIA

#5775 Mensagem por knigh7 » Sex Mar 25, 2022 2:02 pm





Responder