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Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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soultrain
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#571 Mensagem por soultrain » Ter Fev 12, 2008 1:48 pm

Lord Nauta escreveu:
soultrain escreveu:Nas velharias com caldeira a vapor, concordo inteiramente, no SP percebo a lógica da MB e na Barroso a demora foi politica.

Vai ser complicado a ACH padronizar a esquadra, não pense que os recursos Chilenos são inesgotáveis. Mas por outro lado, com pouco dinheiro, montaram uma esquadra respeitável.

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Sinceramente eu não consigo entender esta comparação entre Marinha do Brasil e Marinha do Chile. Infelizmente estou sem tempo para abrir um tópico referente a Tecnologia & Desenvolvimento na MB. Acredito que com este tópico as comparações sem sentido entre as duas Marinhas vão simplesmente acabar.
Agora especificamente ao colega Jarez: - Penso eu que o Senhor não tem conchecimento de fato do que significa a capacidade operacional da MB. Este conhecimento somente e adquirido meu prezado colega no local onde os fatos realmente acontecem ou seja no mar oceano.

Sds

Lord Nauta


Não tem comparação, a ACH tentou o caminho da construção dos seus próprios meios, a meio caminho optou por compras de oportunidade (comprou bem diga-se), a MB sempre construiu e almejou construir, só falta um plano a longo prazo.

A capacidade operacional da MB é bem visivel nos inumeros exercicios com meios váriados que tem feito ultimamente, alguns bem longe de casa e a manutenção do teatro de operações no Haiti.

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lobo_guara
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#572 Mensagem por lobo_guara » Ter Fev 12, 2008 2:31 pm

Uma pergunta para o povo do mar:
Em primeiro lugar gostaria de saudar a MB e o CFN com a aquisição de um novo lote de Piranha IIIC, totalizando agora 12 veículos (11 APC + 1Recuperador) . Minha pergunta é a seguinte: para qual unidade estes veículos deverão ser distribuidos; para o Batalhão de Blindados da Divisão Anfibia ou para o Batalhão de viaturas Anfíbias da Tropa de Reforço? Ou ainda poderia ser criada uma nova unidade excluisvamente para a operação desses veículos?
Outra pergunta que faço a título de especulação: Não seria adequado a compra de algumas versões espcializadas desse veículo (em pequenas quantidades) tais como ambulância, comando, reconhecimento (dotado de torreta espcífica para Observação de artilharia), e porta morteiro? Isso não seria uma boa pedida para o nosso CFN?
complementando: Agora só falta um bom Obus de 155 mm para substituir os M114 para o CFN tornar-se o segmento mais moderno e bem equipado das nossas FFAA!




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
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Marino
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#573 Mensagem por Marino » Ter Fev 12, 2008 2:50 pm

Caro Lobo
Na última Tecnologia e Defesa há uma matéria muito boa sobre estes blindados, do Expedito Bastos, onde ele escreveu que o nº final pode chegar a até 17 unidades.
Não falou quais versões, mas vc postou algumas que com certeza interessam.
Vou ver na pág da MB onde estão dotados e volto a escrever.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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#574 Mensagem por WalterGaudério » Ter Fev 12, 2008 3:01 pm

lobo_guara escreveu:Uma pergunta para o povo do mar:
Em primeiro lugar gostaria de saudar a MB e o CFN com a aquisição de um novo lote de Piranha IIIC, totalizando agora 12 veículos (11 APC + 1Recuperador) . Minha pergunta é a seguinte: para qual unidade estes veículos deverão ser distribuidos; para o Batalhão de Blindados da Divisão Anfibia ou para o Batalhão de viaturas Anfíbias da Tropa de Reforço? Ou ainda poderia ser criada uma nova unidade excluisvamente para a operação desses veículos?
Outra pergunta que faço a título de especulação: Não seria adequado a compra de algumas versões espcializadas desse veículo (em pequenas quantidades) tais como ambulância, comando, reconhecimento (dotado de torreta espcífica para Observação de artilharia), e porta morteiro? Isso não seria uma boa pedida para o nosso CFN?
complementando: Agora só falta um bom Obus de 155 mm para substituir os M114 para o CFN tornar-se o segmento mais moderno e bem equipado das nossas FFAA!


Lobo Guará boa tarde. Complementando o post do Marino, digo a vc que ácerca de uns 2 ou3 anos o CFN FFE passou por uma gde reformulação organizacional. Isso aconteceu exatamente qdo. da incorporação ao inventário dos SK-105. Imagino que os PIRANHAIII deverão ser alocados ao Btl de Viaturas Anfíbias, mas a criação de uma nova sub-unidade(por enquanto) não é mera especulação.

Walter




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#575 Mensagem por Marino » Ter Fev 12, 2008 3:15 pm

A pág da internet dos Fuzileiros é muito restrita, mas concordo com o Walter.




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J.Ricardo
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#576 Mensagem por J.Ricardo » Ter Fev 12, 2008 5:17 pm

Brasil e França devem firmar acordo de defesa este ano

LEONENCIO NOSSA - Agencia Estado

SÃO JORGE DO OIAPOQUE - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da França, Nicolas Sarkozy, se comprometeram hoje, na visita a São Jorge do Oiapoque, na Guiana Francesa, a fechar até o final deste ano um acordo de cooperação de defesa militar. Em entrevista, ao lado de Lula, Sarkozy disse que a França está disposta a fabricar no Brasil o submarino Scorpen, caças e helicópteros. "O Brasil é amigo da França e estamos dispostos a tratar o País de maneira transparente", afirmou Sarkozy.

O submarino Scorpen tem um casco especial igual ao de submarinos nucleares. Com a fabricação de um submarino desse tipo no Brasil, o País poderá avançar na tecnologia de construir submarinos nucleares. "Estamos dispostos a passar para o Brasil não apenas material militar. Não existem quaisquer tabus. O Brasil é uma potência democrática e amigo da França. Nós franceses somos transparentes com os amigos e os dois países estão dispostos a trabalhar pela paz no mundo", acrescentou.


FONTE: http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac123421,0.htm




juarez castro
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#577 Mensagem por juarez castro » Ter Fev 12, 2008 8:51 pm

Lord Nauta escreveu:
soultrain escreveu:Nas velharias com caldeira a vapor, concordo inteiramente, no SP percebo a lógica da MB e na Barroso a demora foi politica.

Vai ser complicado a ACH padronizar a esquadra, não pense que os recursos Chilenos são inesgotáveis. Mas por outro lado, com pouco dinheiro, montaram uma esquadra respeitável.

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Sinceramente eu não consigo entender esta comparação entre Marinha do Brasil e Marinha do Chile. Infelizmente estou sem tempo para abrir um tópico referente a Tecnologia & Desenvolvimento na MB. Acredito que com este tópico as comparações sem sentido entre as duas Marinhas vão simplesmente acabar.
Agora especificamente ao colega Jarez: - Penso eu que o Senhor não tem conchecimento de fato do que significa a capacidade operacional da MB. Este conhecimento somente e adquirido meu prezado colega no local onde os fatos realmente acontecem ou seja no mar oceano.

Sds

Lord Nauta


Respeitposamente, mas o Sr. está enganado.

Eu conheço um pouco da capacidade operacional da MB, aliaz não sou o único aqui mque não é domar e que sabe.

Grande abraço




juarez castro
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#578 Mensagem por juarez castro » Ter Fev 12, 2008 8:53 pm

MCD-SM escreveu:Qual é o problema do Juarez com a MB?????

só vejo descendo a ripa, é meio consenso que é a força que faz mais com menos....a FAB mesmo gastando uma grana preta tem um poder ridículo.


Faz mais mom que??????

Não tenho prolema algum com a MB, a recíproca já não é verdadeira.

Grande abraço




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Matheus
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#579 Mensagem por Matheus » Ter Fev 12, 2008 9:02 pm

Só te refere a MB e seus integrantes com tom de deboche....é meio estranho, mas tb não é problema meu....


Quanto a grana, a FAB foi a única que foi beneficiada neste últimos com contratos de grande vulto, e mesmo assim não passa de uma Força com capacidades risíveis. O EB nem recebeu grana, nem fez grandes coisas....já a MB construiu mais um sub, reformou as Niteroi, está atualizando os subs e o PA e receberá torpedos novos.




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EDSON
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#580 Mensagem por EDSON » Qua Fev 13, 2008 8:20 pm

13/02/2008 - 15h16
Rússia lança nova geração de submarinos nucleares

MOSCOU (Reuters) - A Rússia lançou sua primeira nova geração de submarinos nucleares desde a queda da União Soviética, afirmou o fabricante da embarcação na quarta-feira.

O Yuri Dolgoruky começou a funcionar no estaleiro secreto de Sevmash, na cidade de Severodvinsk (Ártico), na terça-feira à noite. "O submarino atômico Yuri Dolgoruky foi lançado nas águas", afirmou a Sevmash, em um comunicado sucinto.

Batizado com o nome de um príncipe eslavo que ajudou a defender Moscou, o submarino da classe Borei (vento do Ártico) pode transportar 107 marinheiros durante cem dias sem precisar subir à tona.

A embarcação, cujo lançamento estava atrasado, foi levada para uma doca seca no ano passado, na presença de Igor Ivanov, primeiro vice-primeiro-ministro russo, que celebrou o projeto descrevendo-o como um grande passo para recuperar a imagem da Marinha russa, que sofreu vários acidentes nos últimos tempos.

Entres esses acidentes inclui-se a perda do submarino nuclear Kursk no mar Báltico, em agosto de 2000. Todos os marinhos a bordo daquela embarcação morreram.

O presidente russo, Vladimir Putin, que intensificou o teor de seus discursos em vista da expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) rumo à Rússia, aumentou os gastos com o setor militar como parte de um plano para aumentar as forças nucleares de ataque do país.

A Marinha russa realizou, há pouco tempo, exercícios navais no oceano Atlântico e no Mediterrâneo.

(Reportagem de Guy Faulconbridge)




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cabeça de martelo
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#581 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 14, 2008 12:47 pm

Descoberta do P44, retirado do FD:

Defense Secretary Des Browne underlines his commitment to Scottish shipyards

London February 11, 2008 - The Defense Secretary Des Browne today visited Babcock Marine in Rosyth to witness the start of a £50 million investment project to the dockyard in preparation for the two Royal Navy super carriers.

Des Browne witnessed the signing of a £35m contract by Babcock Engineering Services with Glasgow-based subcontractors Edmund Nuttall Limited to modify the docks in anticipation of the future carrier work.

In addition to modifying the dock to accommodate the building of the carriers, key equipment will be purchased, such as the 'Goliath' crane, the largest in the UK. The total investment in Rosyth will amount to £50 million.

Defense Secretary, Des Browne said:

"This is a significant investment for shipbuilding in Rosyth and a symbol of our commitment to the two new aircraft carriers which will be the largest ships ever sailed by the Royal Navy.

"I am delighted to see this boost for the maritime industry in Scotland and jobs for Scottish workers."
The CEO of Babcock International Group plc, Peter Rogers and the Babcock Marine CEO, Archie Bethel OBE were also on hand to witness the start of this important project.

Peter Rogers said:

"The award of this contract is the culmination of a great deal of hard work by the Babcock Marine team and Edmund Nuttall Limited together with our colleagues in the Aircraft Carrier Alliance including the Ministry of Defense to ensure that the Rosyth site is ready to play its part in what is the most exciting and physically largest defense project for many years."

Martin Rogers, Chief Executive of Edmund Nuttall Limited, said:

"We are understandably delighted to have secured this major package of work, extending a long standing and successful relationship between Nuttall Limited and Babcock at Rosyth. We are looking forward now to starting work on site."


http://www.seawaves.com
................................................................

£35m Contract Allows Assembly of Navy Super Carriers

London February 11, 2008 -The start of an investment project to modify the dockyard at Rosyth, in preparation for the assembly of the two Royal Navy super carriers was witnessed today, 11 February 2008, by Defense Secretary Des Browne.


The two 65,000 tonne aircraft carriers, HMS Queen Elizabeth and HMS Prince of Wales, are to be constructed in sections in shipyards at Portsmouth and Barrow-in-Furness, Glasgow, with final assembly at Babcock's Rosyth in Scotland.

Des Browne witnessed the signing of a £35m contract today by Babcock Engineering Services with Glasgow-based subcontractors Edmund Nuttall Limited to modify the docks in order to accommodate the building of the carriers and widen its direct entrance.

The total investment in Rosyth will amount to £50m which will also provide for the necessary equipment to be purchased, such as the 'Goliath' crane, the largest in the UK, and hauling gear.

Defense Secretary, Des Browne said:

"This is a significant investment in shipbuilding in Rosyth and a symbol of our commitment to the two new aircraft carriers, which will which will be the largest ships ever sailed by the Royal Navy."

The CEO of Babcock International Group plc, Peter Rogers and the Babcock Marine CEO, Archie Bethel OBE were also on hand to witness the start of this important project. Peter Rogers said:

"The award of this contract is the culmination of a great deal of hard work by the Babcock Marine team and Edmund Nuttall together with our colleagues in the Aircraft Carrier Alliance including the Ministry of Defense, to ensure that the Rosyth site is ready to play its part in what is the most exciting and largest defense project for many years."

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"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

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#582 Mensagem por Corsário01 » Qui Fev 14, 2008 8:33 pm

Olhem o que pode ser um indício de boas "velhas" novas:

The Austin-class amphibious transport dock ships (LPDs) Juneau and Nashville, amphibious assault ship Tarawa
(LHA 1) and the aircraft carrier Kitty Hawk are slated to leave the fleet in fiscal 2009.


Será?????????




Abraços,

Padilha
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#583 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 14, 2008 8:47 pm

Battleaxe escreveu:Olhem o que pode ser um indício de boas "velhas" novas:

The Austin-class amphibious transport dock ships (LPDs) Juneau and Nashville, amphibious assault ship Tarawa
(LHA 1) and the aircraft carrier Kitty Hawk are slated to leave the fleet in fiscal 2009.


Será?????????


É ..., é isso mesmo que vc está pensando Padilha. :wink:




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#584 Mensagem por soultrain » Qui Fev 14, 2008 8:52 pm

Tarawa e Kitty Hawk para a MB?





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
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Túlio
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#585 Mensagem por Túlio » Qui Fev 14, 2008 8:57 pm

Em um ou até ambos os Austin eu inté posso acreditar, agora TARAWA? KITTYHAWK? D-U-V-I-D-O ! ! !

TARAWA - De onde tirar helis para fazer valer sua capacidade? E nem falei em AV-8...

KITTYHAWK - Aí sim, botar uns Skyhawk e talvez uns SEM? Brabo... Se para deixar o SP em dia já está um sufoco, imagine esses MONSTROS aí... 8-]

Não que não fosse bonito de ver, mas é BRABO de crer...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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