Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6300 vezes
Agradeceram: 6652 vezes
Contato:

Re: Leopard 1A5 do EB

#5491 Mensagem por Túlio » Seg Dez 24, 2012 11:15 pm

Concordo com as conclusões dos colegas. Melhor ficar de canto e esperar clarear um pouco mais. De qualquer modo, um chute: a KMW não se instalaria aqui apenas para fazer manutenção de Leo1A5 por uns anos, creio eu...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5708 vezes
Agradeceram: 3258 vezes

#5492 Mensagem por FCarvalho » Ter Dez 25, 2012 5:19 pm

Caro Túlio, penso eu aqui com os meus botões, que tanto a KMW como a Iveco Defense não se avexariam em deitar suas plantas industriais para simplesmente aproveitar-se de uma oportunidade eventual e pontual de compra de equipamentos. Acho que elas mais do que compreenderam que os ares estão mudando por aqui, e quiçá, talvez, defesa, entre trancos e barrancos venha a se tornar, senão um assunto importante para o governo, ao menos, de interesse factual e oportuno quando os interesses convergirem.

Nesse sentido, aquelas empresas, como outras tantas estrangeiras que procuram agora engajar-se de alguma forma na BID atual, devem ter farejado dinheiro, e isso, elas fazem muito bem. Ainda que no longo prazo.

É só ver o caso da AAe, que ninguém dava nada até outro dia, e de repente, olha aí as coisas saindo, mesmo que por motivos outros que não ligados a defesa.

E assim será, com o prosuper, fx, CC's novos, helos russos, artilharia, kc-390's, etc.... tudo a seu tempo. Digo, ao tempo e oportunismo do governo. E a industria que corra atrás de estar preparada sempre, quando dos surtos de "civismo tupiniquim" acorrerem aos corredores e sabores palacianos.

abs.

Carpe Diem
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#5493 Mensagem por eligioep » Qua Dez 26, 2012 10:08 pm

Carvalho,
elas não farejam, elas são alertadas, e normalmente, contratam os informantes para os representar aqui, inicialmente, e depois incorporam aos seus quadros.
A KMW assim o fez. Levou um oficial, da reserva, de alto gabarito, que entende bem o que faz e por que o faz, e que agora trabalha na Sede da empresa em Munique, Alemanha, como representante/gerente da subsidiária que se encarrega de oferecer e demonstrar os produtos da KMW que possam vir a interessar a algum país.

[] Best regards!

FCarvalho
Sênior
Sênior

#5494 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 27, 2012 12:36 am

eligioep, concordo consigo, é assim mesmo que as coisas funcionam. até alguém dar o alerta, as empresas não viriam se meter aqui nem que o Brasil fosse a 2a economia do mundo. Porque sabemos, defesa neste país não dá voto, mas estar a começar a dar dinheiro, e dinheiro, convenhamos, chama voto.
Para isso elas precisam de pessoas gabaritadas para "farejar" as coisas como elas são e estão nos ares tupiniquins.
Agora é esperar para ver até onde vai esse novo "surto" de altruísmo industrial bélico militar dos nossos políticos. E é bom ficar de olho mesmo, porque o último é de amargas lembranças e curta duração. Mas quem sabe esses novos "olheiros" das estrangeiras nos ajudam a evitar erros passados, e nos conseguem mais que vãs promessas de um futuro, quem sabe, chega um dia a se tornar presente.

abs.

Carpe Diem
eligioep
Sênior
Sênior

#5495 Mensagem por eligioep » Qui Dez 27, 2012 10:14 pm

Quanto ao Projeto Leopard, com o recebimento dos últimos 4 carros de apoio, encerram-se as entregas.
Agora, de concreto com a KMW, só o Suporte Logístico Integrado - SLI, e até os cursos ministrados pelos alemães se encerraram.
Daqui para frente, dependemos deles para manter os CC e eles de nós.....

Mas podem ter certeza, o Centro de Manutenção, em construção em S.Maria/RS, não servirá apenas para estes CC....

FCarvalho
Sênior
Sênior

#5496 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 28, 2012 12:35 am

Com certeza meu caro amigo. Os Dingos já começaram a ser mostrados por aqui. E virá mais. Só acho que não deveríamos ficar esperando encontrar a galinha dos ovos de ouro, como uma Iveco da vida, para podermos começar a pensar em um novo CC - e família, como espera e deseja nosso amigo Bacchi - que mal ou bem, segundo nossas tradições, com certeza, também, levará não menos do que uma década para poder sair do papel.

abs.

Carpe Diem
eligioep
Sênior
Sênior

#5497 Mensagem por eligioep » Sex Dez 28, 2012 11:04 am

Na verdade, o portfólio da KMW é imenso, e tem muita coisa que pode interessar ao EB ou Fuzileiros Navais.
Mas tem um pequeno problema $$$$$$.......
Além dos upgrades possíveis em veículos aqui existentes.
Lamentavelmente a Rheinmetal não levou esta, pois que eles são muito mais flexíveis e simplesmente são o quadruplo em tamanho da KMW...... Mas isso é opinião pessoal minha.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#5498 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 28, 2012 1:14 pm

Olha, esse negócio de tamanho é meio que relativo, principalmente quando o dindin começa a aparecer. E em um piscar de olhos, tá lá a fábrica e os projetos na mão.
É aquela coisa de mercado. Procura atrai ofertas. Vamos ver os lances de nossas próximas procuras. Aliás, já estamos a procura faz tempo. Tempo até demais para o meu gosto.

abs.

Carpe Diem
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#5499 Mensagem por sapao » Sex Dez 28, 2012 10:48 pm

FCarvalho escreveu:eligioep, concordo consigo, é assim mesmo que as coisas funcionam. até alguém dar o alerta, as empresas não viriam se meter aqui nem que o Brasil fosse a 2a economia do mundo. Porque sabemos, defesa neste país não dá voto, mas estar a começar a dar dinheiro, e dinheiro, convenhamos, chama voto.
Para isso elas precisam de pessoas gabaritadas para "farejar" as coisas como elas são e estão nos ares tupiniquins.
Agora é esperar para ver até onde vai esse novo "surto" de altruísmo industrial bélico militar dos nossos políticos. E é bom ficar de olho mesmo, porque o último é de amargas lembranças e curta duração. Mas quem sabe esses novos "olheiros" das estrangeiras nos ajudam a evitar erros passados, e nos conseguem mais que vãs promessas de um futuro, quem sabe, chega um dia a se tornar presente.

abs.
FC, não se iluda.
Para manter seus empregos eles tem que gerar lucro, não ajudar o Brasil...

Nossos erros só nós podemos evitar, por exemplo comprando produtos que atendam NOSSAS necessidades e que gerem frutos para o NOSSO país.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
FCarvalho
Sênior
Sênior

#5500 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 29, 2012 12:23 am

sapao escreveu:
FCarvalho escreveu:eligioep, concordo consigo, é assim mesmo que as coisas funcionam. até alguém dar o alerta, as empresas não viriam se meter aqui nem que o Brasil fosse a 2a economia do mundo. Porque sabemos, defesa neste país não dá voto, mas estar a começar a dar dinheiro, e dinheiro, convenhamos, chama voto.
abs.
FC, não se iluda.
Nossos erros só nós podemos evitar, por exemplo comprando produtos que atendam NOSSAS necessidades e que gerem frutos para o NOSSO país.
amigo sapão, eu já não me iludo mais com defesa no Brasil. Posso até ter me enganado de boa vontade, por uma certa necessidade de crer que as coisa possam dar certo. Mas não mais.
Esses olheiros são em geral, brasileiros, e penso eu, que por lógica, esses caras devem mais é querer que as coisas dêem certo daqui para frente, e no mínimo, que não se repitam erros passados, até porque isso seria muito ruim para os negócios de seus patrões. E para eles próprios.
Mas concordo contigo em grau, gênero e número. Somos nós os únicos artífices para as soluções de nossa defesa e suas problemáticas. E não será de outra forma. Falta talvez a ficha cair de vez. Só não sei dizer em quem mais.

abs.

Carpe Diem
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#5501 Mensagem por helio » Qua Jan 02, 2013 4:01 pm

FCarvalho escreveu:
sapao escreveu: FC, não se iluda.
amigo sapão, eu já não me iludo mais com defesa no Brasil. Posso até ter me enganado de boa vontade, por uma certa necessidade de crer que as coisa possam dar certo. Mas não mais.
Esses olheiros são em geral, brasileiros, e penso eu, que por lógica, esses caras devem mais é querer que as coisas dêem certo daqui para frente, e no mínimo, que não se repitam erros passados, até porque isso seria muito ruim para os negócios de seus patrões. E para eles próprios.
Mas concordo contigo em grau, gênero e número. Somos nós os únicos artífices para as soluções de nossa defesa e suas problemáticas. E não será de outra forma. Falta talvez a ficha cair de vez. Só não sei dizer em quem mais.

abs.
Quando dizem "olheiros" querem dizer ambém lobbystas.....

Hélio

Afrika Korps
Novato
Novato
Agradeceram: 1 vez

#5502 Mensagem por Afrika Korps » Sex Jan 04, 2013 9:08 am

Túlio escreveu:Concordo com as conclusões dos colegas. Melhor ficar de canto e esperar clarear um pouco mais. De qualquer modo, um chute: a KMW não se instalaria aqui apenas para fazer manutenção de Leo1A5 por uns anos, creio eu...
Caro Túlio
Compartilho seu "chute". Há de se recordar que a empresa se instalou no Brasil nao só por causa do contrato com o EB, a empresa está visando o continente Latinoamericano. Assim como o fez visando o mercado asiático, instalando-se em Singapura.
Att

Imagem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#5503 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jul 06, 2013 4:23 pm

O que pode vir a ser, ou teria sido, seria ou será.

abs

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#5505 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jan 04, 2014 12:04 pm

Túlio escreveu:Concordo com as conclusões dos colegas. Melhor ficar de canto e esperar clarear um pouco mais. De qualquer modo, um chute: a KMW não se instalaria aqui apenas para fazer manutenção de Leo1A5 por uns anos, creio eu...
Andei pensando nestes dias sobre esta duas empresas e sua estada no Brasil. Sabe-se que as mesmas tem produtos e um portfólio bem extenso capaz de atender se não todas, mas a maioria de nossas necessidades em recursos militares.

Entretanto, ainda me pergunto, quando do lançamento do projeto de um novo CC - que espero ainda antes do fim desta década - o que nos faz pensar que alemães e italianos não nos ofereceriam um projeto totalmente novo quando eles já tem disponível isto aqui...

Imagem

e isto...

Imagem

Sendo que ambos os veículos possuem em seus projetos derivados para uma família de bldos.

abs.

Carpe Diem
Responder