Página 39 de 82

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Mar 31, 2015 11:54 pm
por FCarvalho
Sim, e estão mandando todos os 767 pra cá. :roll:

abs.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qui Abr 02, 2015 10:44 pm
por bcorreia
FCarvalho escreveu:
bcorreia escreveu:Outro fato que possivelmente facilitou pra FAB é que várias companhias aéreas tem trocado esses modelos pelos 787 e A350, que são de categoria similar ao 767, porém com todas as reduções de custo nas operações frente e estes, o que deve ter ajudado a baixar o preço e na disponibilidade dos aparelhos.
O A350 ainda mal começou a ser entregue. Na verdade nenhuma ainda o foi.
Quanto aos 787, este ainda não tem uma linha de produção tão massiva que possa determinar a aposentadoria de tantos 767 assim.
Mas vamos ver. Diz-se que as aeronaves escolhidas estão dentro daquilo que a FAB solicitou. E se é assim, melhor para nós. Mesmo que tenhamos pagar uns trocados a mais.

abs.
Já existem coisa de 250 unidades entregues, sendo que só ano passado foram entregues mais de 100 unidades, qual seria a massa crítica de entregas para que a aposentadoria de 767 fosse significativa?

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Sex Abr 03, 2015 5:59 pm
por FCarvalho
Eu creio que a partir de meio milhar de aeronaves produzidas e entregues.

A depender de cada empresa, pode haver negócios em que um avião novo chega a substituir até 2 exemplares dos mais antigos. Depende de cada proposta comercial e operacional entre vendedor e comprador.

Quanto a isso, eu acho que poderia até ser um bom negócio se tivéssemos esperado um pouco mais e verificado a possibilidade de uma negociação com a TAM que vai por a disposição alguns dos seus A-330 mais voados, em função da chegada dos 767 da LAN, que são mais novos. E mais para frente, o que sobrar irá ser substituído pelos novos A-350. Mas a chance passou.

Vamos ver de onde a IAI vai tirar este coelho da cartola, por aqui na América do Sul.

edit: verifiquei na net e as informações dão conta de que a LAN possui uma das maiores frotas de 767 do mundo, com cerca de 33 767-3ER e 11 767-300F, com mais 8 encomendados em 2011, e, ao que parece, são os que estão sendo transferidos para a TAM. A frota de 767-3ER chilena tem uma idade média de 8 anos. Ainda há para receber 9 Boeing 787 e 10 Boeing 787-9, de uma frota planejada de 32 destes aviões, e que também irão paulatinamente, entendo, substituir os 767-3ER mais antigos, que por sua vez poderão ser transferidos para a TAM, transformados em cargueiros para a LAN CARGO, ou disponibilizados para negócio. A ver.

abs.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Sex Abr 03, 2015 6:40 pm
por FCarvalho
Um KC-X para a FAB? [001]

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQJcoMFNO843f_UJvLngniN7QYnOWZxLIUEw18ohv0hEKkV2pPI https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSZtIKT7kX_dXIYsMOjCUuKdyXKZDYXhxE1NsHPhcJFLf33ZBUB

abs.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Sáb Abr 04, 2015 2:58 am
por knigh7
FCarvalho escreveu:A locação de verbas parlamentares estaria na faixa de 30 milhões... de reais! Este contrato pode chegar a meio bilhão... de dólares! :shock:

A diferença é acachapante. Pode ser que este contrato saia, mas que haverá um esforço descomunal, de parte da FAB, isso com certeza haverá.

abs.

:shock: :shock: :shock: :shock:

Vc tem o link da página do diário oficial que provisiona a verba, Carvalho?

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Sáb Abr 04, 2015 6:43 pm
por FCarvalho
Não, e pelo que consegui vascular, não há nada no DOU deste ano em relação a este programa.
A LOA 2015, salvo engano também não dá nenhuma indicação sobre este projeto.
Estou pensando aqui com os meu botões como é que a FAB vai comprar estes aviões sem sequer ter a verba provisionada.

abs.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Abr 14, 2015 11:39 pm
por FCarvalho
A última edição da ASAS, na coluna do Cel Camazano, diz-se que o contrato para os 3 KC-767-3ER já está praticamente pronto, só a espera da decisão política.
Vamos ter que esperar sentados, ou de joelhos para os mais crentes, porque em pé pode dar até entorse no joelho. [001]

abs

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Ter Abr 14, 2015 11:46 pm
por FCarvalho
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQJcoMFNO843f_UJvLngniN7QYnOWZxLIUEw18ohv0hEKkV2pPI

sempre que venho a Manaus tenho a oportunidade de ver esta aeronave. Elas agora estão fazendo o trecho mao-gru-mao em substituição aos A-330 na TAM. Péssimo negócio em minha opinião e admirador de widebody's.
Este ano tive a oportunidade de ver a ambos no pátio do Eduardo Gomes, um ao lado do outro, e vou dizer uma coisa, o 767 parece um negócio desengonçado, feio e "pequeno" na frente do A-330, que é e continua sendo um baita avião.
É como se fosse a figura de um deus grego de um lado e a carranca do rio s. francisco do outro. :lol:
Mas, como eu não apito nada na FAB e nada entendo de aviões, a não ser voar neles... vamos que vamos com as carrancas. :mrgreen:
E que cheguem logo.

abs.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Abr 15, 2015 11:45 am
por Alcantara
Por mim, não botava mais os pés em um A-330 nunca mais na vida... :roll:

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Abr 15, 2015 1:44 pm
por FCarvalho
Que foi que aconteceu. Porque a mágoa? :)

abs

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Abr 15, 2015 5:12 pm
por Alcantara
FCarvalho escreveu:Que foi que aconteceu. Porque a mágoa? :)

abs
Tenho lembrança de voos bem mais tranquilos com aviões da Boeing. Além disso, o histórico recente não está favorável ao A330. :wink:

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Abr 15, 2015 10:49 pm
por FCarvalho
Todo mundo tem lá seus momentos difíceis Alcântara. Mesmo a 30 mil pés. [010]

abs

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Abr 15, 2015 11:33 pm
por Carlos Lima
De todos os projetos e exposicoes da LAAD, ta ai um que seria otimo ter noticias boas sobre ele!! :(

[]s
CB

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Abr 15, 2015 11:57 pm
por juarez castro
Estavam articulando para tentar anunciar.

Grande abraço

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qui Abr 16, 2015 10:39 am
por FCarvalho
Dizem que só falta o abits da parte de gravata no negócio. Então... :roll:

abs.