CONFIRMADO - 2 FRAGATAS KAREL DORMAN PARA PORTUGAL

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#571 Mensagem por P44 » Qui Nov 16, 2006 11:47 am

August 16, 2002 HNLMS Van Galen F-834 conducting a replenishment at
sea with the USS George Washington CVN-73.
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http://www.maritimequest.com/




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#572 Mensagem por antoninho » Qui Nov 16, 2006 2:15 pm

Agora por ver esta foto, recordei-me de uma coisa que me incomoda nas M.
Atenção que o que eu vou afirmar é a minha opinião pessoal e não falar mal por falar....
O canhão Goalkeeper SGE-30 está colocado de uma maneira que desprotege o navio de um dos lados , não sei se por causa dos casulos dos misseis anti-aéreos, se por a estrutura sobre o hangar não suportar o peso do dito, visto este assentar mais no lado em que o hangar não está.....




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#573 Mensagem por luis F. Silva » Qui Nov 16, 2006 6:17 pm

Antoninho escreveu:
O canhão Goalkeeper SGE-30 está colocado de uma maneira que desprotege o navio de um dos lados , não sei se por causa dos casulos dos misseis anti-aéreos, se por a estrutura sobre o hangar não suportar o peso do dito, visto este assentar mais no lado em que o hangar não está.....

O estar descentrado não significa que o navio esteja desprotegido num bordo. O Ciws roda, e portanto protege ou estibordo ou bombordo de cada vez, num sector até perto da ponte de comando. Para vante fica a cargo da peça de 76 mm.




cumprimentos.

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#574 Mensagem por antoninho » Qui Nov 16, 2006 7:06 pm

quer dizer que a peça de 76 faz o mesmo do Ciws contra misseis??? o ângulo de ataque deste Ciws mesmo rodando é igual não estando centrado????
isso seria óptimo numa livrede objectos de 260º, mas se bem vejo não é assim pois ao rodar para um dos lados tem o radar o que lhe retira esses 260º, por não estar centrado....




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#575 Mensagem por luis F. Silva » Qui Nov 16, 2006 7:32 pm

Antoninho escreveu:
quer dizer que a peça de 76 faz o mesmo do Ciws contra misseis

A peça de 76mm tem pouquissima ou nenhuma capacidade anti-missil, mas sim anti-aérea e tem um tempo de reacção muito menor que um CIWS que é autónomo, localiza, interroga o alvo e dispara automáticamente.
No caso da peça de 76mm, o alvo é detectado pelo radar do navio(a maior distância) interrogado, a informação é transmitida para sistema de controlo de tiro e é dada humanamente a ordem para a peça disparar.
O CIWS não tem intervenção humana, para além de recarregar as munições.

isso seria óptimo numa livrede objectos de 260º, mas se bem vejo não é assim pois ao rodar para um dos lados tem o radar o que lhe retira esses 260º, por não estar centrado

Mesmo não estando centrado com o eixo do navio(cerca de 2,5/3 metros), pouca eficácia retira, dado que o alvo tem que ser abatido o mais longe possível do navio, embora seja uma questão de segundos.




cumprimentos.

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#576 Mensagem por antoninho » Qui Nov 16, 2006 8:19 pm

Logo seria bom ter um outro na frente logo a seguir à ponte de comando não????
Tal como nas Vasco da Gama....




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#577 Mensagem por JLRC » Qui Nov 16, 2006 9:14 pm

antoninho escreveu:Logo seria bom ter um outro na frente logo a seguir à ponte de comando não????
Tal como nas Vasco da Gama....


As VdG só têm um Phalanx sobre o hangar. O espaço à frente estava reservado para um VLS ou outro Phalanx mas foi ocupado por 2/20 mm




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#578 Mensagem por luis F. Silva » Sex Nov 17, 2006 1:24 am

Antoninho escreveu:
Logo seria bom ter um outro na frente logo a seguir à ponte de comando não????
Tal como nas Vasco da Gama....

Os cenários que a nossa marinha enfrenta não são de ameaça aérea, e nós estamos inseridos na NATO. Logo outros países disponizam navios com essas capacidades, para forças multinacionais.
Em cenários mediterrânicos ou no Golfo Pérsico, já se justifica um segundo CIWS.




cumprimentos.

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#579 Mensagem por antoninho » Sex Nov 17, 2006 11:49 am

Logo a ideologia das nossas forças é andar sempre acompanhados......




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#580 Mensagem por P44 » Sex Nov 17, 2006 11:53 am

Em cenários mediterrânicos ou no Golfo Pérsico, já se justifica um segundo CIWS.


Tanto as MEKO Turcas como as Gregas têm um CIWS a vante da ponte.

Ficha Técnica das KD no Mert et Marine:

:arrow: http://www.meretmarine.com/bateauclasse ... asseid=133

Imagem




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#581 Mensagem por luis F. Silva » Sex Nov 17, 2006 1:44 pm

Logo a ideologia das nossas forças é andar sempre acompanhados...

Tanto das nossas FFAAs como das outras. Apenas navios corsários e submarinos actuam sózinhos.
Se por exemplo uma força naval hostil se aproximar da nossa costa com intenções bélicas, não é a marinha que deve actuar sózinha. Primeiro a lógica é ser atacada pelo ar, e por submarino.




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#582 Mensagem por old » Sex Nov 17, 2006 2:22 pm

luis F. Silva escreveu:
Logo a ideologia das nossas forças é andar sempre acompanhados...

Tanto das nossas FFAAs como das outras. Apenas navios corsários e submarinos actuam sózinhos.
Se por exemplo uma força naval hostil se aproximar da nossa costa com intenções bélicas, não é a marinha que deve actuar sózinha. Primeiro a lógica é ser atacada pelo ar, e por submarino.


Yo creo que luis F. Silva se refiere a ir acompañados de fuerzas de otros paises o coaliciones, en teatros alejados del propio pais, donde se necesiten muchos medios para poder ir en solitario. En ese caso pocos paises tienen esa capacidad.

Obviamente una fuerza naval hostil no se acercaria alegremente a ninguna costa sin garantias de superioridad. :wink:




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#583 Mensagem por luis F. Silva » Sex Nov 17, 2006 5:35 pm

Old escreveu:
Yo creo que luis F. Silva se refiere a ir acompañados de fuerzas de otros paises o coaliciones, en teatros alejados del propio pais, donde se necesiten muchos medios para poder ir en solitario. En ese caso pocos paises tienen esa capacidad.


Eu referia-me a pouco prováveis conflitos onde Portugal actuasse só.
Em escolta a comboios ou navios auxiliares, uma fragata não serve de nada, nem em ASW nem na defesa de ponto.
Nos cenários prováveis actuamos sempre em conjunto com forças de outros países.




cumprimentos.

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#584 Mensagem por P44 » Seg Nov 20, 2006 12:18 pm

Imagem

:wink: (numeral especulativo)




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#585 Mensagem por P44 » Qua Nov 29, 2006 9:13 am

+2 fotos da BNS LEOPOLD I (ex-HrMs Karel Doorman) a ser rebocada para aprestamento:

http://www.dutchfleet.net/download.php?id=9686

http://www.dutchfleet.net/download.php?id=9685




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