FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#571 Mensagem por PRick » Ter Set 08, 2009 9:32 pm

AlbertoRJ escreveu:
Bolovo escreveu:Mas ele foi assessorado por quem? Na minha mente, NJ ou Saito. E o MD diz que nada acabou. Pera aí. :mrgreen:
Bolovo, eu não conheço a legislação, talvez algum dos colegas possa comentar a respeito, mas creio que legalmente o processo realmente NÂO acabou. Legalmente, apenas.

P.S.: Mas o recado foi dado.

[]'s
Caramba acho que escreve em aramaico, vou repetir, NÃO EXISTE UM RITO, UM PROCEDIMENTO, porque a Lei brasileira não fala, é omissa, o Decreto que regulamenta a compra de material bélico, fala em compra por Segurança Nacional, assim, não tem nada definido, o processo só acaba quando a compra é efetivada, quer dizer o contrato é assinado, ou o Governo faça como no FX-1, diz que não vai comprar nada.

[]´s

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#572 Mensagem por Matheus » Ter Set 08, 2009 9:32 pm

PRick escreveu:Como Sr. Lula falou, o NJ e os outros vão fechar os detalhes ainda, mais a proposta a ser analisada é a dos Rafales. Não existe outras propostas sendo analisadas. Quanto a oferecer alguma coisa, todos podem fazer isso, dado que não estamos numa concorrência. 8-] 8-] 8-]

[]´s
não foi isso que disse a nota....

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#573 Mensagem por binfa » Ter Set 08, 2009 9:32 pm

Putz se a coisa der para tras, Los Hermano vão k@g@r na gente.....

Sorte que o Degan, não passu ontem por aqui.....

Falando sério agora, na entrevista do Jornal Nacional, o MD estava estipulando (não me recordo o termo) preços e formas de pagamento....Fiquei impressionado com um Sr Senador (não sei o seu nome), onde o mesmo, comentou a importancia da FAB se reequipar em virtude da instabilidade politica da Venezuela (de seu rearmamento) de um país que faz fronteira com a Amazonia....

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DELTA22
Sênior
Sênior

#574 Mensagem por DELTA22 » Ter Set 08, 2009 9:33 pm

PRick escreveu:Não, o que saiu agora no Jornal da Globo News é claro, essa nota do Ministério da Defesa deve ser ignorada, foi uma trapalhada, na reunião com deputados, eles queriam saber detalhes da compra, como se já existisse um contrato, isso não existe. Portanto, tudo não passou de um grande mal entendido, a FSP nós já sabemos do que é capaz.

Como Sr. Lula falou, o NJ e os outros vão fechar os detalhes ainda, mais a proposta a ser analisada é a dos Rafales. Não existe outras propostas sendo analisadas. Quanto a oferecer alguma coisa, todos podem fazer isso, dado que não estamos numa concorrência. 8-] 8-] 8-]

[]´s
Viximaria... Vcs tão me dando labirintite... Daqui a pouco tô cantando o Hino Nacional igual a Vanuza!!! :mrgreen: :lol: [003]

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#575 Mensagem por GustavoB » Ter Set 08, 2009 9:35 pm

O senador Eduardo Azevedo, aquele do Mensalão, disse que a compra dos caças se deu em virtude de oposição a países 'conflagrados' como a Venezuela, disse duas vezes.

O Agripino Maia disse que é preciso explicar a escolha dos franceses, para que a compra compense 'estrategicamente' e 'financeiramente'.

Esse tipo de nota em telejornal e declaração da oposição não serve de nada a não ser fazer politicagem em cima de tema sério para a nação.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#576 Mensagem por Bolovo » Ter Set 08, 2009 9:35 pm

Quais serão as cores da camuflagem do nosso Super Hornet? Verde e cinza? Alguém sabe? Skyway, aproveita e faz uma montagem aí. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1175 vezes
Agradeceram: 713 vezes

#577 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Set 08, 2009 9:36 pm

PRick escreveu: Quanto a oferecer alguma coisa, todos podem fazer isso, dado que não estamos numa concorrência. 8-] 8-] 8-]

[]´s
É, não sei porque mas essa parte me lembra o SIVAM. Alguém aí se lembra como tudo aconteceu naquela época?

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#578 Mensagem por wagnerm25 » Ter Set 08, 2009 9:37 pm

binfa escreveu:Putz se a coisa der para tras, Los Hermano vão k@g@r na gente.....

Sorte que o Degan, não passu ontem por aqui.....

Falando sério agora, na entrevista do Jornal Nacional, o MD estava estipulando (não me recordo o termo) preços e formas de pagamento....Fiquei impressionado com um Sr Senador (não sei o seu nome), onde o mesmo, comentou a importancia da FAB se reequipar em virtude da instabilidade politica da Venezuela (de seu rearmamento) de um país que faz fronteira com a Amazonia....
Eduardo Azeredo, PSDB-MG, o primeiro a usar o esquema Marcos Valério, depois apropriado pelo PT.

Mas o importante é que se até mesmo os arqui-inimigos do governo estão de acordo com a compra (como indica a entrevista do Senador), parece que o negócio vai caminhar sem grandes percalços. Aliás, não vi ninguém falar muito enfaticamente contra até agora.

Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#579 Mensagem por Thor » Ter Set 08, 2009 9:38 pm

Carlos Mathias escreveu:CARALHO! QUE ZONA!!!!!

Amanhã seremos motivo de chacota no mundo todo por causa dessa notinha filha da puta do MD.

Na minha cabeça, o NJ tinha que ser demitido HOJE, AGORA. Um ministro desmentir o presidente da república é phoda, seja quem for o vencedor. Isso é uma palhaçada!!!!
Pela hierarquia e disciplina, o presidente tinha que demitir todo mundo envolvido nessa nota, todos.

BRASIL! SIL! SIL!

É agindo assim que querem assento no CS? No máximo assento de banheiro sujo de botequim de quinta categoria, francamente...

:?
Essa é sua visão. Mas não sei quem está mais errado, ou o Ministro da Defesa que acompanha o processo assessorado pela FAB ou o Presidente, que em momento de descontração, após umas goladas, falou com o amigo que vamos comprar seu avião. Que eu saiba não teve reunião do Conselho de Defesa e pelo visto ele ignorou seu Ministro de Defesa...
BRASIL! SIL! SIL!
Sei lá... vai saber.

Brasil acima de tudo!!!
Booz
Sênior
Sênior

#580 Mensagem por Booz » Ter Set 08, 2009 9:38 pm

CM, o NJ tem que "acalmar" a deputança.
Além do mais, sabemos que os jornais pegam um "sim" e o transformam em um "não".
Em sã consciencia o NJ não iría desautorizar nem o Saito.
O porblema é que, interessados na confusão, querem arrumar um "espinho" jurídico, dizer que faltou os princípios basilares de uma licitação, concorr~encia ou seja lá o que for. É hora do governo mostrar porque está alí, mostrar força e dizer: "é porque eu quero e pronto!" Se não existe regulamentação, mas há lei ou decreto que anteceda normatizando...
"Carma sÔ!"

Imagem
PRick

#581 Mensagem por PRick » Ter Set 08, 2009 9:39 pm

Matheus escreveu:
PRick escreveu:Como Sr. Lula falou, o NJ e os outros vão fechar os detalhes ainda, mais a proposta a ser analisada é a dos Rafales. Não existe outras propostas sendo analisadas. Quanto a oferecer alguma coisa, todos podem fazer isso, dado que não estamos numa concorrência. 8-] 8-] 8-]

[]´s
não foi isso que disse a nota....
A nota não diz coisa com coisa, e não existe concorrência, enquanto termo legal, existem dois sentido para essa palavra, concorrer, não é fazer Concorrência, quer dizer um tipo de Licitação. Mas falar isso para os jornalistas, é pregar no deserto para os camelos. 8-] 8-] 8-] Ela se tornou superada graças a TV hoje.

[]´s

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#582 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 9:40 pm

Bolovo escreveu:Mas ele foi assessorado por quem? Na minha mente, NJ ou Saito. E o MD diz que nada acabou. Pera aí. :mrgreen:
Celso Amorim, a estrela de ontem. :wink:

agostinho
Intermediário
Intermediário

#583 Mensagem por agostinho » Ter Set 08, 2009 9:40 pm

Skyway escreveu:
Marino escreveu:Confirmado, VAI DAR MERDA!
Marino vai ganhar o apelido de "Peido" ou "Bufa"...passou o dia anunciando que vem merda! :mrgreen:

Brincadeira heim amigo! :mrgreen:
eu nao queria nem rir ram ram ram kkkkk!!!!!!
mas isso ja e pessimismo acabou gente////

karalho!!!
e como minha professora dizia so se abri a cabeça e enfiar dentro a ideia!!!

one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
agostinho
Intermediário
Intermediário

#584 Mensagem por agostinho » Ter Set 08, 2009 9:43 pm

Túlio escreveu:Aí, Sky véio, o da esquerda já está na minha área de trabalho... :wink:
o meu tambem!!!

one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
PRick

#585 Mensagem por PRick » Ter Set 08, 2009 9:43 pm

GustavoB escreveu:O senador Eduardo Azevedo, aquele do Mensalão, disse que a compra dos caças se deu em virtude de oposição a países 'conflagrados' como a Venezuela, disse duas vezes.

O Agripino Maia disse que é preciso explicar a escolha dos franceses, para que a compra compense 'estrategicamente' e 'financeiramente'.

Esse tipo de nota em telejornal e declaração da oposição não serve de nada a não ser fazer politicagem em cima de tema sério para a nação.
Esses são os porta-vozes da Rede Globo, ela só entrevista essas figuras do DEMOS e PSDB, falam besteiras sobre todas as coisas, estão sempre lá prontos para aparecer.

[]´s

Editado pela última vez por PRick em Ter Set 08, 2009 9:44 pm, em um total de 1 vez.
Responder