mirage 2000 da fab.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#556 Mensagem por Degan » Qua Out 03, 2007 12:32 pm

Os Matuzas teriam a capacidade de disparar o Exocet e o Armat?


Exocet NO, se requiere una integración mediante la adición de sistemas ad oc (como el upgrade de Grecia) y un radar adecuado.
Respecto a LGB, puede ser, pero los designadoRes hay que integrarlos, pues el único display del M2kC es el tubo de rayos catódicos del radar.

Os nossos foram elevados aos M-2000C-S4-2A, usam o radar J2-7 pela indicação do Documento da FAB, pode ser também o modelo J2-5.


Lo que dice el documento de la FAB es que son radares J2…NO EXISTEN los J7…. :roll:
Y solo pueden ser J2-5, pues TODOS los RDI fueron subidos, mínimo a ese estándar.

A sub série S5(a última a ser fabricada), se chama agora S5-2. Portanto, os nossos M-2000C são o equivalente a penúltima série em matéria de sistemas de bordo, porém, com o motor M-53-5.


ANTEPENULTIMA: J2-5, J3-13 y S2-2A con mejoras en CCME.

pelo que entendi, o M-2000C se modernizado adequadamente é ianda um bom avião ,


Indudablemente….

vale a pena então moderniza-lo... é claro que os custos disso precisam ser avaliados.


Ese es el punto, a estas alturas tal ves si….pero que no fue la mejor opción económica y de futuro…parece que también




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#557 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Out 03, 2007 12:47 pm

Segundo o memorando de compra, os radares dos Mirage 2000 brasileiros são RDI J-2 com "Unidade Aritmética Programável" J2-7. Assim como o Prick, entendo ser um RDI no padrão J2-7.

[]'s




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#558 Mensagem por Degan » Qua Out 03, 2007 12:49 pm

projeto escreveu:Segundo o memorando de compra, os radares dos Mirage 2000 brasileiros são RDI J-2 com "Unidade Aritmética Programável" J2-7. Assim como o Prick, entendo ser um RDI no padrão J2-7.

[]'s


Projeto....la "Unidade Aritmética Programável" es J2-7, pero el radar RDI es J2-5.
No existe radar RDI J2-7.

Saludos,




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#559 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Out 03, 2007 12:53 pm

Degan escreveu:
projeto escreveu:Segundo o memorando de compra, os radares dos Mirage 2000 brasileiros são RDI J-2 com "Unidade Aritmética Programável" J2-7. Assim como o Prick, entendo ser um RDI no padrão J2-7.

[]'s


Projeto....la "Unidade Aritmética Programável" es J2-7, pero el radar RDI es J2-5.
No existe radar RDI J2-7.

Saludos,


Você tem certeza Degan?

[]'s




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#560 Mensagem por Degan » Qua Out 03, 2007 2:38 pm

Es dificil tener certeza.... :?

Solo digo de que todas las referencias (MUCHAS en Internet) más Jane´s NUNCA hablan de un RADAR J2-7...y la única interpretación que tengo es lo que dice el PDF de la FAB: Se refiere a un módulo del radar....




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#561 Mensagem por PRick » Qua Out 03, 2007 4:10 pm

Degan escreveu:
Os Matuzas teriam a capacidade de disparar o Exocet e o Armat?


Exocet NO, se requiere una integración mediante la adición de sistemas ad oc (como el upgrade de Grecia) y un radar adecuado.
Respecto a LGB, puede ser, pero los designadoRes hay que integrarlos, pues el único display del M2kC es el tubo de rayos catódicos del radar.

Os nossos foram elevados aos M-2000C-S4-2A, usam o radar J2-7 pela indicação do Documento da FAB, pode ser também o modelo J2-5.


Lo que dice el documento de la FAB es que son radares J2…NO EXISTEN los J7…. :roll:
Y solo pueden ser J2-5, pues TODOS los RDI fueron subidos, mínimo a ese estándar.

A sub série S5(a última a ser fabricada), se chama agora S5-2. Portanto, os nossos M-2000C são o equivalente a penúltima série em matéria de sistemas de bordo, porém, com o motor M-53-5.


ANTEPENULTIMA: J2-5, J3-13 y S2-2A con mejoras en CCME.

pelo que entendi, o M-2000C se modernizado adequadamente é ianda um bom avião ,


Indudablemente….

vale a pena então moderniza-lo... é claro que os custos disso precisam ser avaliados.


Ese es el punto, a estas alturas tal ves si….pero que no fue la mejor opción económica y de futuro…parece que también


Como já foi dito por gente do Jaguar, os AM-39 podem ser disparados pelos M-2000C RDI, não requer integração porque ela já foi feita, requer implementação tão somente, tenho a impressão que os mesmo pilones dos S-530D servem para os AM-39 ou Armat. Quanto as LGB isto é afirmado, desde que se tenha o pod designador.


Não! Penúltima, a S4-2A, depois vieram os S5, e última série fabricada, que foram transformados em S5-2C. Portanto, tratam-se dos mesmo aviões, e como não existe mais nenhum M-2000C série S5, a S4-2A é a penúltima a ser usada.

Vou repetir, a menção do Documento da FAB é J2-7, para o programador, é a única referência que se dispõe.

Quanto a existência dos radares J2-7, é só vermos a seqüência da série, se existe um radar Série J3-13, quer dizer que podemos ter tido J2-13, para depois passar a série J3, até o J3-13. No entanto, estas versões, que, provavelmente, existiram, não foram instaladas nos M-2000C, a motivação não sabemos.

O fato é que existe pouca literatura sobre os Radares RDI, porque só foram usados pela AdLA, e os franceses não exportavam o M-2000C com os RDI, só com os RDM´s um radar inferior tecnologicamente, apesa de mais polivalente do que as primeiras séries dos RDI.

É certo que as últimas versões dos RDI, são capazes de ataque ar-solo, ao contrário das primeiras versões. Estas versões também podem trackear vários alvos, ao contrário dos primeiros.

A modernização dos M-2000C pode ser feita, desde para o padrão S5-2C, até os M-2000-5 MKII, uma vez que a estrutura dos M-2000C até os M-2000-9 são quase idênticas. Resta saber a viabilidade custo benefício, isto está ligado, diretamente, ao FX-2, a FAB tem que decidir primeiro para onde vai. :roll:

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#562 Mensagem por Degan » Qua Out 03, 2007 6:46 pm

Como já foi dito por gente do Jaguar, os AM-39 podem ser disparados pelos M-2000C RDI, não requer integração porque ela já foi feita, requer implementação tão somente, tenho a impressão que os mesmo pilones dos S-530D servem para os AM-39 ou Armat. Quanto as LGB isto é afirmado, desde que se tenha o pod designador.


Eso es falso, no existen los Mirage 2000 anteriores al “-5” que puedan usar AM-39…se requiere integrar cajas negras que comunican el computador de tiro con el AM-39. El RDI no tiene modos aire-mar.
Lo de las LGB, es más simple, pero algo hay que modernizar.

Não! Penúltima, a S4-2A, depois vieram os S5, e última série fabricada, que foram transformados em S5-2C. Portanto, tratam-se dos mesmo aviões, e como não existe mais nenhum M-2000C série S5, a S4-2A é a penúltima a ser usada.


Hombre, hablo de las versiones del RDI: J2-5, J3-13 y luego el upgrade de los Mirage a S5-2A, en el que se mejoraron las capacidades de CCME del radar…ya puse la fuente y los datos.

Vou repetir, a menção do Documento da FAB é J2-7, para o programador, é a única referência que se dispõe.


NO…habla claramente de “un radar Doppler multimodos tipo J2”, entregando después el detalle de la Unidad aritmética programable como J2-7.

Quanto a existência dos radares J2-7, é só vermos a seqüência da série, se existe um radar Série J3-13, quer dizer que podemos ter tido J2-13, para depois passar a série J3, até o J3-13. No entanto, estas versões, que, provavelmente, existiram, não foram instaladas nos M-2000C, a motivação não sabemos.


….. :lol: :lol: :lol:
Por dios PRick…la secuencia de evolución del RDI es muy conocida, en detalle….
Insisto, entre tus supuestos, inventos y otros…puedes definir hasta que un M2kC puede usar AM-39 sin modificaciones.

O fato é que existe pouca literatura sobre os Radares RDI, porque só foram usados pela AdLA, e os franceses não exportavam o M-2000C com os RDI, só com os RDM´s um radar inferior tecnologicamente, apesa de mais polivalente do que as primeiras séries dos RDI.


Existe la misma literatura que en el resto de los radares….nunca es completa, pero en el caso de las derivaciones y versiones del RDI el caso es detalladamente explicado.

É certo que as últimas versões dos RDI, são capazes de ataque ar-solo, ao contrário das primeiras versões. Estas versões também podem trackear vários alvos, ao contrário dos primeiros.


Estás confundido:

1) El RDI siempre tubo modos Aire-superficie….básicos pero tiene.
2) El RDI siempre a detectado varios blancos, puede poseer capacidad TWS, pero por no tener capacidad de guía activa, solo puede atacar y seguir un blanco a la vez.

A modernização dos M-2000C pode ser feita, desde para o padrão S5-2C, até os M-2000-5 MKII, uma vez que a estrutura dos M-2000C até os M-2000-9 são quase idênticas. Resta saber a viabilidade custo benefício, isto está ligado, diretamente, ao FX-2, a FAB tem que decidir primeiro para onde vai.


En esto estamos de acuerdo. :wink:




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PRick

#563 Mensagem por PRick » Qua Out 03, 2007 7:26 pm

Degan escreveu:
Como já foi dito por gente do Jaguar, os AM-39 podem ser disparados pelos M-2000C RDI, não requer integração porque ela já foi feita, requer implementação tão somente, tenho a impressão que os mesmo pilones dos S-530D servem para os AM-39 ou Armat. Quanto as LGB isto é afirmado, desde que se tenha o pod designador.


Eso es falso, no existen los Mirage 2000 anteriores al “-5” que puedan usar AM-39…se requiere integrar cajas negras que comunican el computador de tiro con el AM-39. El RDI no tiene modos aire-mar.
Lo de las LGB, es más simple, pero algo hay que modernizar.

Vai em vermelho, está é sua opinião, o fato é que os AM-39 já foram integrados com o M-2000C, e o radar RDI tem modos de funcionamento, ar-solo, principalmente, as últimas versões, não vejo o que diferenciaria o modo ar-mar, do ar-solo. Existe descrição clara de Aeronave M-2000B fazendo trackeamento de ar-solo e ar-mar no Brasil, por pilotos brasileiros, o Sr. Degan esquece que existem inúmeros exercícios de M-2000C no Brasil.

Não! Penúltima, a S4-2A, depois vieram os S5, e última série fabricada, que foram transformados em S5-2C. Portanto, tratam-se dos mesmo aviões, e como não existe mais nenhum M-2000C série S5, a S4-2A é a penúltima a ser usada.


Hombre, hablo de las versiones del RDI: J2-5, J3-13 y luego el upgrade de los Mirage a S5-2A, en el que se mejoraron las capacidades de CCME del radar…ya puse la fuente y los datos.

Está fazendo um confusão entre radares e versões dos M-2000C, não existe uma versão S-5-2A, mas uma versão S5, que foi modificada para S5-2C, portanto, sendo esta a última, a penúltima é a S4-2A, e são hoje, as duas em uso na AdLA.

Vou repetir, a menção do Documento da FAB é J2-7, para o programador, é a única referência que se dispõe.


NO…habla claramente de “un radar Doppler multimodos tipo J2”, entregando después el detalle de la Unidad aritmética programable como J2-7.

É a única referência existente, que pode significar a existência de um radar J2-7, o documento não é claro, porém pode indicar a existência deste radar.

Quanto a existência dos radares J2-7, é só vermos a seqüência da série, se existe um radar Série J3-13, quer dizer que podemos ter tido J2-13, para depois passar a série J3, até o J3-13. No entanto, estas versões, que, provavelmente, existiram, não foram instaladas nos M-2000C, a motivação não sabemos.


….. :lol: :lol: :lol:
Por dios PRick…la secuencia de evolución del RDI es muy conocida, en detalle….
Insisto, entre tus supuestos, inventos y otros…puedes definir hasta que un M2kC puede usar AM-39 sin modificaciones.

São bastante conhecidas os radares que foram instalados nos M-2000C, isto não quer dizer que a inexistência de outros modelo, pelo contrário pelo nomeclatura utilizada leva crer ao contrário, porém, eu não sou você, assim deixei claro é minha dedução. Quanto aos AM-39 já falei acima.

O fato é que existe pouca literatura sobre os Radares RDI, porque só foram usados pela AdLA, e os franceses não exportavam o M-2000C com os RDI, só com os RDM´s um radar inferior tecnologicamente, apesa de mais polivalente do que as primeiras séries dos RDI.


Existe la misma literatura que en el resto de los radares….nunca es completa, pero en el caso de las derivaciones y versiones del RDI el caso es detalladamente explicado.

Para você, ou seja, é sua opinião a minha é que a literatura é escassa, os RDI são pouco conhecidos, os outros foristas podem julgar ou não tal fato, vejam o quanto já leram ou houviram falar sobre o radar RDM, RDI e RDY.

É certo que as últimas versões dos RDI, são capazes de ataque ar-solo, ao contrário das primeiras versões. Estas versões também podem trackear vários alvos, ao contrário dos primeiros.


Estás confundido:

1) El RDI siempre tubo modos Aire-superficie….básicos pero tiene.
2) El RDI siempre a detectado varios blancos, puede poseer capacidad TWS, pero por no tener capacidad de guía activa, solo puede atacar y seguir un blanco a la vez.

Quem se confundi por aqui é você, não sei do que se trata modos básicos, descreva o que você entende por modo básico de operação, isto para mim não quer dizer nada. O que afirmei foi, exatamente, a capacidade TWS, quando a guiagem de somente um míssil por vez, isto é dispensável porque é um radar com iluminador CW, assim guia um míssil por vez, porém sem deixar de varrer os outros alvos. Como de fato foi narrado por pilotos brasileiros.

A modernização dos M-2000C pode ser feita, desde para o padrão S5-2C, até os M-2000-5 MKII, uma vez que a estrutura dos M-2000C até os M-2000-9 são quase idênticas. Resta saber a viabilidade custo benefício, isto está ligado, diretamente, ao FX-2, a FAB tem que decidir primeiro para onde vai.


En esto estamos de acuerdo. :wink:


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#564 Mensagem por Degan » Qua Out 03, 2007 9:26 pm

o fato é que os AM-39 já foram integrados com o M-2000C


Por vez 1.623.348.984.129exp1000...FUENTES...???. :roll:

o radar RDI tem modos de funcionamento, ar-solo,


Eso ya lo dije...

não vejo o que diferenciaria o modo ar-mar, do ar-solo


No hay UN modo aire-tiera o aire-mar...hay muchos, y el RDI tiene 3, bastante básicos:
1. ground mapping
2. contour mapping
3. air-to-ground ranging.

Espero que te quede claro por qué no puede ser usado para dar el datum al AM-39

Existe descrição clara de Aeronave M-2000B fazendo trackeamento de ar-solo e ar-mar no Brasil, por pilotos brasileiros, o Sr. Degan esquece que existem inúmeros exercícios de M-2000C no Brasil.


a) Hacer “trakeamiento” aire-tierra significa bien poco...acláralo.
b) Por estos lados se conoce también mucho al Mirage 2000, tanto por las fideas, como por CAZA 2000 (anterior a FX), como por muchos ejercicios hechos en Chile.
c) Lo que escuches de pasillos, rumores o chismes...son solo eso, NO SON FUENTES.

Está fazendo um confusão entre radares e versões dos M-2000C, não existe uma versão S-5-2A, mas uma versão S5, que foi modificada para S5-2C, portanto, sendo esta a última, a penúltima é a S4-2A, e são hoje, as duas em uso na AdLA.


Eso está claro....obviamente fue un tipo (A por C)...y también dije CLARAMENTE que el S5-2C es una modernización del S5...donde se proveyó mejoras de protección anti jammer al RDI J3-13, por lo que OBVIAMENTE el radar RDI del S5 es distinto al del S5-2C.
Revisa eso en los datos de Jane`s que publique antes.

É a única referência existente, que pode significar a existência de um radar J2-7, o documento não é claro, porém pode indicar a existência deste radar.


Esa interpretación solo la das tú, con antecedentes más que malos.. :lol: .

São bastante conhecidas os radares que foram instalados nos M-2000C, isto não quer dizer que a inexistência de outros modelo, pelo contrário pelo nomeclatura utilizada leva crer ao contrário, porém, eu não sou você, assim deixei claro é minha dedução. Quanto aos AM-39 já falei acima.


Haaaa...entiendo: Resulta que existirían versiones no conocidas del RDI...que nunca usaron los Mirage 2000C del AdlA...pero que ahora estarían en los de la FAB.... :shock: :shock: :shock: :roll:
Respecto al AM-39...si, solo lo "hablaste", ese es el problema.

Para você, ou seja, é sua opinião a minha é que a literatura é escassa, os RDI são pouco conhecidos, os outros foristas podem julgar ou não tal fato, vejam o quanto já leram ou houviram falar sobre o radar RDM, RDI e RDY.


Amigo....yo uso fuentes y deducciones...y tu especulas e inventas...PUNTO.
Existen buenas fuentes (nunca completas) de estos sistemas, que tú no las tengas y te dediques a inventar es OTRO TEMA.

Quem se confundi por aqui é você, não sei do que se trata modos básicos, descreva o que você entende por modo básico de operação, isto para mim não quer dizer nada.


PRick...ya entregue el dato...claramente el que “entiende poco” aquí eres tú...

O que afirmei foi, exatamente, a capacidade TWS, quando a guiagem de somente um míssil por vez, isto é dispensável porque é um radar com iluminador CW, assim guia um míssil por vez, porém sem deixar de varrer os outros alvos. Como de fato foi narrado por pilotos brasileiros.


Brillante amigo....que bueno es que todos los enemigos se mantengan en el mismo sector (cono de barrido) que el blanco que está siendo atacado...durante todo el tiempo de ataque...




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#565 Mensagem por Thor » Qua Out 03, 2007 9:50 pm

Inconcebível num cenário atual os caças lutarem sozinhos, ou seja, todas as aeronaves "lockadas" num mesmo alvo, sem enxergar outros alvos e sem receberem avisos, seja do controlador ou do RWR/ESM. Existem táticas e modos de emprego com GCI/AEW. Pesquisem TARGET, SORT, CRANK, COMMIT, UNTARGETED, etc...




Brasil acima de tudo!!!
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#566 Mensagem por PRick » Qua Out 03, 2007 11:44 pm

Thor escreveu:Inconcebível num cenário atual os caças lutarem sozinhos, ou seja, todas as aeronaves "lockadas" num mesmo alvo, sem enxergar outros alvos e sem receberem avisos, seja do controlador ou do RWR/ESM. Existem táticas e modos de emprego com GCI/AEW. Pesquisem TARGET, SORT, CRANK, COMMIT, UNTARGETED, etc...


Sem dúvida, além disso o cenário é muito fluído, tal a velocidade combinada dos caças.

Mas depois da sua intervenção, fico me perguntando:

1- É possível um lançamento de um S-530D, sem um alvo determinado?

2- É possível que 02 M-2000-C RDI iluminem um mesmo alvo, de tal forma que um possa controlar os S-530D que outro lançou?

3- Após o lançamento dos S-530D é possível que seja desfeito o locked e depois retomado?

Não sei se é possível a resposta destas perguntas, mas seria algo interessante a especulação de tais possibilidades. :wink:

[ ]´s




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#567 Mensagem por Degan » Qui Out 04, 2007 9:15 am

Thor escreveu:Inconcebível num cenário atual os caças lutarem sozinhos, ou seja, todas as aeronaves "lockadas" num mesmo alvo, sem enxergar outros alvos e sem receberem avisos, seja do controlador ou do RWR/ESM. Existem táticas e modos de emprego com GCI/AEW. Pesquisem TARGET, SORT, CRANK, COMMIT, UNTARGETED, etc...


Interesante, pero ¿y?.
¿Cuál es la relación con lo discutido...?




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#568 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 04, 2007 11:16 am

Deve ser para mostrar a grande vantagem de um caça armado com ARH sobre um obsoleto armado de SARH.




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#569 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 04, 2007 11:18 am

O Degan voltou...já estava a ficar com saudades das páginas cheias de citações... :lol:

Degan não leves a mal, mas eu já tinha mesmo saudades da porrada verbal! :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

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#570 Mensagem por Degan » Qui Out 04, 2007 12:07 pm

No es mi intención hacer "porrada verbal" con PRick....si así se entiende, pido disculpas a PRick. :oops:

Mi intención es lograr definir en conjunto los temas polémicos, basados en la mejor información conocida.

Saludos,




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