NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: NOTICIAS
Não vejo outro caminho, salvo a proposta da BAE.
Ela pode se tornar forte com este episódio e neste caso, teriamos 4 T23 por Comodato ou Leasing para tapar a lacuna e entrar de cabeça na T26.
Sem contar que navio inglês é bom de mar pra caramba.
Quem sabe? Nunca na história desse país, se brincou tanto de Defesa. Haja paciência!
Ela pode se tornar forte com este episódio e neste caso, teriamos 4 T23 por Comodato ou Leasing para tapar a lacuna e entrar de cabeça na T26.
Sem contar que navio inglês é bom de mar pra caramba.
Quem sabe? Nunca na história desse país, se brincou tanto de Defesa. Haja paciência!
Abraços,
Padilha
Padilha
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Tinha visto isso hoje de manha e pensei a mesma coisa.Marino escreveu:Para mim, evidente que sim.
Os italianos acabaram de dar um tiro no pé.
Questão de prioridade né? Uns gostam de mulher pelo olho dela, outros pela remela....
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Ou estão pressionando para uma compensação:Marino escreveu:Para mim, evidente que sim.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/ ... sti-1.html
"...No entanto, ele afirmou que um acordo de cooperação militar com o Brasil, prestes a ser aprovado pelo Parlamento italiano em 11 de janeiro, estava muito avançado para ser afetado."
Inimigos são inimigos, negocios são a parte.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
As aquisições da Itália vão acabar servindo como um cala-boca.sapao escreveu:Ou estão pressionando para uma compensação:Marino escreveu:Para mim, evidente que sim.
"...No entanto, ele afirmou que um acordo de cooperação militar com o Brasil, prestes a ser aprovado pelo Parlamento italiano em 11 de janeiro, estava muito avançado para ser afetado."
Um cala-boca de alguns bilhões de euros.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
sapao escreveu:Ou estão pressionando para uma compensação:Marino escreveu:Para mim, evidente que sim.
Sapão,
Os italianos querem mais é vender seus produtos militares ao Brasil.
A qiuestão é sobre "os boicotes"-o troco, melhor dizendo- que os italianos dariam ao Brasil, como aventou autoridades italianas.
Aí, que os itaianos acabariam por dar o "tiro no pé" que o Marino disse. Nós daríamos o troco aos boicotes.Como podeiamos gastar um bom dinheiro em aquisicões militares (5 FREMM italianas + 5 NaPaOc + 1 NaApLog) se eles porem em prática o boicote?
A única solucão seria eles não boicotarem. E aliás, eles tem de nos "agradar". O comprador somos nós. Senão, vamos optar por outros vendedores, que se prontificaram, como a BAE.
Editado pela última vez por knigh7 em Qui Dez 30, 2010 10:56 pm, em um total de 1 vez.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Marino escreveu:Para mim, evidente que sim.
Marino,
Os franceses já ofereceram o pacote, do mesmo estilo dos italianos, com as FREMM, Gowind e 1 NaApLog, como anunciaram em setembro desse anos que pretendiam fazer?? Se ofereceram, o preco foi sgnificativamente maior (é facilmante dedutível que é maior, pois as FREMM francesas são mais modernas que sua congênere italiana) ou as condicões de financiamento bem menos vantajosas quando comparado com o pacote italiano?
Pode me responder em privado, se achar conveniente.
Abracos
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Não penso assim. A meu ver estão comprando os produtos italianos pela qualidade deles. É ou não é ? FuiPenguin escreveu:As aquisições da Itália vão acabar servindo como um cala-boca.sapao escreveu: Ou estão pressionando para uma compensação:
Um cala-boca de alguns bilhões de euros.
- soultrain
- Sênior
Do pouco que conheço, as FREMM francesas não são mais modernas, são navios com sistemas mais complexos e mais capazes, por isso são mais caras. Um navio não se mede só pelo casco, ou pelos sensores e armamentos, mas pelo sistema de combate por exemplo, que agrupa estes últimos, contra-medidas etc...knigh7 escreveu:Marino escreveu:Para mim, evidente que sim.
Marino,
Os franceses já ofereceram o pacote, do mesmo estilo dos italianos, com as FREMM, Gowind e 1 NaApLog, como anunciaram em setembro desse anos que pretendiam fazer?? Se ofereceram, o preco foi sgnificativamente maior (é facilmante dedutível que é maior, pois as FREMM francesas são mais modernas que sua congênere italiana) ou as condicões de financiamento bem menos vantajosas quando comparado com o pacote italiano?
Pode me responder em privado, se achar conveniente.
Abracos
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Brasileiro
- Sênior
Estava pensando aqui... e os franceses... quem garante que nunca iremos pisar no pé um do outro? Porque daqui, mais tempo menos tempo, vai aparecer alguma aresta entre nós e os franceses e o que vamos fazer? Cancelar os SBR? Voltar a falar com os alemães? Não dá.
Temos que aprender a lidar com isso.
Problemas até os EUA tem com o Paquistão ou com a Índia e a Rússia tem com a China, mas mesmo assim os negócios não param. Enquanto o Brasil evoluir em sua soberania política, nós vamos ter mais e mais problemas com o resto das nações desenvolvidas...
Sobre o caso Battisti, daqui alguns meses, um ano, ninguém mais vai falar dele, e o que é um programa de construção de navios senão um programa de vários anos ou até décadas?
Se eles correm o risco de perder um contrato bilionário, acho que nós, acatando a proposta italiana, além de uma opção a mais para escolher, teremos uma força maior para barganhar e pechinchar com os outros concorrentes e pedir para que cobram a oferta italiana.
Agora se fica nessa de "você...não, agora o outro.... agora não, agora só converso com você, agora não", não acho muito inteligente.
abraços]
Temos que aprender a lidar com isso.
Problemas até os EUA tem com o Paquistão ou com a Índia e a Rússia tem com a China, mas mesmo assim os negócios não param. Enquanto o Brasil evoluir em sua soberania política, nós vamos ter mais e mais problemas com o resto das nações desenvolvidas...
Sobre o caso Battisti, daqui alguns meses, um ano, ninguém mais vai falar dele, e o que é um programa de construção de navios senão um programa de vários anos ou até décadas?
Se eles correm o risco de perder um contrato bilionário, acho que nós, acatando a proposta italiana, além de uma opção a mais para escolher, teremos uma força maior para barganhar e pechinchar com os outros concorrentes e pedir para que cobram a oferta italiana.
Agora se fica nessa de "você...não, agora o outro.... agora não, agora só converso com você, agora não", não acho muito inteligente.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Brasileiro, há um tratado assinado pelos dois países que DEVE prevenir este tipo de coisa. O mesmo está para ser votado no parlamento italiano.
Mas que tipo de país somos?
EU quero este assassino preso na Itália pelo resto da vida, mas não aceito ameaças de qualquer tipo contra o Brasil.
Se dependesse de mim, os italianos não iam vender nem macarrão ao Brasil.
EU quero este assassino preso na Itália pelo resto da vida, mas não aceito ameaças de qualquer tipo contra o Brasil.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- soultrain
- Sênior
Faltou um pormenor que me esqueci, segundo me recordo, todo o sistema de combate das FREMM francesas é derivado directamente das Horizon, nas FREMM Italianas foi escolhido um sistema mais simples.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
LULA E BATTISTI*
Fonte: http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=14436
Fonte: http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=14436
Escrevendo na terça-feira, revelei antes de todos: Lula não vai extraditar o italiano. Publicará isso oficialmente, dia 30 ou 31. Não deu outra.
E ainda acrescentei: Lula não tem a maior admiração por Battisti, mas ficou revoltado com o procedimento do governo da Itália, desde o julgamento pelo Supremo. Que deixou a inteiro critério do presidente a decisão de extraditar ou não extraditar. Lula já estava decidido.
*Helio Fernandes
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Mais cedo na quinta-feira, o ministro italiano da Defesa, Ignazio La Russa, declarou que as relações do país com o Brasil ficariam seriamente abaladas se Battisti não for extraditado.
"OUTRAS INICIATIVAS"
"Ninguém deveria imaginar que um 'não' à extradição de Cesare Battisti não teria conseqüências", disse La Russa ao diário Corriere della Sera, em entrevista publicada na quinta-feira.
"Eu consideraria isso um grande dano às relações bilaterais."
La Russa, integrante da ala direitista do governista partido Povo da Liberdade, é considerado um ministro próximo de Berlusconi, mas não está claro o quanto suas opiniões refletem a atual política governamental.
"Até onde eu sei, estou pronto para adotar outras iniciativas", ele declarou. La Russa não deu nenhum exemplo concreto, mas disse que estaria preparado para dar apoio a boicotes não especificados contra o Brasil.
No entanto, ele afirmou que um acordo de cooperação militar com o Brasil, prestes a ser aprovado pelo Parlamento italiano em 11 de janeiro, estava muito avançado para ser afetado.
"É tarde para isso. O governo já fez o que tinha de fazer. O resto cabe ao Parlamento", disse ele.
Battisti fugiu de uma prisão italiana em 1981 e viveu muitos anos na França, mas deixou o país quando o governo francês aprovou sua extradição, em 2006. Ele foi preso depois no Brasil.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Brasileiro
- Sênior
Nem eu quero as ameaças, mas tendo a proposta italiana como válida nós temos como negociar preços com ingleses e franceses, não precisamos comprar nada deles. Não queremos ser ameaçados, mas também não queremos ser extorquidos...Marino escreveu:Brasileiro, há um tratado assinado pelos dois países que DEVE prevenir este tipo de coisa. O mesmo está para ser votado no parlamento italiano.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati