Página 376 de 2048
Enviado: Seg Jan 07, 2008 4:16 pm
por Gerson Victorio
joao fernando escreveu:GERSON VICTORIO escreveu:Se não me engano os EUA usaram uma desta no Balcãs, acho que foi o maior estrago.
Gerson
O que os USA usaram lá era uma bomba com grafite - causava curto circuito nas redes eletricas (não sei se era uma especie de teia condutiva, ou mesmo pó de grafite)
Isso mesmo, atingia as redes de transmissão elétrica, acho que foi em Blegrado que ocorreu um desses ataques, na época gerou até uma discussão sobre se o ataque estava desrespeitando a convenção de Genebra que poíbre armas que prejudiquem uma população em massa em tempo de crise.(pois não houve declaração de guerra formal de ambas partes).
Gerson
Enviado: Seg Jan 07, 2008 8:13 pm
por Maximus
Beronha escreveu:http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/BGU/2004/Volume1/C%20-%20006.pdf
acho que é isso ae ,
vamos dominar o mundo
Segue mais um link com um ppt sobre defesa, desta vez da comissão de defesa da Câmara dos Deputados -"http://www2.camara.gov.br/comissoes/credn/orcamento/ppadefesa"
Enviado: Seg Jan 07, 2008 9:44 pm
por Immortal Horgh
cicloneprojekt escreveu:GERSON VICTORIO escreveu:Então vai ser sobre o mar, só pode ser, afinal, quer lugar mais ermo para realizar um teste desse!!
Gerson
O local provável(isso é CHUTE meu, sem nenuma certeza) ´que , de fato, seja sobre área oceânica.
Até se discutiu uma certa área dessas em um tópico aberto semana passada lá no navais...
A MB precisará colocar alguns navios já descomissionados para verificar a validade do teste. E agora uma dúvida: o teste terá que ser conduzido em área marítima brasileira, já pensou se um navio estrangeiro seja imobilizado pela PEM?
[ ]s
Enviado: Seg Jan 07, 2008 10:40 pm
por Vinicius Pimenta
Admitindo que o teste ocorra no mar, sem dúvida será feita uma zona de exclusão marítima e aérea na área em torno do local do teste. O ruim é que isso vai fazer com que os satélites espiões apontem pra lá.
Ainda não estou tão convicto desse artefato, não sei porquê.
Enviado: Seg Jan 07, 2008 11:22 pm
por Immortal Horgh
Sejamos otimistas, Vinicius, mas te entendo, para quem só viu a penúria das forças armadas e agora essa nota de um armamento que sim podemos chamar de estratégico, realmente faz ficarmos com um pé atrás.
[ ]s
Enviado: Seg Jan 07, 2008 11:41 pm
por soultrain
Enviado: Seg Jan 07, 2008 11:55 pm
por Immortal Horgh
Mas que sonho seria se a FAB aposentasse os A-1 e colocassem essas belezinhas no lugar
[ ]s
Enviado: Ter Jan 08, 2008 10:20 am
por Sniper
Pessoal, devagar com o andor que o santo é de barro...
Quanto tempo levou para o Piranha entrar em operação? Uns 15/20 anos?
A quanto tempo se iniciaram estudos sobre o SNB? E até agora o que temos...
A quanto tempo se desenvolve o MAR?
A quanto tempo se tenta lançar o VLS?
Pensar nessa tal bomba PEM como uma solução milagrosa e imediatista até mesmo contra a Venezuela de Hugo Chávez me parece um grande exagero, pra não dizer um absurdo.
Isso é projeto pra décadas de estudo e desenvolvimento, estamos falando de um tipo de armamento que nem as grandes potências o desenvolveram plenamente e ninguém assume nem mesmo que as tem.
Vamos manter os pés no chão.
Enviado: Ter Jan 08, 2008 11:03 am
por luisdmrx
Caracas, 6 de dezembro (Carlos E. Hernández).- A Fuerza Aérea Venezolana (FAV) adquirirá dez aviões de transporte russos Ilyushin "Il-76", e dois da versião tanque "Il-78", anunciou o coronel Oswaldo Hernández, vice-comandante da base aérea "El Libertador".
Ele informou que as duas primeiras unidades chegarão ao país durante 2008 e os demais em 2009. Agregou, também, que os dos aviões-tanque "Il-78" servirão para reabastecer de combustível, em vôo, aos aviões de caça "CF-5", "Mirage 50", "F-16" e Sukhoi "Su-30MK2", em serviço na FAV.
Com relación aos "Su-30MK2", o coronel Hernández assinalou que a entrega dos 24 aviões adquiridos na Rússia está se cumprindo conforme o programado e que os últimos doze aviões serão recebidos em 2008. O "Il-76" é una avião de transporte militar estratégico, de fabricação russa, que também é empleado como avião de carga civil. É impulsionado por quatro turbinas que lhe permitem alcançar uma velocidade máxima de 900 quilômetros por hora. Tem uma capacidade de carga de 50 toneladas e un raio de ação de 4.400 Km. A variante "Il-78" dispõe de três sondas externas mediante as quais pode reabastecer em vôo a três aviões de combate simultaneamente. Existe uma versão de Alerta Antecipado [Beriev A-50 Mainstay]/Reconhecimento Eletrônico, que tambén está sendo considerada pela FAV. Com os "Il-76/Il-78" ela vai obter a maior capacidade de transporte aéreo militar estratégico de América Latina.
Enviado: Ter Jan 08, 2008 11:15 am
por Carlos Mathias
Enviado: Ter Jan 08, 2008 11:16 am
por Wolfgang
Graças ao heróico Apedeuta, o Desperdiçador.
Enviado: Ter Jan 08, 2008 11:19 am
por Carlos Mathias
Ué, mas quando foi diferente nestes últimos 30 anos ou mais????
Vamos todos pegar o caixão, todos trabalharam árduamente para isso.
Enviado: Ter Jan 08, 2008 11:24 am
por PRick
luisdmrx escreveu:Caracas, 6 de dezembro (Carlos E. Hernández).- A Fuerza Aérea Venezolana (FAV) adquirirá dez aviões de transporte russos Ilyushin "Il-76", e dois da versião tanque "Il-78", anunciou o coronel Oswaldo Hernández, vice-comandante da base aérea "El Libertador".
Ele informou que as duas primeiras unidades chegarão ao país durante 2008 e os demais em 2009. Agregou, também, que os dos aviões-tanque "Il-78" servirão para reabastecer de combustível, em vôo, aos aviões de caça "CF-5", "Mirage 50", "F-16" e Sukhoi "Su-30MK2", em serviço na FAV.
Com relación aos "Su-30MK2", o coronel Hernández assinalou que a entrega dos 24 aviões adquiridos na Rússia está se cumprindo conforme o programado e que os últimos doze aviões serão recebidos em 2008. O "Il-76" é una avião de transporte militar estratégico, de fabricação russa, que também é empleado como avião de carga civil. É impulsionado por quatro turbinas que lhe permitem alcançar uma velocidade máxima de 900 quilômetros por hora. Tem uma capacidade de carga de 50 toneladas e un raio de ação de 4.400 Km. A variante "Il-78" dispõe de três sondas externas mediante as quais pode reabastecer em vôo a três aviões de combate simultaneamente. Existe uma versão de Alerta Antecipado [Beriev A-50 Mainstay]/Reconhecimento Eletrônico, que tambén está sendo considerada pela FAV. Com os "Il-76/Il-78" ela vai obter a maior capacidade de transporte aéreo militar estratégico de América Latina.
O IL 76 é um grande cargueiro, já deixou de ser algo de ponta, tem um custo caro, suas turbinas são antiguadas. O REVO baseado nele é inferior quando comparado com os 767 ou 310.
Por sinal nada do AEW, A-50 é uma geringonça.
Por sinal, se fosse comprar algo da ex-URSS, o AN-124 é muito mais avião e moderno. Temos é que desenvolver logo o EMB-390.
[ ]´s
Enviado: Ter Jan 08, 2008 11:31 am
por Carlos Mathias
Blá, blá, blá...
Me desculpe amigo, mas desdenhar do equipamento alheio quando levamos dois anos prá fazer um plano, compramos caças dos anos oitenta com dez mísseis e no final de tudo cortamos as verbas de defesa que já miseráveis, sinceramente Prick, não dá cara.
Eu já me sinto um palhaço porque debatemos aqui em alto nível, mas em BSB parece que se resolve as coisas numa mesa de botequim ao lado de dúzias de cervejas vazias e números de contas bancáreas*.
É deprimente.
Nosso amigos bem informados estão nos alimentando com informaçãos auspiciosas a um bom tempo, mas para desgosto deles e nosso só consigo ver uma tesoura no horizonte.
Só nos resta mesmo o desdém e endeusar F-5M.
* Antes que as patrulhas cheguem, não estou acusando ninguém de nada , é só um pensamente infundado.
Enviado: Ter Jan 08, 2008 11:56 am
por Wolfgang
Carlos Mathias escreveu:Ué, mas quando foi diferente nestes últimos 30 anos ou mais????
Vamos todos pegar o caixão, todos trabalharam árduamente para isso.
Ué digo eu. Só porque os outros fizeram ele também tem que fazer? Ou seja, ele é tão medíocre como os outros... como podem ter coragem de cobrar o PSDB e DEM por ter feito trabalho de oposição?