FAB Compra 9 ( nove ) F-5 E/F por US$24,000,000.00

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#556 Mensagem por Skyway » Sex Mai 11, 2007 5:15 pm

orestespf escreveu:
Skyway escreveu:
orestespf escreveu:
soultrain escreveu:
orestespf escreveu:
talharim escreveu:FABIO escreveu :
pessoal falei ontem com pepe e ele disse que osF-5 da arabia estao em
bom estado e virao para FAB.


Noooossssssssaaaaaa que grande notícia.............

Já posso me sentir mais seguro..........e defesa áérea do país está assegurada por mais 50 anos.

Estamos na vanguarda na liderança da aviação de caça da américa latina com essa grande aquisição.


Caro Talharim,

depois dos últimos acontencimentos no DB, tudo sugere que isto não irá mais acontencer (F-5 sauditas para FAB), pois a fonte do Fábio parece que perdeu credibilidade por aqui. Eu já entendi a forma de compreender o que a tal fonte diz, basta multiplicar tudo por (-1).

Abraços,
Orestes


Perdeu porquê? Não vi ninguem a desmentir nada de uma forma convincente. Já quanto a outras teorias...

[[]]'s


O onus da prova cabe ao acusador. Existe uma grande diferença entre especular e acusar. Sou um grande especulador, não por vontade, mas por não querer e poder queimar fontes. Prefiro usar o método de falar em linhas gerais em contra-posição de impor verdades que não poderia provar.

Especular, criar teorias, etc. é saudável, pois valoriza o que de mais sagrado nós temos: capacidade de abstrair e compreender. Porém tais métodos não devem ser usados para atingir objetivos terceiros, fato que evito ao máximo e me posiciono de contrário.

Quanto ao comentário do meu último post foi só uma forma ácida de posicionar-me. Não tem interesses terceiros, a não ser o mais óbvio e direto. Questionar é um direito sagrado e deste direito não abro mão. O direito de resposta pode ser dado aqui mesmo no fórum, pois não envolvi ninguém externo ao quadro de membros do DB.

Espero ter esclarecido ao amigo.

Saudações cordiais,
Orestes


Orestes, enxergaste o que poucos vêem, ou por incapacidade ou por comodismo, o que de certa forma é tambem uma certa incapacidade.

Sabe o que falo.

Um Abraço!


Salve Skyway!

obrigado pelas palavras. Sei o que você quis dizer. Mas vou dar outro rumo... rsrs

Mas só complementando: às vezes alguns falam e outros mesmo assim não percebem. Devemos louvar não só aqueles que vêem horizontes mais longínquos, mas também aqueles que compartilham tais horizontes e elevam os que os que desejam subir para um degrau mais elevado, permitindo que estes possam enxergar mais distante também. Salvemos aqueles que percebem nuances e que crescem juntos. Não devemos abominar os "comodistas", mas incentivá-los a pensar e concluir, resumindo, incentivá-los a subir as escadas.

Faço pouco por aqui, dou minha pequena cota (não é falsa modéstia). Mas o fórum possui vários membros que também fazem muito por todos. E é este somatório de valores que dá o devido status ao Fórum DB.

Para aprender mais com os vários amigos que fiz (e farei) no DB, tenho que retribuir de alguma forma. Nem que seja de forma implicante... rsrs

Se o amigo percebe alguma coisa nos meus posts e que lhe agrada, é porque também é merecedor de elogios. Capacidade de percepção é algo tão delicado quanto a capacidade de "insinuação" ou mesmo de oratória. Compartilho todos os elogios com o amigo, que faz parte do grupo que constrói de forma madura o DB.

O mesmo se aplica a vários membros da "casa", mas seria leviano ao enumerá-los, cometeria a gafe de esquecer pessoas importantes. Assim sendo, meus elogios formais à todos aqueles que elevam a cada dia a qualidade dos debates e das informações que são promovidas no fórum.

Saudações carinhosas (e não "aboioladas"),

Orestes


Graaaande Orestes.

Eta rapaz que sabe botar as palavras certas nos lugares certos. :lol:

Sei que entendeu o que quis dizer, mas mesmo assim consertei meu post para ficar mais coeso.

Agradeço seus elogios, que me são muito preciosos tendo em vista que admiro sua maneira de pensar e expor suas idéias e conhecimentos.

E mesmo eu não utilizando o DB de maneira muito séria e formal como estou acostumado em outros lugares, é bom saber que não passo despercebido pelas pessoas que realmente sabem tratar do assunto.

Um Abraço, tambem não aboiolado pois na minha família, boiola nem nasce.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

#557 Mensagem por Mapinguari » Sáb Mai 12, 2007 2:39 am

Sniper escreveu:Não existe isso de modernizar os Mirage 2000 !

Eles foram comprados para cobrir o gap entre a destivação dos Mirage III e a entrada em operação do FX.

A intenção da FAB é desativar os Mirage ( que tem apenas mais 1.000 horas de vôo ) logo após a entrada em operação do FX.

Portanto esqueçam isso de modernizar essas 12 células de Mirage 2000C! :wink:


Digo mais:

1) Esqueçam modernização de Mirage 2000C/B

E, principalmente,

2) Esqueçam segundo lote de Mirage 2000C/B, como alguns divulgam. A FAB não quer mais Mirage 2000, para evitar que o tampão vá ficando, cada vez mais, permanente, adiando a escolha e compra do F-X2.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#558 Mensagem por Matheus » Sáb Mai 12, 2007 10:32 am

Mapinguari escreveu:
Sniper escreveu:Não existe isso de modernizar os Mirage 2000 !

Eles foram comprados para cobrir o gap entre a destivação dos Mirage III e a entrada em operação do FX.

A intenção da FAB é desativar os Mirage ( que tem apenas mais 1.000 horas de vôo ) logo após a entrada em operação do FX.

Portanto esqueçam isso de modernizar essas 12 células de Mirage 2000C! :wink:


Digo mais:

1) Esqueçam modernização de Mirage 2000C/B

E, principalmente,

2) Esqueçam segundo lote de Mirage 2000C/B, como alguns divulgam. A FAB não quer mais Mirage 2000, para evitar que o tampão vá ficando, cada vez mais, permanente, adiando a escolha e compra do F-X2.


não poderia ter ouvido nada melhor sobre a FAB nesta semana....




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#559 Mensagem por orestespf » Sáb Mai 12, 2007 12:04 pm

MCD-SM escreveu:
Mapinguari escreveu:
Sniper escreveu:Não existe isso de modernizar os Mirage 2000 !

Eles foram comprados para cobrir o gap entre a destivação dos Mirage III e a entrada em operação do FX.

A intenção da FAB é desativar os Mirage ( que tem apenas mais 1.000 horas de vôo ) logo após a entrada em operação do FX.

Portanto esqueçam isso de modernizar essas 12 células de Mirage 2000C! :wink:


Digo mais:

1) Esqueçam modernização de Mirage 2000C/B

E, principalmente,

2) Esqueçam segundo lote de Mirage 2000C/B, como alguns divulgam. A FAB não quer mais Mirage 2000, para evitar que o tampão vá ficando, cada vez mais, permanente, adiando a escolha e compra do F-X2.


não poderia ter ouvido nada melhor sobre a FAB nesta semana....


Sinto desapontá-lo, isso não passa de retórica da FAB. Se ela assumir que vai comprar M-2000C, estará dizendo claramente que este vetor é suficiente e que ela gostou dele (pois quer mais!). Isto faz parte do jogo da FAB para angariar recursos orçamentários para aquisição de um novo vetor. Depois que fechar o contrato de um novo caça, ela pode, se achar conveniente, comprar mais M-2000C. Inclusive pode modernizá-los se encontrar uma proposta atraente. Não se iludam!!!

Respeitosamente,
Orestes




Carlos Mathias

#560 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mai 12, 2007 1:15 pm

1)-
E mesmo eu não utilizando o DB de maneira muito séria e formal como estou acostumado em outros lugares, é bom saber que não passo despercebido pelas pessoas que realmente sabem tratar do assunto.


2)-
Orestes, enxergaste o que muitos não vêem, ou por incapacidade ou por comodismo, o que de certa forma é tambem uma certa incapacidade.


1)- Então, quem "passa depercebido" não sabe de nada, isso? E só quem "sabe do assunto" percebe os bem aquinhoados de intelecto?

2)- Pode ser também que alguém enxergue e apenas abstenha-se de comentar, pois estaria mais observando e aguardando para expor uma opinião mais aprofundada e baseada em fatos. Poderia ser isso, não? Ou é só incapacidade mesmo?

Passei despercebido, e não comentei, então...




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#561 Mensagem por Kratos » Sáb Mai 12, 2007 2:50 pm

MCD-SM escreveu:
Mapinguari escreveu:
Sniper escreveu:Não existe isso de modernizar os Mirage 2000 !

Eles foram comprados para cobrir o gap entre a destivação dos Mirage III e a entrada em operação do FX.

A intenção da FAB é desativar os Mirage ( que tem apenas mais 1.000 horas de vôo ) logo após a entrada em operação do FX.

Portanto esqueçam isso de modernizar essas 12 células de Mirage 2000C! :wink:


Digo mais:

1) Esqueçam modernização de Mirage 2000C/B

E, principalmente,

2) Esqueçam segundo lote de Mirage 2000C/B, como alguns divulgam. A FAB não quer mais Mirage 2000, para evitar que o tampão vá ficando, cada vez mais, permanente, adiando a escolha e compra do F-X2.


não poderia ter ouvido nada melhor sobre a FAB nesta semana....


Nem eu, parece até mentira. Vou ali dar umas cabeçadas na parede mais próxima pra verificar se não estou sonhando.




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#562 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Mai 12, 2007 2:56 pm

Kratos escreveu:
MCD-SM escreveu:
Mapinguari escreveu:
Sniper escreveu:Não existe isso de modernizar os Mirage 2000 !

Eles foram comprados para cobrir o gap entre a destivação dos Mirage III e a entrada em operação do FX.

A intenção da FAB é desativar os Mirage ( que tem apenas mais 1.000 horas de vôo ) logo após a entrada em operação do FX.

Portanto esqueçam isso de modernizar essas 12 células de Mirage 2000C! :wink:


Digo mais:

1) Esqueçam modernização de Mirage 2000C/B

E, principalmente,

2) Esqueçam segundo lote de Mirage 2000C/B, como alguns divulgam. A FAB não quer mais Mirage 2000, para evitar que o tampão vá ficando, cada vez mais, permanente, adiando a escolha e compra do F-X2.


não poderia ter ouvido nada melhor sobre a FAB nesta semana....


Nem eu, parece até mentira. Vou ali dar umas cabeçadas na parede mais próxima pra verificar se não estou sonhando.


Como fiel discípulo de São Tomé, só acredito vendo... :shock: :shock: :shock:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
PRick

#563 Mensagem por PRick » Sáb Mai 12, 2007 3:08 pm

orestespf escreveu:
MCD-SM escreveu:
Mapinguari escreveu:
Sniper escreveu:Não existe isso de modernizar os Mirage 2000 !

Eles foram comprados para cobrir o gap entre a destivação dos Mirage III e a entrada em operação do FX.

A intenção da FAB é desativar os Mirage ( que tem apenas mais 1.000 horas de vôo ) logo após a entrada em operação do FX.

Portanto esqueçam isso de modernizar essas 12 células de Mirage 2000C! :wink:


Digo mais:

1) Esqueçam modernização de Mirage 2000C/B

E, principalmente,

2) Esqueçam segundo lote de Mirage 2000C/B, como alguns divulgam. A FAB não quer mais Mirage 2000, para evitar que o tampão vá ficando, cada vez mais, permanente, adiando a escolha e compra do F-X2.


não poderia ter ouvido nada melhor sobre a FAB nesta semana....


Sinto desapontá-lo, isso não passa de retórica da FAB. Se ela assumir que vai comprar M-2000C, estará dizendo claramente que este vetor é suficiente e que ela gostou dele (pois quer mais!). Isto faz parte do jogo da FAB para angariar recursos orçamentários para aquisição de um novo vetor. Depois que fechar o contrato de um novo caça, ela pode, se achar conveniente, comprar mais M-2000C. Inclusive pode modernizá-los se encontrar uma proposta atraente. Não se iludam!!!

Respeitosamente,
Orestes


Principalmente, se o F-X for o Rafale, os M-2000 fariam todo o sentindo neste caso. Não dá para ter certeza de nada, ainda mais se tratando de FAB. 8-]

[]´s




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9349
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 510 vezes

#564 Mensagem por Brasileiro » Sáb Mai 12, 2007 3:16 pm

Principalmente, se o F-X for o Rafale, os M-2000 fariam todo o sentindo neste caso. Não dá para ter certeza de nada, ainda mais se tratando de FAB.


Mas as células dos Mirage 2000C compensam?
Fala-se inclusive de não mais do que 1000 horas disponíveis...Se isso for verdade eles não irão mais longe do que os F-5 na linha do tempo. Isso poderia causar problemas na hora da FAB substituir os atuais meios, pois teria que comprar em número maior e de uma só vez.


abraços]




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#565 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Mai 12, 2007 3:50 pm

Brasileiro escreveu:
Principalmente, se o F-X for o Rafale, os M-2000 fariam todo o sentindo neste caso. Não dá para ter certeza de nada, ainda mais se tratando de FAB.


Mas as células dos Mirage 2000C compensam?
Fala-se inclusive de não mais do que 1000 horas disponíveis...Se isso for verdade eles não irão mais longe do que os F-5 na linha do tempo. Isso poderia causar problemas na hora da FAB substituir os atuais meios, pois teria que comprar em número maior e de uma só vez.


abraços]


Os nossos Matusas são os mais antigos de todos mas aposto que ainda têm mais vida útil que os F-5M. E são mais que 1000 horas com certeza.
Não tenho dúvidas que a FAB vai querer mais.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#566 Mensagem por Skyway » Sáb Mai 12, 2007 4:03 pm

Carlos Mathias escreveu:1)-
E mesmo eu não utilizando o DB de maneira muito séria e formal como estou acostumado em outros lugares, é bom saber que não passo despercebido pelas pessoas que realmente sabem tratar do assunto.


2)-
Orestes, enxergaste o que muitos não vêem, ou por incapacidade ou por comodismo, o que de certa forma é tambem uma certa incapacidade.


1)- Então, quem "passa depercebido" não sabe de nada, isso? E só quem "sabe do assunto" percebe os bem aquinhoados de intelecto?

2)- Pode ser também que alguém enxergue e apenas abstenha-se de comentar, pois estaria mais observando e aguardando para expor uma opinião mais aprofundada e baseada em fatos. Poderia ser isso, não? Ou é só incapacidade mesmo?

Passei despercebido, e não comentei, então...


Pelo amor de Deus Carlos, nem estava falando de você!

Nossa, assim você vai ter um treco do coração daqui a pouco! :shock:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#567 Mensagem por Morcego » Sáb Mai 12, 2007 10:24 pm

Skyway escreveu:
Carlos Mathias escreveu:1)-
E mesmo eu não utilizando o DB de maneira muito séria e formal como estou acostumado em outros lugares, é bom saber que não passo despercebido pelas pessoas que realmente sabem tratar do assunto.


2)-
Orestes, enxergaste o que muitos não vêem, ou por incapacidade ou por comodismo, o que de certa forma é tambem uma certa incapacidade.


1)- Então, quem "passa depercebido" não sabe de nada, isso? E só quem "sabe do assunto" percebe os bem aquinhoados de intelecto?

2)- Pode ser também que alguém enxergue e apenas abstenha-se de comentar, pois estaria mais observando e aguardando para expor uma opinião mais aprofundada e baseada em fatos. Poderia ser isso, não? Ou é só incapacidade mesmo?

Passei despercebido, e não comentei, então...


Pelo amor de Deus Carlos, nem estava falando de você!

Nossa, assim você vai ter um treco do coração daqui a pouco! :shock:


o DB precisa montar um junta médica para ajudar o carlinhos, não podemos ficar sem ele powss.




Carlos Mathias

#568 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 13, 2007 12:20 am

Eu, como vocês dois, penso que poderiam juntar uma graninha e me pagar uma noitada numa termas daquelas bem boas, só prá aliviar a tensão.... :lol:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#569 Mensagem por Skyway » Dom Mai 13, 2007 1:20 am

Carlos Mathias escreveu:Eu, como vocês dois, penso que poderiam juntar uma graninha e me pagar uma noitada numa termas daquelas bem boas, só prá aliviar a tensão.... :lol:


Eu como você Carlos, sou chegado num termas e alem disso não pago nada a ninguem.... :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#570 Mensagem por Morcego » Dom Mai 13, 2007 11:48 am

Carlos Mathias escreveu:Eu, como vocês dois, penso que poderiam juntar uma graninha e me pagar uma noitada numa termas daquelas bem boas, só prá aliviar a tensão.... :lol:


VEM PRA SANTOS QUE RAPARIGA É O QUE NÃO FALTA.

seria mais simples de colocar o polonio que encomendei na sua cerva aheahehaehaa




Responder