Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#556 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 05, 2011 10:19 pm

sapao escreveu:
cb_lima escreveu:Olha que interessante... a MESMA precisão do ST... eita nóis :)

[]s
CB_Lima
acho que lá é ELBIT tambem.
A surpresa do Lima vem pelo fato do Super Tucano estar sendo usado como fator comparativo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#557 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Fev 06, 2011 12:00 am

DELTA22 escreveu:
irlan escreveu:Opa galera, os quanto Kfir's restam na FAC?,alguém entendeu de onde o hardware para a atualização deles virá?
São 11 Kfir C.7 convertidos para o padrão C.10, que eles chamam de C.12 e compraram mais 13 Kfir C.10 direto da IAI para completar um total de 24 aeronaves.

Carne para os Su's do Chávez... Não dão nem para saída!




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#558 Mensagem por Carlos Lima » Dom Fev 06, 2011 4:48 am

Bolovo escreveu:
sapao escreveu: acho que lá é ELBIT tambem.
A surpresa do Lima vem pelo fato do Super Tucano estar sendo usado como fator comparativo.
Exatamente Bolovo! [100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#559 Mensagem por irlan » Dom Fev 06, 2011 10:55 am

A FAC já participou de alguma CRUZEX?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#560 Mensagem por Carlos Lima » Dom Fev 06, 2011 6:17 pm

Não. Só como observadores se não me engano.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#561 Mensagem por sapao » Dom Fev 06, 2011 7:58 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
DELTA22 escreveu: São 11 Kfir C.7 convertidos para o padrão C.10, que eles chamam de C.12 e compraram mais 13 Kfir C.10 direto da IAI para completar um total de 24 aeronaves.

Carne para os Su's do Chávez... Não dão nem para saída!
Viviam dizendo a mesma coisa de Israel em relação as forças aereas de seus vizinhos, e a historia foi bem diferente.
Vamos lembrar que apesar do SU ser uma grande maquina, ainda tem um fator importante nela chamada piloto que faz muita diferença, e conhecendo os militares dos 2 paises não sei se seria essa moleza não...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#562 Mensagem por irlan » Dom Fev 06, 2011 8:02 pm

Sei lá, acho que quando os venezuelanos mostrarem oque sabem fazer com os sukhois vai ter gente de boca aberta...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#563 Mensagem por sapao » Dom Fev 06, 2011 8:24 pm

Concordo, da mesma maneira que ficaram com a Colombia quando ele realizou a "Operação Jaque" ou quando eles explodiram o Raul Reyes, entre outros.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#564 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Fev 08, 2011 9:29 pm

sapao escreveu:Concordo, da mesma maneira que ficaram com a Colombia quando ele realizou a "Operação Jaque" ou quando eles explodiram o Raul Reyes, entre outros.
Estamos falando de Kfir C-10, em um ambinte de enfrentamento contra SU-30, e não de Super Tucano contra AK-47... :lol: :lol: :lol:




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#565 Mensagem por sapao » Ter Fev 08, 2011 10:27 pm

Entendo, e qual seria a explicação para que o equipamento de ponta sovietico tomasse um surra toda vez que era empregado contra Israel?

Esse mesmo Israel que hoje presta ssessoria para a Colombia, mas não vamos entrar neste merito e sim o fato da FAV estar totalmente politizada, com influencia direta na promoção de seus oficiais e graduados enquanto a Colombia está sendo testada em combate a mais de 40 anos e com forças profissionais que promovem por merito.

Como disse no papel o SU-30 pode ser superior ao KFIR, mas na vida real isso nem sempre é verdade.
Agora torcida existe para todos os gostos, e muitas vezes usamos o super-trunfo quando nos convem...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#566 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 09, 2011 7:45 am

sapao escreveu:Entendo, e qual seria a explicação para que o equipamento de ponta sovietico tomasse um surra toda vez que era empregado contra Israel?

Esse mesmo Israel que hoje presta ssessoria para a Colombia, mas não vamos entrar neste merito e sim o fato da FAV estar totalmente politizada, com influencia direta na promoção de seus oficiais e graduados enquanto a Colombia está sendo testada em combate a mais de 40 anos e com forças profissionais que promovem por merito.

Como disse no papel o SU-30 pode ser superior ao KFIR, mas na vida real isso nem sempre é verdade.
Agora torcida existe para todos os gostos, e muitas vezes usamos o super-trunfo quando nos convem...
[100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#567 Mensagem por irlan » Qua Fev 09, 2011 9:18 am

Eu só disse que o pessoal poderia ficar surpreso com o su-35, porque ando escutando já algum tempo que a nossa vantagem é que os pilotos venezuelanos não sabem lidar com a máquina,e para mim doutrina e know-how se adquire com o tempo. :wink:




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#568 Mensagem por kekosam » Qua Fev 09, 2011 10:19 am

Mas será que os chavetes não estão treinando na Mãe Rússia? Recebendo a doutrina e o treinamento de lá? Sei lá, mas acho estranho não existir este tipo de intercâmbio.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#569 Mensagem por GustavoB » Qua Fev 09, 2011 10:41 am

Será que não tiveram tempo para treinar ainda? Que ano a FAV começou a receber os Su-30 mesmo? Quanto tempo ainda levaria para que os pilotos/caças estivessem operando full? Seria lógico atribuir à crise venezuelana suposta baixa disponibilidade de caças 0 km? Deixando de lado as empatias, o que ganhamos subestimando os vizinhos?

Desse jeito se a Venezuela comprar o PAK-FA ele não será mais tão bom.




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

#570 Mensagem por crubens » Qua Fev 09, 2011 10:43 am

sapao escreveu:Entendo, e qual seria a explicação para que o equipamento de ponta sovietico tomasse um surra toda vez que era empregado contra Israel?

Esse mesmo Israel que hoje presta ssessoria para a Colombia, mas não vamos entrar neste merito e sim o fato da FAV estar totalmente politizada, com influencia direta na promoção de seus oficiais e graduados enquanto a Colombia está sendo testada em combate a mais de 40 anos e com forças profissionais que promovem por merito.

Como disse no papel o SU-30 pode ser superior ao KFIR, mas na vida real isso nem sempre é verdade.
Agora torcida existe para todos os gostos, e muitas vezes usamos o super-trunfo quando nos convem...
Atentem para este detalhe no post do sapão, será se houver treinamento e doutrina feito na Mãe Russia serão mesmo que os melhores e mais capacitados pilotos que vão ou serão os puxa-sacos ideológicos do Chaves que vão mais para fazer turismo do que estudar.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Responder