UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5656 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 9:28 pm

UM DA PACK já está de molho por uns dias. E tem mais dois na reta.

Pediram, MING voltou.

Como dito antes, sem aviso.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13627
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#5657 Mensagem por gabriel219 » Seg Mar 21, 2022 9:29 pm

Aliás, interessante é ver que ainda continuam extremamente ativos os E-8 na fronteira com a Polônia. Pode ser a partir deles que os Ucranianos conseguem ter uma boa qualidade de informações sobre a movimentação de tropas terrestres. O maior problema das tropas Ucranianas é não ter pessoal suficiente para sustentar contra-ataques que fariam parar ou até recuar avanços inteiros. Conseguem até atrasar ou parar uma frente de batalha bem pequena, avanço de uma coluna, mas os Russos conseguem dar a volta por ter números o suficientes.

Agora o E-8 tem um alcance extremamente longo para mapear alvos terrestres, principalmente sistemas que utilizam GLONASS, isso foi feito muito para buscar os Scud's, porém não em GLONASS mas com emissões dos sistemas DSMAC. Quanto a minha fonte perguntada ai, é dados cruzados a partir do Telegram e outros órgãos de inteligência. O que cruzar em três fontes com viés distintos, encaro como potencial verdade. Esse é o mapa da inteligência Francesa:

Imagem
https://www.defense.gouv.fr/ukraine-point-situation

Segundo a inteligência Francesa, confirma os dados que eu havia exposto no outro post acima sobre os Russos estarem certando Mykolaiv ao Norte, tomando posições defensivas para cortar rotas de suprimento que estariam vindo de Kryvyi Rih. Outra coisa que pra mim foi novidade é que eu havia falado sobre os Russos estarem avançando 12 km através de Volnovakha e parece estarem indo além disso, possivelmente fechando o certo para convergir forças e atacar a cidade de Dnipro.

É por isso que venho dizendo que os Ucranianos e Nacionalistas precisam recuar urgente e tomar posições em volta da cidade de Dnipro ou ficarão cercadas e cortadas do lado Ocidental do país, abrindo caminho para os Russos tomarem Dnipro, que é guarnecida por meia-Brigada Motorizada e Milícia.

Se eu fosse o Alto-Comando Ucraniano, recuaria as tropas e traçava linhas de defesa em Pavlohrad, além de Synel'nykove, Kocherezhky. O lado Norte de Dnipro é protegida por florestas, já o lado Leste e Sul é mais aberta, o foco de armas anticarro devem ser aquelas frentes. Deixava Zaporizhzhia cair nas mãos dos Russos, pois há pequenos vilarejos entre Dnipro e Zaporizhzhia, fica fácil pra os Russos dividir as cidades com forças no meio delas.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18195
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: UCRÂNIA

#5658 Mensagem por knigh7 » Seg Mar 21, 2022 9:39 pm





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5659 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 9:39 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 21, 2022 9:28 pm UM DA PACK já está de molho por uns dias. E tem mais dois na reta.

Pediram, MING voltou.

Como dito antes, sem aviso.
OUTRO DA PACK já está de molho, este por umas boas semanas.

Resta um, e serão meses(*).

Sempre sem aviso.

Pediram, não?

(*) - Já foi também.

PS: VOLUNTÁRIOS? Não disse que estes seriam os últimos...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18195
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: UCRÂNIA

#5660 Mensagem por knigh7 » Seg Mar 21, 2022 10:12 pm

Essa guerra não é nossa. Mas eles tomaram essa guerra para eles e saíram em fóruns fazendo "CAP" (para usar um termo de Força Aérea). Colocar a visão do outro lado, para eles, é uma infâmia. E por várias vezes os brasileiros foram agredidos aqui. Mostravam arrogância.

As poucas vezes que eu coloquei a Sputnik (sendo que eu coloco diariamente CNN, NYT, WSP veículos que tem uma postura clara pró-Ucrânia) o Ferrol me aplicou descompostura.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13627
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#5661 Mensagem por gabriel219 » Seg Mar 21, 2022 10:23 pm

knigh7 escreveu: Seg Mar 21, 2022 10:12 pm Essa guerra não é nossa. Mas eles tomaram essa guerra para eles e saíram em fóruns fazendo "CAP" (para usar um termo de Força Aérea). Colocar a visão do outro lado, para eles, é uma infâmia. E por várias vezes os brasileiros foram agredidos aqui. Mostravam arrogância.

As poucas vezes que eu coloquei a Sputnik aqui (sendo que eu coloco diariamente CNN, NYT, WSP veículos que tem uma postura clara pró-Ucrânia) o Ferrol me aplicou descompostura.
A fonte agora que coloquei é da Agência de Inteligência Francesa, diretamente o site Governamental deles e mostra avanços grandes feitos pelos Russos de ontem até hoje, o que coincide com informes recebidos hoje cedo, agora aparentemente confirmados pelos Franceses. Só faltam falar que a DGSE é órgão de propaganda dos Russos.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5662 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 10:24 pm

Informo ainda que podemos estar à beira de novo ataque DoS, basta verem a quantidade anormal de "visitantes". Informo ainda que estou fazendo print das informações deles para depois repassar ao servidor (US).

Quem tomou parte do ataque na vez anterior, se é que ainda tem acesso ao DB, deve lembrar de como foi, e nem tinha print feito (fui ensinado a fazer isso), agora tem.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13627
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#5663 Mensagem por gabriel219 » Seg Mar 21, 2022 10:25 pm

Aqui em PDF todo relatório da DGSE - Direction Générale de la Sécurité Extérieure para os íntimos - de hoje, dia 21:

file:///G:/Downloads/SITUATION_ARCHIVE_UKRAINE_2_AU_21_MARS.pdf

O interessante é que talvez a teoria de Kiev ser um chamariz para não deixar a vista os outros avanços pode fazer sentido. Olha como a frente pra Kiev fica estagnada e os avanços no Leste, Sul e Norte sendo feitos, mesmo esses lados possuindo tropas pró-Ucrânia e Ucranianos Regulares (Exército) bem melhores.

@Túlio, não consigo colocar "PDFViewe", dá erro, como faço?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5664 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 10:28 pm

gabriel219 escreveu: Seg Mar 21, 2022 10:25 pm Aqui em PDF todo relatório da DGSE - Direction Générale de la Sécurité Extérieure para os íntimos - de hoje, dia 21:

file:///G:/Downloads/SITUATION_ARCHIVE_UKRAINE_2_AU_21_MARS.pdf

@Túlio, não consigo colocar "PDFViewe", dá erro, como faço?
Vamos tentar consertar, mas se for direto do teu PC não tem como.

viewtopic.php?t=20163




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 81 vezes

Re: UCRÂNIA

#5665 Mensagem por mauri » Seg Mar 21, 2022 10:32 pm

Viper PT escreveu: Seg Mar 21, 2022 6:18 pm
Túlio escreveu: Seg Mar 21, 2022 5:55 pm
De resto, que tale um tema mais suave? Tipo a quantidade enorme de ESPIÕES e ESPIÃS que pululam pela coitada da Ucrânia? Achei legal a solução encontrada pelos PATRIOTAS, bem que a gente podia fazer isso com bandidos aqui no Brasil, e usando exatamente os mesmos critérios para detectar quem é e talvez até mesmo quem talvez pretenda ser (que não sei, ia precisar perguntar à tigrada de lá)...


Não sei se a Lei marcial Ucraniana inclui a pena de morte para quem for julgado traidor.

Imagina a festa quando começassem a ser divulgadas notícias.
A lei marcial da Ucrânia é bastante rigorosa, da mesma forma é o tratamento de prisioneiros de Guerra, pra se ter uma ideia os russos aprisionados estão sendo castrados.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5666 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 10:39 pm

mauri escreveu: Seg Mar 21, 2022 10:32 pm
A lei marcial da Ucrânia é bastante rigorosa, da mesma forma é o tratamento de prisioneiros de Guerra, pra se ter uma ideia os russos aprisionados estão sendo castrados.
Aparente AGITPROP também, não insistas.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: UCRÂNIA

#5667 Mensagem por Rurst » Seg Mar 21, 2022 10:43 pm

Link's para acompanharem a situação diariamente

https://militaryland.net/

https://www.understandingwar.org/

https://twitter.com/JominiW

https://twitter.com/nrg8000

Invasão Dia 25 - Resumo

Resumo completo no link:

https://militaryland.net/ukraine/invasion-day-25-summary/

Mariupol

Navios russos bombardearam Mariupol pela primeira vez. A cidade está sob fogo de artilharia ininterrupto, mas as forças russas são incapazes de avançar profundamente na cidade e cortar as forças ucranianas pela metade. Apesar do fato de os defensores ucranianos estarem resistindo e oferecendo uma resistência feroz, isso não pode durar para sempre e, mais cedo ou mais tarde, eles ficam sem suprimentos.

As forças russas ofereceram um corredor verde a todos os soldados ucranianos em Mariupol, se eles deporem suas armas. As forças ucranianas se recusaram.

Imagem

Mapa completo
O mapa de visão geral completo da situação atual.

Imagem

Mapas e artigos são baseados nas seguintes fontes:

Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, canais oficiais das administrações regionais ucranianas, Ministério do Interior ucraniano, Ministério da Defesa ucraniano, Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), comunicado de imprensa de DPR e LPR (tomado com grão de sal)


Visite nosso mapa de implantação para um mapa interativo atualizado de áreas capturadas e unidades ucranianas.

Certifique-se de nos seguir no Twitter para as últimas atualizações sobre a Ucrânia.

AVALIAÇÃO DA CAMPANHA OFENSIVA RUSSA, 20 DE MARÇO

Resumo completo no link:

https://www.understandingwar.org/backgrounder/russian-offensive-campaign-assessment-march-20

Principais conclusões
  • O Estado-Maior ucraniano informou pela primeira vez que o Kremlin está preparando sua população para uma “longa guerra” na Ucrânia e implementando medidas de mobilização cada vez mais draconianas, incluindo o envio de jovens membros de organizações militares com idades entre 17 e 18 anos.
  • As forças ucranianas teriam matado três comandantes de regimentos russos nas últimas 24 horas.
  • O Grupo Wagner da Rússia provavelmente facilitará o envio de combatentes líbios para a Ucrânia.
  • As forças russas estão cavando posições ao redor de Kiev, incluindo os primeiros relatos da guerra das forças russas implantando campos minados.
  • As forças ucranianas repeliram um ataque russo a Izyum, a sudeste de Kharkiv, e infligiram pesadas baixas.
  • As forças russas continuaram seu lento avanço em Mariupol, mas não conseguiram grandes ganhos territoriais.
  • As forças ucranianas lançaram mais contra-ataques localizados em torno de Mykolayiv.
Imagem


Mariupol

As forças russas continuaram seu lento avanço em Mariupol em 20 de março, embora sem grandes mudanças territoriais. [24] Forças russas e por procuração continuaram a bombardear a cidade, inclusive com munições termobáricas. [25]

Imagem

Itens imediatos para assistir
  • As forças russas provavelmente capturarão Mariupol ou forçarão a cidade a capitular nas próximas semanas;
  • A Rússia expandirá seus bombardeios aéreos, com mísseis e artilharia nas cidades ucranianas;
  • As forças russas provavelmente continuarão os esforços para alcançar Kryvyi Rih e isolar Zaporizhiya;
  • As forças russas em torno de Kiev continuarão os esforços para avançar para o alcance efetivo da artilharia do centro da cidade;
  • As tropas russas continuarão os esforços para reduzir Chernihiv e Sumy.
https://twitter.com/nrg8000

Imagem

Imagem


https://twitter.com/JominiW


Imagem




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18195
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: UCRÂNIA

#5668 Mensagem por knigh7 » Seg Mar 21, 2022 11:47 pm

gabriel219 escreveu: Seg Mar 21, 2022 10:23 pm
knigh7 escreveu: Seg Mar 21, 2022 10:12 pm Essa guerra não é nossa. Mas eles tomaram essa guerra para eles e saíram em fóruns fazendo "CAP" (para usar um termo de Força Aérea). Colocar a visão do outro lado, para eles, é uma infâmia. E por várias vezes os brasileiros foram agredidos aqui. Mostravam arrogância.

As poucas vezes que eu coloquei a Sputnik aqui (sendo que eu coloco diariamente CNN, NYT, WSP veículos que tem uma postura clara pró-Ucrânia) o Ferrol me aplicou descompostura.
A fonte agora que coloquei é da Agência de Inteligência Francesa, diretamente o site Governamental deles e mostra avanços grandes feitos pelos Russos de ontem até hoje, o que coincide com informes recebidos hoje cedo, agora aparentemente confirmados pelos Franceses. Só faltam falar que a DGSE é órgão de propaganda dos Russos.
Nós vemos aquele mapa como uma fonte de dados para ajudar a entender o que está ocorrendo. Já aquela turma observava se é contra ou a favor à Ucrânia. Se é contra dava cutucões nos brasileiros (em geral) ou em quem colocou.

E o pior que acabava deixando todo mundo tenso.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13627
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#5669 Mensagem por gabriel219 » Ter Mar 22, 2022 1:00 am

Rurst escreveu: Seg Mar 21, 2022 10:43 pm Imagem
Esse último mapa que o @Rurst colocou é ótimo, pois assim dá pra ver bem as OM's desdobradas, apesar de ser um tanto quanto confuso quando as áreas dominadas, mas se juntas com o mapa da DGSE, fica muito bom pra entender o que realmente ocorre.

Além disso, confirma o que eu falava nos posts, de o ataque Russos em Mykolaiv talvez ser um chamariz para diminuir as defesas em Odessa e isso está ocorrendo, pois há três Brigadas em Mykolaiv e apenas uma em Odessa, contra 16 BTG's - praticamente 2,5-3 Divisões inteiras - e uma Força de Assalto Anfíbio. O poder Russo que está disponibilizado próximo a Odessa é ainda maior do que o que ataca Mariupol.

Outro ponto preocupante é que, quando Mariupol cair, cerca de 10-16 OM's, entre BTG's e Brigadas da DPR estarão livres e eu imagino que elas não irão reforçar o fronte leste, no Donbass, mas sim serão divididas em dois grupos: um grupo poderá atacar Odessa do Leste, cercando a cidade imediatamente e o outro pode atacar a 57 Brigada Motorizada, para cerca a cidade de Dnipro pelo lado Ocidental, além de tentar tomar Kropyvnytskyi e Kryvyi Rih. Só existe uma Brigada Ucraniana para defender essas duas cidades, o resto são voluntários. São tropas que originalmente eram destinadas a serem tropas de reserva.

Pelo que parece, os Russos já estão sondando as defesas nessa região, especialmente na altura da cidade de Kryvyi Rih.

Compilando os dados de inteligência do @Rurst e da DGSE, os Russos consertaram os erros logísticos bizarros que tiveram e estão avançando muito bem esses dias, o que também denota esgotamento de reação das tropas Ucranianas no Leste e no Sul.

Por tanto, meus caros @knigh7 e @Túlio, definitivamente eu me arrisco a dizer que as ações Russas em Kiev não se tratam de tomar a cidade e degolar o Governo, colocando uma marionete que todo mundo aqui sabe que vai cair pouco tempo depois, mas sim uma ação chamariz pra fazer até o próprio Zelensky prestar atenção mais em Kiev e esquecer o restante do país.




Editado pela última vez por gabriel219 em Ter Mar 22, 2022 1:15 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Mazocam2
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 1:13 am
Agradeceram: 37 vezes

Re: UCRÂNIA

#5670 Mensagem por Mazocam2 » Ter Mar 22, 2022 1:06 am

Texto vindo do telegrama, traduzido pelo Google tradutor. Tem vídeo, mas não consigo postar.

Policiais ucranianos já encontraram o "culpado" da eficácia do ataque russo no estacionamento de equipamentos e no depósito de munições das Forças Armadas da Ucrânia no shopping center "Retroville" de Kiev - não, ele acabou sendo não aquele que deu ordens para guardar armas nele e esconder equipamentos após o tiroteio - mas um morador local, cujo vídeo foi capturado pela arma autopropulsada ucraniana 2S3 "Acacia" passando perto do shopping.

Não está claro qual é exatamente a culpa dessa pessoa, porque as imagens do controle objetivo do Ministério da Defesa da Federação Russa mostram claramente que todo o processo de mover o MLRS ucraniano perto do shopping Retroville foi monitorado continuamente por UAVs e o vídeo dos moradores locais era completamente irrelevante aqui.

As informações dos moradores locais só permitem confirmar de forma independente os dados de que os objetos atingidos realmente contêm pessoas armadas ou equipamentos militares, o que os torna alvos legítimos. Parece que é esse fato que mais preocupa as autoridades ucranianas de ataque.




Responder