Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz
Moderador: Conselho de Moderação
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Out 27, 2006 1:38 pm
Bolovo escreveu:zela escreveu:Bolovo escreveu:Até que está bem equipado a brazucada no Haiti, gostei.
Estão mesmos, só podia ser um G-36 da vida no lugar do FAL...
:roll:
Capacete Fritz, rádios individuais, luvas, coletes Interceptor, vestimentas modernas... mas a FAL continua lá.
Bem que poderia ser uma uma M-4 ou G-36K.
Báh, a gurizada saiu bem na fita mesmo. Acho ue a definição de uma norva individual p/ o EB não demora mais do que 5 anos. A sobrevida do FAL deve ter começado no início da década de 90, portanto não tem mais o que prolongar.
E que fique registrado minha admiração e orgulho pelo trabalho do EB/CFN.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
3rdMillhouse
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por 3rdMillhouse » Sex Out 27, 2006 2:06 pm
jauro escreveu:O ESTADO DE SÃO PAULO
Incidente em favela deixa três mortos no Haiti
Denise Chrispim Marin
A Missão das Nações Unidas de Estabilização no Haiti (Minustah) iniciou ontem investigações sobre o embate ocorrido na manhã da última quinta-feira entre tropas brasileiras e moradores da Cité Soleil, a mais violenta favela da capital Porto Príncipe. No enfrentamento, um militar brasileiro foi ferido de raspão no queixo, de acordo com o Centro de Comunicação Social do Exército (CCSEx). Agências internacionais informaram que haviam sido mortos pelo menos três haitianos, em protesto contra a derrubada de casas por militares brasileiros.
O Exército insistiu que nenhuma casa foi afetada, apenas partes de 'muros baixos foram removidas' para facilitar o acesso de veículos. O Exército reconheceu a possibilidade de haver vítimas - fato não confirmado até o final da tarde de ontem -, mas alegou que as forças brasileiras responderam ao fogo aberto por manifestantes. A versão coincidiu com a divulgada pela porta-voz da força de paz da ONU, Sophie Boutaud, na manhã de ontem.
'Este foi só mais um entre centenas de tiroteios que nossas tropas enfrentam. Temos muita sorte por não ter havido baixas', afirmou o general de Divisão Antônio Gabriel Esper, chefe do CCSEx.
Desde o início da missão da ONU no Haiti, em junho de 2004, o Brasil comanda as tropas internacionais e mantém 1.050 soldados no país - são 150 homens na Companhia de Engenharia de Força de Paz, que atuam em obras de reconstrução do país.
Aí, alguem mais, além de mim, já percebeu que essas notícias que sempre visam implicar as tropas de paz da ONU no Haiti, por truculência ou abuso de autoridade, partem sempre do Estadão?
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 318 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Sex Out 27, 2006 2:25 pm
Vixe Millhouse eu nem perco mais meu tempo lendo essas coisas... a imprensa brasileira deveria passar por uma reforma... os caras sabem a escalação de todos os times de futebol da 3ª divisão do zimbabue... mas não sabem nem como é um Mirage... fora que quando o EB ou alguam FFAA não age é imcompetente... quando agem são brutais abusam do poder e etc... é sempre assim... e é o mesmo que acontece com as policias... vagabundo age e não é preso a policia é incompetente... agora quando eles pegam uns e enchem de porrada ou mandam pra conversar com o capeta... ahhhhh a policia é brutal e todo mundo exige exonerações e investigações... na boa não da pra sabe o que esses caras querem.
Um abraço e t+
-
delmar
- Sênior
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 509 vezes
Mensagem
por delmar » Sex Out 27, 2006 2:36 pm
3rdMillhouse escreveu:jauro escreveu:O ESTADO DE SÃO PAULO
Incidente em favela deixa três mortos no Haiti
Denise Chrispim Marin
.
Aí, alguem mais, além de mim, já percebeu que essas notícias que sempre visam implicar as tropas de paz da ONU no Haiti, por truculência ou abuso de autoridade, partem sempre do Estadão?
Nunca percebi. Jornais do interior, como o ESTADO DE SÃO PAULO, são dificeis de encontrar aqui em Porto Alegre.
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
WalterGaudério
- Sênior
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Out 27, 2006 4:02 pm
Pablo Maica escreveu:Vixe Millhouse eu nem perco mais meu tempo lendo essas coisas... a imprensa brasileira deveria passar por uma reforma... os caras sabem a escalação de todos os times de futebol da 3ª divisão do zimbabue... mas não sabem nem como é um Mirage... fora que quando o EB ou alguam FFAA não age é imcompetente... quando agem são brutais abusam do poder e etc... é sempre assim... e é o mesmo que acontece com as policias... vagabundo age e não é preso a policia é incompetente... agora quando eles pegam uns e enchem de porrada ou mandam pra conversar com o capeta... ahhhhh a policia é brutal e todo mundo exige exonerações e investigações... na boa não da pra sabe o que esses caras querem.
Um abraço e t+ :D
A impressão que dá é q qdo. o pirralho senta o traseiro na faculdade de Jornalismo, sua primeira lição é: "(sempre) fale mal qdo. olhar p/ uma farda,nem que sejam os seguranças boiolas do Hopi-Hari."
Tem gente que diz que não, mas ao meu ver trata-se de ranço ideológico contra as FAs. E o pior é que se faz descaradamente o anti-jornalismo, uma vez que não se conta um fato, mas infere-se sobre ele automáticamente, sem nenhuma consulta técnica, nem mesmo de militares da reserva para consultoria técnica, e qdo. o fazem consultam uns "analistas militares que só falam abobrinhas" como o Godoy, que em 2003 foi ao Jornal Hoje dizer que se o exercito Iraquiano "apontasse" seus canhões anti aéreos "para baixo" poderiam varrer as tropas invasoras de Bagdá em poucas rajadas.
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
3rdMillhouse
- Sênior
Mensagem
por 3rdMillhouse » Sex Out 27, 2006 10:38 pm
cicloneprojekt escreveu: A impressão que dá é q qdo. o pirralho senta o traseiro na faculdade de Jornalismo, sua primeira lição é: "(sempre) fale mal qdo. olhar p/ uma farda,nem que sejam os seguranças boiolas do Hopi-Hari."
Tem gente que diz que não, mas ao meu ver trata-se de ranço ideológico contra as FAs. E o pior é que se faz descaradamente o anti-jornalismo, uma vez que não se conta um fato, mas infere-se sobre ele automáticamente, sem nenhuma consulta técnica, nem mesmo de militares da reserva para consultoria técnica, e qdo. o fazem consultam uns "analistas militares que só falam abobrinhas" como o Godoy, que em 2003 foi ao Jornal Hoje dizer que se o exercito Iraquiano "apontasse" seus canhões anti aéreos "para baixo" poderiam varrer as tropas invasoras de Bagdá em poucas rajadas.
Walter
Concordo plenamente com o que você disse, não tenho mais nada a acrescentar.
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Sex Out 27, 2006 10:40 pm
cicloneprojekt escreveu:A impressão que dá é q qdo. o pirralho senta o traseiro na faculdade de Jornalismo, sua primeira lição é: "(sempre) fale mal qdo. olhar p/ uma farda,nem que sejam os seguranças boiolas do Hopi-Hari."
Walter
Tá me zuando que ele disse isso?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
3rdMillhouse
- Sênior
Mensagem
por 3rdMillhouse » Sex Out 27, 2006 10:43 pm
Bolovo escreveu:cicloneprojekt escreveu:A impressão que dá é q qdo. o pirralho senta o traseiro na faculdade de Jornalismo, sua primeira lição é: "(sempre) fale mal qdo. olhar p/ uma farda,nem que sejam os seguranças boiolas do Hopi-Hari."
Walter
Tá me zuando que ele disse isso?
Bolovo eu estou em choque, não creio nisso também. Mas depois do míssil de cruzeiro brasileiro eu espero tudo.
-
Pablo Maica
- Sênior
Mensagem
por Pablo Maica » Sex Out 27, 2006 11:11 pm
Na verdade o missil de cruzeiro brasileiro realmente existiu... tambem hou o missil de cruzeiros novos... e agora existe o missil de reais (ou imaginários).
Um abraço e t+
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Sex Out 27, 2006 11:12 pm
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
WalterGaudério
- Sênior
Mensagem
por WalterGaudério » Sáb Out 28, 2006 7:07 am
Bolovo escreveu:cicloneprojekt escreveu:A impressão que dá é q qdo. o pirralho senta o traseiro na faculdade de Jornalismo, sua primeira lição é: "(sempre) fale mal qdo. olhar p/ uma farda,nem que sejam os seguranças boiolas do Hopi-Hari."
Tá me zuando que ele disse isso? :
Pois é. foi essa a história mesmo.
Havia uma jornalista entrevistando o dito-cujo, e no estúdio atrás do entrevistador e entrevistado , havia um telão ou TV de plasma passando imagens da(artilharia anti-aérea iraquiana com munição traçante á noite) primeira guerra do golfo, e a jornalista então perguntou se toda aquela pirotecnia serviria para abater aviões de fato. Então o louco disse que os prédios residenciais de bagdá eram projetados com fossos de elevador preparados para içarem os canhões até o terraço. e que ali posicionados poderiam após os ataques aéreos "ser apontados para baixo"(textualmente) e varrer as tropas invasoras em cada esquina de Bagdá.
Levei alguns minutos p/ acreditar no quer tinha houvido. Mas de qualquer forma isso estágravado nos arquivos da rede globo. Mas é uma estória que ainda me impressiona até hoje.
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sáb Out 28, 2006 9:05 am
O ESP, ou Estadão, nunca foi um jornal, nem uma imprensa séria, é um panfleto no mesmos moldes da Revista Veja, tem um pouco mais de qualidade na área informativa, mas no resto é igual. Não é para ser levado a sério.
Por sinal, a grande mídia brasileira já afundou, não preciso dizer aonde, infelizmente.
[ ]´s
-
trabuco
- Avançado
Mensagem
por trabuco » Sáb Out 28, 2006 12:31 pm
cicloneprojekt escreveu:Bolovo escreveu:cicloneprojekt escreveu:A impressão que dá é q qdo. o pirralho senta o traseiro na faculdade de Jornalismo, sua primeira lição é: "(sempre) fale mal qdo. olhar p/ uma farda,nem que sejam os seguranças boiolas do Hopi-Hari."
Havia uma jornalista entrevistando o dito-cujo, e no estúdio atrás do entrevistador e entrevistado , havia um telão ou TV de plasma passando imagens da(artilharia anti-aérea iraquiana com munição traçante á noite) primeira guerra do golfo, e a jornalista então perguntou se toda aquela pirotecnia serviria para abater aviões de fato. Então o louco disse que os prédios residenciais de bagdá eram projetados com fossos de elevador preparados para içarem os canhões até o terraço. e que ali posicionados poderiam após os ataques aéreos "ser apontados para baixo"(textualmente) e varrer as tropas invasoras em cada esquina de Bagdá.
Levei alguns minutos p/ acreditar no quer tinha houvido. Mas de qualquer forma isso estágravado nos arquivos da rede globo. Mas é uma estória que ainda me impressiona até hoje.
Walter
É verdade mesmo... eu vi essa reportagem!!!! Comédia demais!
Nessa reportagem mencionaram também os ASTROS que o Iraque tinha comprado do Brasil e a preocupação da coalização com os Astros
-
3rdMillhouse
- Sênior
Mensagem
por 3rdMillhouse » Sáb Out 28, 2006 1:04 pm
trabuco escreveu:cicloneprojekt escreveu:Bolovo escreveu:cicloneprojekt escreveu:A impressão que dá é q qdo. o pirralho senta o traseiro na faculdade de Jornalismo, sua primeira lição é: "(sempre) fale mal qdo. olhar p/ uma farda,nem que sejam os seguranças boiolas do Hopi-Hari."
Walter
É verdade mesmo... eu vi essa reportagem!!!! Comédia demais!
Nessa reportagem mencionaram também os ASTROS que o Iraque tinha comprado do Brasil e a preocupação da coalização com os Astros
Agora eu me lembro disso, o cara realmente falou dessa parte do canhões AA poderem varrer as tropas da coalizão.
-
Pablo Maica
- Sênior
Mensagem
por Pablo Maica » Sáb Out 28, 2006 2:42 pm
Com umas idéias dessa a gente podia mandar esse cara pra venezuela para servir como principal analista militar do chavez...
Um abraço e t+