INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#571 Mensagem por tflash » Dom Mar 21, 2010 8:39 pm

Estas ultimas da Intel já suportam o direct X, sendo assim, desde que o jogo não seja muito exigente, elas suportam sem problemas. Eu tive uma desilusão com o meu segundo portátil por não ter isso, este ultimo já tem um chipset gráfico da ati que corre qualquer coisa moderna sem problemas. A Intel está a preparar-se para entrar no negócio das placas gráficas mais musculadas.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#572 Mensagem por irlan » Seg Mar 22, 2010 4:23 pm

Desde que não seja placas onboard tá maneiro...

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
tflash
Sênior
Sênior

#573 Mensagem por tflash » Seg Mar 22, 2010 4:34 pm

eles já desistiram, neste momento em preço/qualidade ninguém bate a ATI/AMD

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#574 Mensagem por U-27 » Seg Mar 22, 2010 6:27 pm

a placa do meu é intel tambem
intel gma 4500
faz um bom trabalho xD

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
tflash
Sênior
Sênior

#575 Mensagem por tflash » Qua Mar 24, 2010 8:44 pm

as novas placas da intel já aguentam jogos com aceleração 3d mas antigamente não era assim, há coisa de 6 ou 7 anos tive que comprar um portátil por motivos profissionais e desembolsei 1200 euros (uma pechincha na altura) Qual não foi o meu espanto quando aquilo não aguentava jogo nenhum. A partir daí fujo a sete pés das placas onboard da intel. elas só começaram a suportar jogos directx à coisa de dois anos pelo que eu leio nas revistas. o meu portátil actual já tem uma placa ati onboard e é já aguenta jogos pesados com qualidade.

Já agora. Estou a ver componentes para actualizar o meu desktop, que é um athlon 64. estou a pensar em ir pelo barato, nada de intel. Um processador AMD quad core, uma board com slot AM3 e memória DDR3. Alguém quer dar sugestões?

magoo32
Intermediário
Intermediário

#576 Mensagem por magoo32 » Sex Mar 26, 2010 6:43 pm

Preciso de um help

A piazada agora arrumou mais uma conta pro veio aqui pagar.
World of Warcraft.

Mas o problema é que dizem que precisa de placa de vídeo para melhorar a performance do jogo e coisa e tal.
A máquina até não é desprezivel, Intel Dual Core, HD 250, 2 GB RAM 667.
A minha dúvida é sobre que placa seria a mais interessante na relação custo x beneficio.

Obrigado

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#577 Mensagem por Bourne » Sex Mar 26, 2010 8:50 pm

magoo32 escreveu:Preciso de um help

World of Warcraft.

Mas o problema é que dizem que precisa de placa de vídeo para melhorar a performance do jogo e coisa e tal.
A minha dúvida é sobre que placa seria a mais interessante na relação custo x beneficio.

Obrigado
É a configuração do meu not da Semp Toshiba.

Para jogos não é grande coisa. Está bem aquém do ideal para os jogos mais pesados.

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#578 Mensagem por marcelo l. » Sáb Mar 27, 2010 11:12 am

magoo32 escreveu:Preciso de um help

World of Warcraft.

Obrigado
Problema nem é a configuração de qualquer computador, mas também qual é fonte em termos de watts reais...normalmente, as lojas e supermercados para vender mais barato vendem fontes muito fracas (ex. meu computador) e se vc quizer uma placa de vídeo boa que está por volta de R$ 150,00 reis, vai ter que gastar pelo menos mais 150,00 em fonte.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
tflash
Sênior
Sênior

#579 Mensagem por tflash » Sáb Mar 27, 2010 12:19 pm

Uma placa de entrada de gama, nova, é suficiente para o world of warcraft que não é muito exigente em gráficos. Uma placa com o chip ati 5450 por exemplo já chega e sobra e não é cara. Se ela tiver um cooler passivo, ou seja, em vez de ter um ventilador, tiver um dissipador de cobre ou aluminio, tem menos consumo e não faz barulho.
Eu penso que para o jogo em causa, não irá dar problemas.

Jacobs
Sênior
Sênior

#580 Mensagem por Jacobs » Sáb Mar 27, 2010 12:51 pm

Cacilds, lançou o Flamming Cliffs 2.0 preciso comprar outro PC melhor. Alguém indica uma loja em São Paulo?

Imagem
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#581 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Abr 03, 2010 1:20 pm

Quando a maré não tá pra peixe é florida mesmo, né. Peguei uma virose que me deixou de molho, e no trono, por uma semana e pra me animar resolvi comprar um notebook. Escolhi o SONY VAIO VGN-NW260AF. O chato é que vem com o Windows 7 Home Premium (e mais uma porrada de softwares pré-instalados que eu vou desinstalar). E eu que estou aqui com o Win7 Ultimate sem usar... :roll:

Imagem

Chegou hoje de manhã. Já deu uma melhorada no ânimo. Bom, abri a caixa todo animado e... primeiro susto: : cadê os discos de instalação? :shock: Não tem! Paguei R$ 3.999,00 e os putos não mandam um cedezinho sequer! Será que nos states ou nas zoropas é assim? Num folhetinho dizia que eu teria é que criar os discos de recuperação. Porra, nem o CD do Win7 veio! Apenas a key dele embaixo do note. Brincadeira!

Bom, vamo lá, conectei a bateria e quando fui conectar o bicho na tomada o segundo susto: a tomada é no novo padrão brasileiro! :shock: Putz! Corri numa lojinha de info que tem aqui na rua e pra minha surpresa eles não tinham adaptadores para esse novo tipo de tomada. Perfeito! Caganeira é pinto perto disso.

Fui numa loja de materiais de construção e finalmente comprei o tal adaptador. Beleza? Não! Terceiro susto: junto com o note comprei alguns acessórios e entre eles um mouse wireless específico para notebooks e quando tentei instalar o software apareceu aquela maldita mensagem do Windows 7 dizendo que o dispositivo tinha problemas de incompatibilidade com o sistema. Detalhe: o mouse é da Microsoft! :shock: Já tinha passado por isso como Vista Ultimate e minha cam, da Micro$oft também.

Como tudo é Plug and Play deixei a porra das instruções pra lá e conectei o adaptador USB no note e, suprise!, o Win7 reconheceu o mouse. Por isso que não leio manuais! Pura perda de tempo.

Agora vou ver como são os tais “discos de recuperação” pra ver se o Win7 fica num disco separado e os aplicativos da VAIO em outro disco ou se é apenas uma imagem do que já está instalado e dependendo do esquema vou formatar o disco e instalar o bom e velho Windows XP Pro.

Já tirei o Norton que veio com o note e pus o Kaspersky Internet Security 2010 no lugar; tirei o Office 2007 Student e instalei o Office 2007 Professional e aos poucos vou tentar instalar alguns programas que uso, mas já sabendo que a maioria é incompatível com essa desgraça do Win7. [087] [087] [087]

Mas o bichinho é rápido, viu.

ImagemImagem
tflash
Sênior
Sênior

#582 Mensagem por tflash » Sáb Abr 03, 2010 1:27 pm

O windows 7 é muito bom. Para quem quiser usar o xp, dá para instalar o virtual pc da microsoft e correr o xp dentro do w7

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#583 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Abr 03, 2010 1:35 pm

O Win7, assim como o Vista, é muito bom pra quem não tem intimidade com micro, pra quem já é calejado é uma bela porcaria, isso sim. Uma das primeiras coisas que faço é desabilitar aquela porcaria de UAC. Quem decide o que pode ou não pode rodar na minha máquina sou eu e não o SO.

ImagemImagem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#584 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Abr 03, 2010 10:40 pm

Edu Lopes escreveu:Chegou hoje de manhã. Já deu uma melhorada no ânimo. Bom, abri a caixa todo animado e... primeiro susto: : cadê os discos de instalação? :shock: Não tem! Paguei R$ 3.999,00 e os putos não mandam um cedezinho sequer! Será que nos states ou nas zoropas é assim? Num folhetinho dizia que eu teria é que criar os discos de recuperação. Porra, nem o CD do Win7 veio! Apenas a key dele embaixo do note. Brincadeira!
Não é a única surpresa desagradável que terá com os Vaios (e não estou falando do preço que não era surpresa), para aumentar a "segurança" dos usuários a Sony desabilitou a Intel-VT comprometendo bastante o desempenho de quem quiser usar o Virtual PC sugerido por um usuário anterior ou XP Mode ou Virtual Box, etc.

Com sorte, talvez sua bateria não exploda.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#585 Mensagem por Bourne » Sáb Abr 03, 2010 10:48 pm

Se os Vaios são uma porcaria por que custam tão caro?

A pergunta é séria. Vai que meu próximo notbook é sony. :shock:

Responder