"Notícias aéreas"
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Re: "Notícias aéreas"
Meus prezados:
Companhias aéreas deixam de operar no aeroporto de Joinville, em Santa Catarina
Companhias aéreas deixam de operar no aeroporto de Joinville, em Santa Catarina Alegação é a falta de condições de pousos e decolagens.
Crescimento das árvores ao redor do aeroporto é o principal problema.
Fonte: G1, via Câmera 2 23.09.09 - 03:57
No jornal "Hoje" da Globo foi informado que os pousos e decolagens só se darão de dia e com bom tempo.
Companhias aéreas deixam de operar no aeroporto de Joinville, em Santa Catarina
Companhias aéreas deixam de operar no aeroporto de Joinville, em Santa Catarina Alegação é a falta de condições de pousos e decolagens.
Crescimento das árvores ao redor do aeroporto é o principal problema.
Fonte: G1, via Câmera 2 23.09.09 - 03:57
No jornal "Hoje" da Globo foi informado que os pousos e decolagens só se darão de dia e com bom tempo.
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Re: "Notícias aéreas"
Mas POWs!!!, será que não dá para pegar uns 50 índios desempregados e mandar que as arvores sejam podadas. POWs!! nós vamos construir um submarino nuclear e não conseguimos podar árvores!!!!jambockrs escreveu:Meus prezados:
Companhias aéreas deixam de operar no aeroporto de Joinville, em Santa Catarina
Companhias aéreas deixam de operar no aeroporto de Joinville, em Santa Catarina Alegação é a falta de condições de pousos e decolagens.
Crescimento das árvores ao redor do aeroporto é o principal problema.
Fonte: G1, via Câmera 2 23.09.09 - 03:57
No jornal "Hoje" da Globo foi informado que os pousos e decolagens só se darão de dia e com bom tempo.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: "Notícias aéreas"
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... _id=149646Aviação
Governo pode fechar TAP
O encerramento da TAP e a transferência dos seus activos e pessoal para uma nova companhia aérea está a ser estudada por José Sócrates para ser tomada pelo novo Governo, avança a edição do SOL desta sexta-feira
A empresa voltou a estar em situação de falência técnica em 2008 com capitais próprios negativos de 172 milhões de euros e um passivo de 2,4 mil milhões, com as contas do primeiro semestre deste ano a manteremm-se negativas.
A proibição da Comissão Europeia de novas ajudas financeiras do Estado à empresa e a crise mundial do mercado de transporte aéreo que inviabilizou a privatização prevista, podem levar o novo Executivo a fechar a TAP e ‘abrir ao lado’ uma nova empresa – seguindo exemplos semelhantes dos governos suíços e belga.
SOL
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Re: "Notícias aéreas"
Crise leva companhias áreas a cobrar "novos" serviços
Primeiro foram os jornais e as refeições. Agora, é o check-in da bagagem ou o uso da casa de banho que estão em vias de passarem a ser serviços pagos à parte por quem usa os transportes aéreos. A Ibéria vai começar a cobrar 15 euros por cada mala despachada e a Ryanair pondera taxar o uso da casa de banho. Noutras companhias, como a TAP, usam-se (por ora) armas mais convencionais no combate à crise.
Eva Gaspar
egaspar@negocios.pt
Primeiro foram os jornais e as refeições. Agora, é o “check-in” da bagagem ou o uso da casa de banho que estão em vias de passarem a ser “serviços” pagos à parte por quem usa os transportes aéreos. A Ibéria vai começar a cobrar 15 euros por cada mala despachada, e a Ryanair pondera taxar o uso da casa de banho. Noutras companhias, usam-se armas mais convencionais contra a crise. Na TAP congelam-se salários e na British Airways continua-se a despedir.
Segundo noticia hoje o “El Mundo”, a partir do próximo dia 20, a Ibéria vai seguir o exemplo que a American Airlines já inaugurou no outro lado do Atlântico, e passará a cobrar um “mínimo de 15 euros pela primeira mala despachada” nos voos dentro da Europa. “A Ibéria pretende que os seus bilhetes apenas incluam o transporte do passageiro e um volume com o peso máximo 10 quilos”, alinhando-se pelas práticas usadas por diversas companhias “low-cost”.
O jornal espanhol cita um documento interno da companhia em que se argumenta que a legislação europeia permite, ao contrário do que alegam organizações de defesa do consumidor, que o bilhete de avião faça a distinção entre o transporte do passageiro e da respectiva bagagem. O jornal precisa que haverá algumas excepções e que, por exemplo, ficarão isentos de pagar o transporte de bagagem os voos domésticos e os passageiros detentores dos cartões de fidelidade “Ibéria Plus Platina, Ouro e Prata”. Para os voos fora da Europa, os volumes até 23 quilos ficarão igualmente isentos de taxas extra.
A crise que tem assolado o transporte aéreo tem obrigado as companhias a ponderar fontes de receita até agora inimagináveis. A Ryanair, por exemplo, diz continuar a ponderar “seriamente” a possibilidade de cobrar uma libra (pouco mais de um euro) pelo uso da casa de banho nos seus aviões. Na TAP, a palavra crise é igualmente recorrente, mas a administração tem tentado usar armas mais convencionais, como o congelamento de salários, para a combater.
Já na British Airways, prossegue a supressão de postos de trabalho. Ontem mesmo, a companhia britânica anunciou que eliminará mil empregos e que porá três mil funcionários em part-time, reduzindo a dimensão das tripulações de cabina. A British Airways assegura que estas medidas não implicarão qualquer modificação dos serviços prestados aos clientes.
Também a irlandesa Air Lingus anunciou nesta semana que vai suprimir 800 postos de trabalho.
Primeiro foram os jornais e as refeições. Agora, é o check-in da bagagem ou o uso da casa de banho que estão em vias de passarem a ser serviços pagos à parte por quem usa os transportes aéreos. A Ibéria vai começar a cobrar 15 euros por cada mala despachada e a Ryanair pondera taxar o uso da casa de banho. Noutras companhias, como a TAP, usam-se (por ora) armas mais convencionais no combate à crise.
Eva Gaspar
egaspar@negocios.pt
Primeiro foram os jornais e as refeições. Agora, é o “check-in” da bagagem ou o uso da casa de banho que estão em vias de passarem a ser “serviços” pagos à parte por quem usa os transportes aéreos. A Ibéria vai começar a cobrar 15 euros por cada mala despachada, e a Ryanair pondera taxar o uso da casa de banho. Noutras companhias, usam-se armas mais convencionais contra a crise. Na TAP congelam-se salários e na British Airways continua-se a despedir.
Segundo noticia hoje o “El Mundo”, a partir do próximo dia 20, a Ibéria vai seguir o exemplo que a American Airlines já inaugurou no outro lado do Atlântico, e passará a cobrar um “mínimo de 15 euros pela primeira mala despachada” nos voos dentro da Europa. “A Ibéria pretende que os seus bilhetes apenas incluam o transporte do passageiro e um volume com o peso máximo 10 quilos”, alinhando-se pelas práticas usadas por diversas companhias “low-cost”.
O jornal espanhol cita um documento interno da companhia em que se argumenta que a legislação europeia permite, ao contrário do que alegam organizações de defesa do consumidor, que o bilhete de avião faça a distinção entre o transporte do passageiro e da respectiva bagagem. O jornal precisa que haverá algumas excepções e que, por exemplo, ficarão isentos de pagar o transporte de bagagem os voos domésticos e os passageiros detentores dos cartões de fidelidade “Ibéria Plus Platina, Ouro e Prata”. Para os voos fora da Europa, os volumes até 23 quilos ficarão igualmente isentos de taxas extra.
A crise que tem assolado o transporte aéreo tem obrigado as companhias a ponderar fontes de receita até agora inimagináveis. A Ryanair, por exemplo, diz continuar a ponderar “seriamente” a possibilidade de cobrar uma libra (pouco mais de um euro) pelo uso da casa de banho nos seus aviões. Na TAP, a palavra crise é igualmente recorrente, mas a administração tem tentado usar armas mais convencionais, como o congelamento de salários, para a combater.
Já na British Airways, prossegue a supressão de postos de trabalho. Ontem mesmo, a companhia britânica anunciou que eliminará mil empregos e que porá três mil funcionários em part-time, reduzindo a dimensão das tripulações de cabina. A British Airways assegura que estas medidas não implicarão qualquer modificação dos serviços prestados aos clientes.
Também a irlandesa Air Lingus anunciou nesta semana que vai suprimir 800 postos de trabalho.
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Re: "Notícias aéreas"
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Barioni deixa TAM e vice assume interinamente
SÃO PAULO (Reuters) - Depois de quase dois anos à frente do comando da maior companhia aérea do país, David Barioni Neto deixou de forma inesperada a presidência da TAM nesta sexta-feira "por decisão própria".
Em breve comunicado ao mercado, a TAM comunicou a saída de Barioni e que o vice-presidente de Finanças, Líbano Barroso, 44, assume interinamente o comando da TAM, acumulando as duas funções.
A assessoria de imprensa da TAM não tinha outras informações disponíveis sobre a saída de Barioni. Procurados pela Reuters, representantes da família Amaro, que controla a companhia aérea, não estavam disponíveis para comentar o assunto.
Barioni Neto, 50, ajudou a fundar a Gol, onde permaneceu por alguns anos até assumir uma vice-presidência da TAM em setembro de 2007 e foi alçado à presidência em novembro.
Naquele mesmo ano, meses antes, em julho, um Airbus da TAM atravessou a pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e se chocou contra um prédio da empresa, matando 199 pessoas.
Barioni tem mais de 30 anos dedicados à indústria de aviação, segundo informações disponíveis no site da TAM. É comandante de aeronaves Boeing, Airbus e MD-11.
Líbano Barroso, por sua vez, passou por instituições financeiras como os bancos Nacional, Real e Safra, além de ter trabalhado como diretor da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), antes de ser contratado pela TAM.
A TAM foi criada na década dos anos 1970 como uma empresa de transporte aéreo regional pelo comandante Rolim Amaro.
fonte: Reuters, via G1 (Reportagem de Cesar Bianconi) 09/10/09 - 18h37 - Atualizado em 09/10/09 - 18h35
Barioni deixa TAM e vice assume interinamente
SÃO PAULO (Reuters) - Depois de quase dois anos à frente do comando da maior companhia aérea do país, David Barioni Neto deixou de forma inesperada a presidência da TAM nesta sexta-feira "por decisão própria".
Em breve comunicado ao mercado, a TAM comunicou a saída de Barioni e que o vice-presidente de Finanças, Líbano Barroso, 44, assume interinamente o comando da TAM, acumulando as duas funções.
A assessoria de imprensa da TAM não tinha outras informações disponíveis sobre a saída de Barioni. Procurados pela Reuters, representantes da família Amaro, que controla a companhia aérea, não estavam disponíveis para comentar o assunto.
Barioni Neto, 50, ajudou a fundar a Gol, onde permaneceu por alguns anos até assumir uma vice-presidência da TAM em setembro de 2007 e foi alçado à presidência em novembro.
Naquele mesmo ano, meses antes, em julho, um Airbus da TAM atravessou a pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e se chocou contra um prédio da empresa, matando 199 pessoas.
Barioni tem mais de 30 anos dedicados à indústria de aviação, segundo informações disponíveis no site da TAM. É comandante de aeronaves Boeing, Airbus e MD-11.
Líbano Barroso, por sua vez, passou por instituições financeiras como os bancos Nacional, Real e Safra, além de ter trabalhado como diretor da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), antes de ser contratado pela TAM.
A TAM foi criada na década dos anos 1970 como uma empresa de transporte aéreo regional pelo comandante Rolim Amaro.
fonte: Reuters, via G1 (Reportagem de Cesar Bianconi) 09/10/09 - 18h37 - Atualizado em 09/10/09 - 18h35
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Re: "Notícias aéreas"
Walterciclone escreveu:Mas POWs!!!, será que não dá para pegar uns 50 índios desempregados e mandar que as arvores sejam podadas. POWs!! nós vamos construir um submarino nuclear e não conseguimos podar árvores!!!!jambockrs escreveu:Meus prezados:
Companhias aéreas deixam de operar no aeroporto de Joinville, em Santa Catarina
Companhias aéreas deixam de operar no aeroporto de Joinville, em Santa Catarina Alegação é a falta de condições de pousos e decolagens.
Crescimento das árvores ao redor do aeroporto é o principal problema.
Fonte: G1, via Câmera 2 23.09.09 - 03:57
No jornal "Hoje" da Globo foi informado que os pousos e decolagens só se darão de dia e com bom tempo.
Tá feia a coisa, mestre... E ainda dizem que dá p/tempo p/ copa e olimpíada...No Santos Dumont, com as obras na pista principal, a pista secundária está sendo utilizada, porém sem ou com pouco grooving, qualquer pingo d'água fecha o aeroporto. Na última quinta, fiquei dentro do avião de 12h até as 19h, para então ser tudo cancelado...e corre para o Galeão!! Cheguei em Guarulhos 01h do outro dia...
E as obras na principal estão previstas para até o fim do mês que vem...
Bota aí mais Salgado Fiho, Fortaleza, Salvador...estamos bem para a copa...
abs!!
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Re: "Notícias aéreas"
Terça-feira, 13 de outubro de 2009, 09:51
Embraer vende três jatos usados para aérea angolana SEAA
Aeronaves, que têm entre 37 a 50 assentos, serão utilizadas em operações de voos domésticos na Angola
Agência Estado
SÃO PAULO - A Embraer informa ter vendido dois jatos ERJ 135 e um ERJ 145, todos usados, para a nova companhia aérea regular da Angola, a Serviços Executivos Aéreos de Angola (SEAA), cujo plano inicial é operar as aeronaves em voos domésticos.
A negociação, por valor não revelado no comunicado, foi feita por meio da ECC Leasing Company Limited, subsidiária integral da Embraer que administra e negocia o portfólio de aeronaves usadas. Os ERJ 135 da SEAA são configurados com 37 assentos e os ERJ 145, com 50.
http://www.estadao.com.br/noticias/econ ... 9832,0.htm
Embraer vende três jatos usados para aérea angolana SEAA
Aeronaves, que têm entre 37 a 50 assentos, serão utilizadas em operações de voos domésticos na Angola
Agência Estado
SÃO PAULO - A Embraer informa ter vendido dois jatos ERJ 135 e um ERJ 145, todos usados, para a nova companhia aérea regular da Angola, a Serviços Executivos Aéreos de Angola (SEAA), cujo plano inicial é operar as aeronaves em voos domésticos.
A negociação, por valor não revelado no comunicado, foi feita por meio da ECC Leasing Company Limited, subsidiária integral da Embraer que administra e negocia o portfólio de aeronaves usadas. Os ERJ 135 da SEAA são configurados com 37 assentos e os ERJ 145, com 50.
http://www.estadao.com.br/noticias/econ ... 9832,0.htm
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Re: "Notícias aéreas"
Avião da TAP interceptado por dois caças alemães
Aparelho fazia ligação entre Lisboa e Copenhaga
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/tap-c ... -4071.html
Aparelho fazia ligação entre Lisboa e Copenhaga
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Re: "Notícias aéreas"
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Celular perdido leva companhia a desmontar avião e atrasar vôo
Um avião com destino à Grã-Bretanha ficou parado na Espanha depois que uma passageira deixou cair seu telefone celular em um escoadouro para ventilação de ar, levando a companhia aérea a desmontar parcialmente a aeronave.
A passageira deixou cair seu celular durante o pouso do avião no aeroporto de Murcia, no sudeste da Espanha, no último domingo. Como estava ligado, os coordenadores da companhia aérea, Jet2, se recusaram a permitir a saída da aeronave antes que o aparelho fosse encontrado.
Passageiros que deveriam embarcar para a cidade de Newcastle, na Inglaterra, tiveram de esperar três horas enquanto os engenheiros desmontavam a área do cockpit e os assentos da frente do avião.Após o incidente, a companhia agradeceu a paciência dos clientes e atribuiu a necessidade de atrasar o vôo aos procedimentos de segurança.
"Sem dúvida houve o inconveniente de esperar até que recuperássemos o telefone, mas celulares ou outros aparelhos de comunicação ligados têm de ser removidos da aeronave a fim de garantir o maior nível de segurança para os nossos passageiros", disse um porta-voz da companhia.
"Gostaríamos de lembrar a todos os passageiros que não liguem seus telefones antes de chegar ao terminal do aeroporto".
fonte:BBC Brasil, via Clóvis Duarte 21/10 - 07:47
Celular perdido leva companhia a desmontar avião e atrasar vôo
Um avião com destino à Grã-Bretanha ficou parado na Espanha depois que uma passageira deixou cair seu telefone celular em um escoadouro para ventilação de ar, levando a companhia aérea a desmontar parcialmente a aeronave.
A passageira deixou cair seu celular durante o pouso do avião no aeroporto de Murcia, no sudeste da Espanha, no último domingo. Como estava ligado, os coordenadores da companhia aérea, Jet2, se recusaram a permitir a saída da aeronave antes que o aparelho fosse encontrado.
Passageiros que deveriam embarcar para a cidade de Newcastle, na Inglaterra, tiveram de esperar três horas enquanto os engenheiros desmontavam a área do cockpit e os assentos da frente do avião.Após o incidente, a companhia agradeceu a paciência dos clientes e atribuiu a necessidade de atrasar o vôo aos procedimentos de segurança.
"Sem dúvida houve o inconveniente de esperar até que recuperássemos o telefone, mas celulares ou outros aparelhos de comunicação ligados têm de ser removidos da aeronave a fim de garantir o maior nível de segurança para os nossos passageiros", disse um porta-voz da companhia.
"Gostaríamos de lembrar a todos os passageiros que não liguem seus telefones antes de chegar ao terminal do aeroporto".
fonte:BBC Brasil, via Clóvis Duarte 21/10 - 07:47
Re: "Notícias aéreas"
BAA vende aeroporto de Gatwick por 1,5 bilhão de libras
Valor Online
21/10/2009 07:59
SÃO PAULO - A operadora de aeroportos BAA acertou nesta quarta-feira a venda do aeroporto de Gatwick, o segundo mais movimentado do Reino Unido depois de Heathrow, por 1,5 bilhão de libras (US$ 2,5 bilhões). Ele passará para o fundo de investimentos Global Infrastructure Partners (GIP), que já possui o London City Airport.
A venda de Gatwick ainda depende de aprovação da União Europeia. A expectativa é de que a transação esteja concluída em dezembro. A BAA, que está nas mãos da espanhola Ferrovial, informou que usará os recursos advindos com a operação para amortizar parte da dívida existente.
No ano passado, a BAA manifestou a intenção de levantar mais de 1 bilhão de libras ao se desfazer de Gatwick, mas o processo de venda foi suspenso no fim daquele exercício por causa dos problemas no ambiente de crédito e do impacto da desaceleração da economia nas viagens aéreas.
Vale notar que foi determinado que a BBA vendesse Gatwick, Stansted e um dos aeroportos escoceses - Edinburgh ou Glasgow - depois que as autoridades reguladoras britânicas concluíram que era necessário a quebra do monopólio da empresa para melhorar a concorrência.
(Juliana Cardoso | Valor, com agências internacionais)
Valor Online
21/10/2009 07:59
SÃO PAULO - A operadora de aeroportos BAA acertou nesta quarta-feira a venda do aeroporto de Gatwick, o segundo mais movimentado do Reino Unido depois de Heathrow, por 1,5 bilhão de libras (US$ 2,5 bilhões). Ele passará para o fundo de investimentos Global Infrastructure Partners (GIP), que já possui o London City Airport.
A venda de Gatwick ainda depende de aprovação da União Europeia. A expectativa é de que a transação esteja concluída em dezembro. A BAA, que está nas mãos da espanhola Ferrovial, informou que usará os recursos advindos com a operação para amortizar parte da dívida existente.
No ano passado, a BAA manifestou a intenção de levantar mais de 1 bilhão de libras ao se desfazer de Gatwick, mas o processo de venda foi suspenso no fim daquele exercício por causa dos problemas no ambiente de crédito e do impacto da desaceleração da economia nas viagens aéreas.
Vale notar que foi determinado que a BBA vendesse Gatwick, Stansted e um dos aeroportos escoceses - Edinburgh ou Glasgow - depois que as autoridades reguladoras britânicas concluíram que era necessário a quebra do monopólio da empresa para melhorar a concorrência.
(Juliana Cardoso | Valor, com agências internacionais)
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Re: "Notícias aéreas"
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Azul negocia crédito para comprar sete novas aeronaves
A Azul Linhas Aéreas está perto de fechar um pacote de financiamento para comprar sete novos aviões antes de um provável aumento na demanda de passageiros no próximo ano, afirmou o presidente da companhia, David Neeleman. "Estamos negociando com algumas diferentes fontes de crédito para o financiamento", disse o executivo nos bastidores de uma conferência sobre investimento. "Tudo o que precisamos fazer é escolher o melhor pacote. Está muito mais fácil de obter crédito agora do que no ano passado", acrescentou Neeleman. Atualmente a Azul opera 12 aeronaves em 15 diferentes destinos no Brasil. Mais dois aviões estão previstos para serem entregues até o fim deste ano.
A Azul, que começou a operar em 2008, deverá receber sete novas aeronaves em 2010 e está em busca de um financiamento de cerca de US$ 210 milhões. A empresa vai aumentar o número de destinos em que opera para 18 em 2010.
"O mercado brasileiro deverá ter uma grande expansão. Nós vamos transportar 2 milhões de passageiros neste ano e esperamos dobrar esse número em 2010", afirmou Neeleman. O Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, o que provavelmente vai elevar ainda mais a demanda.
Neeleman disse que sua companhia vai continuar comprando aviões da Embraer. "Quando começamos a Azul, olhamos para todas as opções e ficou claro que os aviões da Embraer são os melhores", afirmou. O executivo, que nasceu no Brasil e tem cidadanias brasileira e norte-americana, também é fundador e vice-presidente da JetBlue, dos EUA.
Segundo Neeleman, a Azul tem atualmente entre 4% e 5% de participação no mercado nacional. "Nós vamos crescer consideravelmente nos próximos anos, junto com o mercado brasileiro", disse o executivo, acrescentando que a companhia continua muito bem capitalizada. Neeleman afirmou que uma oferta pública de ações é "uma possibilidade para o futuro", mas alertou que não há um prazo para isso. As informações são da Dow Jones.
Fonte: Estadão, via site Clóvis Duarte - 21.10.09 - 17:31
Azul negocia crédito para comprar sete novas aeronaves
A Azul Linhas Aéreas está perto de fechar um pacote de financiamento para comprar sete novos aviões antes de um provável aumento na demanda de passageiros no próximo ano, afirmou o presidente da companhia, David Neeleman. "Estamos negociando com algumas diferentes fontes de crédito para o financiamento", disse o executivo nos bastidores de uma conferência sobre investimento. "Tudo o que precisamos fazer é escolher o melhor pacote. Está muito mais fácil de obter crédito agora do que no ano passado", acrescentou Neeleman. Atualmente a Azul opera 12 aeronaves em 15 diferentes destinos no Brasil. Mais dois aviões estão previstos para serem entregues até o fim deste ano.
A Azul, que começou a operar em 2008, deverá receber sete novas aeronaves em 2010 e está em busca de um financiamento de cerca de US$ 210 milhões. A empresa vai aumentar o número de destinos em que opera para 18 em 2010.
"O mercado brasileiro deverá ter uma grande expansão. Nós vamos transportar 2 milhões de passageiros neste ano e esperamos dobrar esse número em 2010", afirmou Neeleman. O Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, o que provavelmente vai elevar ainda mais a demanda.
Neeleman disse que sua companhia vai continuar comprando aviões da Embraer. "Quando começamos a Azul, olhamos para todas as opções e ficou claro que os aviões da Embraer são os melhores", afirmou. O executivo, que nasceu no Brasil e tem cidadanias brasileira e norte-americana, também é fundador e vice-presidente da JetBlue, dos EUA.
Segundo Neeleman, a Azul tem atualmente entre 4% e 5% de participação no mercado nacional. "Nós vamos crescer consideravelmente nos próximos anos, junto com o mercado brasileiro", disse o executivo, acrescentando que a companhia continua muito bem capitalizada. Neeleman afirmou que uma oferta pública de ações é "uma possibilidade para o futuro", mas alertou que não há um prazo para isso. As informações são da Dow Jones.
Fonte: Estadão, via site Clóvis Duarte - 21.10.09 - 17:31
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Re: "Notícias aéreas"
Quinta-feira, 22 de outubro de 2009, 21:12
Avião dos EUA perde o destino porque pilotos se distraíram
REUTERS
WASHINGTON - Um voo da Northwest Airlines com 144 passageiros, que vinha de San Diego rumo a Minneapolis, perdeu contato com os controladores aéreos por mais de uma hora e passou seu destino em 241 quilômetros, disseram autoridades nesta quinta-feira.
A Agência Nacional de Segurança nos Transportes disse que os dois pilotos do voo 188, um Airbus A320, disseram às autoridades depois de pousar na noite de quarta-feira que se distraíram durante "uma acalorada discussão sobre política da empresa aérea".
A agência disse nesta quinta-feira que iria rever as informações de voo do avião e a gravação de vozes e entrevistar os pilotos. Entre outras questões, os investigadores vão explorar a fadiga da tripulação para ver se os pilotos estavam cansados.
A Northwest é propriedade da Delta Air Lines. A investigação pode demorar vários meses para ser concluída.
O avião estava voando a mais de 11 mil metros de altitude quando perdeu contato no rádio entre 20h e 21h15.
O vôo 188 estava 241 quilômetros além do destino final quando a tripulação restabeleceu as comunicações e pediu permissão para dar meia-volta, disseram as autoridades.
A polícia do aeroporto subiu a bordo do avião em Minneapolis para garantir que não se tratava de um sequestro ou outra atividade criminosa, disse um porta-voz do Aeroporto Minneapolis-St Paul.
Os militares ficaram em alerta durante todo o incidente e puseram caças de prontidão.
(Reportagem de John Crawley em Washington, Karen Jacobs em Atlanta e Andrew Stern em Chicago)
http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 5025,0.htm
>
Certamente devem ter "ganhado" todo o tempo do mundo para discutir a "política da empresa", fora dela...
Avião dos EUA perde o destino porque pilotos se distraíram
REUTERS
WASHINGTON - Um voo da Northwest Airlines com 144 passageiros, que vinha de San Diego rumo a Minneapolis, perdeu contato com os controladores aéreos por mais de uma hora e passou seu destino em 241 quilômetros, disseram autoridades nesta quinta-feira.
A Agência Nacional de Segurança nos Transportes disse que os dois pilotos do voo 188, um Airbus A320, disseram às autoridades depois de pousar na noite de quarta-feira que se distraíram durante "uma acalorada discussão sobre política da empresa aérea".
A agência disse nesta quinta-feira que iria rever as informações de voo do avião e a gravação de vozes e entrevistar os pilotos. Entre outras questões, os investigadores vão explorar a fadiga da tripulação para ver se os pilotos estavam cansados.
A Northwest é propriedade da Delta Air Lines. A investigação pode demorar vários meses para ser concluída.
O avião estava voando a mais de 11 mil metros de altitude quando perdeu contato no rádio entre 20h e 21h15.
O vôo 188 estava 241 quilômetros além do destino final quando a tripulação restabeleceu as comunicações e pediu permissão para dar meia-volta, disseram as autoridades.
A polícia do aeroporto subiu a bordo do avião em Minneapolis para garantir que não se tratava de um sequestro ou outra atividade criminosa, disse um porta-voz do Aeroporto Minneapolis-St Paul.
Os militares ficaram em alerta durante todo o incidente e puseram caças de prontidão.
(Reportagem de John Crawley em Washington, Karen Jacobs em Atlanta e Andrew Stern em Chicago)
http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 5025,0.htm
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Certamente devem ter "ganhado" todo o tempo do mundo para discutir a "política da empresa", fora dela...
- jambockrs
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Re: "Notícias aéreas"
Meus prezados:
IATA pode aprovar biocombustível na aviação comercial
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) poderá aprovar a utilização de biocombustíveis na aviação comercial em 2010. O objetivo é reduzir a "pegada de carbono" da indústria ou, em outras palavras, diminuir a emissão de gases poluentes. Paul Steele, que chefia as iniciativas ambientais da entidade, disse em Nova Délhi que a primeira medida para a utilização de biocombustível nos aviões, a certificação do produto, será adotada até o final de 2010.
A certificação é amplamente considerada como a primeira providência técnica que pode eliminar algumas das incertezas a respeito do investimento no uso de biocombustíveis de alta qualidade em aeronaves. "Pela primeira vez, existe a possibilidade de alternativa para o tradicional combustível de aviação", afirmou o executivo-chefe da Iata, Giovanni Bisignani.
Fonte: Agência Estado, via G1 - site Clóvis Duarte 23.10.09 - 14:25
IATA pode aprovar biocombustível na aviação comercial
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) poderá aprovar a utilização de biocombustíveis na aviação comercial em 2010. O objetivo é reduzir a "pegada de carbono" da indústria ou, em outras palavras, diminuir a emissão de gases poluentes. Paul Steele, que chefia as iniciativas ambientais da entidade, disse em Nova Délhi que a primeira medida para a utilização de biocombustível nos aviões, a certificação do produto, será adotada até o final de 2010.
A certificação é amplamente considerada como a primeira providência técnica que pode eliminar algumas das incertezas a respeito do investimento no uso de biocombustíveis de alta qualidade em aeronaves. "Pela primeira vez, existe a possibilidade de alternativa para o tradicional combustível de aviação", afirmou o executivo-chefe da Iata, Giovanni Bisignani.
Fonte: Agência Estado, via G1 - site Clóvis Duarte 23.10.09 - 14:25
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Re: "Notícias aéreas"
Meus prezados:
Prefeitura mantém Campo de Marte e TAV iria para Barra Funda
A Prefeitura de São Paulo sugeriu ontem a mudança da estação do trem de alta velocidade (TAV) do Aeroporto Campo de Marte para a Barra Funda. O motivo é a utilização de parte da área do terminal para ampliação do Centro de Eventos e Convenções da Cidade de São Paulo (Anhembi), que integraria um projeto para criação de um novo polo de feiras. A sugestão foi feita pelo assessor da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo, Sérgio Eduardo Fávero Salvadori, durante debate público sobre a implantação do TAV no Brasil organizado pelo Comitê Brasileiro de Túneis (CBT), na sede do Instituto de Engenharia, na Capital. De acordo com ele, essa é a posição da Administração Gilberto Kassab (DEM), uma vez que a Prefeitura não teria sido consultada pelo governo federal, por meio do Ministério dos Transportes, Casa Civil ou Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sobre a implantação do trem rápido nos limites do município. A implantação da estação do TAV no Campo de Marte consta do projeto do governo federal. Segundo a proposta atual, a estação ficaria melhor localizada no aeroporto para seguir o trajeto tanto para Campinas quanto para o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. Além disso, o trem não precisaria, por exemplo, cruzar a Marginal do Tietê e chegar até a Barra Funda, região mais próxima do Centro, e, portanto, de mais densidade populacional, exigindo maior intervenção urbana.
fonte: Jetsite - 18 out 2009
Prefeitura mantém Campo de Marte e TAV iria para Barra Funda
A Prefeitura de São Paulo sugeriu ontem a mudança da estação do trem de alta velocidade (TAV) do Aeroporto Campo de Marte para a Barra Funda. O motivo é a utilização de parte da área do terminal para ampliação do Centro de Eventos e Convenções da Cidade de São Paulo (Anhembi), que integraria um projeto para criação de um novo polo de feiras. A sugestão foi feita pelo assessor da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo, Sérgio Eduardo Fávero Salvadori, durante debate público sobre a implantação do TAV no Brasil organizado pelo Comitê Brasileiro de Túneis (CBT), na sede do Instituto de Engenharia, na Capital. De acordo com ele, essa é a posição da Administração Gilberto Kassab (DEM), uma vez que a Prefeitura não teria sido consultada pelo governo federal, por meio do Ministério dos Transportes, Casa Civil ou Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sobre a implantação do trem rápido nos limites do município. A implantação da estação do TAV no Campo de Marte consta do projeto do governo federal. Segundo a proposta atual, a estação ficaria melhor localizada no aeroporto para seguir o trajeto tanto para Campinas quanto para o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. Além disso, o trem não precisaria, por exemplo, cruzar a Marginal do Tietê e chegar até a Barra Funda, região mais próxima do Centro, e, portanto, de mais densidade populacional, exigindo maior intervenção urbana.
fonte: Jetsite - 18 out 2009