TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56866 Mensagem por J.Ricardo » Qua Mar 16, 2011 5:59 pm

Carlos Mathias escreveu:
Essa história dos caças já derrubou da pasta José Viegas Filho, atual embaixador do Brasil na Itália.
Que queria Su-35 na FAB.
E o NJ quer o Rafale.

Nenhum quer ou queria o ......

Coincidências, coincidências.... :roll:
O problema do José Viegas era que a escolha era totalmente ideológica, certamente ele não fazia nem idéia que o F-35 era realmente a melhor opção...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56867 Mensagem por pampa_01 » Qua Mar 16, 2011 6:33 pm

As vezes tenho a nitida impressão que alguns possuem algo parecido com sindrome do pânico, que afeta em ondas ora uns ora outros. E isto sempre acontece qdo é "anuciado um furo", seja ele qual for. Falando do caça A, B ou C. Parece panico de que a coisa finalmente vai nascer, dai não vai mais poder falar do intermináááááááávell Fx. Sei lá. Vamos dar um tempo para a Sra Dilma, uns seis ou oito meses. Dai podemos começar a descer o braço, dar talhos de adaga ou coisa que o valha.
Que esta novela está chata, faz tempo, mas talvez já esteja tudo decidido, a END será mantida, os caças serão comprados (seja ele qual for) os projetos continuarão e darão frutos, etc.
Ou então daqui a 8 meses, estará tudo uma m... bem fedorenta, sem caças ou navios e a END moribunda. E nós com uma baita (e nova) coleira.
Penso que se o Jobim tiver que cair, cairá, mas continurá sendo o melhor ministro da defesa que este pais já viu. Pode ter errado algumas vezes, ou falado demais outras, mas o cara é respeitado pelas FFAA e pela sociedade civil e organizou a casa, conforme a ordem do dia do GF.
Para terminar, acho muito dificil, não digo impossível pq isso não de diz, mas muito dificil rolar o SH na FAB.
[]s




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56868 Mensagem por J.Ricardo » Qua Mar 16, 2011 6:46 pm

Não é sindrome do pânico, é a simples contestação que o projeto é todo viciado e o culpado é o NJ e o Lula, essas coisas que são decididas em bastidores e esses bastidores foram muito mal administrados por essa dupla dinâmica, a Dilma estará correta em coloca-lo pra correr, por mais respeitado que seja ele conseguiu azedar todo o processo, acho que só não foi demitido ainda pra não tumultuar mais ainda este processo já cambaleante...
Que venha quer vier, mas que se faça tudo com transparência e seriedade, esse FX-2 foi um circo...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56869 Mensagem por Enlil » Qua Mar 16, 2011 8:04 pm

"Curioso"... "engraçado"... "surpreendente"... q não haja "alarme" de alguns quando existe possibilidade de uma decisão política se encaminhar para uma direção... q não seja do outro lado do Atlântico...

Não esqueçamos q nossa Defesa Aérea dependerá desse vetor por 30 anos...

Para quem já espera há 10 anos...

Dissuasão...

Interesses estratégicos...

Histórico...

Geopolítica...




Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56870 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 16, 2011 8:25 pm

Só tem corrupção no governo se a compra vier de um lado e direção do Atlântico, de outra forma, os mesmos atores se transformam de, demônios terríveis, em anjos celestiais, sabedores de tudo e do melhor.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56871 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mar 16, 2011 8:58 pm

Calma Srs... até agora isso tudo é "opnião" já que nada foi realmente decidido...

Se alguns não gostam do produto A ou B ou C ou do Fabricante A, B ou C e faz de tudo para dizer que um é melhor do que outro, no fim... é só opnião de quem muito provavelmente nem opera tais aeronaves... :lol:

Então, antes que a conversa saia do rumo gostaria de pedir que levem isso em consideração antes de deixarem os ânimos tomar conta.

A Pres não disse nada, o Min da Defesa quer mais tempo... a nós e a FAB só resta esperar :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56872 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 16, 2011 9:03 pm

Estou "trabalhando" em cima do que já se falou, não fui eu que criei isso do nada , entende? :wink:

Gosto de esticar as idéias para todos os lados da questão. 8-]




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56873 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mar 16, 2011 9:12 pm

Carlos Mathias escreveu:Estou "trabalhando" em cima do que já se falou, não fui eu que criei isso do nada , entende? :wink:

Gosto de esticar as idéias para todos os lados da questão. 8-]
Só não estica demais porque não vai levar a nada mesmo... pelo mesmo por enquanto... :lol: :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56874 Mensagem por Booz » Qua Mar 16, 2011 10:30 pm

Segundo se pode traduzir, ou melhor em uma interpretação puramente pessoal (soa mais adequado né?!), o que vem sendo propalado na imprensa, a Heinz vem com tudo, e além das miçangas e espelhinhos de sempre, trazendo "um certo grau" de concessões. Na verdade denota-se claramente (novamente EU interpreto assim), é que mr. "Ó Brahma" vem é para vender e comprar, exclusivamente e impositivamente, PETRÓLEO. O resto é lorotas para anglo-saxão ver.

Notem que não haverá discursos e declarações/entrevistas em conjunto (como é praxe em visitas desta magnitude), nem assinaturas de acordos de maior relevância (este último não diz muita coisa mas o primeiro PODE sim significar algo). O fato de só ser emitida declaração oficial sem a presença dos dois presidentes, PODE, significar que o apoio ao CSN foi pro beleléu mesmo. (para mim foi mesmo). Isto, ainda que a "tia" esteja se esforçando ao máximo para beber Coca-Cola e besuntar seu torresmo com ketchup.

Quer dizer: fim ou não do FX, e quem sobrevirá após do seu intermezzo ou final, só mesmo depois da visita e avaliação do governo sobre o que realmente de bom foi (ou não) oferecido pelo "Neguinho da Beija Flor" deles.
Como ja disse o Marino. Há muito o FX saiu do âmbito da avaliação e da visão dos operadores e da condução do MD. Sinceramente pode até ser de direito mas vejo lesivas conseqüências a um Ministério da Defesa mal saído dos cueiros. O fato é que agora está no campo estritamente político e em outra esfera deste campo. Ou seja, extrapolou a esfera da ToT e de um acordo comercial militar com os franceses. Agora está homiziado na política exclusivamente comercial e financeira com "algum grau" de aceitabilidade dos operadores.

Como ainda disfarço que interpreto o que venho lendo, e não torcendo o nariz devido às minhas convicções pessoais, não sei se o flato produzido após o almoço, do "Pelé de Hraward" com nossa tia, nos será benéfico ou acompanhado do material orgânico que é sua gênesis. Mas, há muito tô me lixando para o que a FAB poderá receber e sim SE e QUANDO irá receber. Claro - caso receba - melhor seria se fosse através de um bom acordo mas... Quase rezo que não tenhamos que ceder mais do que sempre. O Brasil agradece.
No mais, cansei de avisar: quando a Heinz quer ela derruba ministros e engolfa posições. Passa por cima de todos com "irresistível" persuasão. Ninguém resiste aquele sabor doce picante. :D




Imagem
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56875 Mensagem por DELTA22 » Qua Mar 16, 2011 10:43 pm

Haverá declaração à impresa, Gurú véio.

É o que informa o G1 ( http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... arios.html ): "Após a assinatura de atos, Dilma e Obama farão uma declaração conjunta à imprensa. O governo ainda avalia a possibilidade de permitir que jornalistas brasileiros e norte-americanos façam duas perguntas aos dois governantes.".

[]'s..




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56876 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mar 16, 2011 10:51 pm

J.Ricardo escreveu:Esse FX-2 tá tão viciado que não é surpresa a presidente cancelar essa compra, o ministro Jobim e o Lula foram tendenciosos e nada-transparentes neste processo, foi um show de horrores estrelado por essas duas figuras.
Nessas alturas do campeonato já acho que a melhor solução mesmo são os "-9" como dito na reportagem e ai sim escolherem com calma e sabedoria a próxima geração de caçadores para a FAB!
Que eu saiba o FX-2 foi realmente cancelado e reiniciado, a única coisa que se aproveitou foram os competidores iniciais e relatório de 700 bilhões de página que a FAB gerou.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56877 Mensagem por Bourne » Qua Mar 16, 2011 11:08 pm

DELTA22 escreveu:Haverá declaração à impresa, Gurú véio.

É o que informa o G1 ( http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... arios.html ): "Após a assinatura de atos, Dilma e Obama farão uma declaração conjunta à imprensa. O governo ainda avalia a possibilidade de permitir que jornalistas brasileiros e norte-americanos façam duas perguntas aos dois governantes.".

[]'s..
Se fosse nos áureos tempos do FX 2 muito começariam a gritar "A decisão será anunciada no encontro entre Obama e Dilma".




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56878 Mensagem por Booz » Qua Mar 16, 2011 11:19 pm

DELTA22 escreveu:Haverá declaração à impresa, Gurú véio.

É o que informa o G1 ( http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... arios.html ): "Após a assinatura de atos, Dilma e Obama farão uma declaração conjunta à imprensa. O governo ainda avalia a possibilidade de permitir que jornalistas brasileiros e norte-americanos façam duas perguntas aos dois governantes.".

[]'s..
,,,,

Ué! Então li nota conflitante.
Bem, melhor assim, renovam-se as esperanças. Resta agora pensarmos e sabermos em quais, rsss




Imagem
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56879 Mensagem por DELTA22 » Qua Mar 16, 2011 11:24 pm

jp escreveu:
DELTA22 escreveu:Haverá declaração à impresa, Gurú véio.

É o que informa o G1 ( http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... arios.html ): "Após a assinatura de atos, Dilma e Obama farão uma declaração conjunta à imprensa. O governo ainda avalia a possibilidade de permitir que jornalistas brasileiros e norte-americanos façam duas perguntas aos dois governantes.".

[]'s..
,,,,

Ué! Então li nota conflitante.
Bem, melhor assim, renovam-se as esperanças. Resta agora pensarmos e sabermos em quais, rsss
Esperanças? No "Ó Brahma" (essa foi ótima!! :lol: ) ?? Ou melhor, em Buana??? What a hell is this??

Mas tem gente dizendo que o 'homi' vai dizer o que disse para a India. Veremos... :roll: 8-]

[]'s!




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56880 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 17, 2011 12:02 am

Bourne escreveu:
DELTA22 escreveu:Haverá declaração à impresa, Gurú véio.

É o que informa o G1 ( http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... arios.html ): "Após a assinatura de atos, Dilma e Obama farão uma declaração conjunta à imprensa. O governo ainda avalia a possibilidade de permitir que jornalistas brasileiros e norte-americanos façam duas perguntas aos dois governantes.".

[]'s..
Se fosse nos áureos tempos do FX 2 muito começariam a gritar "A decisão será anunciada no encontro entre Obama e Dilma".

Não, não..., tem que esperar a LAAD 2011

só aí então... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder