Ou, a blindagem?Reginaldo Bacchi escreveu:responsavel pela derrota seria o canhão ou o sistema de tiro?
O maior problema que vejo com o Leo 1 é a proteção limitada que o torna vulnerável a diversos tipos de armas.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Ou, a blindagem?Reginaldo Bacchi escreveu:responsavel pela derrota seria o canhão ou o sistema de tiro?
Olá Srs,Marechal-do-ar escreveu:Ou, a blindagem?Reginaldo Bacchi escreveu:responsavel pela derrota seria o canhão ou o sistema de tiro?
O maior problema que vejo com o Leo 1 é a proteção limitada que o torna vulnerável a diversos tipos de armas.
Mas daí entramos naquela discussão do LEO 2 não servir para o Brasil porque é muito pesado, etc.Túlio escreveu:Até onde fui informado, no Brasil não, apesar de existir kits como o MEXAS no mercado. Aqui no Brasil se considera que o CC vai durar pouco mais de dez anos na primeira linha (máx 15), aliás, uma modernização de vulto no Leo sairia ainda mais caro que os proibitivos custos para o TAM.
E pensar que recentemente a Finlândia adquiriu a derradeira centena de Leo2A6 da Holanda, mais peças, simuladores & quetales por...USD 200 ou 250 mi, não lembro direito agora, tá no DID...
Túlio escreveu:Pra mim é charla, Lima véio. Aliás, os caras em SM parecem admirar material ianque, tanto que em VBCI já largaram mencionando o Bradley e em CC saíram de Abrams.
Pelo que entendi, a questão é o custo para manter a frota operacional. O Leo1 cabe no orçamento, tanto que o que menos vi foi este CC no Parque de Manutenção (curiosidade: quem quiser ver cemitério de Leo1BE é só ir lá, tem um anexo com dúzias de carcaças destes carros, em variados graus de canibalização e a ferrugem comendo direto a blindagem), estão quase todos operacionais. Talvez um CC maior não caiba, peças maiores e mais caras, sensores mais sofisticados e caros, desgaste mais rápido pelo peso bem maior, etc.
Mas ponte e viaduto caindo, trilho entortando, túnel desabando e estrada estreita demais é mais fácil para nós, analfabetos em Defesa, entendermos...
(Por esta linha de raciocínio não teríamos o Parque Eólico em Osório)
Pessoal,Carlos Lima escreveu:Mas daí entramos naquela discussão do LEO 2 não servir para o Brasil porque é muito pesado, etc.Túlio escreveu:Até onde fui informado, no Brasil não, apesar de existir kits como o MEXAS no mercado. Aqui no Brasil se considera que o CC vai durar pouco mais de dez anos na primeira linha (máx 15), aliás, uma modernização de vulto no Leo sairia ainda mais caro que os proibitivos custos para o TAM.
E pensar que recentemente a Finlândia adquiriu a derradeira centena de Leo2A6 da Holanda, mais peças, simuladores & quetales por...USD 200 ou 250 mi, não lembro direito agora, tá no DID...
E agora com isso vem a próxima pergunta... o quanto é Lenda e o quanto é verdade esse papo de que não poderíamos ter o LEO 2 porque não cabe nas pontes ou é muito pesado e todas essas lendas urbanas?
Valeu pela resposta Véio!
[]s
CB_Lima
galium. escreveu:...la KMW ofreció a brasil una familia de blindados muy similares al tam, solo que usando el chasis del ifv puma, un " tam mas moderno" que es lo que ofrecen a brasil sin que hayan confirmado nada oficial desde su ejercito, asi que si no sabes, no muevas la mandibula, eh!!!!
Sinto muito mas não sei.marcelo bahia escreveu:galium. escreveu:...la KMW ofreció a brasil una familia de blindados muy similares al tam, solo que usando el chasis del ifv puma, un " tam mas moderno" que es lo que ofrecen a brasil sin que hayan confirmado nada oficial desde su ejercito, asi que si no sabes, no muevas la mandibula, eh!!!!
Mestre, Bacchi! Existe alguma possibilidade de optarmos por uma família de blindados da KMW derivada do Puma? Já ocorreu essa conversa no EB??