Página 39 de 371

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 4:34 pm
por Bolovo
Immortal Horgh escreveu:Não, Glauber, são 8 AIM-120 e 2 AIM-9XX. Mesmo assim uma carga de respeito, sem contar o APG-79 AESA, nem vou comparar com aquilo que alguns chamam de radar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[ ]s
São 12 AIM-120C.

Dois na fuselagem, mais quatro em cabides duplos internos, mais quatro em cabides duplos externos, mais dois e por fim os AIM-9X na ponta das asas.

Claro que não é prático, mas dá pra fazer.

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 4:59 pm
por Bourne
Fico feliz em perceber que o Super Hornet está conquistando a mente e o coração dos membros do DB, dos mais diferentes credos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 5:13 pm
por Penguin
Bolovo escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Não, Glauber, são 8 AIM-120 e 2 AIM-9XX. Mesmo assim uma carga de respeito, sem contar o APG-79 AESA, nem vou comparar com aquilo que alguns chamam de radar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[ ]s
São 12 AIM-120C.

Dois na fuselagem, mais quatro em cabides duplos internos, mais quatro em cabides duplos externos, mais dois e por fim os AIM-9X na ponta das asas.

Claro que não é prático, mas dá pra fazer.
SH
Imagem

Outra configuração possivel no SH (esta foto no Hornet):

Imagem

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 5:22 pm
por Bolovo
born escreveu:Fico feliz em perceber que o Super Hornet está conquistando a mente e o coração dos membros do DB, dos mais diferentes credos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Claro Sr. Barak Hussein Obama.

Quem ficaria triste com isso?!? [003]

Imagem

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 5:45 pm
por Penguin
Imagem

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 6:00 pm
por Carlos Lima
Olha,

Não ficaria nem um pouco infeliz em ver esses bichos na FAB e na MB (em um futuro A-13 & A-14 :D ).

Obviamente que entendo que depender de apenas '1 fuente' pode trazer problemas também, por isso uns Gripens da vida ou algo parecido não seria nada mal.

Enfim... é claro que com a USN comprando uma quantidade absurda dessas aeronaves, isso ajuda no que diz respeiro ao custo do produto final assim como atualizações (em teoria como o volume de aeronaves completamente operacionais já voando é grande, o 'feedback' e atualizações chegam mais rapidamente as aeronaves mais novas).

Acho que dessas aeronaves sendo oferecidas se eu não me engano só o EF-2000 possui uma quantidade equivalente de encomendas.

(eu tive a sorte de assistir 2 vezes ao SH armado com todos aqueles mísseis fazendo demonstrações... mesmo levando-se em consideração que os mísseis não eram 'de verdade', o que aquele avião fazia com todo aquele arrasto foi coisa de doido!!... A decolagem por exemplo é ridiculamente curta).

Com o dólar mais baixo... quem sabe até isso não entra na joga como 'vantagem'.

Vai saber... :D

Enfim... uma excelente aeronave e em teoria seria o "tataraneto" do F-5A. :mrgreen:

[]s
CB_Lima

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 6:04 pm
por soultrain
O Super Bug 8-] tem o mesmo problema que o Rafale:
























cerca de 400 vão ser construidos, depois fecha a linha.

[[]]'s

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 6:10 pm
por Plinio Jr
soultrain escreveu:O Super Bug tem o mesmo problema que o Rafale:
























cerca de 300 e tal vão ser construidos, depois fecha a linha.

[[]]'s
Depende....ainda acho que a quantidade de F-18E/Fs não está definida, não ficaria surpreso se houverem a encomenda de lotes adicionais pela USN, vale lembrar que a Austrália tbm deverá receber os seus....

O Rafale, tenho duvidas se realmente irão atingir as 300 unidades, ainda mais, com a recente noticia de redução nas FA´s francesas...resta aguardar... :!:

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 6:10 pm
por Tigershark
Isso não seria problema para nós,Soultrain,estamos muito acostumados com aviões de linha de montagem fechada.....

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 6:33 pm
por soultrain
Em 2011 fecha.

Eu já dei várias vezes a minha opinião, o programa do SH é o mesmo que me acontece quando tenho de cozinhar (sim gosto de cozinhar como o prick), com maus ingredientes, felizmente é raro acontecer, o segredo é precisamente a qualidade e frescura dos mesmos.

Assim você fica com aquele bife rijo e com má cara, sem grandes condimentos e sem nenhum mercado perto, mas tem de fazer um bom prato senão quebra o moral do grupo, o melhor é um strogonof com muita pimenta, parte o bife bem, as natas perdoam tudo, e não fica a saber a nada, odeio natas. No fim toda a gente gosta, comenta de leve a qualidade da comida, mas ninguem mais vai-se lembrar como aquela patoscada memorável, quase ao nivel da lebre de caça com feijão do João em 2005.

O programa do F/A-18 A/B, C/D e E/F foi isso mesmo, havia pouco de tudo, qualidade, dinheiro etc e muita atenção de toda a gente, talvez por isso o programa correu de uma maneira excelente, dos melhores geridos desde sempre pela US Navy.

Isso produziu um excelente caça? Não produziu um caça mediano, sem ser excelente em nenhum ponto é bom e razoável, noutros é sofrivel, por causa da sua plataforma.

Podem ler desde o principio do tópico.

[[]]'s

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 6:35 pm
por Penguin
soultrain escreveu:O Super Bug 8-] tem o mesmo problema que o Rafale:
























cerca de 400 vão ser construidos, depois fecha a linha.

[[]]'s
The first full-rate production aircraft was delivered in September 2001. Over 200 aircraft have been delivered. A second multi-year contract was signed in January 2004 for 42 aircraft to be purchased between 2005 and 2009. Total requirement is for at least 545 aircraft.

In February 2007, Australia requested the FMS of 24 F/A-18F Block 2 aircraft. The contract was placed in May 2007. The aircraft will begin delivery in 2010 and cover the capability gap between the retirement of the F-111s in 2010 and the delivery of the first F-35 Joint Strike Fighter to Australia in 2013.

The US Navy has approved System Development & Demonstration (SD&D) for an electronic attack version of the Super Hornet, the EA-18G, to replace the EA-6B Prowler. The EA-18G incorporates the Improved Capability III (ICAP III) suite developed for the Prowler. Two SDD aircraft are to be delivered. First flight of the EA-18G was in August 2006. Requirement is for 90 aircraft and initial operating capability is scheduled for 2009.

http://www.airforce-technology.com/projects/fa18/

656 celulas projetadas considerando EUA e Australia.
Se entrar a India e Brasil...

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 6:42 pm
por soultrain
Temos pena pelas fontes,

O que diz a Boing ;):

Since inception, the Super Hornet program has remained on time, on weight, and on cost. Boeing is currently building Super Hornets under a second five-year multi-year contract (MYP II) with the U.S. Navy for 210 Super Hornets. The contract runs from
2005 – 2009. Deliveries for the MYP II aircraft began in Fiscal Year 2007. The U.S. Navy plans to buy a minimum of 460 Super Hornets through 2011.

E é relativamente fresca:
http://www.boeing.com/defense-space/mil ... erview.pdf

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 6:57 pm
por Carlos Lima
Oi Soul,

eu vi a palavra "minimum" 460 naquela declaração e ela faz toda a diferença...

Acho que não dá para comparar com o Rafale na medida que existem esforços hoje para serem comprados mais deles (em função do atraso do F-35).

Sem contar que ainda tem os EF-18G.

Supe-Bug e Rafale são 2 coisas diferentes :wink:

[]s
CB_Lima

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 7:05 pm
por soultrain
O plans tambem diz muita coisa :wink: , se o programa do F/A-35 for para a frente...

Agora se der torto, aí sim o super bug vai crescer.

[[]]'s

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 18, 2008 7:26 pm
por Immortal Horgh
soultrain escreveu:O Super Bug 8-] tem o mesmo problema que o Rafale:
























cerca de 400 vão ser construidos, depois fecha a linha.

[[]]'s


O dobro do Rafale 8-]


[ ]s