Forças Policiais - Fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#571 Mensagem por henriquejr » Dom Out 25, 2009 1:24 am

Pereira escreveu:
henriquejr escreveu: Uma ponto interessante é que os estados mais ricos do Brasil são os que pagam os piores salários a seus policiais em detrimento com os do nordeste que estão alcançando os R$3.000,00. Se não me engano o pior salário atualmente é o da Brigada Militar com a PMERJ em 2º lugar.
Essa é minha dúvida, de onde sairá o dinheiro para estados não tão ricos (em comparação com SP,MG,RJ,RS que pagam tão mal) como SE e TO para manter piso como esses?

Sei que a comparação não é válida pois o efetivo é menor, mas mesmo assim, é uma mudança radical no gasto público.
Ogun K-9 escreveu:Para minha grande alegria,li semana passado na pagina da intranet da BMRS que o departamento de material belico terminou os testes e aprovou o fuzil Tavor fabricado sob licensa pela Taurus.Ele entrara em serviço para substituir o velho FAL e o nada aprovado MD 97.Primeiramentes o BOE sera equipado com o novo fuzil,posterior e gradativamente irão equipar todas as demais unidades do Estado.
Boa notícia.
O número do efetivo geralmente segue uma proporcionalidade com o número de habitantes, seguindo uma recomendação da ONU na qual diz que em cidades urbanas deve-se ter 1 policial para cada 250 habitantes e nas zonas rurais de 1 policial para cada 900 habitantes. Logicamente que quase que nenhum estado brasileiro segue a risca essa recomendação mas ela é usada sim como referencia.




.
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2477
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#572 Mensagem por zela » Dom Out 25, 2009 1:01 pm

henriquejr escreveu:
zela escreveu: Concordo. Um PM em brasília receber R$4000,00 e um PM no Rio receber R$ 950,00 ( é isso mesmo?) é uma disparidade muito grande, haja vista o perigo bem maior que um PM enfrenta no Rio; com um salário desses, é mais fácil se envolver com corrupção.
Agora o problema é que quem mantém as polícias e corpo de bombeiros do DF é o governo Federal (determinado pela constituição), enquanto que nos outros estados quem mantém é o governo local; por isso há essas disparidades.
Há uma PEC (proposta de emenda a Constituição) que equipara os salários de toda a PM do Brasil com a PMDF; particularmente acho difícil essa proposta ser aceita, já que muitos estados não irão conseguir manter uma folha de pagamentos dessa magnitude. Porém, ser for aprovada, será uma vitória muito grande paras os policiais do país, e para a socidedade.
De qualquer forma, alguma atitude emergencial tem de ser tomada em relação aos salários da PMERJ.
A PEC300 prevê que o Fundo Nacional de Segurança Pública seja usado para ajudar aos estados que não terão condições de pagar a diferença. Não tenho dúvidas que a PEC300 passará com certa tranquilidade, é atualmente a reinvindicação com maior número de assinaturas da Câmara, com mais de 1,7 milhões de assinaturas, sem falar que o Piso Nacional foi uma das Diretrizes mais votadas da CONSEG.

Apesar disso, muitos estados já estão tentando alcançar o salário pago pela PM/DF, alguns exemplos são a PM/SE que passará a pagar pouco mais de R$3.000,00 iniciais e a PM/TO com R$4.100,00.
Existe uma Emenda na PEC300 que visa não a equiparação com a PM/DF mas sim a criação de um Piso Nacional (atendendo a CONSEG) no valor de R$4.600,00. Essa Emenda foi proposta porque com a aprovação do Projeto de Lei do Plano de Cargos e Salários, o salário inicial da PM/DF deve igualar-se com o da PC/DF que hoje é de aproximadamente R$7.000,00.
Até onde eu sei, o plano de cargos e salário contemplou um adicional de risco de vida, de R$ 1.000,00, que começara a ser pago a partir do ano que vem, parcelado, até 2014. Quanto a igualar o salário com a PCDF, ainda vai demorar um pouco, mas o primeiro passo, do nível superior, já foi dado (isso se o TCDF não melar tudo de novo)..




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2477
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#573 Mensagem por zela » Dom Out 25, 2009 1:03 pm

Paisano escreveu:
zela escreveu:Há uma PEC (proposta de emenda a Constituição) que equipara os salários de toda a PM do Brasil com a PMDF; particularmente acho difícil essa proposta ser aceita, já que muitos estados não irão conseguir manter uma folha de pagamentos dessa magnitude. Porém, ser for aprovada, será uma vitória muito grande paras os policiais do país, e para a socidedade.
De qualquer forma, alguma atitude emergencial tem de ser tomada em relação aos salários da PMERJ.
A solução seria o governo federal bancar a diferença.

Ou seja, o governo federal custeia a diferença entre os salários pagos pelos estados (PC, PM e BM) e a equiparação prevista nessa PEC.

Aliás, sou de opinião que deveriam estar contempladas nessa PEC as Guardas Municipais, que poderiam participar do policiamento ostensivo.
Aí é que está o problema: duvido o governo federal abrir mão de tanto dinheiro, mesmo que ele tenha...chego a pensar que a ideia de uma polícia tão efetiva parece que não é vista com bons olhos, me pergunto o porquê...




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#574 Mensagem por Moccelin » Dom Out 25, 2009 11:17 pm

Essa PEC é complicada, tem gente que jura de pé junto que passa, outros juram de pé junto que não passa (inclusive meu amigo Ten PM não acredita nisso), e tem os que, como eu, acreditam que seja possível, porém tem o pé atrás pensando em como isso ia repercutir nos militares federais! Soldado PM ganhando R$4000, que é mais ou menos o que um Tenente do EB ganha! Aí seriam mais 300.000 militares com salário novo e com tudo saindo dos cofres públicos! E obviamente a desculpa de que o EB não trabalha no dia-a-dia "de verdade" não ia colar!

Mas sobre essa idáia de que a Segurança Pública não está na pauta dos políticos já está caiindo por terra. O povo á está torcendo mais pros mocinhos (Policiais) do que pros bandidos (tráfico etc.). A desculpa da exclusão social já não está mais colando!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Forças Policiais - Fotos

#575 Mensagem por Pereira » Ter Out 27, 2009 9:56 pm

Eu tenho acompanhado a câmara e não há um dia em que o assunto PEC300/2008 não seja citado.

Tô bem confiante, vejo uma mobilização no congresso que anima qualquer pessimista.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#576 Mensagem por Moccelin » Ter Out 27, 2009 10:35 pm

É que as eleições estão aí também né. Pra mim isso tinha que sair só depois do concurso do ano que vem hehehehehehe.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Forças Policiais - Fotos

#577 Mensagem por Pereira » Ter Out 27, 2009 11:03 pm

Moccelin escreveu:É que as eleições estão aí também né. Pra mim isso tinha que sair só depois do concurso do ano que vem hehehehehehe.
Ô !!!!! Deus te ouça... hehehehe

Quanto isso a nossa tarta.. quer dizer, o trâmite ajuda!

:lol:




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#578 Mensagem por henriquejr » Qua Out 28, 2009 1:55 am

Segundo o relator da PEC300, a votação na Câmara sai até o final deste ano.




.
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Forças Policiais - Fotos

#579 Mensagem por Pereira » Qua Out 28, 2009 8:41 pm

henriquejr escreveu:Segundo o relator da PEC300, a votação na Câmara sai até o final deste ano.
Ouvi no rádio (CBN) que estão planejando para votar começo de novembro!




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#580 Mensagem por Moccelin » Qua Out 28, 2009 9:04 pm

Eita, seria bom se saísse e eu fosse chamado de volta pro CBMMG então hehehehehehe...

Mas falando sério, com um aumento desses o salário seria justo com a profissão.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Forças Policiais - Fotos

#581 Mensagem por Pereira » Qua Out 28, 2009 9:46 pm

Lembrando que tem grandes chances de chegar no senado e voltar pra câmara, então...




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Forças Policiais - Fotos

#582 Mensagem por Kratos » Sáb Out 31, 2009 6:10 pm

Porra, se essa PEC sair até eu vou pra PMGO. Vale também pra polícia civil?




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#583 Mensagem por henriquejr » Sáb Out 31, 2009 7:58 pm

A principio somente para as PMs e BMs mas pensando nisso criaram a PEC41 que visa cria um piso salarial nacional para as polícias civis e militares.




.
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#584 Mensagem por Léo Brito » Ter Nov 03, 2009 3:21 pm

Pereira escreveu:
Moccelin escreveu:É que as eleições estão aí também né. Pra mim isso tinha que sair só depois do concurso do ano que vem hehehehehehe.
Ô !!!!! Deus te ouça... hehehehe

Quanto isso a nossa tarta.. quer dizer, o trâmite ajuda!

:lol:
Jesus! CFO-PMBA só em Junho... Bem que poderia rolar uma CPI cabeluda agora no fim do ano, a tiagrada iria remoer uns 2 meses :twisted:




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#585 Mensagem por henriquejr » Sex Nov 06, 2009 1:59 pm

Aprovada PEC que prevê piso salarial nacional para policiais civis e militares
Autor: Cardoso Silva / Categoria: Brasil

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou ontem, quarta-feira (4) proposta de emenda à Constituição que prevê a edição de lei para fixar um piso salarial nacional para policiais civis e militares, inclusive os bombeiros militares. O texto (PEC 41/88) determina ainda a participação da União no custeio de parte da implementação desse piso, por meio de fundo formado com receitas tributárias federais.
A proposta é do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Emenda apresentada pelo relator, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), reduziu de dois para um ano o prazo para o início da implementação gradual do piso. Resultou também de emenda do relator o ajuste que permite a inclusão os servidores dos Corpos de Bombeiros Militares.

Para antecipar o início da aplicação do piso, Demóstenes propôs que o presidente da República deverá baixar ato dando início à sua implementação gradual dentro de um ano após a promulgação da PEC. Assim, a remuneração mínima começará a ser paga mesmo se ainda não tiver sido aprovada a lei que deve regulamentar em definitivo tanto o piso quanto o funcionamento do fundo que deve complementar o pagamento nos estados sem meios para arcar com a totalidade da nova despesa.
Após a votação, com apoio unânime à proposta, Renan Calheiros solicitou a Demóstenes, que preside a CCJ, apoio para entendimentos com o presidente do Senado, José Sarney, no sentido de garantir rapidez no exame da matéria em Plenário, para onde o texto seguirá agora. Ele disse que já consultou os líderes de todos os partidos e há consenso para a quebra dos prazos de interstício.

Da Agência Senado

Segundo fiquei sabendo, o Minitro Tarso Genro foi um dos incentivadores para a criação dessa PEC. A principio o valor do piso que está sendo trabalhado entre o ministro e os parlamentares é de aproximadamente R$3.200,00, que é o salário pago pela PM/SE.

A PEC300 corre na Camara, com previsão para votação no dia 17 deste mes!




.
Responder