Página 377 de 778
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Enviado: Qui Set 13, 2012 2:57 pm
por Bourne
Barak 8?????
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Enviado: Qui Set 13, 2012 8:09 pm
por sapao
EDSON escreveu:Isto vai virar FX2.
x2
Ja cantei a pedra: F-X2, AAe e PROSUPER... Pode esperar que vai dar pano para manga.
O F-X2 eu acho que nem mais tanto, deve estar decidido até dezembro. Nem que a decisão seja cancela-lo!
O sistema de AAe tambem deve sair por ai, já que precisa estar opercional para a Copa do Mundo!
O que me preocupa sinceramente e o PROSUPER, esse sim vai estar com certeza um pouco fora de foco e talvez demore um pouco mais...
E não, não sei os numeros da mega-sena mas sei que os 6 estão entre 0 e 100, basta apenas olhar os fatos e ter um pouco de experiencia no sistema.
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Enviado: Qui Set 13, 2012 8:31 pm
por osolamaalua
o buk a principio não cabe no kc 390.
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Enviado: Qui Set 13, 2012 9:12 pm
por Brasileiro
osolamaalua escreveu:o buk a principio não cabe no kc 390.
Hmm, aí está o fator que "mata" o Buk, conforme disse o BrasilPotência.
Mas eu confesso que ainda estou meio "chocado" com essa história de alcance de 30 km
abraços]
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Enviado: Qui Set 13, 2012 9:43 pm
por eligioep
O Guepard está a caminho......
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Enviado: Qui Set 13, 2012 10:02 pm
por irlan
Li no Defesanet que o Gepard ficará ativo nas forças alemãs até 2025.
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Enviado: Qui Set 13, 2012 11:23 pm
por BrasilPotência
eligioep escreveu:O Guepard está a caminho......
Gepard é ruim de engolir hein, tem que engolir, BEM SECO.
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Enviado: Qui Set 13, 2012 11:24 pm
por BrasilPotência
Brasileiro escreveu:osolamaalua escreveu:o buk a principio não cabe no kc 390.
Hmm, aí está o fator que "mata" o Buk, conforme disse o BrasilPotência.
Mas eu confesso que ainda estou meio "chocado" com essa história de alcance de 30 km
abraços]
Exatamente Brasileiro, havia esquecido desse tópico, mas está aí a cláusula, Abraço.
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Enviado: Sex Set 14, 2012 3:26 am
por Carlos Lima
BrasilPotência escreveu:eligioep escreveu:O Guepard está a caminho......
Gepard é ruim de engolir hein, tem que engolir, BEM SECO.
Ouch ...
[]s
CB_Lima
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Enviado: Sex Set 14, 2012 8:54 am
por ciclope
Sem falar que o outro requisito e que ele deva ser transportado tambem pelo EC-725. que eu saiba só o BANSE pode.
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Enviado: Sex Set 14, 2012 9:06 am
por denilson
ciclope escreveu:Sem falar que o outro requisito e que ele deva ser transportado tambem pelo EC-725. que eu saiba só o BANSE pode.
b) o Sistema deve engajar, com efetividade, ameaças aeroespaciais em um envelope mínimo de 30.000 (trinta mil) metros de alcance horizontal e entre 30 (trinta) metros a 15.000 (quinze mil) metros de alcance vertical.
de acordo com
http://www.saabgroup.com/en/Air/Weapon_ ... fications/
Bamse Missile
Alcance efetivo 20 km
Cobertura eficaz altitude 15.000 m
(traduzido pelo google translator)
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Enviado: Sex Set 14, 2012 11:14 am
por ciclope
Complicou mais ainda!
Parece que os requisitos sã opara o SAMPT que pode usar tanto os ASTER-15(30km), como os ASTER-30(120km).
Ele poder ser transportado por KC-390, masi nã ose ise pode ser pelos EC-725.
A munição pode os lançadores não sei.
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Enviado: Sex Set 14, 2012 2:15 pm
por denilson
ciclope escreveu:Complicou mais ainda!
Parece que os requisitos sã opara o SAMPT que pode usar tanto os ASTER-15(30km), como os ASTER-30(120km).
Ele poder ser transportado por KC-390, masi nã ose ise pode ser pelos EC-725.
A munição pode os lançadores não sei.
O transporte pelo C-130 e KC-390 é obrigatório.
sobre o transporte pelos EC-725 é "desejavel" por tanto não obrigatório.
carregamento dos mísseis sem demandar o emprego de viaturas especiais - é Complementar.
interessante, se a escolha for pelo Aster, obrigatóriamente sera o Aster 30, por que o Aster 15 a altitude é de 13km, então teremos o Aster 30 com alcance
de 120km que seria 4x maior que os 30km exigidos.
alcance do Aster 15: 1,7-30 km
alcance do Aster 30: 3-120 km
Altitude de vôo do Aster 15: 13 km
Altitude de vôo do Aster 30: 20 km
fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/Aster_(mis ... MBDA_PDF-0
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Enviado: Sex Set 14, 2012 3:37 pm
por denilson
Uma coisa interessante do Aster 30 é que se uma (ou mais) bateria fosse posicionada na cidade de Colonia del Sacramento ou no espaço entre esta e Tarariras no Uruguai, ela poderia "fechar" o espaço aéreo de Buenos Aires e região metropolitana. Isso abrange pelo menos 8 aeródromos. Se fosse posicionada uma ou mais baterias de ASTROS II com foguetes SS-80 no mesmo local, poderia alvejar qualquer coisa dentro da Região metropolitana de Buenos Aires e com o "guarda chuva" aberto.
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Enviado: Sáb Set 15, 2012 1:37 pm
por prp
denilson escreveu:Uma coisa interessante do Aster 30 é que se uma (ou mais) bateria fosse posicionada na cidade de Colonia del Sacramento ou no espaço entre esta e Tarariras no Uruguai, ela poderia "fechar" o espaço aéreo de Buenos Aires e região metropolitana. Isso abrange pelo menos 8 aeródromos. Se fosse posicionada uma ou mais baterias de ASTROS II com foguetes SS-80 no mesmo local, poderia alvejar qualquer coisa dentro da Região metropolitana de Buenos Aires e com o "guarda chuva" aberto.
gostei da ideia