Página 378 de 776

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Dom Fev 21, 2010 3:42 pm
por Bourne
PRick escreveu:
GDA_Fear escreveu:Diate do Gripen poderia até ser contra o F-18 never, a grande vantagem do Rafale é o SPECTRA, pois ambos são bi-turbinas,fazem o mesmo tipo de missão, carregam uma quantidade semelhante de armas, então não.
Talvez seja por isso, que os Indianos classificam um em primeiro, e o F-18E fica atrás até do F-16-60. Por sinal, se lembra do gráfico da avaliação da Holanda. Interessante, os indianos chegaram a mesma conclusão, o Rafale equivale a um caça de 5ª geração low.

Imagem

[]´s
Por que esse suposto vazamento é verdade? Na Índia rola um vazamentozinho toda a semana indo para todo o lugar :roll:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Dom Fev 21, 2010 3:49 pm
por Mapinguari
Carlos Mathias escreveu:Diante de Gripen e F-18E, poderia ser até 8ºG. :roll: :mrgreen:
Menos, CM, bem menos... :roll:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Dom Fev 21, 2010 5:01 pm
por Franz Luiz
soultrain escreveu:Mas ele não será VLO na origem!?
soultrain. Eu pensei que com aquele monstro de motor ele seria supercruise.
Não será?
E se sua furtividade for degradada, qual será sua vantagem 5G então?
Abraço
Franz

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Dom Fev 21, 2010 5:04 pm
por Carlos Mathias
Menos, CM, bem menos...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Dom Fev 21, 2010 5:16 pm
por ELSONDUARTE
ELE ESTA CHEGANDO !!!!!

Imagem

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Dom Fev 21, 2010 6:16 pm
por soultrain
Franz Luiz escreveu:
soultrain escreveu:Mas ele não será VLO na origem!?
soultrain. Eu pensei que com aquele monstro de motor ele seria supercruise.
Não será?
E se sua furtividade for degradada, qual será sua vantagem 5G então?
Abraço
Franz
Oi Franz,

Os seus requisitos não eram para isso.


The F-35 is designed specifically to replace U.S. Air Force A-10s and F-16s, U.S. Navy F/A-18s, U.S. Marine Corps AV-8B Harriers and F/A-18s, and U.K. Harrier GR.7s and Sea Harriers.
The F-35 is intended to be the world's premier strike aircraft through 2040...

By LM

The F-35 is required to be four times more effective than existing fighters in air-to-air combat, eight times more effective in air-to-ground combat, and three times more effective in reconnaissance and suppression of air defenses – all while having better range and requiring less logistics support.

By globalsecurity.org

Ou seja ele foi desenhado para substituir aeronaves de ataque, a contar com uma horda de F-22 a complementar.
Ele foi desenhado com a principal preocupação de deep strike, para suprimir defesas. Para isso é necessário muito combustível e boas performances a baixa altitude. Ele é praticamente um bomb truck, mais sofisticado que o SH e um bocadinho melhores prestações dinâmicas (não é difícil).

Na minha opinião foi um erro, já sabemos hoje os F-22 ficaram limitados e os F-35 não vão sair baratos.

Ou seja todos os ramos das Forças Armadas Americanas vão depender só de um tipo de aeronave, que não estará optimizada para supremacia aérea. A suposta vantagem da electrónica é dinâmica e pode-se alterar com alguma facilidade.

Cometeram um erro, na minha opinião, pior que no Super Hornet e poderá ter consequências graves no futuro.


[[]]'s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Dom Fev 21, 2010 7:07 pm
por Penguin
soultrain escreveu:
Franz Luiz escreveu: soultrain. Eu pensei que com aquele monstro de motor ele seria supercruise.
Não será?
E se sua furtividade for degradada, qual será sua vantagem 5G então?
Abraço
Franz
Oi Franz,

Os seus requisitos não eram para isso.


The F-35 is designed specifically to replace U.S. Air Force A-10s and F-16s, U.S. Navy F/A-18s, U.S. Marine Corps AV-8B Harriers and F/A-18s, and U.K. Harrier GR.7s and Sea Harriers.
The F-35 is intended to be the world's premier strike aircraft through 2040...

By LM

The F-35 is required to be four times more effective than existing fighters in air-to-air combat, eight times more effective in air-to-ground combat, and three times more effective in reconnaissance and suppression of air defenses – all while having better range and requiring less logistics support.

By globalsecurity.org

Ou seja ele foi desenhado para substituir aeronaves de ataque, a contar com uma horda de F-22 a complementar.
Ele foi desenhado com a principal preocupação de deep strike, para suprimir defesas. Para isso é necessário muito combustível e boas performances a baixa altitude. Ele é praticamente um bomb truck, mais sofisticado que o SH e um bocadinho melhores prestações dinâmicas (não é difícil).

Na minha opinião foi um erro, já sabemos hoje os F-22 ficaram limitados e os F-35 não vão sair baratos.

Ou seja todos os ramos das Forças Armadas Americanas vão depender só de um tipo de aeronave, que não estará optimizada para supremacia aérea. A suposta vantagem da electrónica é dinâmica e pode-se alterar com alguma facilidade.

Cometeram um erro, na minha opinião, pior que no Super Hornet e poderá ter consequências graves no futuro.


[[]]'s
Capabilities

F-35 Lightning II

The F-35 is designed specifically to replace U.S. Air Force A-10s and F-16s, U.S. Navy F/A-18s, U.S. Marine Corps AV-8B Harriers and F/A-18s, and U.K. Harrier GR.7s and Sea Harriers.

The F-35A, the conventional takeoff and landing (CTOL) variant designed for the U.S. Air Force, employs a conventional runway for taking off and landing.

The F-35B, designed for the U.S. Marine Corps and the U.K. Royal Air Force and Royal Navy, is designed to be the world’s first short takeoff/vertical landing (STOVL) aircraft capable of operating routinely at supersonic speeds, as well as the first STOVL stealth fighter.

The F-35C, the U.S. Navy’s first stealth fighter, boasts a robust structure optimized for catapult launches and arrested landings plus larger wings, tails and control surfaces for more precise handling during carrier approaches.

All F-35 variants will be first-day-of-the-war stealth fighters, capable of deep penetration of the most sophisticated air defenses.

The F-35 is designed for extraordinary air-to-air combat performance, using advanced stealth to avoid detection while employing a massively powerful sensor package to locate, target and destroy multiple adversary fighter aircraft. Those threats are eliminated before the F-35’s presence is even known.

First look, first shot, first kill. With supersonic speed, the most powerful engine ever flown in a fighter, the ability to carry weapons internally and avoid the aerodynamic drag of external stores, and turning agility of up to 9 g’s, the F-35 will provide close-in or long-range air-to-air combat capability second only to the F-22 Raptor, and superior to all other fighters.

The F-35 will be the most formidable strike fighter ever fielded. In stealth mode, the F-35 can carry an internal weapons load that includes two 2,000-pound joint direct attack munitions (jdams) (1,000-pound jdams on the F-35B variant) and two advanced, medium-range, air-to-air missiles (AMRAAM).

By LM: http://www.lockheedmartin.com/products/ ... ities.html
Plans call for the F-35 to be the world's premier strike aircraft through 2040. It will provide air- to-air capability second only to the F-22 air superiority fighter. The plane will allow the Air Force forces to field an almost all-stealth fighter force by 2025. The Navy and Marine variants will be the first deployment of an "all-aspect" stealth airplane.

By Globalsecurity.org http://www.globalsecurity.org/military/ ... t/f-35.htm
O tempo dirá o que resultará desse programa...

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Dom Fev 21, 2010 8:43 pm
por GDA_Fear
soultrain escreveu:Ok, mas quais são as qualidades do F-35 que o fazem 5ª? Ele não será VLO, não terá super cruise, não terá alta manobrabilidade, não será veloz, o que o faz 5ª?
1°Ter linhas em seu design para aumentar a capacidade stealth.
2°Ter armamentos internos pelos mesmos motivos acima e melhorar o desempenho do vôo.

O Rafale é um 4°G +++, ele não é furtivo aos radares, se tiver usando armamento já era vai parecer uma árvore de natal, nos radares, isso serve para todos os caças, não tem design com a finalidade de ajudar na furtividade.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Dom Fev 21, 2010 8:49 pm
por GDA_Fear
PRick escreveu:
GDA_Fear escreveu:Diate do Gripen poderia até ser contra o F-18 never, a grande vantagem do Rafale é o SPECTRA, pois ambos são bi-turbinas,fazem o mesmo tipo de missão, carregam uma quantidade semelhante de armas, então não.
Talvez seja por isso, que os Indianos classificam um em primeiro, e o F-18E fica atrás até do F-16-60. Por sinal, se lembra do gráfico da avaliação da Holanda. Interessante, os indianos chegaram a mesma conclusão, o Rafale equivale a um caça de 5ª geração low.

Imagem

[]´s
O Rafale é uma transição dos 4°G para o 5°G, o Rafale é um 4°G +++, as principais características dos 5°G, F-22,F-35,T-50 é ter desenhos furtivos, armamentos internos dentre outros ou seja procuram a furtividade, o Rafale não tem esse desenho stealth,armamento interno, o que faz o Rafale ser mais difícil de ser detectado do que os outros 4°G é seus sensores passivos, SPECTRA,OSF quando estes muitas vezes usados sem ter que ligar o Radar escondem bem o Rafale,porém um Rafale com armamento ar-ar já consegue ser detectado, com ar-solo nem se fala, não só o Rafale todos os caças que não sejam 5°G, esse é o divisor de águas dos 5°G e dos 4°G.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Dom Fev 21, 2010 9:07 pm
por soultrain
O Rafale foi projectado para ter uma assinatura pequena.

Se o armamento interno definisse a geração, tinhamos caças há mais de trinta anos 5ª geração.

Na minha opinião isso é puramente marketing da LM, depois todos começaram a usar, mas tem pouca relevância.

O que interessa são os requisitos operacionais de cada utilizador, como é mostrado nesse gráfico Holandes. Esse gráfico deu essa pontuação, outros requisitos poderiam dar o F-16 como vencedor, ou outro qualquer.

[[]]'s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Dom Fev 21, 2010 9:46 pm
por GDA_Fear
soultrain escreveu:O Rafale foi projectado para ter uma assinatura pequena.

Se o armamento interno definisse a geração, tinhamos caças há mais de trinta anos 5ª geração.

Na minha opinião isso é puramente marketing da LM, depois todos começaram a usar, mas tem pouca relevância.

O que interessa são os requisitos operacionais de cada utilizador, como é mostrado nesse gráfico Holandes. Esse gráfico deu essa pontuação, outros requisitos poderiam dar o F-16 como vencedor, ou outro qualquer.

[[]]'s
Armamentos internos são caracteristicas dos 5°G, já viu algum 4°G assim....eu não e outra o Rafale não tem linhas que desviam as ondas de radar, ao contrário de F-22 e F-35.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Dom Fev 21, 2010 9:55 pm
por orestespf
GDA_Fear escreveu: Armamentos internos são caracteristicas dos 5°G, já viu algum 4°G assim....eu não e outra o Rafale não tem linhas que desviam as ondas de radar, ao contrário de F-22 e F-35.
Amigo GDA,

acho que você não entendeu o que foi dito pelo Soultrain... Já na 2ªWW já existiam aviões que só transportavam armamentos internamente, até hoje o B-52 é assim. Mas lhe pergunto: só isto (armamentos internos) é o bastante para caracterizar o "stealth"?

Outra coisa, você está confundindo a característica stealth com furtividade. A característica stealth, grosso modo, é uma forma de furtividade, mas a recíproca não é verdadeira. Assim sendo, não se pode dizer que stealth é a mesma coisa que furtividade, não mesmo.

Observe também que, para os caças modernos, levar seus armamentos internamente implica na diminuição da assinatura-radar, mas só isto não basta. Grosso modo, um caça de 5ªG se caracteriza pela característica da furtividade inerente a própria plataforma, ou seja, sem ter que usar de "outras técnicas" furtivas. Existem várias soluções para a furtividade, os americanos, em particular, têm apostado na característica stealth, se é suficiente, não se sabe, só o tempo para revelar. Cabe ressaltar que stealth tem sido usado com uma expressão para representar baixa assinatura-radar, mas isto é um conceito, não uma definição formal.



Abração!!!

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Dom Fev 21, 2010 9:59 pm
por WalterGaudério
soultrain escreveu:O Rafale foi projectado para ter uma assinatura pequena.

Se o armamento interno definisse a geração, tinhamos caças há mais de trinta anos 5ª geração.

Na minha opinião isso é puramente marketing da LM, depois todos começaram a usar, mas tem pouca relevância.

O que interessa são os requisitos operacionais de cada utilizador, como é mostrado nesse gráfico Holandes. Esse gráfico deu essa pontuação, outros requisitos poderiam dar o F-16 como vencedor, ou outro qualquer.

[[]]'s
Muito equilibrado comentário Soutrain. E só um complemento, além dos requisitos operacionais, tem também o MODO COMO a aeronave será operada, claro. :wink:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Dom Fev 21, 2010 10:58 pm
por midnight
Bourne escreveu:
PRick escreveu: Talvez seja por isso, que os Indianos classificam um em primeiro, e o F-18E fica atrás até do F-16-60. Por sinal, se lembra do gráfico da avaliação da Holanda. Interessante, os indianos chegaram a mesma conclusão, o Rafale equivale a um caça de 5ª geração low.

Imagem

[]´s
Por que esse suposto vazamento é verdade? Na Índia rola um vazamentozinho toda a semana indo para todo o lugar :roll:
Se sugere que esse vazamento não é verdade, então podemos supor também que aquele vazamento na FSP pela FAB também não é verdade, não tem vínculo um com o outro, mas digo só para mostrar que o que sai que vai contra o que querem não é verdade, e o que sai a favor é veridicto, é o fim né.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Dom Fev 21, 2010 11:22 pm
por WalterGaudério
Essa assinatura aí de cima é coisa de louco TcHê!

Mas... agora faltam 18 dias ... 8-]