Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#571 Mensagem por rodrigo » Qua Fev 09, 2011 11:48 am

fato da FAV estar totalmente politizada, com influencia direta na promoção de seus oficiais e graduados
Esse mesmo fator pode ser transportado para os exércitos árabes que enfrentaram Israel, em 67 e 73, somado a um nacionalismo fanático, com forças armadas integradas por militares mal formados. Não há armamento que supere essa inferioridade humana. No Irã revolucionário, pensaram em fuzilar os pilotos de caça não leais ao novo regime, até que algum iluminado perguntou: quem é que sabe voar os aviões? Não adiantava ter F-14 e colocar um motorista de trator para pilotar.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#572 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qua Fev 09, 2011 11:49 am

sapao escreveu:Entendo, e qual seria a explicação para que o equipamento de ponta sovietico tomasse um surra toda vez que era empregado contra Israel?

Esse mesmo Israel que hoje presta ssessoria para a Colombia, mas não vamos entrar neste merito e sim o fato da FAV estar totalmente politizada, com influencia direta na promoção de seus oficiais e graduados enquanto a Colombia está sendo testada em combate a mais de 40 anos e com forças profissionais que promovem por merito.

Como disse no papel o SU-30 pode ser superior ao KFIR, mas na vida real isso nem sempre é verdade.
Agora torcida existe para todos os gostos, e muitas vezes usamos o super-trunfo quando nos convem...
Para começar, raramente um "equipamento de ponta" soviético foi empregado contra Israel. Quando o foi, fez estragos. Basta ver quantas aeronaves israelitas foram ao chão pelas baterias de SA-6 e pelos ZSU 23-4...
Desconhecendo isso, em um fórum militar, imagino de onde parte o espírito de torcida.

Não vou comentar então, qualquer alusão (evidentemente alucinada) do uso confiável do Kfir C-10 contra um SU-30, afinal, em breve surgirá por aqui, novamente, o hoax em que os F-5M “abateram” os Rafales na Cruzex (os Rafales passaram o rodo, como se sabe)...

O tempo passa, voa, e as besteiras ditas sobre os equipamentos de origem eslava, esvaem-se todos pela realidade abundante.
O que se tem: reconhecimento da grandeza e qualidade dos projetos soviéticos.
Algum fuzil possui uma folha corrida melhor que o AK?
Qual helicóptero se mostra mais robusto que o MI-17?
Malditos "Kilos" (não param de plotar os subs do sacro-santo império do norte!)...

:mrgreen: :mrgreen:




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#573 Mensagem por crubens » Qua Fev 09, 2011 12:29 pm

Nobre Comuna Ilya, o equipamento de ponta sovietico que o sapão se referia no caso eram os aviões e não sistema de artilharia e fuzil ou subs. E o fato da surra dada pelos israelitas nos arabés que operavam esses equipamento, se deve mais a mocoronguisse desses usuários do que do equipamento em si. Não adianta ter só material de ponta, tem que ter doutrina e treinamento. :wink:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#574 Mensagem por kekosam » Qua Fev 09, 2011 2:35 pm

Putz...alguém tem o link daquele dicionário de termos aqui do DB. Não estou encontrando. Preciso procurar o verbete 'mocoronguisse'... :mrgreen:




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#575 Mensagem por GustavoB » Qua Fev 09, 2011 3:06 pm

Mocoronguice, no caso, pois substantivo é.

Mocoronguisse seria verbo no modo subjuntivo.




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#576 Mensagem por crubens » Qua Fev 09, 2011 3:17 pm

Kekosam, o termo mocorongo é usado no EB como sinônimo de bisonho. :wink:
GustavoB, valeu pela correção. :oops:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#577 Mensagem por Skyway » Qua Fev 09, 2011 8:04 pm

sapao escreveu:Entendo, e qual seria a explicação para que o equipamento de ponta sovietico tomasse um surra toda vez que era empregado contra Israel?

Esse mesmo Israel que hoje presta ssessoria para a Colombia, mas não vamos entrar neste merito e sim o fato da FAV estar totalmente politizada, com influencia direta na promoção de seus oficiais e graduados enquanto a Colombia está sendo testada em combate a mais de 40 anos e com forças profissionais que promovem por merito.

Como disse no papel o SU-30 pode ser superior ao KFIR, mas na vida real isso nem sempre é verdade.
Agora torcida existe para todos os gostos, e muitas vezes usamos o super-trunfo quando nos convem...
Perfeito sapão, certa vez disse o mesmo aqui nesse mesmo tópico, e alguns não entenderam. Aliais, ainda não entendem.
Não é uma crítica ao equipamento russo, longe disso, é uma análise fria do TODO, ou ao menos, do máximo que podemos analisar aqui.

Muito bom teu post.

Um forte abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#578 Mensagem por sapao » Qua Fev 09, 2011 11:40 pm

crubens escreveu:Nobre Comuna Ilya, o equipamento de ponta sovietico que o sapão se referia no caso eram os aviões e não sistema de artilharia e fuzil ou subs. E o fato da surra dada pelos israelitas nos arabés que operavam esses equipamento, se deve mais a mocoronguisse desses usuários do que do equipamento em si. Não adianta ter só material de ponta, tem que ter doutrina e treinamento. :wink:

Perfeito Rubens, explicou melhor do que eu.
Alias a propria Colombia utiliza equipamento russo, o MI-17, que considero o melhor heli militar na sua classe.
O problema da Russia é que ela ensina a voar e não a operar, por mais que se pague para isso...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#579 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 09, 2011 11:42 pm

crubens escreveu:Nobre Comuna Ilya, o equipamento de ponta sovietico que o sapão se referia no caso eram os aviões e não sistema de artilharia e fuzil ou subs. E o fato da surra dada pelos israelitas nos arabés que operavam esses equipamento, se deve mais a mocoronguisse desses usuários do que do equipamento em si. Não adianta ter só material de ponta, tem que ter doutrina e treinamento. :wink:
[100] [009]

Não adianta mesmo ter só material de ponta se a doutrina e o treinamento deixam a desejar.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#580 Mensagem por sapao » Qui Fev 10, 2011 1:54 am

Para começar, raramente um "equipamento de ponta" soviético foi empregado contra Israel.
Serio? Mig-17 em 56, MIG-21 em 67 e 73 (concordo que teve a ajuda do Cap Munir), realmente so tinham sucata...
Não vou nem contar as operações Orchard e Opera.

Quando o foi, fez estragos. Basta ver quantas aeronaves israelitas foram ao chão pelas baterias de SA-6 e pelos ZSU 23-4...
Desconhecendo isso, em um fórum militar, imagino de onde parte o espírito de torcida.


Erro da IDF em 73 depois do "passeio" de 67, que eles aprenderam e mostraram isso em Osirak e em Deir ez-Zor.

Torcida? Isso e para time de futebol, não torço para ninguem a não ser o Brasil.
Isso é muito diferente de tentar aprender com os erros e acertos dos outros, e é inegavel que a IDF demonstrou uma capacidade muito superior aos seus inimigos em todos os conflitos na região, principalmente na Guerra Aerea.

Isso quer dizer que sou contra ou a favor de alguma coisa na região? Logico que não, mas não estudar o PORQUE dessa superioridade seria estupidez para mim na minha profissão.

Você que não compreende isso e fica querendo sempre levar a discussão para o bem contra o mal, o preto contra o branco; quando os paises do oriente medio tinham não so equipamento russo como ocidental!
E garanto para voce que se fosse necessario Israel teria comprado equipamento russo sem pensar se fosse necessario.

So voce não entendeu, ou finge não entender, que o meu foco não é esse e sim a politização das FFAA da Venezuela, que no meu entender, tende a desmoralizar os bons profissionais em detrimento daqueles que agem de acordo com a regra: seja ela politica, religiosa ou ambas.

Esse não é o perfil de uma força profissional e sim de uma milicia organizada, que normalmente quando enfrenta uma força que e mantida coesa pelo espirito de corpo e não pelo chicote tende a se dar mal, e tem sido assim naquela região desde 1949.


Não vou comentar então, qualquer alusão (evidentemente alucinada) do uso confiável do Kfir C-10 contra um SU-30, afinal, em breve surgirá por aqui, novamente, o hoax em que os F-5M “abateram” os Rafales na Cruzex (os Rafales passaram o rodo, como se sabe)...

Já que você possui a verdade e o conhecimento, poderia esclarece para nos alguns detalhes: Qual a tecnica para evadir os radares OTH que a Venezuela vai utilizar?
Qual a aeronave de MAE/MPE/MAGE Venezuelana?
O GCI visa a proteção de uma pacote de Striker variaveis para diminuir a perda do radar Embarcado?
Qual a alternativa para a perda de COM-SEC na arena?
Qual a alternativa no caso de uso de um sistema Suter ou similar?
Existe a capacidade de realizar PDATAR no caso das aeronaves a baixa altura tanto COM-SEC como DAT-SEC?
O RWR vai operar analogico, digital ou ambos?
Mais importante, QUEM vai programar a biblioteca de missão?
Como eles estipulam as ROE no caso de IFF em uma aerea de NO-FLY?
Eles já tem mais do que os 2 aerodromos de desdobramento iniciais para o SU-30?

Antes de chamar alguem de mentiroso ou alucinado, procure lembrar que não existe verdade absoluta; por isso sugiro que você utilize mais as palavras: "eu acho", "penso que", e PRINCIPALMENTE "de acordo com"...

Não é a primeira vez que debatemos e você sempre com essa mania de jogar informações ao vento sem base nenhuma, pode bastar para você mas acho que não enriquece em nada o nivel do forum, muito pelo contrario.

Por falar nisso, todas as informações acima eu pesquisei de conversas com militares da FAV em manobras e intercambios, inclusive uma muito boa sobre um combate de um F-16 contra um T-27 no golpe de 1992, que vai exatamente de encontro com sua afirmação erronea; bem como o T-27 contra o M-2000 no Cenepa.

Você pode ser um bom pesquisador de internet, mas lembre-se que você jamais vai ficar 3 horas planejando uma missão de 20 minutos, aonde você vai manobrar tanto que o suor da sua testa vai descer até a ponta do seu escroto em 1 segundo, e mesmo assim vai perder o combate porque uma aeronave inferior a sua possuia melhor doutrina e melhor banco de dados. Os pilotos orgulhosos ficam putos, os humildes espantados e os inteligentes aprendem com isso que o avião e apenas uma pequena peça no jogo, e que o piloto e a parte mais fragil dela, necessitando de treinamento constante, coisa que a Venezuela não esta fazendo segundo seus proprios pilotos.
Esse é o lado da verdade que você não escuta porque não lhe interessa!

O tempo passa, voa, e as besteiras ditas sobre os equipamentos de origem eslava, esvaem-se todos pela realidade abundante.
O que se tem: reconhecimento da grandeza e qualidade dos projetos soviéticos.
Algum fuzil possui uma folha corrida melhor que o AK?
Qual helicóptero se mostra mais robusto que o MI-17?
Malditos "Kilos" (não param de plotar os subs do sacro-santo império do norte!)...


A Cesar o que e de Cesar!
Jamais disse o contrario, você que na sua luta obstinada em convencer a todos que é o dono da verdade que não percebe isso, agindo EXATAMENTE da maneira que critica, dizendo que tudo que NÃO e russo não presta, e não percebe que dessa maneira so perde a credibilidade no que comenta.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#581 Mensagem por Skyway » Qui Fev 10, 2011 2:59 am

Ta aí a descrição perfeita da atitude do Ilya no fórum desde que entrou, ao menos na maioria de seus posts em que discute com alguem. Comigo foram várias dessas, até que aprendi que com quem não quer discutir, só quer impor a verdade ilusória, não se perde tempo. Aliais, tem mais uns 2 aqui no DB em que eu adotei a mesma postura, e tem me economizado muito o bom humor.

Sapão, meus parabéns pelo post, pelo nível mantido, pela educação e pelo conhecimento que passa, sem nunca deixar demonstrar que aprende muito ainda sobre o tema. Exemplo do que é o DB, exemplo da postura que o DB espera e que esperam do DB. Gostaria MUITO que outros membros do fórum seguissem o exemplo que é esse post, principalmente no tópico do FX.

Um forte abraço! :D




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#582 Mensagem por crubens » Qui Fev 10, 2011 11:13 am

Parabéns Sapão matou a pau !! [009]




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#583 Mensagem por GustavoB » Qui Fev 10, 2011 12:48 pm

crubens escreveu:Kekosam, o termo mocorongo é usado no EB como sinônimo de bisonho. :wink:
GustavoB, valeu pela correção. :oops:
Me empolguei depois da calipígia do jp.

Ah seu eu aprendesse uma por dia...




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#584 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 10, 2011 1:42 pm

Ilya Ehrenburg,
A não ser que tenha provas mostrando que o outro usuário está mentindo, ou que besteiras estão sendo ditas, ou ainda, que as afirmações são "alucinadas", não faça tais afirmações.
Por esse motivo, estou lhe aplicando uma ADVERTÊNCIA. Porém seu caso será levado ao Conselho, e a punição poderá ser modificada.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#585 Mensagem por Túlio » Qui Fev 10, 2011 2:15 pm

Por decisão do Conselho, o usuário Ilya Ehrenburg está SUSPENSO por 03 (TRÊS) dias por suas grosserias e deboches para com colegas.

Recomendamos mais atenção à civilidade no debate.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder