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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Túlio
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#5521 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 05, 2008 9:47 pm

Bolovo escreveu: Mas meu irmão andou conversando com um piloto do GEV e finalmente pude entender aquele "acidente" com o C-295 da FAB (que é o bicho! puta aeronave, ele ajudou a escolher, de dez assinaturas, uma foi dele),


Tá, mas e entendeste o qu~e do tale de acidente?

Bolovo escreveu:que o Blackhawk é realmente o bicho!,


Why i'm NOT surprised?

Bolovo escreveu: quem era o escolhido do FX1 (adivinhem),


Idem anterior.
Bolovo escreveu: que os americanos não entregam o AIM-120 de jeito algum,


Ibidem.

Bolovo escreveu:que o F-16C e F/A-18D são o bicho,


Estou enjioando de escrever idem... :roll:

Bolovo escreveu:que o Su-35 não é tudo isso que falam por aí,


Agora só vpou botar carinha: :roll: :roll: :roll: :roll:

Bolovo escreveu:que o C-390 é a alternativa brasileira ao C-17


Ué, mas então vai ser BEEEEEM maior do que o que foi informado até agora, alternativa ao C-17 teria de ser umas três vezes maior que o C-390...

Bolovo escreveu: e que esse voa até o final do ano ou em 2009
Até mais. 8-]


Essa sim, valeu o post!

Valews!!!




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Immortal Horgh
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#5522 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 05, 2008 9:52 pm

Bolovo escreveu:Ei pessoal. Como foram de ano novo e natal?

Passei um tempo fora e dois monitores aqui queimaram, e estou estudando bastante (amanha tenho vestibular pra 2º fase), e não deu pra passar aqui.

Mas meu irmão andou conversando com um piloto do GEV e finalmente pude entender aquele "acidente" com o C-295 da FAB (que é o bicho! puta aeronave, ele ajudou a escolher, de dez assinaturas, uma foi dele), que o Blackhawk é realmente o bicho!, quem era o escolhido do FX1 (adivinhem), que os americanos não entregam o AIM-120 de jeito algum, que o F-16C e F/A-18D são o bicho, que o Su-35 não é tudo isso que falam por aí, que o C-390 é a alternativa brasileira ao C-17 (que queriamos mas não conseguiriamos pagar nem os motores - segundo ele) e que esse voa até o final do ano ou em 2009 e mais algumas coisitas.

Foi bem interessante. Até mais. 8-]


F-16C e F-18D são "o bicho", SU-35 "não é tudo isso" e C-390 "alternativa brasileira" ao C-17...bom, não me leva a mal, mas esse piloto que seu irmão andou conversando está precisando de umas boas férias...


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#5523 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 05, 2008 10:28 pm

Immortal Horgh escreveu:F-16C e F-18D são "o bicho", SU-35 "não é tudo isso" e C-390 "alternativa brasileira" ao C-17...bom, não me leva a mal, mas esse piloto que seu irmão andou conversando está precisando de umas boas férias...


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Ou a charla fou regada a litros de Smirnoff pura e sem gelo num calor de rachar... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




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#5524 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 05, 2008 10:30 pm

Túlio escreveu:
Immortal Horgh escreveu:F-16C e F-18D são "o bicho", SU-35 "não é tudo isso" e C-390 "alternativa brasileira" ao C-17...bom, não me leva a mal, mas esse piloto que seu irmão andou conversando está precisando de umas boas férias...


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Ou a charla fou regada a litros de Smirnoff pura e sem gelo num calor de rachar... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Como diria o Professor Orestes, pelo efeito rápido foi é a base de cachaça mesmo :lol: :lol: :lol:


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#5525 Mensagem por Bourne » Sáb Jan 05, 2008 10:43 pm

Túlio escreveu:
Immortal Horgh escreveu:F-16C e F-18D são "o bicho", SU-35 "não é tudo isso" e C-390 "alternativa brasileira" ao C-17...bom, não me leva a mal, mas esse piloto que seu irmão andou conversando está precisando de umas boas férias...


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Ou a charla fou regada a litros de Smirnoff pura e sem gelo num calor de rachar... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Primeiro, Vodka, seja da onde for, é bebida de gente sofisticada e de quem é macho.

Só por que o cara é piloto, não quer dizer que ele entenda tudo sobre aviação e caças. Mas ele não falou nenhum absurdo, pois:

- F-16C e Hornet C/D eram ótimos caças na década de 1990.

- O Su-35 não é Deus, o Super Hornet já conta.

- O piloto quiz falar que o Brasil queria o C-17, mas não tem verba. Portanto, resolveu desenvolver um cargueiro de baixo custo que é o C-390.

Se bem que um piloto conversando sobre aviação é o mesmo que um caminhoneiro conversando sobre caminhão. Subentendam o que quisserem :roll: :roll:




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#5526 Mensagem por Degan » Sáb Jan 05, 2008 10:45 pm

Sideshow escreveu:Degan cada G550 AEW custa US$ 300 milhões, pelo mesmo valor dava para a FACH comprar:

3 R99A (versão grega) = US$ 400 milhões
4 C-390 = US$ 200 milhões
16 ALX (versão colombiana) = U$ 160 milhões
Satélite militar = US$ 70 milhões

E ainda sobrava US$ 70 milhões para comprar finalmente uns AIM-120C :mrgreen:


Este es un argumento MUUUUY de peso.... :(

Excepto claro está lo del AMRAAM... :wink:
(y el C-390 que aún es solo promesas...).

A mi no me molesta el R-99, pero creo (no tengo datos) que el G550 CAEW es superlativo en esta categoría.

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#5527 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 05, 2008 10:53 pm

born escreveu:

Primeiro, Vodka, seja da onde for, é bebida de gente sofisticada e de quem é macho.


Cuidado com o que dizes. Antes de parar de beber, meu consumo passava de um litro por dia, tenho posts antológicos no DB à base de Smisrnoff...

born escreveu:Só por que o cara é piloto, não quer dizer que ele entenda tudo sobre aviação e caças.


Ficou subentendido...


born escreveu:Mas ele não falou nenhum absurdo, pois:

- F-16C e Hornet C/D eram ótimos caças na década de 1990.



Releias o texto, ele não falou ERAM e sim SÃO!!!

born escreveu:- O Su-35 não é Deus, o Super Hornet já conta.


Tua opinião, a minha é diferente. Como ficamos?

born escreveu:- O piloto quiz falar que o Brasil queria o C-17, mas não tem verba. Portanto, resolveu desenvolver um cargueiro de baixo custo que é o C-390.


Exegese, agora, cupincha? Como saber o que ele QUIS dizer?

born escreveu:Se bem que um piloto conversando sobre aviação é o mesmo que um caminhoneiro conversando sobre caminhão. Subentendam o que quisserem :roll: :roll:


Sei lá, não conheço tantos caminhoneiros nem pilotos de caça... :lol: :lol: :lol:




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#5528 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 05, 2008 11:02 pm

Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:Ei pessoal. Como foram de ano novo e natal?

Passei um tempo fora e dois monitores aqui queimaram, e estou estudando bastante (amanha tenho vestibular pra 2º fase), e não deu pra passar aqui.

Mas meu irmão andou conversando com um piloto do GEV e finalmente pude entender aquele "acidente" com o C-295 da FAB (que é o bicho! puta aeronave, ele ajudou a escolher, de dez assinaturas, uma foi dele), que o Blackhawk é realmente o bicho!, quem era o escolhido do FX1 (adivinhem), que os americanos não entregam o AIM-120 de jeito algum, que o F-16C e F/A-18D são o bicho, que o Su-35 não é tudo isso que falam por aí, que o C-390 é a alternativa brasileira ao C-17 (que queriamos mas não conseguiriamos pagar nem os motores - segundo ele) e que esse voa até o final do ano ou em 2009 e mais algumas coisitas.

Foi bem interessante. Até mais. 8-]


F-16C e F-18D são "o bicho", SU-35 "não é tudo isso" e C-390 "alternativa brasileira" ao C-17...bom, não me leva a mal, mas esse piloto que seu irmão andou conversando está precisando de umas boas férias...


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Sobre o avião russo, não é sobre o avião, que é fantástico, mas sobre o suporte russo. Ele fez parte da comissão que ESCOLHEU e TESTOU os caças. Os aviões americanos são o bicho porque são realmente bons e o suporte é bonzão mesmo. Sobre o C-390, é isso mesmo, a FAB queria o C-17, viu que era impossível (custos e tudo mais) e decidiu por algo bem menor, que é o C-390. Se vocês sabem mais que um cara que tem mais de 1000 horas de vôo em missões de ensaio (que é coisa pra raio), um curso de F/A-18 na USN, EF-18+ no Ejercito del Air, de Mirage 2000C na ADLA e de F-16C na USAF, POWS, então não sei o que dizer!!! :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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#5529 Mensagem por Bourne » Sáb Jan 05, 2008 11:07 pm

Bolovo escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:Ei pessoal. Como foram de ano novo e natal?

Passei um tempo fora e dois monitores aqui queimaram, e estou estudando bastante (amanha tenho vestibular pra 2º fase), e não deu pra passar aqui.

Mas meu irmão andou conversando com um piloto do GEV e finalmente pude entender aquele "acidente" com o C-295 da FAB (que é o bicho! puta aeronave, ele ajudou a escolher, de dez assinaturas, uma foi dele), que o Blackhawk é realmente o bicho!, quem era o escolhido do FX1 (adivinhem), que os americanos não entregam o AIM-120 de jeito algum, que o F-16C e F/A-18D são o bicho, que o Su-35 não é tudo isso que falam por aí, que o C-390 é a alternativa brasileira ao C-17 (que queriamos mas não conseguiriamos pagar nem os motores - segundo ele) e que esse voa até o final do ano ou em 2009 e mais algumas coisitas.

Foi bem interessante. Até mais. 8-]


F-16C e F-18D são "o bicho", SU-35 "não é tudo isso" e C-390 "alternativa brasileira" ao C-17...bom, não me leva a mal, mas esse piloto que seu irmão andou conversando está precisando de umas boas férias...


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Sobre o avião russo, não é sobre o avião, que é fantástico, mas sobre o suporte russo. Ele fez parte da comissão que ESCOLHEU e TESTOU os caças. Os aviões americanos são o bicho porque são realmente bons e o suporte é bonzão mesmo. Sobre o C-390, é isso mesmo, a FAB queria o C-17, viu que era impossível (custos e tudo mais) e decidiu por algo bem menor, que é o C-390. Se vocês sabem mais que um cara que tem mais de 1000 horas de vôo em missões de ensaio (que é coisa pra raio), um curso de F/A-18 na USN, EF-18+ no Ejercito del Air, de Mirage 2000C na ADLA e de F-16C na USAF, POWS, então não sei o que dizer!!! :lol:


Retire o que eu disse sobre o piloto. O cara é piloto de testes, é sinistro e sabe o que fala. 8-] 8-] 8-]

Só faltou voar no Super Hornet




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#5530 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Jan 05, 2008 11:17 pm

Bolovo escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:Ei pessoal. Como foram de ano novo e natal?

Passei um tempo fora e dois monitores aqui queimaram, e estou estudando bastante (amanha tenho vestibular pra 2º fase), e não deu pra passar aqui.

Mas meu irmão andou conversando com um piloto do GEV e finalmente pude entender aquele "acidente" com o C-295 da FAB (que é o bicho! puta aeronave, ele ajudou a escolher, de dez assinaturas, uma foi dele), que o Blackhawk é realmente o bicho!, quem era o escolhido do FX1 (adivinhem), que os americanos não entregam o AIM-120 de jeito algum, que o F-16C e F/A-18D são o bicho, que o Su-35 não é tudo isso que falam por aí, que o C-390 é a alternativa brasileira ao C-17 (que queriamos mas não conseguiriamos pagar nem os motores - segundo ele) e que esse voa até o final do ano ou em 2009 e mais algumas coisitas.

Foi bem interessante. Até mais. 8-]


F-16C e F-18D são "o bicho", SU-35 "não é tudo isso" e C-390 "alternativa brasileira" ao C-17...bom, não me leva a mal, mas esse piloto que seu irmão andou conversando está precisando de umas boas férias...


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Sobre o avião russo, não é sobre o avião, que é fantástico, mas sobre o suporte russo. Ele fez parte da comissão que ESCOLHEU e TESTOU os caças. Os aviões americanos são o bicho porque são realmente bons e o suporte é bonzão mesmo. Sobre o C-390, é isso mesmo, a FAB queria o C-17, viu que era impossível (custos e tudo mais) e decidiu por algo bem menor, que é o C-390. Se vocês sabem mais que um cara que tem mais de 1000 horas de vôo em missões de ensaio (que é coisa pra raio), um curso de F/A-18 na USN, EF-18+ no Ejercito del Air, de Mirage 2000C na ADLA e de F-16C na USAF, POWS, então não sei o que dizer!!! :lol:


O problema foi como você colocou as coisas: primeiro não disse que era suporte do SU-35, depois que o C-390 era alternativa ao C-17...



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#5531 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 05, 2008 11:18 pm

O acidente foi o seguinte: o Buffalo e o C-295 fazem vôos lá na Amazônia, perto da fronteira, dando suporte aos Batalhões de Fronteira. Eles pousam numas pistas bizarras de terra com uns 800 metros pra menos, lotadas de arvores em volta. O metodo de pouso é simples: tocou o solo, aciona o reverso. O que aconteceu com o C-295 é que ele pousou, tocou o solo, acionou o reverso, mas o avião quicou, estando no ar com reverso, o avião caiu com tudo no chão, quebrando o trem de pouso. O avião começou a andar de lado e quase caiu num "penhasco" que tem uns 50 metros de altura. Foi uma fatalidade, os pilotos que estavam lá eram bons (Coronel-Av) e experientes. O Buffalo pode ser mais robusto, mas essa história de que o C-295 é avião de moça é pura e simples LENDA. É um avião robusto e moderno, o pessoal da FAB está adorando, esperando mais 4 e pensando em comprar mais um lote. O avião ficou lá até ser consertado e voltou a voar há mais de um ano. Como o avião ficou lá, o pessoal foi de embora de Blackhawk do Exército. Daí entra o comentário sobre o Blackhawk, ele é o bicho, o pessoal da FAB ficou impressionado com a potência do bicho. Teve um vôo que foi uns 20 caras dentro do BH (em pé e tudo mais, para caber). Era do 4º Bavex e provavelmente isso fez a escolha do Blackhawk na FAB ficar cada vez mais sólida.




Editado pela última vez por Bolovo em Sáb Jan 05, 2008 11:23 pm, em um total de 1 vez.
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#5532 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 05, 2008 11:21 pm

born escreveu:
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Foi bem interessante. Até mais. 8-]


F-16C e F-18D são "o bicho", SU-35 "não é tudo isso" e C-390 "alternativa brasileira" ao C-17...bom, não me leva a mal, mas esse piloto que seu irmão andou conversando está precisando de umas boas férias...


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Sobre o avião russo, não é sobre o avião, que é fantástico, mas sobre o suporte russo. Ele fez parte da comissão que ESCOLHEU e TESTOU os caças. Os aviões americanos são o bicho porque são realmente bons e o suporte é bonzão mesmo. Sobre o C-390, é isso mesmo, a FAB queria o C-17, viu que era impossível (custos e tudo mais) e decidiu por algo bem menor, que é o C-390. Se vocês sabem mais que um cara que tem mais de 1000 horas de vôo em missões de ensaio (que é coisa pra raio), um curso de F/A-18 na USN, EF-18+ no Ejercito del Air, de Mirage 2000C na ADLA e de F-16C na USAF, POWS, então não sei o que dizer!!! :lol:


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Só faltou voar no Super Hornet

Eu falei um tempo atrás de um piloto da FAB que tinha voado o Super Bug. Falei merda, foi o F/A-18D da USN e o EF-18+ do Ejercito del Air. As qualidades desses dois aviões são incríveis, já tem mais de 20 anos de projeto, mas ainda são muito polivalentes para o cenário atual, ainda mais modernizados. Avionicos bons, motores bons, armamentos bons e plataforma boa (praticamente sem Angulo de Ataque - segundo os pilotos). O Super Hornet o pessoal da FAB ainda não experimentou.




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#5533 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 05, 2008 11:38 pm

Bolovo véio, meu truta, não me leves a mal, mas:

1) Os pilotos certamente DESTESTARIAM voltar sentados num Mi-17, não? :twisted:

2) Gozado que o F18 com décadas de uso mas com um bueno upgrade é uma baita duma aeronave mas um Flanker não... :twisted: :twisted:

3) Parcialidade ou não? :twisted: :twisted: :twisted:




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#5534 Mensagem por Morcego » Sáb Jan 05, 2008 11:40 pm

F-18 COM DÉCADAS DE USO?

ainda esta na primeira acho, claro da primeira pra segunda.




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#5535 Mensagem por Jin Jones » Sáb Jan 05, 2008 11:41 pm

Bolovo escreveu:
born escreveu:
Bolovo escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:Ei pessoal. Como foram de ano novo e natal?

Passei um tempo fora e dois monitores aqui queimaram, e estou estudando bastante (amanha tenho vestibular pra 2º fase), e não deu pra passar aqui.

Mas meu irmão andou conversando com um piloto do GEV e finalmente pude entender aquele "acidente" com o C-295 da FAB (que é o bicho! puta aeronave, ele ajudou a escolher, de dez assinaturas, uma foi dele), que o Blackhawk é realmente o bicho!, quem era o escolhido do FX1 (adivinhem), que os americanos não entregam o AIM-120 de jeito algum, que o F-16C e F/A-18D são o bicho, que o Su-35 não é tudo isso que falam por aí, que o C-390 é a alternativa brasileira ao C-17 (que queriamos mas não conseguiriamos pagar nem os motores - segundo ele) e que esse voa até o final do ano ou em 2009 e mais algumas coisitas.

Foi bem interessante. Até mais. 8-]


F-16C e F-18D são "o bicho", SU-35 "não é tudo isso" e C-390 "alternativa brasileira" ao C-17...bom, não me leva a mal, mas esse piloto que seu irmão andou conversando está precisando de umas boas férias...


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Sobre o avião russo, não é sobre o avião, que é fantástico, mas sobre o suporte russo. Ele fez parte da comissão que ESCOLHEU e TESTOU os caças. Os aviões americanos são o bicho porque são realmente bons e o suporte é bonzão mesmo. Sobre o C-390, é isso mesmo, a FAB queria o C-17, viu que era impossível (custos e tudo mais) e decidiu por algo bem menor, que é o C-390. Se vocês sabem mais que um cara que tem mais de 1000 horas de vôo em missões de ensaio (que é coisa pra raio), um curso de F/A-18 na USN, EF-18+ no Ejercito del Air, de Mirage 2000C na ADLA e de F-16C na USAF, POWS, então não sei o que dizer!!! :lol:


Retire o que eu disse sobre o piloto. O cara é piloto de testes, é sinistro e sabe o que fala. 8-] 8-] 8-]

Só faltou voar no Super Hornet

Eu falei um tempo atrás de um piloto da FAB que tinha voado o Super Bug. Falei merda, foi o F/A-18D da USN e o EF-18+ do Ejercito del Air. As qualidades desses dois aviões são incríveis, já tem mais de 20 anos de projeto, mas ainda são muito polivalentes para o cenário atual, ainda mais modernizados. Avionicos bons, motores bons, armamentos bons e plataforma boa (praticamente sem Angulo de Ataque - segundo os pilotos). O Super Hornet o pessoal da FAB ainda não experimentou.


E precisa provar ?
Ele só vai substituir um tal de F-14 Toncat.
Esse tipo de compra vc nem olha, simplesmente manda embrulhar p/ viagem :lol: :lol: :lol:

JIn




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