Leopard 1A5 do EB
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Re: Leopard 1A5 do EB
14/01/2014 às 10:37
Começa obra da fábrica de blindados em Santa Maria
Cerca de 100 operários deram início ontem à construção do pavilhão da KMW. Conclusão levará seis meses
Pavilhão de pré-moldado será erguido na área da empresa na BR-287. Obra emprega 100 pessoas (Foto Juliano Mendes/A Razão)
Marcos Fonseca
Começou ontem a ser erguida a fábrica de blindados de Santa Maria. A unidade do grupo alemão Krauss-Maffei Wegmann (KMW), destinada a atender a América do Sul, deve ficar pronta em apenas seis meses. A partir do segundo semestre deste ano, a empresa dará início à primeira fase do seu investimento no Brasil, com a manutenção de veículos do Exército.
Na semana passada, começaram a chegar na cidade os caminhões com materiais. O serviço está sob responsabilidade da Construtora Viero, de Erechim, especializada em obras industriais. A empresa é a mesma que está construindo a sede da fábrica de elevadores Hyundai, em São Leopoldo, investimento de mais de R$ 50 milhões que chegou a ser cobiçado por Santa Maria.
O gerente de Qualidade e Marketing da Viero, Alessandro Emilio Valmorbida, informa que cerca de 100 pessoas trabalham para a KMW. A estrutura do pavilhão da fábrica de blindados é basicamente de pré-moldados, o que assegura a rapidez do serviço. Segundo Valmorbida, a maioria dos trabalhadores foi recrutada em Santa Maria. Apenas a equipe de apoio, com engenheiros, mestres e encarregados, é de Erechim e está na cidade para conduzir os trabalhos.
Ao longo desta semana, devem começar a ser instaladas as bases do pavilhão pré-moldado. A estrutura é feita pela própria Viero, com materiais especiais. A cobertura será de metal.
O complexo industrial fica num terreno adquirido pelo grupo alemão às margens da BR-287, perto do campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O valor do investimento não é informado. O gerente-geral da KMW em Santa Maria, Christian Böge, confirma a inauguração no segundo semestre, mas ainda há data definida.
Unidade iniciará com 50 empregados
A fábrica de blindados é um dos mais importantes investimentos feitos em Santa Maria nas últimas décadas. O gerente-geral da KMW, Christian Böge (foto), afirma que a empresa tem 30 empregados e, quando começar as operações, terá 50 funcionários. Em função da demora de mais de um ano para obter a primeira licença do investimento, o projeto sofreu modificações.
Neste ano, a fábrica ficará restrita à manutenção de blindados do Exército brasileiro. A pista de testes dos veículos, projetada para ser construída este ano, ficará para 2015. “O melhor é que houvesse, mas isso não prejudica dos testes”, garante Böge. O gerente-geral prefere não revelar detalhes das negociações com as forças armadas de países da América do Sul, mercado ao qual a fábrica da KMW de Santa Maria está dirigida.
A construção da fábrica de blindados encerra um capítulo da longa novela que marcou a chegada do grupo alemão à cidade. A primeira licença ambiental emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) demorou um ano, alterando o cronograma dos investimentos. Agora ainda falta uma última licença, a da operação, que permitirá o início das atividades da fábrica. Para isso, no entanto, Böge garante já estar preparado. “Já estamos mais preparados para o procedimento entre governo do Estado e a Fepam”, assegura.
http://www.arazao.com.br/2014/01/comeca ... nta-maria/
abraços
arcanjo
Começa obra da fábrica de blindados em Santa Maria
Cerca de 100 operários deram início ontem à construção do pavilhão da KMW. Conclusão levará seis meses
Pavilhão de pré-moldado será erguido na área da empresa na BR-287. Obra emprega 100 pessoas (Foto Juliano Mendes/A Razão)
Marcos Fonseca
Começou ontem a ser erguida a fábrica de blindados de Santa Maria. A unidade do grupo alemão Krauss-Maffei Wegmann (KMW), destinada a atender a América do Sul, deve ficar pronta em apenas seis meses. A partir do segundo semestre deste ano, a empresa dará início à primeira fase do seu investimento no Brasil, com a manutenção de veículos do Exército.
Na semana passada, começaram a chegar na cidade os caminhões com materiais. O serviço está sob responsabilidade da Construtora Viero, de Erechim, especializada em obras industriais. A empresa é a mesma que está construindo a sede da fábrica de elevadores Hyundai, em São Leopoldo, investimento de mais de R$ 50 milhões que chegou a ser cobiçado por Santa Maria.
O gerente de Qualidade e Marketing da Viero, Alessandro Emilio Valmorbida, informa que cerca de 100 pessoas trabalham para a KMW. A estrutura do pavilhão da fábrica de blindados é basicamente de pré-moldados, o que assegura a rapidez do serviço. Segundo Valmorbida, a maioria dos trabalhadores foi recrutada em Santa Maria. Apenas a equipe de apoio, com engenheiros, mestres e encarregados, é de Erechim e está na cidade para conduzir os trabalhos.
Ao longo desta semana, devem começar a ser instaladas as bases do pavilhão pré-moldado. A estrutura é feita pela própria Viero, com materiais especiais. A cobertura será de metal.
O complexo industrial fica num terreno adquirido pelo grupo alemão às margens da BR-287, perto do campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O valor do investimento não é informado. O gerente-geral da KMW em Santa Maria, Christian Böge, confirma a inauguração no segundo semestre, mas ainda há data definida.
Unidade iniciará com 50 empregados
A fábrica de blindados é um dos mais importantes investimentos feitos em Santa Maria nas últimas décadas. O gerente-geral da KMW, Christian Böge (foto), afirma que a empresa tem 30 empregados e, quando começar as operações, terá 50 funcionários. Em função da demora de mais de um ano para obter a primeira licença do investimento, o projeto sofreu modificações.
Neste ano, a fábrica ficará restrita à manutenção de blindados do Exército brasileiro. A pista de testes dos veículos, projetada para ser construída este ano, ficará para 2015. “O melhor é que houvesse, mas isso não prejudica dos testes”, garante Böge. O gerente-geral prefere não revelar detalhes das negociações com as forças armadas de países da América do Sul, mercado ao qual a fábrica da KMW de Santa Maria está dirigida.
A construção da fábrica de blindados encerra um capítulo da longa novela que marcou a chegada do grupo alemão à cidade. A primeira licença ambiental emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) demorou um ano, alterando o cronograma dos investimentos. Agora ainda falta uma última licença, a da operação, que permitirá o início das atividades da fábrica. Para isso, no entanto, Böge garante já estar preparado. “Já estamos mais preparados para o procedimento entre governo do Estado e a Fepam”, assegura.
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arcanjo
Re: Leopard 1A5 do EB
E pensa que se não tivesse ocorrido esse absurdo da demora para a liberação da construção ela ja estaria funcionando a todo vapor!
- gabriel219
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Re: Leopard 1A5 do EB
A principio fará manutenção dos Leopard 1A5, mas terá a capacidade de fabricar blindados e talvez até o nosso futuro carro de combate, segundo a própria KMW.
- FCarvalho
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Re: Leopard 1A5 do EB
A principio não é uma fabrica e sim um centro de manutenção e logística.
Um abraço e t+
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- gabriel219
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Re: Leopard 1A5 do EB
Isso a princípio. Mas a KMW tem um potencial enorme para nos fornecer blindados e construindo eles aqui então...
- FCarvalho
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Re: Leopard 1A5 do EB
Definitivamente, os alemães não vieram aqui a passeio, apenas para ficar fazendo serviço de mecânico para o EB e demais forças.
A instalação já tem projeto de expansão a fim de abrigar as linhas de produção dos produtos que a empresa pensa oferecer para o mercado militar, e para-militar, nacional.
Se a oferta do VBR-LR alemã levar a atual concorrência para estes veículos, como dito acima, uma linha de produção pode ser rapidamente encampada em cerca de 6 meses, depois que instalações estiverem prontas.
Notar que esta concorrência tem seu prazo de entrega para avaliação dos veículos até Abril deste ano. Portanto, uma definição sobre esta questão só no segundo semestre do ano. Neste aspecto, uma oferta de linha de produção instalada para ao fabrico destes veículos aqui no sul do país é um item bastante tentador para políticos e lobbys de plantão com vistas a essa concorrência; lembrando que serão produzidos mais que as duas centenas inciais que o EB se pretende.
Então se a KMW conseguir prometer mais e melhor neste certame, já tem meio caminho andado para uma fábrica este ano ainda nestas instalações.
E eu tenho cá comigo que o EB não irá "colocar todos os ovos dos projetos da cavalaria em uma única e mesma cesta".
Pensemos nisto.
abs.
A instalação já tem projeto de expansão a fim de abrigar as linhas de produção dos produtos que a empresa pensa oferecer para o mercado militar, e para-militar, nacional.
Se a oferta do VBR-LR alemã levar a atual concorrência para estes veículos, como dito acima, uma linha de produção pode ser rapidamente encampada em cerca de 6 meses, depois que instalações estiverem prontas.
Notar que esta concorrência tem seu prazo de entrega para avaliação dos veículos até Abril deste ano. Portanto, uma definição sobre esta questão só no segundo semestre do ano. Neste aspecto, uma oferta de linha de produção instalada para ao fabrico destes veículos aqui no sul do país é um item bastante tentador para políticos e lobbys de plantão com vistas a essa concorrência; lembrando que serão produzidos mais que as duas centenas inciais que o EB se pretende.
Então se a KMW conseguir prometer mais e melhor neste certame, já tem meio caminho andado para uma fábrica este ano ainda nestas instalações.
E eu tenho cá comigo que o EB não irá "colocar todos os ovos dos projetos da cavalaria em uma única e mesma cesta".
Pensemos nisto.
abs.
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Re: Leopard 1A5 do EB
creio q o VBR-LR aemao tem grande chances se a kmw firmar boa parcerias no pais.
- FCarvalho
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Re: Leopard 1A5 do EB
A briga principal, creio, será entre alemães e italianos. Ambos com planos de fábricas no Brasil, com estes últimos com um pé na frente.
abs.
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Re: Leopard 1A5 do EB
Duvido que a Iveco vá entregar um produto que desenvolveu para uma concorrente (em nível mundial) KMW. Seria como dizer que a MBDA abre uma fábrica aqui e mandamos os Sul-A\fricanos entregarem o A-Darter para ela fabricar...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Leopard 1A5 do EB
Eu acho que o caminho será fazer com a KMW o que o EB faz com a Iveco no Guarani, só que para o sucessor do 1A5.
Talvez esse centro de manutenção que pode virar fábrica seja o fruto de alguma conversa por trás dos panos.
Talvez esse centro de manutenção que pode virar fábrica seja o fruto de alguma conversa por trás dos panos.
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- gabriel219
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Re: Leopard 1A5 do EB
Eu tenho certeza que o Novo Carro de Combate e a nova família de viaturas sobre lagartas sairá dai.
Nada contra a Iveco, muito pelo contrário. O problema é que a mesma não possui o mesmo know-how com viaturas sobre lagartas que a KMW.
Todos saem ganhando, Iveco com viaturas sobre Rodas 4x4, 6x6 e 8x8 e a KMW com CC, VSL e talvez 4x4 VBR e o EB com tudo isso .
Nada contra a Iveco, muito pelo contrário. O problema é que a mesma não possui o mesmo know-how com viaturas sobre lagartas que a KMW.
Todos saem ganhando, Iveco com viaturas sobre Rodas 4x4, 6x6 e 8x8 e a KMW com CC, VSL e talvez 4x4 VBR e o EB com tudo isso .
Editado pela última vez por gabriel219 em Sex Jan 17, 2014 7:19 pm, em um total de 1 vez.
- Alitson
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Re: Leopard 1A5 do EB
Então o C1 Ariete e o Dardo IFV são o que mesmo?
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