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Enviado: Seg Jun 04, 2007 3:30 pm
por rodrigo malaquias
Serão seisMINIMI segundo a matéria que também fala do CAT e principalmente do CoESP.

Enviado: Qua Jun 06, 2007 7:38 am
por Carcará
International Fornecerá o Substituto do Hummer, em Zonas de Combate, aos US Marines - 1.200 Unidades do MRAP


A empresa Navistar International Corporation anunciou que sua divisão militar, International Military and Government, LLC, recebeu um contrato do US Marine Corps no valor de U$623 milhões para a produção de 1.200 veículos, Category I Mine-Resistant Ambush Protected (MRAP) para serem entregues até Fevereiro de 2008. O veículo será chamado de International® MaxxPro™ e as estimativas são de que sigam outras encomendas do MRAP, que podem ultrapassar o valor de U$8 bilhões, para mais de 7.700 unidades.

O programa Mine-Resistant-Ambush Protected (MRAP) é um programa de urgência do Corpo de Fuzileiros Navais. O objetivo é de substituir TODOS os veículos tipo Hummer nas zonas de combate, incluindo as versões blindadas como a M1114.
O Programa MRAP tem dois níveis que classificam os veículos:

Categoria 1 (MRAP-MRUV)
O Mine Resistant Utility Vehicle (MRUV) é mais leve e menor, projetado para operações em áreas urbanas, configuração 4x4 como o MaxxPro
Categoria 2 (MRAP-JERRV)
O Joint Explosive Ordnance Disposal (EOD) Rapid Response Vehicle (JERRV) é projetado para missões, que incluem: ser testa de comboios, transporte de tropas e ambulância, geralmente na configuração 6x6.

A International entregou quatro unidades ao US Marines, em Março de 2007, para extensos testes no campo de provas de Aberdeen Proving Grounds para avaliar a sobrevivência da tripulação e performance do veículo. O MaxxPro™é propulsado por um motor diesel International MaxxForce™ turbocharged, com as seguintes características:

• Sobrevivência da Tripulação.Com características únicas de blindagem para proteger a tripulação das ameaças do campo de batalha moderno.
• Capacidade de alta produção do veículo
• Facilidade de manutenção e um ciclo de vida superior. É vital para as Frças Americanas consigam manutenir os veículos no campo de batalha e retorná-los o mais rápido possível à ação

A International empregou um conceito de blindagem modular, deenvolvido em conjunto com a empresa Plasan Sasa, para blindar o veículo MaxxPro™. O projeto incorpora uma proteção em forma de "v", no compartimento da tripulação de um chassis de caminhão pesado International. O formato em v é projetado para dissipar o efeito de cargas explosivas sob o veículo, ou próximo, reduzindo a ameaça à tripulação.


Defesa @ Net

Ao custo médio de U$ 520.000 a unidade o Corpo de Fuzileiros Navais Americano, procura de forma urgente o substituto ao Hummer, incluindo a versão blindada M1114. Essa posição americana deve trazer alguns ensinamentos.

Quando a AVIBRAS apresentou o AV-VBL e posteriormente o Guará, ambos tiveram uma fria recepção no Exército Brasileiro. Afinal veículos blindados em cima de chassi de caminhão (MB Unimog).

Agora os americanos baseado sem sua experiênci ano Iraque e Afeganistão colocam um chassi de caminhão pesado, especialmente blindado para operar em zonas de combate.




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Enviado: Qua Jun 06, 2007 8:15 am
por artenobre
seria um mercado e tanto mundo afora para a AVIBRÁS, caso tivesse continuado a desenvolver o Guará, mas por aqui as coisas demoram demais a acontecer.

Enviado: Qua Jun 06, 2007 10:52 am
por Alcantara
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Pô, mas esse aí tem tudo pra ser um ótimo CAVEIRÃO!!!
Será que não dava pra incluir algumas unidades dele no "pacotão americano" do F-X2, rsrsrrsrsrsrrsrsrs...



Abraços!!! :wink:

Enviado: Qua Jun 06, 2007 11:28 am
por Moccelin
Tanto esse:
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Quanto esse:
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Entre outros...

Dariam ótimos "Caveirões"... Principalmente porque são montados sobre mecânicas de 'carros' de rua.
Um "International® MaxxPro™" nacional poderia ser montado sobre mecânica Volvo, Scânia ou Mercedes, que são mais populares por essas bandas...

Agora, esse MaxxPro é bem imponente... Uma mudança incrível de tamanho se compararmos com o Hummer...

Enviado: Qua Jun 06, 2007 12:12 pm
por WalterGaudério
Báh dentro de um desses eu iria até a Igreja da Penha(morro da Penha) e voltava, só para provocar a bandidagem.

A última vez que fui ali foi em 1979. De lá até aqui, virou território brasileiro sob ocupação (do tráfico).

Walter

Enviado: Qua Jun 06, 2007 1:02 pm
por Moccelin
cicloneprojekt escreveu:Báh dentro de um desses eu iria até a Igreja da Penha(morro da Penha) e voltava, só para provocar a bandidagem.

A última vez que fui ali foi em 1979. De lá até aqui, o território para a ocupação do tráfico.

Walter


Com um desses aí eu ia até o Rio de Janeiro! :-P
(piadinha de mineiro, hehehehe)

Enviado: Qui Jun 07, 2007 12:45 pm
por Alcantara
vilmarmoccelin escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Báh dentro de um desses eu iria até a Igreja da Penha (morro da Penha) e voltava, só para provocar a bandidagem.

A última vez que fui ali foi em 1979. De lá até aqui, o território para a ocupação do tráfico.

Walter


Com um desses aí eu ia até o Rio de Janeiro! :-P
(piadinha de mineiro, hehehehe)




He... he... he... tão engraçadinhos, vocês... :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



Abraços, galera!!! :wink:

Enviado: Ter Jun 19, 2007 8:00 am
por Guerra
Cidade é freqüentada por revolucionários das Farc



Muito calor, doenças medievais, traficantes de animais silvestres, drogas e armas em uma área do tamanho de Portugal. Assim é o município de São Gabriel da Cachoeira, onde fica a 2ª Brigada de Infantaria de Selva, quartel onde as irregularidades denunciadas pelo sargento Vágner Lopes Pereira haviam se tornado rotina.

São Gabriel fica a duas horas de vôo de Manaus, capital amazonense, e próximo das fronteiras do Brasil com a Colômbia e a Venezuela.

Além dos narcotraficantes e caçadores, os soldados que servem no município convivem ainda com 21 etnias indígenas, algumas delas selvagens, e muitas delas em guerra. Por causa do ambiente hostil, a região é batizada de 'Inferno Verde'.

A importância das etnias indígenas é tão grande que a prefeitura decretou o baniwa, o tukano e o nheegantu como idiomas oficiais, além do português. As posturas municipais determinam que qualquer estabelecimento público tenha sistemas para atender nas quatro línguas.

Para quem não quer se arriscar a uma viagem de avião sobre a mata - muitas vezes perdendo contato via rádio - há outra opção, não muito animadora: dois a três dias de viagem de barco pelo Rio Negro.

De acordo com militares que já estiveram naquela região, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) costumam freqüentar São Gabriel da Cachoeira em pequenos grupos, para fazer um escambo mortal: drogas em troca de mais armamentos. As drogas fornecidas pelos rebeldes das Farc são levadas para Manaus por mulas. Em resumo: a cidade é o principal ponto de contato entre traficantes de drogas e os guerrilheiros colombianos.

No ano passado, o Exército chegou a entrar em confronto direto com traficantes na selva - já que ultimamente a entrada no território brasileiro por avião clandestino tem sido monitorada com mais rigor pelas Forças Armadas.

Também no ano passado, em São Gabriel, a Polícia Federal apreendeu 12 mil caixas de cartuchos, munição fabricada pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC). O material seria encaminhado aos guerrilheiros colombianos.

Foi desse ambiente que o sargento Vágner Lopes quis fugir quando, após realizar as denúncias ao TCU, pediu para se tratar de problemas psiquiátricos no Rio. De volta ao convívio da família, ficou lotado na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Sul fluminense. Mas recebeu, em 26 de abril, mandado de citação para responder por deserção.


Como diz um colega meu: "Mais um louco de esperto"

CONCLUSÃO:

O jornal conseguiu vender meia dúzia de exemplares porque conseguiu criar e exibir mais um injustiçado pela ditadura, ele vai ser reformado e receber pensão integral, não vai precisar devolver o dinheiro que recebeu para ir como voluntário para uma guarnição especial, e o que é pior nisso tudo, covardia agora tem outro nome.
Espero que tenha sobrado um pouco de honra nesse coitado e ele não entre na justiça para receber as indenizações de sua volta "involuntária", se bem que depois dessa reportagem, até eu já estou acreditando que ele é uma vitima e não um rato.

Enviado: Ter Jun 19, 2007 12:09 pm
por Guerra
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Manaus (AM) - A fim de conhecer a importância do trabalho desenvolvido pelos militares brasileiros na Região Amazônica, o Diretor de Inteligência do Estado-Maior do Exército da Venezuela, General-de-Brigada Ramiro José Acosta Chirinos, visitou o Comando Militar da Amazônia (CMA). Na foto, flagrante da recepção ao visitante pelo Chefe do Estado-Maior do CMA, General-de-Brigada Oswaldo de Jesus Ferreira.


Olha o fotografo lá no fundo pegando tudo... :lol: :lol: :lol:


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Rio de Janeiro (RJ) - Registro dos concludentes do Curso de Operador de Alvo Aéreo da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea. Foram especializados dez sargentos que retornaram às suas Unidades de Artilharia Antiaérea capacitados a operar o alvo aéreo e o Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT).



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Cruz Alta (RS) - A Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) recebeu visita das comitivas que participaram do 23º Intercâmbio Doutrinário Brasil/Estados Unidos da América. Na foto, vista geral da formatura da EASA para a recepção aos visitantes.



Grande noticia!!!

Enviado: Ter Jun 19, 2007 12:16 pm
por spygandrew
"que retornaram às suas Unidades de Artilharia Antiaérea capacitados a operar o alvo aéreo e o Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT)."



alguem tem noticia do vant que estavam desenvolvendo? pela noticia deu a entender que ele já está em funcionamento , nao?!

Enviado: Ter Jun 19, 2007 12:47 pm
por Guerra
spygandrew escreveu:"que retornaram às suas Unidades de Artilharia Antiaérea capacitados a operar o alvo aéreo e o Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT)."



alguem tem noticia do vant que estavam desenvolvendo? pela noticia deu a entender que ele já está em funcionamento , nao?!


Deve que sim, o primeiro voo foi a uns dois anos atrás

Enviado: Qua Jun 20, 2007 6:38 am
por manuel.liste
Alemania ordena la compra de 42 helicópteros de transporte táctico NH-90 adicionales a los 120 previamente encargados. Eran las unidades opcionales del contrato inicial.

http://www.eads.com/1024/es/investor/Ne ... _nh90.html

Enviado: Dom Jun 24, 2007 2:26 pm
por jauro
EXTRA ONLINE






Fotógrafo Marcelo Theobald



Clique aqui para ver mais fotos da galeria do Jornal Extra
http://extra.globo.com/


Vida militar

A batalha antes do front

Valéria Maniero



Por vocação ou em busca da sonhada estabilidade, 688 homens, de 18 a 24 anos, estudam em regime de internato numa escola para formação de sargentos, em Três Corações, Minas Gerais. É na cidade natal do Rei Pelé que jovens de variados sotaques passam 43 semanas treinando na Escola de Sargentos das Armas (EsSA), que oferece especialização nas áreas de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia e comunicações. Nesse período de qualificação — a segunda parte do curso de formação de combatentes, que abriu inscrições para novo concurso —, os alunos recebem instruções teóricas, práticas e intenso preparo físico militar.

A rotina espartana começa cedo. A chamada alvorada (despertar) ocorre entre 5h e 5h30m, quando as luzes dos alojamentos começam a acender. É hora de arrumar a cama, fazer a barba, tomar banho e lustrar o coturno, sob pena de receber punição. Na quarta-feira, quando os termômetros marcavam nove graus, Rudimar Jobim Leal, de 24 anos, que veio do Rio Grande do Sul, se preparava para mais um dia.

— Para mim, o mais difícil nem foi se acostumar com a rotina, porque já era soldado e sempre quis seguir a carreira militar. A saudade de casa é o que mais pesa — contou ele, que tem nível médio completo, como 65% dos alunos, apesar de o curso só exigir ensino fundamental.



Para saber mais sobre a rotina na escola de sargentos, leia a reportagem completa na edição deste domingo do jornal EXTRA.

Enviado: Ter Jun 26, 2007 10:07 pm
por A.K. for T-7