Saiu Plano de reequipamento e recuperação das Forças Armadas

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#556 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 09, 2008 4:25 pm

Sniper escreveu:
Dieneces escreveu:Já que editaste o post e o meu comentário era baseado no post sem edição , Sniper , tenho que ressaltar que agora ficou melhor .















:wink:


"Agora ficou melhor"?

Da próxima vez que quiser acusar alguém, ao menos se dê ao trabalho de ler o que a outra pessoa postou.

Minha mensagem:
Editado pela última vez por Sniper em Qua Jan 09, 2008 1:25 pm; num total de 1 vez

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 93#4709093

Sua mensagem:
Enviada: Qua Jan 09, 2008 1:59 pm

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 26#4709126

34 minutos de diferença entre os dois Posts...

Ja te disse, se tens alguma coisa pessoal vamos resolver em particular. Não prossiga com isso aqui.

Atenciosamente,

Sniper
Escrevi entre os dois , que posso fazer , se tivesse feito o quote tu terias visto . E leio tudo e muito atentamente , Sniper , não deixo passar nada . Se eu estiver errado eu me retrato , SEMPRE , esse é o meu sistema , salvo algum esquecimento . Quanto à MP , já a enviei. :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#557 Mensagem por Sniper » Qua Jan 09, 2008 4:29 pm

Por mim dou esse assunto por encerrado, não irei gastar meu tempo com este tipo de "debate" inútil.

Sniper




Imagem
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#558 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 09, 2008 4:37 pm

Sniper escreveu:Por mim dou esse assunto por encerrado, não irei gastar meu tempo com este tipo de "debate" inútil.

Sniper
Se eu considerasse inútil nem tinha começado. Mas podemos encerrá-lo nesse tópico , sem problema .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#559 Mensagem por Sniper » Qua Jan 09, 2008 4:40 pm

Dieneces escreveu:
Sniper escreveu:Por mim dou esse assunto por encerrado, não irei gastar meu tempo com este tipo de "debate" inútil.

Sniper
Se eu considerasse inútil nem tinha começado. Mas podemos encerrá-lo nesse tópico , sem problema .

:wink:




Imagem
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#560 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 09, 2008 5:13 pm

Sniper escreveu:"Isso aqui ôo é um pouquinho de Brasil iaia...."

Governo gastou mais de R$ 465 mi em diárias

Em menos de um ano, o Executivo despendeu uma quantia que daria para construir mais de 34 mil casas populares e quase 6.000 km de redes de esgoto

AMÁLIA GOULART
O governo federal gastou R$ 465,82 milhões, de janeiro a novembro do ano passado, somente com o pagamento de diárias de viagens a funcionários do Executivo. O valor é 27% superior ao contabilizado em 2004 (R$ 372,71 milhões) e 2% maior em relação ao gasto em 2006, R$ 452,88 milhões. Em 2005, o valor despendido pelo governo com as diárias foi de R$ 414,07 milhões.

Os números do ano passado foram divulgados pela Controladoria Geral da União (CGU). Os dados aparecem no momento em que o governo reclama a perda da arrecadação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e aumenta o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e a Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) das empresas.

De acordo com a assessoria de imprensa da CGU, as diárias são para o pagamento de hospedagem e alimentação dos servidores que precisam se deslocar a trabalho. Alguns funcionários conseguiram gastar em 11 meses mais do que o dobro do maior teto salarial do país, o do Poder Judiciário, R$ 22 mil.

Apenas uma funcionária do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por exemplo, recebeu R$ 50,28 mil em 2007 para as despesas com viagens. Para um dia longe de casa ela teve uma diária de cerca de R$ 16 mil. Segundo os dados da CGU, essa servidora conseguiu vários pagamentos de diária de R$ 8.000. O valor daria para fazer uma viagem pela Europa de 18 dias, incluindo passagens aéreas. O motivo da viagem da servidora são pesquisas conjunturais e realização do censo agropecuário de 2006, o que indica que ela não saiu do país e visitou áreas rurais.


Uma das viagens mais caras pagas pelo governo foi para um funcionário do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Ele obteve R$ 9.780 em apenas uma diária. A justificativa da despesa, segundo a CGU, é a necessidade de realização de trabalhos relacionados ao ao Programa Nacional de Atividades Espaciais. O mesmo servidor gastou, até novembro, 29,14 mil em diárias.
Uma outra funcionária do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) teve a incumbência de viajar 15 vezes. Ela gastou com as despesas de alimentação e hospedagem R$ 23,82 mil, em 11 meses. Em todas elas foi exercer a função de apoio administrativo. Para pagar o hotel e se alimentar, ela não gastava menos do que R$ 1.000 por dia. Apesar dos servidores que acumulam valores expressivos de gastos, existem aqueles que viajam com díarias de apenas R$ 22.


--------------------------------------------------------------------------------

TCU já investiga alguns casos


Alguns pagamentos realizados em 2007 pelo governo federal para as diárias de funcionários já são investigados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Há cerca de dez dias a entidade multou a ex-chefe de gabinete da Secretaria de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Eugênia Belém Calazans Coelho, em R$ 5.000, por concessão irregular de passagens e diárias a servidores. Uma auditoria do TCU constatou autorizações de viagens em fins de semana, sem a devida justificativa, para as cidades de origem dos servidores.

No Ministério da Saúde foram encontrados gastos com alimentação e hospedagem de R$ 22,8 mil de um único funcionário, em um ano. O servidor obteve o dinheiro para a despesa de viagens custeadas pelo Núcleo Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba. Cerca de 90% das diárias dele são superiores a R$ 1.000. Uma delas, por exemplo, foi de R$ 3,57 mil. Na ocasião, ele viajou para atender ao Programa de Atenção Hospitalar e Ambulatorial do Sistema Único de Saúde (SUS).

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto e da Casa Civil informaram que não poderiam comentar as quantias gastas por servidores em diárias. A assessoria do Ministério do Planejamento não retornou às solicitações da reportagem até o fechamento desta edição. (AG)



Me desculpem o desabafo, mas VAI PRA P#T@ QUE PARIU ESSE EXECUTIVO CORRUPTO, LADRÃO E SEM VERGONHA !!!

E o Brasileiro é um povo safado mesmo!

Se o povo Brasileiro fosse digno e comprometido com o seu país não ficaría sentado assistindo o governo metendo a tesoura na Saúde, na Educação, na Infra-estrutura do país, não estaría a beira de mais um ridículo e vergonhoso apagão!

Quem elege Maluf, Cãozinho dos teclados, Clodovil, Collor, a reeleição dos bandidos do mensalão, presidente que não sabe de nada, etc... MERECE É TROLHA MESMO!



[009] [009] [009]


Não defendo político algum e ainda durmo tranqüilo porque não ajudei nenhum desses ladrões a se elegerem.


[ ]s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#561 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 09, 2008 5:17 pm

Plinio Jr escreveu:Aqui neste país, só vendo as coisas acontecerem...de resto, é papo furado... :idea: :idea:


Por isso que muitas vezes dá vontade de largar isso aqui, já que ninguém faz questão de ajudar, junto minhas coisas e vou para a terra de meus antepassados que está melhor.


[ ]s




Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#562 Mensagem por Adriano » Qua Jan 09, 2008 5:26 pm

Vejamos um jeito de ampliar a arrecadação de 2008 pra compensar a CPMF:

Vamos criar o ILLIF (Imposto sobre Lucro Líquido de Instituição Financeira). O governo ficaria com 50% do lucro líquido dos bancos. Se somar o lucro líquido anual dos bancos no brasil teremos quanto? 20 bilhões de reais.

Seriam R$ 10 bi limpinhos a mais pro caixa do governo federal....

Mas não, o BC não deixaria, pois que banco vai empregar um diretor de BC que ousou meter a mão em seus lucros Trilhonários.... (sabemos que todo diretor quando sai do BC vai imediatamente para um banco privado, não sabemos?). Canalhas!!

Tá louco....Vou voltar pro Paraguai!! :D

Adriano




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#563 Mensagem por rcolistete » Qua Jan 09, 2008 5:55 pm

Sniper escreveu:"Isso aqui ôo é um pouquinho de Brasil iaia...."

Me desculpem o desabafo, mas VAI PRA P#T@ QUE PARIU ESSE EXECUTIVO CORRUPTO, LADRÃO E SEM VERGONHA !!!



Caro Sniper,

E isso não é só no governo federal, não.

Há 1 ou 2 meses saiu no jornal da Globo (ou outra emissora) caso de vários funcionários municipais que foram a Buenos Aires em uma reunião de "gestão municipal ou coisa parecida". Vazou filmagem "turística" deles passeando, ganhando diárias de R$800 e debochando ao falar que na verdade não estavam trabalhando coisa alguma, era tudo armação, etc. Foram algumas centenas ou mais de mil funcionários de municípios brasileiros.

Estou também cansado de ver colegas (alunos e professores de universidaes públicas) que vão a congressos de pesquisa em área desconexa, só para fazer turismo, vão e voltam sem saber nada sobre o assunto. Isso eu chamo de mau-caráter mesmo.

Há muita repartição pública por aí, secretaria pequena de estado, prefeitura, reitoria de universidade pequena, etc, que tem motorista e carro disponível, custando muito mais do que alugar eventualmente ou ressarcir gasto de gasolina usando carro próprio.

Ah, já ia esquecendo o clássico na área de pesquisa pública : em viagens de intercâmbio de pesquisa, os pesquisadores se matam em pegar o maior número de diárias para si, viajam para lugar X, ficam na casa de fulano e embolsam a diária, aí o fulano viaja no outro sentido e faz o mesmo. Tem gente que tira uns 2-3 13os fazendo isso. Sou testemunha, infelizmente, sem conseguir coibir isso...

[]s, Roberto




Carlos Mathias

#564 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 09, 2008 6:20 pm

Porque será que o congresso, e principalmente os arautos da viritude, não propõe uma nova lei anti-corrupção? Tipo, pegou roubando = 20 anos de cadeia sem direito a nenhum benefício, expulsão automática do serviço público, perda de absolutamente qualquer cargo ou mandato eternamente, confisco de todos os bens do preso e adjacentes que não possam comprovar renda para tal, e no final, se o roubo causou a morte de alguém, prisão perpétua com trabalhos forçados numa pedreira do sertão nordestino.

Porque será que gastam tanta energia prá acabar com a maldita CPMF e não usam nem um pentelésimo dessa energia para coibir a putaria? Por que será?




Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

#565 Mensagem por Mapinguari » Qua Jan 09, 2008 6:39 pm

Adriano escreveu:
Plinio Jr escreveu:Aqui neste país, só vendo as coisas acontecerem...de resto, é papo furado... :idea: :idea:


Como diz o Juvenal Antena,

Epa Epa Epa... Muita calma nessa hora!! :lol:

A imprensa está atirando pra todo lado pra ver se gera confusão e o governo tá mais perdido que cego em tiroteio.

A princípio os investimentos serão mesmo bloqueados. Mas o Jobim, Mangaba, Comandantes e Cia continuarão seu trabalho que será apresentado ao Governo só em Setembro! Tem muita coisa pra acontecer até lá!

Vcs verão que a CPMF será compensada de inúmeras formas e daqui seis meses ninguém mais falará nessa m#d% quando se falar em orçamento.
Quem vai continuar falando nisso de vez em quando é o governo, pra culpar a oposição por tudo o que sair mal de agora até o fim do mandato. :wink:

Posso estar sendo otimista demais, mas acho que o Jobim tem força política e, por mais que os militares não levem tudo o que querem, vão receber nesses próximos anos muito mais do que já tiveram.
Acho mesmo que o FX sai até o fim do ano, após as devidas análises e explicações em Setembro. (era o previsto, não era?)

Abraços aos mais desanimados,

Adriano Evilásio


Pois eu acho que os militares terão tudo o que querem. Talvez somente o reajuste salarial seja adiado um ou dois meses, ou talvez escalonado de forma diferente. Mas os planos de modernização das FAs continuarão normalmente. O anúncio da escolha do F-X não será afetada por causa do fim da CPMF. A economia do país está num ótimo momento, os ajustes no orçamento são momentâneos e, depois, qualquer contingenciamento será compensado pelo aumento da arrecadação esse ano, prevista para ser superior a R$ 50 bilhões. Maior, portanto, do que o previsto para ser arrecadado com a CPMF. O governo tá só fazendo barulho pra sacanear com a oposição no Congresso.




Mapinguari

Imagem
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#566 Mensagem por rcolistete » Qua Jan 09, 2008 6:44 pm

Carlos Mathias escreveu:Porque será que o congresso, e principalmente os arautos da viritude, não propõe uma nova lei anti-corrupção? Tipo, pegou roubando = 20 anos de cadeia sem direito a nenhum benefício, expulsão automática do serviço público, perda de absolutamente qualquer cargo ou mandato eternamente, confisco de todos os bens do preso e adjacentes que não possam comprovar renda para tal, e no final, se o roubo causou a morte de alguém, prisão perpétua com trabalhos forçados numa pedreira do sertão nordestino.

Porque será que gastam tanta energia prá acabar com a maldita CPMF e não usam nem um pentelésimo dessa energia para coibir a putaria? Por que será?


Olá Carlos Mathias,

Você lembra do Banestado-PR, com suas dezenas de US$ bi que saíram do Brasil ilegalmente ? Se fossem multar e prender todo mundo, tinha de tudo : traficante, muambeiro, doleiro, empresário, político, ator/atriz de TV e cinema, jogador de futebol, etc. Muita gente famosa. Aí rola a nossa marca registrada, o "deixa disso" e ninguém é punido.

[]s, Roberto




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#567 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 09, 2008 6:45 pm

Mapinguari escreveu:
Adriano escreveu:
Plinio Jr escreveu:Aqui neste país, só vendo as coisas acontecerem...de resto, é papo furado... :idea: :idea:


Como diz o Juvenal Antena,

Epa Epa Epa... Muita calma nessa hora!! :lol:

A imprensa está atirando pra todo lado pra ver se gera confusão e o governo tá mais perdido que cego em tiroteio.

A princípio os investimentos serão mesmo bloqueados. Mas o Jobim, Mangaba, Comandantes e Cia continuarão seu trabalho que será apresentado ao Governo só em Setembro! Tem muita coisa pra acontecer até lá!

Vcs verão que a CPMF será compensada de inúmeras formas e daqui seis meses ninguém mais falará nessa m#d% quando se falar em orçamento.
Quem vai continuar falando nisso de vez em quando é o governo, pra culpar a oposição por tudo o que sair mal de agora até o fim do mandato. :wink:

Posso estar sendo otimista demais, mas acho que o Jobim tem força política e, por mais que os militares não levem tudo o que querem, vão receber nesses próximos anos muito mais do que já tiveram.
Acho mesmo que o FX sai até o fim do ano, após as devidas análises e explicações em Setembro. (era o previsto, não era?)

Abraços aos mais desanimados,

Adriano Evilásio


Pois eu acho que os militares terão tudo o que querem. Talvez somente o reajuste salarial seja adiado um ou dois meses, ou talvez escalonado de forma diferente. Mas os planos de modernização das FAs continuarão normalmente. O anúncio da escolha do F-X não será afetada por causa do fim da CPMF. A economia do país está num ótimo momento, os ajustes no orçamento são momentâneos e, depois, qualquer contingenciamento será compensado pelo aumento da arrecadação esse ano, prevista para ser superior a R$ 50 bilhões. Maior, portanto, do que o previsto para ser arrecadado com a CPMF. O governo tá só fazendo barulho pra sacanear com a oposição no Congresso.


Mais um com visão romântica do país...


[ ]s




rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#568 Mensagem por rcolistete » Qua Jan 09, 2008 6:47 pm

Mapinguari escreveu:
Pois eu acho que os militares terão tudo o que querem. Talvez somente o reajuste salarial seja adiado um ou dois meses, ou talvez escalonado de forma diferente. Mas os planos de modernização das FAs continuarão normalmente. O anúncio da escolha do F-X não será afetada por causa do fim da CPMF. A economia do país está num ótimo momento, os ajustes no orçamento são momentâneos e, depois, qualquer contingenciamento será compensado pelo aumento da arrecadação esse ano, prevista para ser superior a R$ 50 bilhões. Maior, portanto, do que o previsto para ser arrecadado com a CPMF. O governo tá só fazendo barulho pra sacanear com a oposição no Congresso.


Pô, Fontoura, você ó otimista demais ! Parabéns, torço para que esteja certo. Mas deve ter ao menos um pouco de cortes no orçamento militar. Isso favorece o candidato ao FX-2 que é mais em conta : Gripen 8-)




Carlos Mathias

#569 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 09, 2008 6:52 pm

Perdeu, é SU-35-1, mais barato que todos os outros concorrentes.

Olha Alexandre, eu quero acreditar nisso que você escreveu, e é possivel que seja assim, basta querer. Mas este é o problema, querer. Para querer alguém tem que cutucar o cara com o espinho.

É como já escrevi aqui. Falta o moto para movimentar-se a máquina nessa direção. Vai chegar a hora que ficar em cima do muro vai custar caríssimo, e é uma pena que seja assim.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#570 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 09, 2008 6:54 pm

Carlos Mathias escreveu:Perdeu, é SU-35-1, mais barato que todos os outros concorrentes.

Olha Alexandre, eu quero acreditar nisso que você escreveu, e é possivel que seja assim, basta querer. Mas este é o problema, querer. Para querer alguém tem que cutucar o cara com o espinho.

É como já escrevi aqui. Falta o moto para movimentar-se a máquina nessa direção. Vai chegar a hora que ficar em cima do muro vai custar caríssimo, e é uma pena que seja assim.


Eu acho que a hora já chegou.


[ ]s




Responder