Imprensa vendida

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Imprensa vendida

#556 Mensagem por joao fernando » Sex Set 23, 2011 4:31 pm

Obvio que sim!

Tive contato bem proximo com o dono de um "jornal" daqui da cidade. Velho, me deu ansia

Mas a dai colocar toda a midia, tambem é demais
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: Imprensa vendida

#557 Mensagem por Slotrop » Sex Set 23, 2011 4:32 pm

Continuo afirmando que a ingênuidade está nos seus argumentos.

Da pra ver claramente nessa frase: "Uma coisa é uma imprensa INFORMATIVA, que trabalha com fatos, outra é uma imprensa OPINATIVA, na qual a opinião de quem escreve prevalece muito mais do que o fato em si."

Claramente a revista Veja possui uma linha editorial e os funcionarios responsaveis por escrever os artigos a seguem, sendo isso sua opinião ou não.

Não sou funcionario do PT e não aprecio nem um pouco essa acusação, isso é a perseguição que eu falei anteriormente nesse tópico. Apreciso menos ainda adjetivos como "Sandice" para a minha opinião. Além disso, quem não tem autoridade pra dizer o que eu devo ou não escrever não é você.

Concluindo, quem tem que aprender que verdade é algo individual é o senhor, que não tem respeito nenhum pela opinião alheia. Você não tem nenhum moral para afirmar que a minha verdade é copiada de outrem.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: Imprensa vendida

#558 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Set 23, 2011 4:39 pm

Ao colocar a mim, que sou parte de uma midia privada (sou reporter da revista Tecnologia & Defesa), dentro de uma sandice dessa me dá todo a autoridade de dizer que esta propalando bobagem e que desconhece totalmente o que fala, portanto é IGNORANTE sim.

Se você tem algum problema com a revista Veja, ou alguma de suas matérias, use esse espaço para criticar, opinar ou fazer o diabo, agora dizer que eu, Helio, Bacchi, Padilha, Operti, Pepe, Fontoura e tantos outros que escrevem ou leem é SANDICE sim!

A tempo: A linha da tecnologia & Defesa é INFORMATIVA.
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Imprensa vendida

#559 Mensagem por DELTA22 » Sex Set 23, 2011 4:47 pm

Ora, por que a revista Veja gostaria de derrubar o governo? Por interesse financeiro. Do mesmo modo que exitem publicações de diversos tipos que não criticam empresas e instituições por medo de perder privilégios e patrocinadores.

Ah, mas por que o governo então não deixa de patrocinar a revista? Porque a própria revista iria acusar o governo de perseguição política, tentativa de intimidação da imprensa. Escandalizariam, acusando o governo de ditatorial. Nessa hora, lembram-se da "liberdade de imprensa", a mesma que garante a "liberdade de calúnia" como reiteradamente faz a revista da família Civita e outros meios com base em São Paulo (nominalmente Folha e Estadão, este último abertamente declarou seu voto nas últimas eleições -- até achei correto, parou de usar máscara hipócrita de "isento"...) e as Organizações Globo.

Elementar meu caro Watson!!

A direita brasileira, se passar o cavalo do golpe arriado, ela galopa com a imprensa (que sempre esteve ao lado da direita e de todos os históricos movimentos antidemocráticos do País -- exemplos não faltam) na garupa.

[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: Imprensa vendida

#560 Mensagem por Slotrop » Sex Set 23, 2011 4:48 pm

Obviamente eu não falo de toda e qualquer midia privada Brasileira, e não era nem um pouco dificil perceber o contexto no qual minha afirmação está incluida, claramente direcionada para meios imparciais como Veja e semelhantes.

Portanto acho que o senhor realmente tem problemas com respeito, e por não compartilhar do meu pensamento aproveita para generalizar o que eu disse, me ofender e acusar.

Seu descontrole ja foi demonstrado nos excessos cometidos contra o forista religioso que foi expulso a algum tempo.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: Imprensa vendida

#561 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Set 23, 2011 5:00 pm

Slotrop escreveu:Obviamente eu não falo de toda e qualquer midia privada Brasileira, e não era nem um pouco dificil perceber o contexto no qual minha afirmação está incluida, claramente direcionada para meios imparciais como Veja e semelhantes..

Desculpe mas claro você não foi, pois afirmar que "Eu acho que a lavagem cerebral está do lado dos que acreditam em uma mídia privada, que não tem nenhum comprimisso com a verdade ou o bem da nação", você esta colocando um monte de gente que não tem nada haver, dentro de um mesmo balaio. Mesmo sem concordar com sua linha editorial, tem muite gente boa que escreve na veja, assim como tambem tem muita gente de respeito que escreve na Carta Capita, Playboy e até na Marie Claire, portanto não generalise.

Outra coisa, você conhece uma redação? Convive com jornalistas? Se não deveria faze-lo, para entender o que é "mídia privada".
Portanto acho que o senhor realmente tem problemas com respeito, e por não compartilhar do meu pensamento aproveita para generalizar o que eu disse, me ofender e acusar.

Seu descontrole ja foi demonstrado nos excessos cometidos contra o forista religioso que foi expulso a algum tempo.
Sim é verdade, tenho problema com a generalização, a inverdade, a propalação da ignorancia e a sandice, mas vou tentar me controlar usando como referencia os seus textos com o Guerra.
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
P. K. Liulba

Re: Imprensa vendida

#562 Mensagem por P. K. Liulba » Sex Set 23, 2011 5:30 pm

A Veja é uma piada...
Fez uma matéria enaltecendo um remédio para portadores de Diabetes Tipo 2 (Mellitus), como se medicação para emagrecimento fosse (como se existisse remédio miraculoso para isso).
Pois bem... Medicações para Diabetes Tipo 2, quando tomados por pessoas sãs, resultam em problemas diversos, tais como: problemas renais, digestivos, cardiológicos, dentre outros... Como uma revista se permite a uma irresponsabilidade como esta?
Ah! É a Veja. Representante nacional do Tea Party...

Não surpreende.
[003]
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Imprensa vendida

#563 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Set 23, 2011 5:42 pm

Guerra escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Disse tudo Slotrop. :twisted:
Vc acredita mesmo, Luiz, que existe uma grande conspiração liderada pela veja para derrubar o PT?
Meu estimado amigo.

Apenas dei meu apoio ao Slotrop porque tudo leva a crer que a falta de caráter desta revista está beirando as rais da loucura. Esta ultima tentativa de invadir a privacidade do petista foi dura. Eu não gosto daquela pessoa, mas ele tem seus direitos constitucionais, os quais foram brutalmente desrespeitados pelo jornalista Murdochiano da Veja.
Concordo que o dever da imprensa á informar, mas forjar provas desta forma fica totalmente sem credibilidade.E não me venha dizer que o repórter agiu sozinho que esta não cola. Gostaria que eles (veja) tivessem o mesmo afinco para denunciar as dezenas de falcatruas que ocorrem nos governos do PSDB/Dem pelo Brasil, mas isto, infelizmente não ocorre.
Outra que perdeu credibilidade foi a Globo. Depois da bolinha de papel eu parei até de ver novela de tanto nojo que fiquei pela falta de caráter/ética na manipulação da verdade, e do tal do Molina eu não compro nem carro usado.
Existem profissões que não podem errar. Medico é uma delas....Jornalista também pois espera-se que tenham compromisso com a verdade....Políticos também deveriam agir corretamente, mas são reflexo de nossa maneira bisonha de elege-los, que remontam ao Brasil colonial.
A maioria que lê meus posta e veem meu avatar pensa que sou petista. A verdade é que tenho vivido desde a morte de Getúlio Vargas neste Brasil e segundo minha analise eu tenho convicção de que este governo petista acertou muito mais do que errou. Quem se lembra do Brasil pré Lula deve se lembrar da humilhação que eramos obrigados a sofrer por conta do FHC e seu governo mediócre junto ao FMI. Sarney teve a faca e o queijo nas mãos mas fracassou por conta de atender o Ulisses Guimarães e sua sanha de fazer todos os governadores. Poderíamos estar vivendo estes momentos de hoje há mais de 20 anos. Collor foi outro imbuíste da Globo que entrou com muita vontade mas meteu os pés pelas mãos em menos de 1 ano de governo e deu no que deu. Itamar, para mim só errou ao tentar reativar o Fusca, mas de resto fez um bom governo, dentro das limitações que se impuseram à época. O FHC eu não tenho nada de bom pra lembrar a não ser a estabilidade econômica conseguida com o maior arrocho monetário que este pais ja viu e a dilapidação das empresas estatais lucrativas para o capital estrangeiro. A Petrobras escapou por pouco (Eu entre os que ajudaram a protestar contra sua privatização) Lembrei também da quebra de patentes dos remédios, mas depois da campanha de 2010 não sei se foi para ajudar o povo infectado ou visando as eleições de 2002.
O apedeuta também fez muitas merdas mas os acertos foram muito mais significativos. Desemprego a 6% me parece bom. Salario minimo em US$ 300+ frente os US$ 80 de FHC também me parece muito bom. Comer carne de boi mais de uma vez por mês :mrgreen: eu adoro. Ir num supermercado e constatar que não faltam gêneros alimentícios me dá prazer e pagar o mesmo preço durante anos também. Faz bem à saúde não ter que ficar preocupado com o carinha do mercado que remarcava as mercadorias de hora em hora e que a gente tinha que sair na porrada pra pegar a mercadoria antes dele etiqueta-la.
Se o amigo não consegue enxergar estas mudanças como melhorias para a nação, lembre-se apenas que ninguém é perfeito nesta terra.
Cada um destes presidentes contribuíram para chagarmos a este momento. Momento de dizer não se for preciso e parar de entubar as receitas que vinham de fora, as quais fizeram mais mal do que bem ao povo. Sim ao povo porque os ricos e classe media alta cagavam para a inflação, custo de vida, etc pois o deles era abundante, mas o povo que vivia de salário é que tinha que se virar. Aí você vai pensar: " quem mandou não estudar" mas gostaria de lembrar ao amigo que o povo é composto de todos os habitantes desta nação e entre ele estão contidos os menos favorecidos pela sorte de ter nascido em berço esplendido como o amigo, graças a Deus. Esta mulher a qual a elite alcunhou de "poste", para mim já deu provas inequívocas de competência e patriotismo, exatamente o que precisamos neste momento para deslancharmos entre as nações do mundo e se ela continuar assim meu voto já tem destino, pois o resto é fofoca.
O apedeuta mandou uma em Salvador que eu morri de rir. "Honestidade com o DEM(PSDB) é piada, né?" de fato estão fazendo um esforço danado para invalidar o IPI pra carros importados. É piada não é? Depois querem ganhar eleições como? Espero que o amigo não se apoquente com minhas ideias e nem que isso venha a estremecer nossa amizade a qual eu admiro e respeito muito. Fui :wink:
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Imprensa vendida

#564 Mensagem por Guerra » Sex Set 23, 2011 9:04 pm

DELTA22 escreveu:A direita brasileira, se passar o cavalo do golpe arriado, ela galopa com a imprensa (que sempre esteve ao lado da direita e de todos os históricos movimentos antidemocráticos do País -- exemplos não faltam) na garupa.

[]'s a todos.
Obviamente vc não esta se referindo ao PASQUIM, ou outros tantos jornais considerados subversivos na epoca. Quem estava na garupa desses eram outros. E muitos mudaram de garupa.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Imprensa vendida

#565 Mensagem por Guerra » Sex Set 23, 2011 9:06 pm

Slotrop escreveu:Obviamente eu não falo de toda e qualquer midia privada Brasileira, e não era nem um pouco dificil perceber o contexto no qual minha afirmação está incluida, claramente direcionada para meios imparciais como Veja e semelhantes.
E vc se acha imparcial ao falar da midia parcial? Porque existem revista que fazem propaganda descarada do governo.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Imprensa vendida

#566 Mensagem por Guerra » Sex Set 23, 2011 9:19 pm

P. K. Liulba escreveu:A Veja é uma piada...
Fez uma matéria enaltecendo um remédio para portadores de Diabetes Tipo 2 (Mellitus), como se medicação para emagrecimento fosse (como se existisse remédio miraculoso para isso).
Pois bem... Medicações para Diabetes Tipo 2, quando tomados por pessoas sãs, resultam em problemas diversos, tais como: problemas renais, digestivos, cardiológicos, dentre outros... Como uma revista se permite a uma irresponsabilidade como esta?
Ah! É a Veja. Representante nacional do Tea Party...

Não surpreende.
[003]
Então é isso? Essa gritaria toda é porque vcs acham que as pessoas tomam remédio baseadas no que lê numa revista e escolhem seus candidatos de acordo com o que a veja publica?
Relaxa, cara. Se o governo Dilma é tão bom o quanto vcs dizem que é, não vai ser a veja que vai tirar alguns votos, imagina derrubar o governo. Para mim, essa bronca toda com a veja tem cara daquele velho ardil de governos populistas de elegerem antecipadamente o culpado de seus fracassos.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Imprensa vendida

#567 Mensagem por marcelo bahia » Sex Set 23, 2011 9:34 pm

Vocês ainda perdem tempo discutindo sobre a Veja??

A Veja há muito tempo deixou de ser uma revista, é apenas um panfleto.

A corrupção na imprensa é quase tão antiga quanto a corrupção na política. Mas tem gente séria (inclusive entre os reacionários) na imprensa como existe entre os políticos, mas por causa de alguns todos pagam o pato!

Conheço um marginal que se diz jornalista de um grande jornal da Bahia que já fez uma matéria paga pra uma grande empresa baiana (uma construtora) em troca de um abadá de bloco de carnaval. :? Esse realmente não vale nada!! Por outro lado, conheço outro que foi demitido, porque se negou a fazer uma matéria difamatória contra uma empresa que estava sendo extorquida pelo responsável pelo programa televisivo. Esse sim, um verdadeiro jornalista!!

Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Imprensa vendida

#568 Mensagem por Guerra » Sex Set 23, 2011 9:53 pm

Luiz Bastos escreveu:Apenas dei meu apoio ao Slotrop porque tudo leva a crer que a falta de caráter desta revista está beirando as rais da loucura. Esta ultima tentativa de invadir a privacidade do petista foi dura. Eu não gosto daquela pessoa, mas ele tem seus direitos constitucionais, os quais foram brutalmente desrespeitados pelo jornalista Murdochiano da Veja.


Mas essa é a democracia que o Zé Dirceu lutou para criar no pais. Todo mundo é inocente até que se prove o contrário. Mas ninguém pode negar que existem mecanismos para punir o tal do crime que foi cometido.

"Ah, mas a justiça é lenta". Paciência. Ruim para parte ofendida, bom para a parte acusada. Mas o ofendido de hoje, pode ser o acusado de hoje (ou de ontem).

Concordo que o dever da imprensa á informar, mas forjar provas desta forma fica totalmente sem credibilidade.E não me venha dizer que o repórter agiu sozinho que esta não cola. Gostaria que eles (veja) tivessem o mesmo afinco para denunciar as dezenas de falcatruas que ocorrem nos governos do PSDB/Dem pelo Brasil, mas isto, infelizmente não ocorre.
Eu acho que no fim das contas, todo mundo (PSDB/DEM e PT/PMDB) ganha com o sistema, que diga-se de passagem, eles mesmo ajudaram a criar.


Outra que perdeu credibilidade foi a Globo. Depois da bolinha de papel eu parei até de ver novela de tanto nojo que fiquei pela falta de caráter/ética na manipulação da verdade, e do tal do Molina eu não compro nem carro usado.
Mas toda a politica brasileira já perdeu sua credibilidade faz tempo. E não é so a GLOBO que, por tomar um partido, tb perdeu a credibilidade.
Todo mundo que toma um partido perde a credibilidade. Ou vc acha mesmo que o SBT fez a novela da guerrilheira pensando em contar a história do pais, ou para agradar alguém?
Existem profissões que não podem errar. Medico é uma delas....Jornalista também pois espera-se que tenham compromisso com a verdade....Políticos também deveriam agir corretamente, mas são reflexo de nossa maneira bisonha de elege-los, que remontam ao Brasil colonial.


Cara, a gente tem que parar com essa mania de colocar a culpa dos nossos erros na nossa história. Todas as sociedades desenvolveram praticamente igual a nossa.
Os nossos erros são nossos e não dos nosso avôs. Nós que fazemos merda. Nós que damos poder demais a quem outro dia era um zé ninguém que nunca gerenciou uma horta de couve.

A maioria que lê meus posta e veem meu avatar pensa que sou petista. A verdade é que tenho vivido desde a morte de Getúlio Vargas neste Brasil e segundo minha analise eu tenho convicção de que este governo petista acertou muito mais do que errou.


E quem ve os meus posts pensa que eu sou anti-petista ou DEMoniaco, mas na verdade eu pesno que o governo Lula foi um dos melhores.

Quem se lembra do Brasil pré Lula deve se lembrar da humilhação que eramos obrigados a sofrer por conta do FHC e seu governo mediócre junto ao FMI. Sarney teve a faca e o queijo nas mãos mas fracassou por conta de atender o Ulisses Guimarães e sua sanha de fazer todos os governadores. Poderíamos estar vivendo estes momentos de hoje há mais de 20 anos. Collor foi outro imbuíste da Globo que entrou com muita vontade mas meteu os pés pelas mãos em menos de 1 ano de governo e deu no que deu. Itamar, para mim só errou ao tentar reativar o Fusca, mas de resto fez um bom governo, dentro das limitações que se impuseram à época. O FHC eu não tenho nada de bom pra lembrar a não ser a estabilidade econômica conseguida com o maior arrocho monetário que este pais ja viu e a dilapidação das empresas estatais lucrativas para o capital estrangeiro. A Petrobras escapou por pouco (Eu entre os que ajudaram a protestar contra sua privatização) Lembrei também da quebra de patentes dos remédios, mas depois da campanha de 2010 não sei se foi para ajudar o povo infectado ou visando as eleições de 2002.


Essa é minha bronca com o govenro Lula e seu herdeiro. O nosos parametro de govenro bom é muito baixo.
Nós estamos falando aqui de 8 anos de governo e estamos terminando o nono. Isso é muito tempo. Esta na hora de mudar o discurso, e parar de falara no passado, porque o governo atual já é tb o passado.
O apedeuta também fez muitas merdas mas os acertos foram muito mais significativos. Desemprego a 6% me parece bom. Salario minimo em US$ 300+ frente os US$ 80 de FHC também me parece muito bom. Comer carne de boi mais de uma vez por mês :mrgreen: eu adoro. Ir num supermercado e constatar que não faltam gêneros alimentícios me dá prazer e pagar o mesmo preço durante anos também. Faz bem à saúde não ter que ficar preocupado com o carinha do mercado que remarcava as mercadorias de hora em hora e que a gente tinha que sair na porrada pra pegar a mercadoria antes dele etiqueta-la.
Se o amigo não consegue enxergar estas mudanças como melhorias para a nação, lembre-se apenas que ninguém é perfeito nesta terra.


Mas tem que ser. Afinal é da minha vida e do futuro dos meus filhos que esses caras decidem. Eu tenho que ser exigente sim.
Aí você vai pensar: " quem mandou não estudar" mas gostaria de lembrar ao amigo que o povo é composto de todos os habitantes desta nação e entre ele estão contidos os menos favorecidos pela sorte de ter nascido em berço esplendido como o amigo, graças a Deus.


Isso é vc que esta dizendo. Eu sou de familia pobre. Não sei de onde vc tirou isso. Talvez pela idéia de que só os ricos são contra o atual governo.
Por ai dá para concluir que esse governo não perfeito, e precisa melhor muito.

Esta mulher a qual a elite alcunhou de "poste", para mim já deu provas inequívocas de competência e patriotismo, exatamente o que precisamos neste momento para deslancharmos entre as nações do mundo e se ela continuar assim meu voto já tem destino, pois o resto é fofoca.


Isso ela não fez ainda. Ela ainda não mostrou para o que veio. Nesses primeiros meses o govenro dela para mim foi um desastre. Ela não fez outra coisa do que desfazer o que o Lula fez.
O apedeuta mandou uma em Salvador que eu morri de rir. "Honestidade com o DEM(PSDB) é piada, né?" de fato estão fazendo um esforço danado para invalidar o IPI pra carros importados. É piada não é? Depois querem ganhar eleições como?


Ele não foi coerente, porque tem muito pobre com carro importado.

Espero que o amigo não se apoquente com minhas ideias e nem que isso venha a estremecer nossa amizade a qual eu admiro e respeito muito. Fui :wink:
De forma alguma
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Imprensa vendida

#569 Mensagem por marcelo bahia » Sex Set 23, 2011 9:57 pm

Luiz Bastos escreveu:
Guerra escreveu: Vc acredita mesmo, Luiz, que existe uma grande conspiração liderada pela veja para derrubar o PT?
Meu estimado amigo.

Apenas dei meu apoio ao Slotrop porque tudo leva a crer que a falta de caráter desta revista está beirando as rais da loucura. Esta ultima tentativa de invadir a privacidade do petista foi dura. Eu não gosto daquela pessoa, mas ele tem seus direitos constitucionais, os quais foram brutalmente desrespeitados pelo jornalista Murdochiano da Veja.
Concordo que o dever da imprensa á informar, mas forjar provas desta forma fica totalmente sem credibilidade.E não me venha dizer que o repórter agiu sozinho que esta não cola. Gostaria que eles (veja) tivessem o mesmo afinco para denunciar as dezenas de falcatruas que ocorrem nos governos do PSDB/Dem pelo Brasil, mas isto, infelizmente não ocorre.
Outra que perdeu credibilidade foi a Globo. Depois da bolinha de papel eu parei até de ver novela de tanto nojo que fiquei pela falta de caráter/ética na manipulação da verdade, e do tal do Molina eu não compro nem carro usado.
Existem profissões que não podem errar. Medico é uma delas....Jornalista também pois espera-se que tenham compromisso com a verdade....Políticos também deveriam agir corretamente, mas são reflexo de nossa maneira bisonha de elege-los, que remontam ao Brasil colonial.
A maioria que lê meus posta e veem meu avatar pensa que sou petista. A verdade é que tenho vivido desde a morte de Getúlio Vargas neste Brasil e segundo minha analise eu tenho convicção de que este governo petista acertou muito mais do que errou. Quem se lembra do Brasil pré Lula deve se lembrar da humilhação que eramos obrigados a sofrer por conta do FHC e seu governo mediócre junto ao FMI. Sarney teve a faca e o queijo nas mãos mas fracassou por conta de atender o Ulisses Guimarães e sua sanha de fazer todos os governadores. Poderíamos estar vivendo estes momentos de hoje há mais de 20 anos. Collor foi outro imbuíste da Globo que entrou com muita vontade mas meteu os pés pelas mãos em menos de 1 ano de governo e deu no que deu. Itamar, para mim só errou ao tentar reativar o Fusca, mas de resto fez um bom governo, dentro das limitações que se impuseram à época. O FHC eu não tenho nada de bom pra lembrar a não ser a estabilidade econômica conseguida com o maior arrocho monetário que este pais ja viu e a dilapidação das empresas estatais lucrativas para o capital estrangeiro. A Petrobras escapou por pouco (Eu entre os que ajudaram a protestar contra sua privatização) Lembrei também da quebra de patentes dos remédios, mas depois da campanha de 2010 não sei se foi para ajudar o povo infectado ou visando as eleições de 2002.
O apedeuta também fez muitas merdas mas os acertos foram muito mais significativos. Desemprego a 6% me parece bom. Salario minimo em US$ 300+ frente os US$ 80 de FHC também me parece muito bom. Comer carne de boi mais de uma vez por mês :mrgreen: eu adoro. Ir num supermercado e constatar que não faltam gêneros alimentícios me dá prazer e pagar o mesmo preço durante anos também. Faz bem à saúde não ter que ficar preocupado com o carinha do mercado que remarcava as mercadorias de hora em hora e que a gente tinha que sair na porrada pra pegar a mercadoria antes dele etiqueta-la.
Se o amigo não consegue enxergar estas mudanças como melhorias para a nação, lembre-se apenas que ninguém é perfeito nesta terra.
Cada um destes presidentes contribuíram para chagarmos a este momento. Momento de dizer não se for preciso e parar de entubar as receitas que vinham de fora, as quais fizeram mais mal do que bem ao povo. Sim ao povo porque os ricos e classe media alta cagavam para a inflação, custo de vida, etc pois o deles era abundante, mas o povo que vivia de salário é que tinha que se virar. Aí você vai pensar: " quem mandou não estudar" mas gostaria de lembrar ao amigo que o povo é composto de todos os habitantes desta nação e entre ele estão contidos os menos favorecidos pela sorte de ter nascido em berço esplendido como o amigo, graças a Deus. Esta mulher a qual a elite alcunhou de "poste", para mim já deu provas inequívocas de competência e patriotismo, exatamente o que precisamos neste momento para deslancharmos entre as nações do mundo e se ela continuar assim meu voto já tem destino, pois o resto é fofoca.
O apedeuta mandou uma em Salvador que eu morri de rir. "Honestidade com o DEM(PSDB) é piada, né?" de fato estão fazendo um esforço danado para invalidar o IPI pra carros importados. É piada não é? Depois querem ganhar eleições como? Espero que o amigo não se apoquente com minhas ideias e nem que isso venha a estremecer nossa amizade a qual eu admiro e respeito muito. Fui :wink:
Belo post, Luiz!! :wink:

Gostaria de destacar um ponto dele:
Itamar, para mim só errou ao tentar reativar o Fusca, mas de resto fez um bom governo, dentro das limitações que se impuseram à época.
Uma grande verdade!! Itamar foi um injustiçado, foi transformado em louco pela Globo, apenas porque se colocou contra algumas privatizações que se concretizaram durante o período FHC! Apagaram da memória brasileira que ele foi "o presidente do Real" com o claro propósito de abrir espaço para FHC instalar seu neoliberalismo messiânico. A nossa abertura comercial e as reformas econômicas eram necessárias, mas não se podia dilapidar o patrimômio nacional, que levou anos sendo montado, para beneficiar uma máfia. As políticas de combate à crise com mais recessão dos neoliberais de FHC foram outro ponto divisor de águas entre Itamar e FHC.

Em tempo: não estou elogiando Itamar em razão de sua morte.

Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Imprensa vendida

#570 Mensagem por Guerra » Sex Set 23, 2011 10:04 pm

marcelo bahia escreveu:Conheço um marginal que se diz jornalista de um grande jornal da Bahia que já fez uma matéria paga pra uma grande empresa baiana (uma construtora) em troca de um abadá de bloco de carnaval. :? Esse realmente não vale nada!! Por outro lado, conheço outro que foi demitido, porque se negou a fazer uma matéria difamatória contra uma empresa que estava sendo extorquida pelo responsável pelo programa televisivo. Esse sim, um verdadeiro jornalista!!

Sds.
E eu conheço uma lei (feita na epoca do Collor, que a Globo foi muito beneficiada com sua criação) que o governo esta usando para fazer propaganda para si.

Por isso eu cito um velho ditado Arabe: Quem busca fazer algo encontra um meio. Quem não quer encontra uma desculpa.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Trancado