Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
soultrain
- Sênior
Mensagem
por soultrain » Dom Jan 02, 2011 6:24 pm
Marino escreveu:Tratando somente da questão militar aqui, ganhei um cabelo branco com a possibilidade de a Itália perder bilhões de euros e uma carteira de 30 escoltas, 5 NApLog e 18 NaPaOc.
Quase não dormi esta noite pensando que são a última opção do mundo.
E se fosse EU a decidir, a conta estaria fechada, a MB iria continuar a comer macarrão, brasileiro claro, e só.
Marino,
Não poderá haver pressão de terceiros nesta decisão de Itália? Acho um caso de pouca importância para tanto, não será uma "desculpa"?
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Mensagem
por Marino » Dom Jan 02, 2011 6:43 pm
A questão deve ser política interna, e só.
Não acredito em pressões de terceiros.
Volto a comentar minha posição: sou contra a permanência deste assassino no Brasil, mas não aceito pressões contra meu país.
Para MIM, MINHA OPINIÃO, os italianos se ferraram, acabaram de perder um contrato de bilhões de euros.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
-
soultrain
- Sênior
Mensagem
por soultrain » Dom Jan 02, 2011 6:46 pm
Eu acredito que há um "força" contra o reaparelhamento das FA do Brasil, nos moldes planeados. Acredito ainda que essa decisão Italiana, não foi inocente.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Francoorp
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Francoorp » Dom Jan 02, 2011 6:48 pm
amx2000 escreveu:Isto tudo teria algum efeito sobre o projeto de blindado sobre rodas do EB? Sendo que o dito tambem eh italiano (iveco)?
()s
Ali o contrato ja existe e o projeto esta sendo desenvolvido no nosso territòrio... sei, mas acho dificil que venha tocado por este problema ai.
-
Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Mensagem
por Marino » Dom Jan 02, 2011 6:51 pm
soultrain escreveu:Eu acredito que há um "força" contra o reaparelhamento das FA do Brasil, nos moldes planeados. Acredito ainda que essa decisão Italiana, não foi inocente.
[[]]'s
Se houver, terá sido inócuo este movimento.
A MB pode assinar com franceses ou ingleses, e duvido que qualquer pressão funcione.
Foi coisa de novela italiana mesmo, acharam que faziam um grande favor ao Brasil vendendo e ganhando bilhões de euros.
Está na hora de caírem de novo em si, de volta à realidade.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
-
soultrain
- Sênior
Mensagem
por soultrain » Dom Jan 02, 2011 8:18 pm
Não faz sentido, é muito má politica italiana para ser verdade. O que farão a seguir, tiros de aviso? Não faz sentido puxarem da bomba atómica da diplomacia, quando eles também vão morrer...
NJ
-
knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Mensagem
por knigh7 » Dom Jan 02, 2011 8:27 pm
Já vi pela RAI TV políticos italianos se pegando...brigas acaloradas (e fisicas no Parlamento) é o que mais tem por lá. A emocão fala beeemmmmmmmmm mais alto que a razão...
De parlamentar, eu só era fà da Cicciolina
-
Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Seg Jan 03, 2011 4:08 am
É como me disse um amigo hoje sobre esse assunto... A Itália chegou para o Brasil, deu um pontapé na porta, entrou acompanhada de um negão pelado e disse: "Não vai extraditar nosso assassino não???!! Não vai fazer o que nós queremos não????!!!! Olha que eu sento na jeba do negão heim!!! Olha que eu sento!!!"
AD ASTRA PER ASPERA
-
gribel
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por gribel » Seg Jan 03, 2011 5:45 am
Vero...mas a questão do financiamento poderia atrasar a entrega dos boiantes numa eventual negociação com os gauleses. Procede, isso?
No mais....pau no brioco do Paolo Rossi!
[]s
-
moura
- Sênior
- Agradeceram: 23 vezes
Mensagem
por moura » Seg Jan 03, 2011 7:39 am
Parece que já estão caindo,
o diplomata italiano que teria voltado a Italia a mando do governo estava na solenidade de posse da nossa presidente e pelas noticias já estão tentando jogar panos quentes na crise.
Como diz aquele ditado "passarinho que come pedra sabe o c.... que tem..."
Marino escreveu:soultrain escreveu:Eu acredito que há um "força" contra o reaparelhamento das FA do Brasil, nos moldes planeados. Acredito ainda que essa decisão Italiana, não foi inocente.
[[]]'s
Se houver, terá sido inócuo este movimento.
A MB pode assinar com franceses ou ingleses, e duvido que qualquer pressão funcione.
Foi coisa de novela italiana mesmo, acharam que faziam um grande favor ao Brasil vendendo e ganhando bilhões de euros.
Está na hora de caírem de novo em si, de volta à realidade.
-
FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Mensagem
por FOXTROT » Seg Jan 03, 2011 9:52 am
Marino escreveu:A questão deve ser política interna, e só.
Volto a comentar minha posição: sou contra a permanência deste assassino no Brasil, mas não aceito pressões contra meu país.
Para MIM, MINHA OPINIÃO, os italianos se ferraram, acabaram de perder um contrato de bilhões de euros.
Perfeito, é bem isso.
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
-
Lord Nauta
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Mensagem
por Lord Nauta » Seg Jan 03, 2011 11:57 am
FOXTROT escreveu:Marino escreveu:A questão deve ser política interna, e só.
Perfeito, é bem isso.
Saudações
Oportunidade de melhores ofertas para ingleses e franceses. Os holandeses para terem alguma probabilidade de sucesso precisam mudar de postura, eles não estão abertos a ToT. Esqueçam navios da Coreia do Sul. Com a possível saida da Italia, a disputa continua na EUROPA. Esqueci os espanhois, os sensores e sistemas são norte-americanos, eles apenas montam o que traz problemas de ToT, também estão fora.
Sds
Lord Nauta
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Jan 03, 2011 12:00 pm
Por que deixar a Coréia do Sul de lado?
Que eu saiba ou eles estão entre ou são os próprios maiores fabricantes de navios do mundo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Lord Nauta
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Mensagem
por Lord Nauta » Seg Jan 03, 2011 12:10 pm
Túlio escreveu:Por que deixar a Coréia do Sul de lado?
Que eu saiba ou eles estão entre ou são os próprios maiores fabricantes de navios do mundo...
A Coreia do Sul esta fora porque os navios deles não atendem os requisitos da MB. A classe que poderia atender o KDX III tem o mesmo problema das fragatas espanholas (sensores/sistemas USA) o que causa também problemas de ToT. Os caras podem ser os maiores fabricantes de navios do mundo, mas se não atendem o que o país necessita, este fato passa a não ter peso significativo frente as outras alternativas. Por isso eles estão fora.
Sds
Lord Nauta
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Seg Jan 03, 2011 12:16 pm
Lord Nauta escreveu:Túlio escreveu:Por que deixar a Coréia do Sul de lado?
A Coreia do Sul esta fora porque os navios deles não atendem os requisitos da MB. A classe que poderia atender o KDX III tem o mesmo problema das fragatas espanholas (sensores/sistemas USA) o que causa também problemas de ToT. Os caras podem ser os maiores fabricantes de navios do mundo, mas se não atendem o que o país necessita, este fato passa a não ter peso significativo frente as outras alternativas. Por isso eles estão fora.
Sds
Lord Nauta
Os ingleses também sofrerão do mesmo mal (made in USA). Mesmo que ofereçam sistemas britâncisos, é altamente provável que boa parte dos substistemas sejam importados da América.
Nesse quesito a França e a Alemanha são mais independentes.
A Rússia também tem bons projetos e poderíamos comprar apenas o casco e personalizarmos com equipamentos europeus/brasileiros. Não vai rolar nada com os russos, mas não deixaria de ser boa opção.
abraços]
----------------
amor fati