Página 368 de 900

Re: A-12

Enviado: Seg Jun 15, 2009 9:07 pm
por Jin Jones
Marino escreveu:
Jin Jones escreveu: Marino, o que chamou atenção foi a recalibração das catapultas. Vc.poderia comentar o que foi feito e por que ?
Isso está me cheirando caça novo por ai :wink: .
Vcs. pegariam o Rafale F-1, mesmo se ele ( F-3 ) não for o escolhido da FAB ?

Abraços
Jin
Sobre o "cheiro" :lol: vc já sabe a resposta.
Se a FAB for de Rafale/Gripen, creio que o F-1 chega rápido.
Se for de F-18, vamos ter que adaptar. :evil:

Obrigado pela resposta.

Mesmo sendo devagar estamos evoluindo.
Na sua opnião o NA SP plenamente operacional com os AF-2 e AF-1M será por valta de quando ?
2012 ou mais pra frente ?

Re: A-12

Enviado: Ter Jun 16, 2009 8:30 am
por Marino
Creio que é uma boa data.
Não pelo navio, mas pelos aviões.

Re: A-12

Enviado: Ter Jun 16, 2009 1:32 pm
por otaolive
Marino escreveu:Creio que é uma boa data.
Não pelo navio, mas pelos aviões.
Essa data não está um pouco otimista demais?

Até os aviões todos chegarem por aqui, formarmos pilotos no Rafale F1, ou F-18, aprender a operar com equipamentos e aviônicos, e ainda operar embarcado, acho que leva mais que 3 anos.

Re: A-12

Enviado: Ter Jun 16, 2009 1:37 pm
por Marino
Vamos esperar. :wink:

Re: A-12

Enviado: Ter Jun 16, 2009 3:00 pm
por ninjanki
Espero que os F1 venham, mas só se o Rafale vencer na FAB. Não acho que ter os F1 na MB seria bom caso o Gripen seja o escolhido. Nesse caso, estaríamos recebendo um avião que ninguém mais no mundo tem, que mesmo no seu país de origem não é totalmente padrão, sem a boa vontade dos franceses para adicionar capacidades do F3 ou integrar armas(podem ter certeza que não trasfeririam nada se só vendessem os F1...). No caso do Gripen, preferiria ver a MB com os F/A-18, que são operados por mais países, e por serem padronizados NATO, são mais fáceis de integrar armas...

Re: A-12

Enviado: Ter Jun 16, 2009 4:12 pm
por gaitero
Relaxe, vai dar Rafale em ambos...

:lol: :lol: :lol:

Re: A-12

Enviado: Ter Jun 16, 2009 4:38 pm
por Corsário01
Então por que diachos não se anuncia logo essa porcaria? :evil:

Anos e anos e só enrolação. Alguns dizem: Calma, nunca estivemos tão perto!

Perto de onde? Por que até agora eu só vi e ouvi papo, muito papo furado.

Uma hora vamos ter isso e aquilo, outra hora, sabe como é né, Brasil e coisa e tal!

Se tivessemos pessoas sérias de verdade aonde se decidem as coisas, talvez não precisassemos ver nossos soldados, pilotos e marinheiros passando por situações constrangedoras.

Mas, vou tomar meu Rivotril ( Alô Fábio, esse da sono e não tem dor de cabeça depois. Melhor que Lexotan). [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003]


Quem sabe quando eu acordar, alguma decisão tenha sido de fato tomada, né? 8-]

Fui!

Re: A-12

Enviado: Ter Jun 16, 2009 4:40 pm
por Lord Nauta
gaitero escreveu:Relaxe, vai dar Rafale em ambos...

:lol: :lol: :lol:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Lord Nauta

Re: A-12

Enviado: Ter Jun 16, 2009 5:55 pm
por henriquejr
ihhhh rapaz.... tem alguma coisa no ar..... Primeiro o Marino " :wink: "
depois o Lord Nauta com ":mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: "

Com certeza eles sabem de algo que não sabemos, isso é obvio. O problema é que gostam de ficar nos deixando ansiosos.... daqui a pouco essa cominidade vai ser formada por um monte de "Fábios" da vida! :twisted:

Re: A-12

Enviado: Ter Jun 16, 2009 8:06 pm
por Booz
henriquejr escreveu:ihhhh rapaz.... tem alguma coisa no ar..... Primeiro o Marino " :wink: "
depois o Lord Nauta com ":mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: "

Com certeza eles sabem de algo que não sabemos, isso é obvio. O problema é que gostam de ficar nos deixando ansiosos.... daqui a pouco essa cominidade vai ser formada por um monte de "Fábios" da vida! :twisted:

Henrique, eles estão tão desesperados quanto nós. Na verdade o Marino deve ter acabado com o estoque de Rohypinol dos estoques do LFM (e a culpa não é só sua viu Fábio).
Não posso nem contar com meu informante na barbearia do III COMAR, pois ele se deu voz de prisão por espionar para si mesmo.
Tá todo mundo louco, até o Orestes adotou Bakunin como livro de cabeceira.
[082] [091] [091] [091] [091] [091] [091] [082]

Re: A-12

Enviado: Ter Jun 16, 2009 8:16 pm
por orestespf
jp escreveu:
henriquejr escreveu:ihhhh rapaz.... tem alguma coisa no ar..... Primeiro o Marino " :wink: "
depois o Lord Nauta com ":mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: "

Com certeza eles sabem de algo que não sabemos, isso é obvio. O problema é que gostam de ficar nos deixando ansiosos.... daqui a pouco essa cominidade vai ser formada por um monte de "Fábios" da vida! :twisted:

Henrique, eles estão tão desesperados quanto nós. Na verdade o Marino deve ter acabado com o estoque de Rohypinol dos estoques do LFM (e a culpa não é só sua viu Fábio).
Não posso nem contar com meu informante na barbearia do III COMAR, pois ele se deu voz de prisão por espionar para si mesmo.
Tá todo mundo louco, até o Orestes adotou Bakunin como livro de cabeceira.
[082] [091] [091] [091] [091] [091] [091] [082]
Não sacaneia mais o Orestes... :lol: :lol: :lol:

O livro de cabeceira do Orestes é de um russo sim, mas outro, de nome Sobolev. :mrgreen: :mrgreen:


Abração, JP!!!


Orestes, "mais Bakural do que Bakunin"

Re: A-12

Enviado: Ter Jun 16, 2009 8:36 pm
por caixeiro
gaitero escreveu:Relaxe, vai dar Rafale em ambos...

:lol: :lol: :lol:
Vc esta pegando o espirito da coisa 8-] 8-] 8-]

Re: A-12

Enviado: Ter Jun 16, 2009 8:56 pm
por felipexion
jp escreveu:
Henrique, eles estão tão desesperados quanto nós. Na verdade o Marino deve ter acabado com o estoque de Rohypinol dos estoques do LFM (e a culpa não é só sua viu Fábio).
Não posso nem contar com meu informante na barbearia do III COMAR, pois ele se deu voz de prisão por espionar para si mesmo.
Tá todo mundo louco, até o Orestes adotou Bakunin como livro de cabeceira.
[082] [091] [091] [091] [091] [091] [091] [082]
Esse seu barbeiro ainda está falando francês???

Re: A-12

Enviado: Qui Jun 18, 2009 7:35 pm
por Marino
Do Areamilitar:

Marinha da China vai aprender no Brasil - 17.06.2009
Um acordo entre o Brasil e a China, poderá permitir a oficiais chineses treinar a bordo do porta-aviões brasileiro São Paulo.
O acordo preliminar a que Brasil e China chegaram, está relacionado com a intenção chinesa futuramente operar porta-aviões, a qual tem vindo a ser defendida por algumas das mais importantes figuras das forças armadas chinesas e especialmente na marinha do país.

Recentemente a China afirmou a sua intenção de operar e mesmo construir porta-aviões, afirmando que a China era o único dos principais países do mundo que não possuía esse tipo de armamento.

Os chineses adquiriram de forma pouco ortodoxa o porta-aviões Varyag, da antiga União Soviética e que estava semi-construído na Ucrânia. A China adquiriu o porta-aviões para o transformar num casino flutuante, mas posteriormente o navio apareceu nos estaleiros de Dalian no nordeste da China, onde está a ser objecto de uma completa modernização.

Embora o antigo Varyag possa vir a ser o primeiro porta-aviões chinês, a China não possui experiência nem na construção nem na operação deste tipo de navio.

A opção pelo Brasil como parceiro neste projecto, os ensinamentos que a China poderá obter do Brasil têm que ver essencialmente com a manutenção e operação logística que permitem manter operacional um navio cuja guarnição pode facilmente atingir 2.000 militares.

A China não têm nenhum navio com estas características e os factores como a logística, gestão de pessoal, gestão de material, manutenção interna, que implicam manter em funcionamento um pequeno aeroporto flutuante são importantes para uma força que não tem experiência neste ramo.

Já quanto à parte militar existem diferenças significativas entre o São Paulo e um eventual futuro porta-aviões Chinês, nomeadamente o antigo Varyag.

A primeira grande diferença prende-se com o facto de o A-12 São Paulo ser um porta-aviões convencional, em que as aeronaves são projectadas por meio de catapultas. O antigo Varyag não dispõe deste tipo de sistema, porque a antiga União Soviética nunca foi capaz de produzir catapultas suficientemente potentes para a dimensão das aeronaves.

De qualquer das formas a gestão de espaço e as operações combinadas em que o porta-aviões está simultaneamente a receber aeronaves e a lançar outras, são especialmente importantes e a marinha brasileira, que já opera porta-aviões desde os anos 60 tem experiência na matéria.
Esta experiência tem no entanto os seus limites porque o anterior porta-aviões brasileiro o A-11 «Minas Gerais» era essencialmente utilizado como uma plataforma para a luta anti-submarina, pois a marinha do Brasil estava condicionada a operar aeronaves de asa rotativa.

A experiência brasileira na introdução de aeronaves de combate é recente e por isso é provavelmente mais útil que a de outras marinhas que já resolveram esse tipo de problema há muitos anos.
Os chineses vão deparar-se com problemas que a marinha brasileira teve há apenas alguns anos e as pessoas que os resolveram e trabalharam na sua resolução estão disponíveis.

O Brasil é com a França e os Estados Unidos o único país do mundo a operar aeronaves de asa fixa convencionais. A Rússia possui um porta-aviões convencional, que não tem catapultas para projectar aeronaves e os restantes países como o Reino Unido, Espanha, Itália e Índia possuem porta-aviões que operam com aeronaves de descolagem vertical.

O A-12 São Paulo é o antigo Foch da marinha francesa, que foi retirado de serviço quando a França incorporou o porta-aviões Charles De Gaulle de propulsão nuclear.

Re: A-12

Enviado: Qui Jun 18, 2009 11:52 pm
por caixeiro
Paciencia e peserveranca pagaram o preco muito bom para Marinha do Brasil.