UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5641 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 5:55 pm

De resto, que tale um tema mais suave? Tipo a quantidade enorme de ESPIÕES e ESPIÃS que pululam pela coitada da Ucrânia? Achei legal a solução encontrada pelos PATRIOTAS, bem que a gente podia fazer isso com bandidos aqui no Brasil, e usando exatamente os mesmos critérios para detectar quem é e talvez até mesmo quem talvez pretenda ser (que não sei, ia precisar perguntar à tigrada de lá)...






"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13620
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#5642 Mensagem por gabriel219 » Seg Mar 21, 2022 6:06 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 21, 2022 5:47 pm
Pelo que entendi, a referência era GERAL e, por ter indagado dias antes (MP serve para isso também), posso dizer sem problemas que é mais dirigida até A MIM do que a ti. Tanto que nem levei a mal, deves ter visto o "joinha".

Vou repetir meu pedido de mais calma, OK? Não é contigo a treta, caro @gabriel219.
A referência geral vem, coincidentemente, após um comentário meu, que coisa, não?

Não levo a mal ser chamado de ridículo, mas sim a forma covarde como faz. Comecem a cotar, sejam homens, indireta é coisa de muleque!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5643 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 6:08 pm

gabriel219 escreveu: Seg Mar 21, 2022 6:06 pm
A referência geral vem, coincidentemente, após um comentário meu, que coisa, não?

Não levo a mal ser chamado de ridículo, mas sim a forma covarde como faz. Comecem a cotar, sejam homens, indireta é coisa de muleque!

Já basta!

Não haverá mais qualquer tipo de aviso.

Ou isso para ou vou dar um jeito.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Viper PT
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 153
Registrado em: Sex Jan 26, 2018 10:28 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: UCRÂNIA

#5644 Mensagem por Viper PT » Seg Mar 21, 2022 6:18 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 21, 2022 5:55 pm
De resto, que tale um tema mais suave? Tipo a quantidade enorme de ESPIÕES e ESPIÃS que pululam pela coitada da Ucrânia? Achei legal a solução encontrada pelos PATRIOTAS, bem que a gente podia fazer isso com bandidos aqui no Brasil, e usando exatamente os mesmos critérios para detectar quem é e talvez até mesmo quem talvez pretenda ser (que não sei, ia precisar perguntar à tigrada de lá)...


Não sei se a Lei marcial Ucraniana inclui a pena de morte para quem for julgado traidor.

Imagina a festa quando começassem a ser divulgadas notícias.




EX DSA
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5645 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 6:22 pm

Viper PT escreveu: Seg Mar 21, 2022 6:18 pm
Não sei se a Lei marcial Ucraniana inclui a pena de morte para quem for julgado traidor.

Imagina a festa quando começassem a ser divulgadas notícias.
Eu não entendo Francês, logo, não tenho a menor ideia do que os caras falaram, apenas achei uma boa ideia de fazer isso com a bandidagem daqui, que não é pouca: UCRANIZAR!

(Nem assisti o filme inteiro, logo, não sei se fuzilam alguém; agora, pra marginal uma boa sova pública de bunda de fora ia ser COOOOOOOLLLLLLLLLL!!!!!!)




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: UCRÂNIA

#5646 Mensagem por vplemes » Seg Mar 21, 2022 6:37 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 21, 2022 6:22 pm
Viper PT escreveu: Seg Mar 21, 2022 6:18 pm
Não sei se a Lei marcial Ucraniana inclui a pena de morte para quem for julgado traidor.

Imagina a festa quando começassem a ser divulgadas notícias.
Eu não entendo Francês, logo, não tenho a menor ideia do que os caras falaram, apenas achei uma boa ideia de fazer isso com a bandidagem daqui, que não é pouca: UCRANIZAR!

(Nem assisti o filme inteiro, logo, não sei se fuzilam alguém; agora, pra marginal uma boa sova pública de bunda de fora ia ser COOOOOOOLLLLLLLLLL!!!!!!)
Seria, com toda certeza! E teria o meu total apoio (e de grande parte da sociedade). O problema é que isso nunca vai acontecer. Hoje em dia nem divulgar imagem de bandido pode mais, imagina dar uma sova!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5647 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 6:44 pm

vplemes escreveu: Seg Mar 21, 2022 6:37 pm
Seria, com toda certeza! E teria o meu total apoio (e de grande parte da sociedade). O problema é que isso nunca vai acontecer. Hoje em dia nem divulgar imagem de bandido pode mais, imagina dar uma sova!
Sei não, no começo do ano só deixavam fazer isso com GAY na Ucrânia (e Rússia, BTW), olha só como tá agora; assim, posso ser agradavelmente surpreendido com o que vier... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13620
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#5648 Mensagem por gabriel219 » Seg Mar 21, 2022 6:55 pm

Enquanto fica o foco em "pusilânismo", tropas Russas e da DPR avançaram 12 km hoje. Conseguiram tomar

E Mikolaiv, que o @vplemes me GARANTIU que não tinha mais Russos lá, porém os Russos não apenas continuam lá, como reforçaram posições em Pervomaiske e Snigirevka, aonde haveria uma linha de comunicações e possíveis sabotadores e entre outros Militares que estavam atacando as linhas de comunicação dos Russos de Kherson para cercanias de Mykolaiv, esses supostamente vindos de Kryvyi Rih.

Em Kiev, os Russos continuam sondando tropas Ucranianas em nos subúrbios, em Irpin, enquanto movem mais forças para o Sul, em direção as cidades de Makarov, Belgorodka e Byshev. Com base nisso, imagino que os Russos irão querer fechar o cerco chegando até Ukrainka. Ao que parece, o objetivo é utilizar a quantidade maior de números para alargar a frente e isso é um problema para os Ucranianos. Os Russos não devem atacar Kiev em através de Irpin devido ao parque florestal em Pushcha-Vodytsya, aonde a Infantaria Ucraniana consegue e vem atuando muito bem, fazendo o dever de casa, ao impedir o ataque Russos - coisa que não consigo entender o porque não fizeram o mesmo em Mariupol, que tem tropas até MELHORES, especialmente aquelas milícias de psicopatas, que são superiores a qualquer coisa regular no Exército Ucraniano.

Voltando pra fronte do Donbass, aquela cidade que me GARANTIRAM que os Ucranianos tinham tomado e era o fim do cerco de Mariupol - esqueceram de avisar aos Russos - a cidade de virou Base de Operações Avançada e DPR/Russos estão avançando e conseguiram alcançar a "linha Nikolske", estabelecida quando houve o stalemate durante a guerra do Donbass, chegando em Sladkoe e Stepne, assegurando o flanco Sul de Donetsk. Devem continuar até Novoukrainka e Shahterskoe, aonde está remanescentes da 54ª Brigada Mecanizada Ucraniana e Milícias Nacionalistas (?). Isso aqui é grave pros Ucranianos, pois se eles perderem a 54ª Brigada, o flanco sul inteiro das tropas das Brigadas 92 e 93, que já estão lhe dando com ataques em duas frentes da LPR, DPR e Russos regulares, vão sofrer ataques do flanco sul e o problema será como retirar as tropas lá. Eu, se fosse os Ucranianos, recuaria imediatamente as tropas e entregaria essas regiões aos Russos e Novorrussos - vou começar a chamá-los assim, mais fácil - que não tem tanto apelo estratégico aos Ucranianos do que perder 6 Brigadas Inteira, cerca de 30 mil homens ali ou talvez bem mais, isso são números pré-guerra.

Outro combate que está havendo é no vilarejo de Novomihailovka, aonde tropas da DPR está perseguindo a 52ª Brigada Mecanizada. Ao que parece também, tropas Russas e da DPR conseguiram cortar o recuo da 25ª Brigada Aerotransportada e trancaram eles nas vilas de Kamionka e Novoselovka 2. Neste último caso, a 23ª estava com a missão de proteger a usina Nuclear de Zaporizhzhya e impedir ou frear inclusive até a cidade de Zaporizhzhya em si. Foram vistas tropas Russas em rodovias a caminho dessa cidade, mas acho que isso é falso, pois os Russos precisam assegurar muitos locais para não ocorrer o desastre logístico que houve no inicio.

Quanto em Kharkiv, os Russos estão assegurando Kamenka e, em conjunto com tropas da LPR, á partir de Izyum, estão agora tendo combates fortes em Slavyansk e Kramatorsk, aonde eu havia citado a dois dias atrás em que tropas Ucranianas iriam recuar para essas cidades e parece que realmente fizeram isso, após a perda de Izyum. Essas tropas Ucranianas estavam antes em Severodonetsk, essas seriam tropas da 92ª e 93ª Brigadas. Se esse for o caso, isso pode ocorrer que tropas da LPR dominaram total ou parcialmente Severodonetsk, o que abre caminho pra LPR dominar todo o Oblast de Luhansk. Mas ainda sim, precisa ser confirmado isso, pois não vi nada sobre a LPR ou Russos dominarem Severodonetsk.

Quanto a Chernihiv e Sumy, a situação é exatamente a mesma.

Essas coisas é tudo que pude compilar que recebi entre a madrugada e ás 17:00 de hoje. Algumas não confirmadas e outras confirmadas - o que não está confirmada e até que eu desconfie ser falso "ao que parece", antes de vir algum débil mental falando que afirmei - mas é tudo que pude receber.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18192
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: UCRÂNIA

#5649 Mensagem por knigh7 » Seg Mar 21, 2022 8:08 pm





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5650 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 8:13 pm

knigh7 escreveu: Seg Mar 21, 2022 8:08 pm
Estranho, postei o filme e parece ser uma língua de fogo pingando relativamente lenta no lugar; de outro ângulo parecem ser duas, mas ainda assim lentas, me pareceram bombas (embora a trajetória vertical retinha me pareceu estranha). Tens certeza?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13620
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#5651 Mensagem por gabriel219 » Seg Mar 21, 2022 9:08 pm

Jesus amado, eu ainda consigo me surpreender com a administração Biden. O véio coroca teve conversa com Xi e "garantiu" uma neutralidade da China, mas ai agora a pouco o Departamento de Estado emitiu uma porrada de restrições a passaportes de funcionários, políticos e diplomatas Chineses em retaliação a "violação dos direitos humanos". Na moral, esse é, definitivamente, a pior gestão de um estado que já tiveram a ousadia de cometer desde Nero! Acho que nem Nero foi tão destrutivo quanto Biden, esse cara tem 1 ANO AINDA!!!!




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18192
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: UCRÂNIA

#5652 Mensagem por knigh7 » Seg Mar 21, 2022 9:11 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 21, 2022 8:13 pm
Estranho, postei o filme e parece ser uma língua de fogo pingando relativamente lenta no lugar; de outro ângulo parecem ser duas, mas ainda assim lentas, me pareceram bombas (embora a trajetória vertical retinha me pareceu estranha). Tens certeza?
Vc pode estar certo. Eu acompanho 4 contas no Twitter Ucranianas. sendo que 2 são: Min. da Defesa e do jornal Kiev Independent. Eles costumam avisar a população previamente de bombardeiros usando a rede. Antes do ataque a Kiev avisaram que estavam vindo de Sumy (Nordeste da Ucrânia) uma pack de aeronaves russas, e era para a população ficar precavida com ataques.




Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: UCRÂNIA

#5653 Mensagem por vplemes » Seg Mar 21, 2022 9:13 pm

gabriel219 escreveu: Seg Mar 21, 2022 6:55 pm Enquanto fica o foco em "pusilânismo", tropas Russas e da DPR avançaram 12 km hoje. Conseguiram tomar

E Mikolaiv, que o @vplemes me GARANTIU que não tinha mais Russos lá, porém os Russos não apenas continuam lá, como reforçaram posições em Pervomaiske e Snigirevka, aonde haveria uma linha de comunicações e possíveis sabotadores e entre outros Militares que estavam atacando as linhas de comunicação dos Russos de Kherson para cercanias de Mykolaiv, esses supostamente vindos de Kryvyi Rih.

Em Kiev, os Russos continuam sondando tropas Ucranianas em nos subúrbios, em Irpin, enquanto movem mais forças para o Sul, em direção as cidades de Makarov, Belgorodka e Byshev. Com base nisso, imagino que os Russos irão querer fechar o cerco chegando até Ukrainka. Ao que parece, o objetivo é utilizar a quantidade maior de números para alargar a frente e isso é um problema para os Ucranianos. Os Russos não devem atacar Kiev em através de Irpin devido ao parque florestal em Pushcha-Vodytsya, aonde a Infantaria Ucraniana consegue e vem atuando muito bem, fazendo o dever de casa, ao impedir o ataque Russos - coisa que não consigo entender o porque não fizeram o mesmo em Mariupol, que tem tropas até MELHORES, especialmente aquelas milícias de psicopatas, que são superiores a qualquer coisa regular no Exército Ucraniano.

Voltando pra fronte do Donbass, aquela cidade que me GARANTIRAM que os Ucranianos tinham tomado e era o fim do cerco de Mariupol - esqueceram de avisar aos Russos - a cidade de virou Base de Operações Avançada e DPR/Russos estão avançando e conseguiram alcançar a "linha Nikolske", estabelecida quando houve o stalemate durante a guerra do Donbass, chegando em Sladkoe e Stepne, assegurando o flanco Sul de Donetsk. Devem continuar até Novoukrainka e Shahterskoe, aonde está remanescentes da 54ª Brigada Mecanizada Ucraniana e Milícias Nacionalistas (?). Isso aqui é grave pros Ucranianos, pois se eles perderem a 54ª Brigada, o flanco sul inteiro das tropas das Brigadas 92 e 93, que já estão lhe dando com ataques em duas frentes da LPR, DPR e Russos regulares, vão sofrer ataques do flanco sul e o problema será como retirar as tropas lá. Eu, se fosse os Ucranianos, recuaria imediatamente as tropas e entregaria essas regiões aos Russos e Novorrussos - vou começar a chamá-los assim, mais fácil - que não tem tanto apelo estratégico aos Ucranianos do que perder 6 Brigadas Inteira, cerca de 30 mil homens ali ou talvez bem mais, isso são números pré-guerra.

Outro combate que está havendo é no vilarejo de Novomihailovka, aonde tropas da DPR está perseguindo a 52ª Brigada Mecanizada. Ao que parece também, tropas Russas e da DPR conseguiram cortar o recuo da 25ª Brigada Aerotransportada e trancaram eles nas vilas de Kamionka e Novoselovka 2. Neste último caso, a 23ª estava com a missão de proteger a usina Nuclear de Zaporizhzhya e impedir ou frear inclusive até a cidade de Zaporizhzhya em si. Foram vistas tropas Russas em rodovias a caminho dessa cidade, mas acho que isso é falso, pois os Russos precisam assegurar muitos locais para não ocorrer o desastre logístico que houve no inicio.

Quanto em Kharkiv, os Russos estão assegurando Kamenka e, em conjunto com tropas da LPR, á partir de Izyum, estão agora tendo combates fortes em Slavyansk e Kramatorsk, aonde eu havia citado a dois dias atrás em que tropas Ucranianas iriam recuar para essas cidades e parece que realmente fizeram isso, após a perda de Izyum. Essas tropas Ucranianas estavam antes em Severodonetsk, essas seriam tropas da 92ª e 93ª Brigadas. Se esse for o caso, isso pode ocorrer que tropas da LPR dominaram total ou parcialmente Severodonetsk, o que abre caminho pra LPR dominar todo o Oblast de Luhansk. Mas ainda sim, precisa ser confirmado isso, pois não vi nada sobre a LPR ou Russos dominarem Severodonetsk.

Quanto a Chernihiv e Sumy, a situação é exatamente a mesma.

Essas coisas é tudo que pude compilar que recebi entre a madrugada e ás 17:00 de hoje. Algumas não confirmadas e outras confirmadas - o que não está confirmada e até que eu desconfie ser falso "ao que parece", antes de vir algum débil mental falando que afirmei - mas é tudo que pude receber.
Cara, na boa, que tara é essa de caçar treta com todo mundo? Sua vida deve estar tranquila demais pra ficar caçando jeito de bater boca com os outros. Mas te falo de antemão, comigo não tem jeito disso acontecer. Estou velho demais pra picuinha sem sentido. Só venho aqui no fórum como uma forma de passar o tempo e desestressar, não tenho interesse em bate boca pra saber quem sabe mais ou tem o pau maior. Quanto a "GARANTIR" alguma coisa, só posso te dizer que minhas "fontes" são as mesmas suas: internet. Não estou no local para poder afirmar nada peremptoriamente. Passar bem e espero que repense essa sua atitude agressiva desnecessária. Abços.




Editado pela última vez por vplemes em Seg Mar 21, 2022 9:15 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18192
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: UCRÂNIA

#5654 Mensagem por knigh7 » Seg Mar 21, 2022 9:14 pm

gabriel219 escreveu: Seg Mar 21, 2022 9:08 pm (...)agora a pouco o Departamento de Estado emitiu uma porrada de restrições a passaportes de funcionários, políticos e diplomatas Chineses em retaliação a "violação dos direitos humanos". Na moral, esse é, definitivamente, a pior gestão de um estado que já tiveram a ousadia de cometer desde Nero! Acho que nem Nero foi tão destrutivo quanto Biden, esse cara tem 1 ANO AINDA!!!!
Putz, eles não dão sossego.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13620
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#5655 Mensagem por gabriel219 » Seg Mar 21, 2022 9:17 pm

vplemes escreveu: Seg Mar 21, 2022 9:13 pm Cara, na boa, que tara é essa de caçar treta com todo mundo? Sua vida deve estar tranquila demais pra ficar caçando jeito de bater boca com os outros. Mas te falo de antemão, comigo não tem jeito disso acontecer. Estou velho demais pra picuinha sem sentido. Só venho aqui no fórum como uma forma de passar o tempo e desestressar, não tenho interesse em bate boca pra saber quem sabe mais ou tem o pau maior. Quanto a "GARAMTOR" alguma coisa, só posso te dizer que minhas "fontes" são as mesmas suas: internet. Não estou no local para poder afirmar nada peremptoriamente. Passar bem e espero que repense essa sua atitude agressiva desnecessária. Abços.
Não é treta não, estou lhe respondendo. Não pode?

Cara, vou te falar uma verdade aqui que não acho que você irá acreditar: cara, te admiro por você ao menos tentar sustentar sua posição, você postou algo e foi corajoso, o que falta a muitos e tenho respeito por isso. O problema é que não consegue reagir quando é contrariado, mas ao menos tem colhões pra sustentar algo que diz.

Porém, infelizmente, os dados que citou acabaram por se provar errados.




Responder