Marinha da República Popular da China (PLAN)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#556 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 15, 2011 7:27 pm

Ficou lindão! :)




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38931
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2749 vezes

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#557 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Ago 16, 2011 11:28 am

Metam aí umas cópias dos SU Russos e dos helis franceses e têm uma plantaforma espectacular.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6064
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 304 vezes

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#558 Mensagem por akivrx78 » Sáb Nov 05, 2011 4:41 pm

Luís Henrique escreveu:
Pepê Rezende escreveu: A Índia pretende completar os dois que estão em construção e tem dois operacionais (em fim de vida). A prioridade chinesa é a força de submarinos. Ou seja, a China ainda teria superioridade porque são navios maiores com capacidade de operar aviões de maior porte.

Abraços

Pepê
Superioridade contra quem?
A Rússia com 5, a Índia tem 2 em construção mas já li que planejam construir mais 3.
A China, sendo em breve a maior economia mundial terá o mesmo número que Brasil, Inglaterra e França; e ainda ficará atrás de Índia, Rússia e EUA.
Segundo roda as informações na mídia japonesa serão 4 porta aviões na China até 2020. 2 nucleares e 2 convencionais, a informação não foi negada e nem confirmada pelo PCC.




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#559 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Nov 05, 2011 7:13 pm

Luís Henrique escreveu:Já que estamos comparando a PLAN com a MB, eu li que os russos planejam 5 navios aeródromos.
A Índia também possui 2 navios aeródromos quase operacionais, 2 em construção e planejam construir mais 3.
Não sei se o total chegaria a 7, acho mais provável que estes 3 substituam os navios aeródromos mais antigos.

De qualquer forma, estou achando pouco 2 navios aeródromos para a China.

Poderemos ver no futuro:
EUA com 11
Russia com 5
Índia com 5
China, Inglaterra e Brasil com 2

Isso seria um planejamento a curto prazo, vindo mais navios aeródromos no futuro, ou a estratégia chinesa é semelhante a implementada pela marinha soviética, ou seja, prioridade para a força de submarinos??
Pepê Rezende escreveu:A Índia pretende completar os dois que estão em construção e tem dois operacionais (em fim de vida). A prioridade chinesa é a força de submarinos. Ou seja, a China ainda teria superioridade porque são navios maiores com capacidade de operar aviões de maior porte.

Abraços

Pepê
Luís Henrique escreveu:Superioridade contra quem?
A Rússia com 5, a Índia tem 2 em construção mas já li que planejam construir mais 3.
A China, sendo em breve a maior economia mundial terá o mesmo número que Brasil, Inglaterra e França; e ainda ficará atrás de Índia, Rússia e EUA.
A Índia NÃO pretende construir mais três. Ficará em dois porta-aviões. Quanto à estratégia chinesa, não é projetar forças (Taiwan é exceção), mas estabelecer um guarda-chuvas para a esquadra em ações de escolta em caso de outras regiões-chaves, como o estreito de Málaca, se encontrarem em perigo.
akivrx78 escreveu:Segundo roda as informações na mídia japonesa serão 4 porta aviões na China até 2020. 2 nucleares e 2 convencionais, a informação não foi negada e nem confirmada pelo PCC.
A mídia japonesa nem sempre é confiável quando se fala de China. Existe um certo complexo de superioridade/inferioridade e uma grande dose de preconceito em relação à RPC.

Abraços

Pepê




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6064
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 304 vezes

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#560 Mensagem por akivrx78 » Sáb Nov 05, 2011 8:12 pm

Bom não é apenas jornal de 2~3 meses sempre tem debates ao vivo na tv sobre temas bilaterais e sempre tem pessoas importantes nestes debates e não confirmou e nem negou a pergunta, quando os entrevistadores insistiam no tema sempre se trocava de assunto.
Sobre a mídia ser confiável ou não, eu acho mais confiável o que se mostra nos programas de tvs japoneses que contratam chineses para fazer reportagens e mostrar vários podres da China do que as notas que a mídia chinesa solta na mídia em português. (se faz isto porque o governo chines não permite estrangeiros mostrar coisas que não é permitido)
Também não acho que japoneses tem preconceito ou complexo de superioridade/inferioridade a chineses ou coreanos eu diria que o sentimento é o contrario pela manipulação do povo pelo RPC e por políticos da CS.
Por exemplo a China esta avançando no deserto que bom né? apenas esqueceram de dizer que foi com dinheiro japonês e com ajuda de universidades do Japão, isto não é querer mostrar ser superior ou inferior mas sim reconhecimento de anos de ajuda e trabalho, coisa que nem os chineses e nem os coreanos admitem em vários temas por puro e simples orgulho e ódio.
Eu acho que pouco importa quantos porta aviões a Pla Navy pretende ter, mas acho que se deve ser mais transparente em gastos militares se quer realmente obter confiança dos vizinhos.
Imagino como seria a relação do Brasil com os vizinhos se escondesse todos seus planos militares e começasse a desfilar com novos brinquedos de uma hora para outra.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#561 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Nov 05, 2011 8:36 pm

akivrx78 escreveu:Bom não é apenas jornal de 2~3 meses sempre tem debates ao vivo na tv sobre temas bilaterais e sempre tem pessoas importantes nestes debates e não confirmou e nem negou a pergunta, quando os entrevistadores insistiam no tema sempre se trocava de assunto.
Sobre a mídia ser confiável ou não, eu acho mais confiável o que se mostra nos programas de tvs japoneses que contratam chineses para fazer reportagens e mostrar vários podres da China do que as notas que a mídia chinesa solta na mídia em português. (se faz isto porque o governo chines não permite estrangeiros mostrar coisas que não é permitido)
Também não acho que japoneses tem preconceito ou complexo de superioridade/inferioridade a chineses ou coreanos eu diria que o sentimento é o contrario pela manipulação do povo pelo RPC e por políticos da CS.
Por exemplo a China esta avançando no deserto que bom né? apenas esqueceram de dizer que foi com dinheiro japonês e com ajuda de universidades do Japão, isto não é querer mostrar ser superior ou inferior mas sim reconhecimento de anos de ajuda e trabalho, coisa que nem os chineses e nem os coreanos admitem em vários temas por puro e simples orgulho e ódio.
Eu acho que pouco importa quantos porta aviões a Pla Navy pretende ter, mas acho que se deve ser mais transparente em gastos militares se quer realmente obter confiança dos vizinhos.
Imagino como seria a relação do Brasil com os vizinhos se escondesse todos seus planos militares e começasse a desfilar com novos brinquedos de uma hora para outra.

Vale a pena lembrar que o Japão começou a se modernizar durante o reinado do imperador Meiji através do envio de estudantes para as Universidades dos E.U.A e da Europa. E que após a II Guerra Mundial foi o financiamento estadudinense que alavancou o crescimento japonês.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6064
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 304 vezes

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#562 Mensagem por akivrx78 » Sáb Nov 05, 2011 9:35 pm

Lord Nauta escreveu:
akivrx78 escreveu:Bom não é apenas jornal de 2~3 meses sempre tem debates ao vivo na tv sobre temas bilaterais e sempre tem pessoas importantes nestes debates e não confirmou e nem negou a pergunta, quando os entrevistadores insistiam no tema sempre se trocava de assunto.
Sobre a mídia ser confiável ou não, eu acho mais confiável o que se mostra nos programas de tvs japoneses que contratam chineses para fazer reportagens e mostrar vários podres da China do que as notas que a mídia chinesa solta na mídia em português. (se faz isto porque o governo chines não permite estrangeiros mostrar coisas que não é permitido)
Também não acho que japoneses tem preconceito ou complexo de superioridade/inferioridade a chineses ou coreanos eu diria que o sentimento é o contrario pela manipulação do povo pelo RPC e por políticos da CS.
Por exemplo a China esta avançando no deserto que bom né? apenas esqueceram de dizer que foi com dinheiro japonês e com ajuda de universidades do Japão, isto não é querer mostrar ser superior ou inferior mas sim reconhecimento de anos de ajuda e trabalho, coisa que nem os chineses e nem os coreanos admitem em vários temas por puro e simples orgulho e ódio.
Eu acho que pouco importa quantos porta aviões a Pla Navy pretende ter, mas acho que se deve ser mais transparente em gastos militares se quer realmente obter confiança dos vizinhos.
Imagino como seria a relação do Brasil com os vizinhos se escondesse todos seus planos militares e começasse a desfilar com novos brinquedos de uma hora para outra.

Vale a pena lembrar que o Japão começou a se modernizar durante o reinado do imperador Meiji através do envio de estudantes para as Universidades dos E.U.A e da Europa. E que após a II Guerra Mundial foi o financiamento estadudinense que alavancou o crescimento japonês.

Sds

Lord Nauta

Sim o Japão se fechou ao mundo para não ser contaminado pela igreja e somente se modernizou na era Meiji.
Hoje uma boa parte da industria chinesa é constituída por empresas japonesas que estão mudando o foco de produção (fabricas) para consumo interno (Lojas e Supermercados) a maioria dos estudantes chineses assim como os da Coreia também estão indo estudar no Eua e Europa, o mesmo trajeto feito pelos japoneses no passado.
O que seria da China se os países ricos não tivessem transferido as suas fabricas para a China com a globalização...

Meio que fora de tema :roll: mas o que se aplica neste vídeo se aplica a China em alguns temas também.
No mundo tudo se copia uma coisa é copiar pagando patentes a outra é copiar na cara de pau e sair vendendo ou dizendo ser inventor.




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#563 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Nov 05, 2011 11:06 pm

akivrx78 escreveu:Bom não é apenas jornal de 2~3 meses sempre tem debates ao vivo na tv sobre temas bilaterais e sempre tem pessoas importantes nestes debates e não confirmou e nem negou a pergunta, quando os entrevistadores insistiam no tema sempre se trocava de assunto.
Sobre a mídia ser confiável ou não, eu acho mais confiável o que se mostra nos programas de tvs japoneses que contratam chineses para fazer reportagens e mostrar vários podres da China do que as notas que a mídia chinesa solta na mídia em português. (se faz isto porque o governo chines não permite estrangeiros mostrar coisas que não é permitido)
Também não acho que japoneses tem preconceito ou complexo de superioridade/inferioridade a chineses ou coreanos eu diria que o sentimento é o contrario pela manipulação do povo pelo RPC e por políticos da CS.
Por exemplo a China esta avançando no deserto que bom né? apenas esqueceram de dizer que foi com dinheiro japonês e com ajuda de universidades do Japão, isto não é querer mostrar ser superior ou inferior mas sim reconhecimento de anos de ajuda e trabalho, coisa que nem os chineses e nem os coreanos admitem em vários temas por puro e simples orgulho e ódio.
Eu acho que pouco importa quantos porta aviões a Pla Navy pretende ter, mas acho que se deve ser mais transparente em gastos militares se quer realmente obter confiança dos vizinhos.
Imagino como seria a relação do Brasil com os vizinhos se escondesse todos seus planos militares e começasse a desfilar com novos brinquedos de uma hora para outra.
O Japão, antes de tudo, praticou uma política de agressão expansionista durante cerca de 50 anos. Até hoje, não se desculpou por sequestrar mulheres coreanas para que servissem de prostitutas. Ainda nega o massacre de Nanjing e não reconhece que fez experiências "científicas" na China, contaminando milhares de pessoas com armas biológicas. Os correspondentes em Beijing cansam de soltar notas contra o governo da RPC e não são expulsos. Até entre o pessoal diplomático japonês é flagrante o preconceito contra o país vizinho. Uma frase que se houve com frequência é de que os chineses são ladrões.

O Japão instalou fábricas na China porque era e é um excelente negócio. Aliás, se não o fizesse, outras nações o fariam. Quanto a esconder seus planos militares, o que se vê é um processo de modernização do Exército Popular de Libertação. Todos falam dos novos navios, aliás difundidos amplamente em fotos e matérias, mas se esquecem que a Marinha do PLA ainda possui uma grande quantidade de navios obsoletos, como os contratorpedeiros Luda, que precisa ser substituída. Cerca de 30% da Força Aérea ainda está equipada com aviões A-5 e J-7 de vários tipos. Ainda é grande a quantidade de carros de combate sem qualquer validade na guerra moderna, como os T-59.

Porque o Ministério da Defesa do Japão não admite que os novos "contratorpedeiros antisubmarinos" são protótipos de porta-aviões? Isso é transparência? Não!

A China viveu quatro séculos de conturbações, entre guerras civis e agressões externas. Uma delas, foi para obrigar o governo imperial a abrir suas fronteiras para os traficantes de droga. O que quer hoje é que não lhe encham o saco. No entanto, vê os EUA escolhendo-a (e à Rússia capitalista) como provável adversária. Isso é preconceito e continuação da Guerra Fria. Todos gostam de lembrar o período de fome do "Grande Salto à Frente", mas se esquece que, durante o governo de Chiang Kai-shek, morria duas vezes mais gente de inanição em períodos semelhantes de tempo.

O Japão não esqueceu seu passado expansionista e ainda há gente saudosa dos velhos tempos, principalmente entre os conservadores do Partido Liberal. Lembra-se da entronização dos criminosos de guerra no Templo Yakusuni? Imagine a República Federal da Alemanha entronizando, simbolicamente, Adolf Hiler, Goering e Himmler no monumento do soldado desconhecido?

O Japão, um país que admiro e amo (adoro hai-kais, lutei jiu-jiutsu, kendô e judô), precisa reescrever sua história e mostrar que aprendeu com seus erros.

Abraços

Pepê




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6064
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 304 vezes

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#564 Mensagem por akivrx78 » Dom Nov 06, 2011 4:22 am

Pepê Rezende escreveu: O Japão, antes de tudo, praticou uma política de agressão expansionista durante cerca de 50 anos. Até hoje, não se desculpou por sequestrar mulheres coreanas para que servissem de prostitutas. Ainda nega o massacre de Nanjing e não reconhece que fez experiências "científicas" na China, contaminando milhares de pessoas com armas biológicas. Os correspondentes em Beijing cansam de soltar notas contra o governo da RPC e não são expulsos. Até entre o pessoal diplomático japonês é flagrante o preconceito contra o país vizinho. Uma frase que se houve com frequência é de que os chineses são ladrões.
Verdade, sobre o período de ocupação ocorreu coisas graves mas também trouxe modernização de infraestrutura entre outras coisas que os governos fizeram de tudo para apagar da memoria das pessoas, a mesma coisa não aconteceu em Taiwan onde os Taiwaneses se dão muito bem com os japoneses, muitas coisas o governo japonês não admite para não pagar indenizações que são cobradas até hoje, (mesmo tendo assinado tratados que não daria direito a indenizações em alguns casos mesmo assim pagou e...) muitos japoneses reconhecem que algumas coisas realmente ocorreram mas dizem ter coisas que são mentiras inventadas para manipular a opinião publica fortalecendo os novos governos recém formados da época.
Este mesmo tipo de agressão também foi feito pelo Ocidente em muitas colonias mas o Japão é tratado como um caso especial para alguns.
Sobre ladrões deve ser pelo motivo dos chineses serem os estrangeiros que mais cometem crimes no Japão.
Um dia estava no trem normal lotado e olhei do lado uma senhora de uns 60 anos, vc acreditaria que a senhora estava utilizando joias, relógio, bolças que somados devem valer mais de US$1 milhão...até a Birkin da senhora era personalizado com diamantes.
E isto não é um problema apenas dos chineses, acredite o Japão é um paraíso para pessoas que tem mentalidade de cometer crimes, se quiser roubar uma casa pode encontrar muitas vezes a porta aberta.
Pepê Rezende escreveu: O Japão instalou fábricas na China porque era e é um excelente negócio. Aliás, se não o fizesse, outras nações o fariam. Quanto a esconder seus planos militares, o que se vê é um processo de modernização do Exército Popular de Libertação. Todos falam dos novos navios, aliás difundidos amplamente em fotos e matérias, mas se esquecem que a Marinha do PLA ainda possui uma grande quantidade de navios obsoletos, como os contratorpedeiros Luda, que precisa ser substituída. Cerca de 30% da Força Aérea ainda está equipada com aviões A-5 e J-7 de vários tipos. Ainda é grande a quantidade de carros de combate sem qualquer validade na guerra moderna, como os T-59.
Não tem problema em modernizar suas Forças Armadas ou quantos porta aviões pretende ter, mas no mundo hoje a maioria dos países publicam a quantia de verbas destinadas a defesa e no que se pretende investir, a China parece continuar como na era da guerra fria.
Muitas das atitudes da China são claramente os mesmos dos tempos da guerra fria, como frequentemente mandar aeronaves para testar a defesa dos japoneses, navios e subs idem, neste ano mandaram um navio oceanográfico sem permissão alguma do governo japonês mapear a região norte do Japão, os japoneses só descobriram por causa de uma patrulha aérea da guarda costeira.
Por exemplo a Pla Navy pode atravessar o mar territorial do Japão para ter acesso ao pacifico garantido por leis internacionais por ser rotas marítimas, mas não é permitido por lei utilizar aeronaves ou qualquer coisa do tipo em uma travessia, os chineses tem costume de utilizar helis e fazer provocações.
Os chineses pediram permissão para fazer um levantamento oceanográfico nas fronteiras com o Japão, tudo ok na primeira , segunda vez, nas próximas vezes não pediam mais permissão e estavam fazendo levantamentos de dados em um lugar nada a ver dentro do mar do territorial do Japão, estes tipos de atitude demostram como a relação é bem amorosa e respeitosa.
Fora que se comenta que nem 1/3 das pegadinhas que ocorrem na região é divulgado ao publico pelo governo japonês para não melar a relação bilateral, o vídeo do pesqueiro vazou porque o militar da guarda costeira não concordou em ficar calado, o governo japonês bundão não pretendia divulgar as informações.
Fotos e matérias a maioria divulgada por blogs da China ou seja a maioria das informações são especulação, não é atoa que o governo japonês quer criar uma agencia de espionagem, em muitas situações se é pego de surpresa.
No ano passado quando a China mostrou seus músculos na diplomacia, os japoneses não sabiam que estava ocorrendo manifestações em vários pontos da China que eram contra o governo chines pela alta dos preços dos alimentos e aluguel e o governo chinês manipulou o incidente do pesqueiro para mudar o foco dos problemas, com o nacionalismo atiçado querendo descontar sua raiva, o povo começou a quebrar tudo que era de patrimônio ou possuía nome japonês.
Pepê Rezende escreveu: Porque o Ministério da Defesa do Japão não admite que os novos "contratorpedeiros antisubmarinos" são protótipos de porta-aviões? Isso é transparência? Não!
Bom por enquanto são contratorpedeiros antisubmarinos a próxima classe também não deve operar caças se cogita futuramente operar V-22 neles, e as classes de navios que substituíram eram igualmente DDH mas operavam apenas 4 helis cada.
Pepê Rezende escreveu: A China viveu quatro séculos de conturbações, entre guerras civis e agressões externas. Uma delas, foi para obrigar o governo imperial a abrir suas fronteiras para os traficantes de droga. O que quer hoje é que não lhe encham o saco. No entanto, vê os EUA escolhendo-a (e à Rússia capitalista) como provável adversária. Isso é preconceito e continuação da Guerra Fria. Todos gostam de lembrar o período de fome do "Grande Salto à Frente", mas se esquece que, durante o governo de Chiang Kai-shek, morria duas vezes mais gente de inanição em períodos semelhantes de tempo.
Cada povo tem o governo que merece, não adianta tentar culpar os outros pelos seus problemas históricos, os japoneses também passaram séculos se matando, eu não critico comunismo ou capitalismo ou qualquer outra coisa, apenas acho que um pais que vai liderar o mundo deve dar bons exemplos e demonstrar isto ao mundo e não ficar tentando fazer tudo na moita.
O Brasil tem favela e não esconde de ninguém, o governo chines pegou os favelados e mandou embora de volta para o campo ou enfiou tudo dentro dos abrigos antiaéreos subterrâneos transformados em cortiços de 2x3 metros quadrados para esconder a realidade e tentar melhorar sua imagem perante o mundo.
Os blogs chineses apelidaram os conterrâneos de tribo de ratos.
Quando ocorreu o acidente do trem bala chines em 3 dias as autoridades enterraram os vagões para esconder a meleca, no dia seguinte tinha um monte de gente cavando buraco para pegar o alumino e revender...
Pepê Rezende escreveu: O Japão não esqueceu seu passado expansionista e ainda há gente saudosa dos velhos tempos, principalmente entre os conservadores do Partido Liberal. Lembra-se da entronização dos criminosos de guerra no Templo Yakusuni? Imagine a República Federal da Alemanha entronizando, simbolicamente, Adolf Hiler, Goering e Himmler no monumento do soldado desconhecido?
Eu não acho ser um desrespeito homenagear os mortos na guerra, o santuário serve para lembrar não momentos de glória mas sim as besteiras que os lideres fizeram no passado e as vidas que foram perdidas em vão.
A maioria dos templos japoneses tem ligação com lideres que marcaram a história do pais, o que os japoneses poderiam ter feito melhor seria não ter colocado criminosos no mesmo local.
Pepê Rezende escreveu: O Japão, um país que admiro e amo (adoro hai-kais, lutei jiu-jiutsu, kendô e judô), precisa reescrever sua história e mostrar que aprendeu com seus erros.

Abraços

Pepê
Isto vai ser difícil, Mao destruiu tudo que os japoneses deixaram de legado na Manchúria, da mesma forma que o governo da CS também fez uma lavagem cerebral em sua população, sinceramente mesmo que o Japão pagasse e assumisse tudo, contínuo acreditar que nenhuma das partes iria perdoar ou ficar satisfeito, a questão é muito mais profunda, eu diria que o sentimento antiamericano de muitos brasileiros é fichinha perto da questão, da mesma forma que o Japão invadiu a China o Império chines também tentou invadir o Japão varias vezes no passado, não tem santo entre eles.
Além de claro é de interesse do Eua, China, CS/CN ter o Japão enfraquecido com moral baixa pois pode ser usado e abusado.
Quando ocorreu o ataque da CN no ano passado, o governo da CS mudou o foco para questões territoriais com o Japão para não ficar mal na fita perante a opinião publica interna foi um sucesso a manipulação...
Umas coisas interessantes sobre o Japão, o partido comunista japonês defende o Japão sem nenhum tipo de armamento para dar exemplo ao mundo e se alguém tentar agredir deve pedir ajuda a comunidade internacional, uns dos motivos de nunca ter conseguido chegar ao poder...
Em uma pesquisa recente os países que os japoneses acreditam ter mais problemas são 1-CS, 2-China, 3-EUA, o que não muda muito para a pesquisa feita na CS os países mais perigosos para eles são 1-Japão, 2-CN, 3-EUA.
Para o chineses o Japão é um filho ingrato revoltado, para os japoneses a China é uma mãe drogada, para o Japão a CS é um irmão ingrato para a CS o Japão é um irmão bastardo. :lol:

[]s




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#565 Mensagem por FoxHound » Dom Nov 06, 2011 9:34 am

vê os EUA escolhendo-a (e à Rússia capitalista) como provável adversária.
Não entendi isso Pepê, você está querendo dizer que a Russia elegeu a China como novo inimigo?
por que se for lamento mas você está errado.




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#566 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Nov 06, 2011 9:45 am

FoxHound escreveu:
vê os EUA escolhendo-a (e à Rússia capitalista) como provável adversária.
Não entendi isso Pepê, você está querendo dizer que a Russia elegeu a China como novo inimigo?
por que se for lamento mas você está errado.
Observar a crase.
Ele quis dizer que ambos foram escolhidos como inimigos pelo uncle.

Esse negócio de crase e vírgula já detonou com muito casamento. :mrgreen:




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#567 Mensagem por FoxHound » Dom Nov 06, 2011 10:01 am

Observar a crase.
Ele quis dizer que ambos foram escolhidos como inimigos pelo uncle.

Esse negócio de crase e vírgula já detonou com muito casamento.
obrigado pela atenção eu já caiu a ficha.
Digo isso por que ultimamente a China e a Russia estão fazendo muitas manobras diplomaticas e militares conjuntas na qual está atrapalhando muito os desenvolvimento geopolitico americano sobretudo na ásia central você não sabe o sufoco que a diplomacia americana está passando na ásia central sobretudo nas ex-republicas soviéticas para tentar furar esse bloqueio, tanto que a sintuação está critica que depois de os EUA se retirarem do Afeganistão já foram informados para retirar as bases militares que dão apoio logistico para eles, os EUA queriam ficar com bases militares que eles tem no Quirquistão além da retirada no Afeganistão mas já fora a avisados para sair devido a pesada inflência Geopolitica Sino-russa outro exemplo são companias de petroleo ocidentais que perderam gordos contratos para companias petroliferas russas e chinesas.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6064
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 304 vezes

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#568 Mensagem por akivrx78 » Dom Nov 06, 2011 1:51 pm

Hoje agora a pouco saiu uma reportagem na tvs japonesa sobre o que esta acontecendo com os pescadores chineses, entrevistados na China todos disseram que o governo chines autoriza pescar em qualquer lugar não importa a fronteira, antes a gente não podia ir pescar em alguns locais, hoje podemos ir pescar em qualquer lugar, o governo nos protege, não temos medo de ser presos.
Segundo a reportagem mais que triplicou a quantidade de pesqueiros chineses invadindo depois do incidente ocorrido no ano passado, o chines falou que a guarda costeira japonesa não prende apenas vem atrapalhar nossa pesca.
Segundo a reportagem isto vem ocorrendo em todo lugar mesmo na CS onde la eles realmente prendem os infratores.
Os pescadores japoneses estão com medo de ir pescar na área e levar tiros, sempre quando começa estas disputas se um pescador entra na área de disputa CS ou Rússia os caras mandam balas tanto que muitos pescadores japoneses já morreram.
Agora imagine o Japão atirando em pescador que não respeite voz de prisão seria um prato cheio para os atiçar uma crise diplomática.
A reportagem termina com um chines dizendo que o mar é nosso não tem dono nem fronteiras.

Bom sei lá este tipo de apoio governamental não deve ajudar muito a manter boas relações apenas joga lenha na fogueira para o circo pegar fogo.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#569 Mensagem por soultrain » Dom Nov 06, 2011 2:21 pm

akivrx78,

O que faziam (não sei se ainda fazem) arrastões Japoneses e Coreanos do outro lado do mundo, nas nossa águas territoriais a pescar ilegalmente?





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6064
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 304 vezes

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

#570 Mensagem por akivrx78 » Dom Nov 06, 2011 3:08 pm

soultrain escreveu:akivrx78,

O que faziam (não sei se ainda fazem) arrastões Japoneses e Coreanos do outro lado do mundo, nas nossa águas territoriais a pescar ilegalmente?
Tem apoio governamental do governo japonês?
Uma coisa é alguém querer cometer um crime e assumir os riscos, outra coisa é um governo que protege e apoia um crime.
Mesmo o Brasil protege os brasileiros que cometem crimes no Japão, se fosse extraditado e julgado na lei japonesa pode pegar a pena de morte, se jugado no Brasil em poucos anos pode sair da cadeia.


Noticia fresquinha saindo do forno. :roll:




Responder