Ela vem dos dois lados Guerra. Quem defende os caças azuis diz que o GF é um antro de comunistas, ladrões, cachaceiros. Isso não é afronta a democracia também?
Claro que não, Carlos. Embora eu ache que o conflito de interesses FAB e GF não tem nada de ideologico, no governo tem comunista, no governo tem cachaceiro, e já teve gente nesse governo acusada de corrupção. Falar a verdade não pode ser considerado um ataque a democracia.
E não é "todo mundo" que vai contra o GF não, quase 80% do país está à favor.
Agora sou eu que digo, não vamos inverter as coisas, por favor. Se desrespeitamos a vontade da maioria numa democracia, o que estamos fazendo então? Vamos hondurenhar o Brasil?
Pelo amor de Deus, onde foi que eu disse que esta todo mundo contra o governo? Eu disse que todos que vão contra alguma coisa, são acusados de ir contra a democracia. E nesse caso especifico de fazer apologia ao militarismo.
O fato do governo ter 80% de intenção de votos não quer dizer nada aqui na discussão sobre a FAB, muito menos em qualquer outra discussão. Porque na frieza dos números, aqui no Brasil entre o Flamengo e Vasco dá 60% a 40%, entre o XV de Itapipoca e o Santa Maria de La Cucuias dá 47% a 53%, entre o arroz e o feijão dá 30% a 70%, entre picolé de morango e picolé de giló dá 99% a 1%, entre picolé de chuchu e picolé de cachaça dá 20% a 80%.
E na matemática se você somar os 80% do governo com os 70% que as FAs tem frente a umas dez (repito: DEZ, inclusive a classe política) instituições vai dar 150%.
Mas isso tudo não faz diferença nenhuma. Ninguém aqui quer derrubar o governo, porque ele não tem capacidade de fornecer um caça para defender a nação. Essa história de FABISMO, é na verdade Lulismo.
Como em todo pais democrático desse mundo, é só uma cobrança. Um governo tem que ter capacidade lidar com oposições. Um governo tem que ter capacidade consolidar o interesse técnico da uma força com os interesses políticos da nação.
Eu Tb acho bonito o soco na mesa: “quem manda é poder civil” Ok, vamos colocar isso na prática, ou esta difícil?
Mas só a FAB é que entrou nessa regra, cara?
Porque as outras duas forças, muito mais tradicionais, estão "limpas" das sujeiras políticas?
O GF novamente é um estuprador que só pega a FAB prá prá fazer maldade, é isso?
Quem disse que as outras forças não estão contaminadas pela política? Estão sim. Só Deus sabe onde isso vai parar...mas tudo bem.
O fato é que a política do EB e MB está tudo de acordo com o GF (embora eu não esteja de acordo). Mas a FAB não esta.
E agora? Agora é fazer política a “La brasil”? Inventar o “FABISMO” transformar a FAB no inimigo da democracia.
Deixa isso pro Zé Dirceu (lembra que ele inventou um inimigo nas acusações do mensalão e disse que pegaria em armas?). Essa estratégia não combina e é desnecessária na área da defesa. Basta o GF fazer o que tem que ser feito.
Não? Hmmmm... Mas o que a FAB tá fazendo na política, segundo você mesmo diz?
Ah! O estuprador, mais uma vez.
Pera ai, meu. Uma coisa é fazer política para defender seus interesses. Dentro do campo político, e dentro da sua esfera, todo mundo faz (eu, você, a FAB, a PF, o Zé). Mas em todo caso, esse campo é do GF, quem dá as cartas é o GF. E tudo leva a crer é que esta apanhando, porque não dá uma dentro.
Existe uma decisão (que o governo dá ênfase em dizer que vai ser política e civil) a ser tomada e até hoje ela não saiu. Para mim isso é uma derrota para quem cuida da política...ou não?
É verdade, taí está Honduras que não nos deixa mentir.
Com certeza, criar um inimigo para justificar a falta de ação e a fraqueza política do governo é a principal arma dos ditadores e afins.
Via de mão dupla.
Não tem oposição por isso? Cara, a oposição não apresenta nada além de denuncismo barato.
CANSEI é algum tipo de programa de governo? É isso que é oposição de qualidade?
Arruda é que vai capitanear a revolução democrática contra os comunistas?
O PT subiu ao poder fazendo a política da denuncia.
Todo mundo esta careca de saber que no Brasil houve a caça aos “colaboradores da ditadura”.
Teve muita gente tanto na política quanto no meio artístico condenada ao ostracismo injustamente.
Quem não cuspiu, jogou pedra, deu chute na bunda, ou pelo menos fez uma careta para a ditadura correu o risco.
Ou na MB e no EB só tem cagão.
Nessa altura do campeonato acho que não preciso dizer se concordo ou não sobre isso.