Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5566 Mensagem por Skyway » Sex Dez 18, 2009 10:01 am

Se está se referindo ao meu post, eu não estava desdenhando as condições da FAB, estava brincando com a lista dos sonhos do R.A.Barros. Apenas uma brincadeira. :wink:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5567 Mensagem por Cougar_PH » Sex Dez 18, 2009 10:08 am

Pessoal
essa atitude já vem se desenrolando desde final de agosto/setembro
e tenho certeza que não havia nada demais dentro do an-124.

se tiver algo importante ou "secret" deve está chegando hoje no il-76.




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5568 Mensagem por Alcantara » Sex Dez 18, 2009 10:20 am

Skyway escreveu:Se está se referindo ao meu post, eu não estava desdenhando as condições da FAB, estava brincando com a lista dos sonhos do R.A.Barros. Apenas uma brincadeira. :wink:
Sky, o seu também, mas não só o seu. 8-]
Mas ok. O bom humor deve voltar a ser a tônica das conversas por aqui, não as discuções.
Em sendo assim, recolho-me ao meu canto.


Abraços! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5569 Mensagem por R.A.Barros » Sex Dez 18, 2009 10:21 am

Cougar_PH escreveu:Pessoal
essa atitude já vem se desenrolando desde final de agosto/setembro
e tenho certeza que não havia nada demais dentro do an-124.

se tiver algo importante ou "secret" deve está chegando hoje no il-76.
Concordo plenamente.
Dentro do AN-124 só tinha as carcaças dos Sabres. Arrepiaria até os cabelo do suvaco em pensar que o antonov tava trazendo armamentos. Se algum armamento virá, será transportado pelo IL-76. A FAB só quis manter sigilo pra apresenta-lo em Janeiro.
Na sexta-feira, dia 18, virá um Ilyushin Il-76TD, trazendo sistemas de apoio, peças e outros itens."




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5570 Mensagem por Skyway » Sex Dez 18, 2009 10:25 am

Alcantara escreveu:
Skyway escreveu:Se está se referindo ao meu post, eu não estava desdenhando as condições da FAB, estava brincando com a lista dos sonhos do R.A.Barros. Apenas uma brincadeira. :wink:
Sky, o seu também, mas não só o seu. 8-]
Mas ok. O bom humor deve voltar a ser a tônica das conversas por aqui, não as discuções.
Em sendo assim, recolho-me ao meu canto.


Abraços! :wink:
Com certeza que o bom humor deveria ser a tônica, estava um clima muito chato nos posts naquele momento, todos aborrecidos com a FAB. Então nada como um brincadeira para quebrar o gelo e botar o tópico de novo no eixo. :wink:

Discutir sim, mas pode ser com bom humor! :D

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5571 Mensagem por Alcantara » Sex Dez 18, 2009 10:35 am

Skyway escreveu:Com certeza que o bom humor deveria ser a tônica, estava um clima muito chato nos posts naquele momento, todos aborrecidos com a FAB. Então nada como um brincadeira para quebrar o gelo e botar o tópico de novo no eixo. :wink:

Discutir sim, mas pode ser com bom humor! :D

Um abraço!

1000%!!! :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5572 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Dez 18, 2009 3:02 pm

knigh7 e PRick, vamos deixar o F-X para o tópico apropriado.

------------------------------------------

A resultante dessa celeuma toda é que ficou no ar a dúvida sobre o que havia ou não naquele AN-124. A info é que não vieram só os 3 helos. Havia alguns conteineres. Pode ser apenas ferramental e peças para a montagem. Se for isso, então também não faz sentido a censura. Agora, se não era só isso...

O chato é que o fato principal, que é a chegada das aeronaves, acabou em segundo plano. Sem contar que o esforço que foi pra gente conseguir tudo também acabou meio ofuscado.

Uma pena.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5573 Mensagem por Alcantara » Sex Dez 18, 2009 3:27 pm

Mas Vinícius, será que o histórico da FAB, atraves do CECONSAER, não lhe deixa crédito de bom atendimento, mesmo "debitando" dessa conta a frustação do último evento?

Em geral, o que acontece mais? Bom tratamento, ou sigilo total? :?:


Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5574 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Dez 18, 2009 3:53 pm

Alcantara escreveu:Mas Vinícius, será que o histórico da FAB, atraves do CECONSAER, não lhe deixa crédito de bom atendimento, mesmo "debitando" dessa conta a frustação do último evento?

Em geral, o que acontece mais? Bom tratamento, ou sigilo total? :?:


Abraços!!! :wink:
Não sei se entendi muito bem a pergunta. Vou tentar esclarecer, inclusive o porquê da gente supor que pudesse haver algo mais. Nós não temos do que nos queixar da FAB, eu só lamentei o impedimento de fotografar a chegada dos AH-2.

Com a gente o CECOMSAER é 100%. A FAB em si é 100%, já que nunca um pedido nosso foi negado a não ser os que foram negados a todos. Exemplo: Red Fag. A FAB foi de extrema acessibilidade e fundamental para que cobríssemos a RAT deste ano, por exemplo. Enfim, nenhuma queixa.

No caso dos helos, a gente não teve contato nenhum com o CECOMSAER. A gente já sabia que não seria permitido cobrir próximo ao local. Nem acho errado. Até aí tudo bem. Acontece, e realmente não ficou claro para vocês, que as fotos que nós publicamos foram tiradas de longe. Mal daria pra ver os helicópteros. Mesmo assim, nem dali, a não sei quantas centenas de metros de distância, foi permitido fotografar e/ou filmar. Foi criado um perímetro de segurança na área da Base (que divide espaço com o aeroporto local). Isso que achei um excesso.

Da distância que nossa fotógrafa estava, mal daria pra ver os helicópteros. Seria tão somente um registro de um fato bacana na história da FAB. Um spotter que fotografaria a chegada de aeronaves. O mesmo tipo de coisa que vemos diariamente em sites como Airliners.net, etc. Ninguém teria visto o que de diferente teria saído. Mesmo assim, com algum excesso, as fotografias foram proibidas no momento em que iam começar a retirar tudo do avião.

Eu só acho que se o objetivo era criar algum secretismo, o tiro acabou saindo pela culatra, pois chamou atenção para algo que passaria completamente despercebido se tivessem deixado fotografar a saída dos helos de longe.

De qualquer forma, pra ficar claro, esse episódio para nós não muda nada a imagem da gente com a FAB e sinceramente espero também que a recíproca seja verdadeira.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5575 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 18, 2009 6:00 pm

Nossas nukes estavam naqueles caixotes. Foram para a Rússia para serem recondicionadas. 8-]




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5576 Mensagem por binfa » Sex Dez 18, 2009 10:23 pm

Prezados boa noite!

E ai, já descobriram se era Mi 35 ou Tor M2E dentro do Antonov? :mrgreen: :mrgreen:




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5577 Mensagem por Thor » Sáb Dez 19, 2009 5:25 pm

Tudo o que é novo gera um alvoroço danado... na verdade ninguém sabe o que fazer ao certo. Na dúvida é melhor esconder a correr o risco de algo sair fora do esperado. Eu acredito que não houvesse nada de extraordinário no carregamento, pode ter sido apenas excesso de zelo de alguma autoridade. Da mesma forma foi a chegada de outros equipamentos na força. Com o tempo estarão até nos portões abertos para visitação.
Isso também faz parte da contra-inteligência, dificultar o acesso a informação para quem quer saber. Alguns podem até achar ridículo, mas é prática normal em qualquer lugar, a não ser que o objetivo seja outro, o de realmente mostrar à público com outra finalidade. Quiseramos ter um forum com tantos posts dos países vizinhos em que tudo o que acontece nas FFAA vai a público, com fotos, dados levantados de diversas fontes, extratos de contratos com o objeto e valores, etc.
Isso tudo nos dá uma boa idéia de como anda o outro lado.
Infelizmente ficamos sem ter as fotos do desembarque dos equipamentos para matar nossa curiosidade. Será que veio completo, pronto para o uso? Será que veio com os suportes e canhões? Pelo que foi visto, em quanto tempo estima que poderíamos usá-lo?
São perguntas que não tivemos chances de especular pelo que foi observado.
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
Carlos Mathias

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5578 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 19, 2009 5:45 pm

Chuto que estarão prontos em curtíssimo espaço de tempo.




brisa

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5579 Mensagem por brisa » Sáb Dez 19, 2009 6:51 pm

A propósito....estou a negociar ulgumas fotos dos Sabres em Porto Velho...alguem se interessa????? :mrgreen:




brisa

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5580 Mensagem por brisa » Sáb Dez 19, 2009 6:51 pm

A propósito....estou a negociar ulgumas fotos dos Sabres em Porto Velho...alguem se interessa????? :mrgreen: ....sabem como é....tempos difíceis [000]




Responder