Grupo Aereo de Caza N°11 "Diablos" "Vencer o Morir"
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Nesse quesito o Super Hornet é imbatível. São 560+ para a US Navy (número que talvez aumente agora com o Trump), 24 unidades para Austrália, Canadá com intenção de 18 unidades e uma venda autorizada de 40 para o Kuwait. Depois vem o Eurofighter com ~600 encomendas, sendo 15 para a Áustria, 96 para Itália, 28 para o Kuwait, 12 para Oman, 72 para Arabia Saudita, 73 para Espanha, 143 para a Luftwaffe, e 160 para a RAF (alguns usuários irão aposentar boa parte dos Tranche 1, que são uns 150 desse número). O Rafale tem 180 encomendas da França, 24 para o Egito, 24 para o Qatar e 36 para a Índia, portanto um total de 264 encomendas. O Su-35 estão confirmados até o momento 98 unidades para a Rússia e 24 para a China. A Indonésia vai encomendar algo entre 8~12 unidades. Um global de ~130 unidades. E na lanterninha o Gripen NG com as 36 encomendas brasileiras e as 60 suecas, num total de 96. Ah, posso contar também o MiG-35, que tem 30 encomendas russas (com intenção total de 170) e 50 egípcias, num total de 80 (isso que não somarmos os 45 MiG-29K indianos que são praticamente iguais).mmatuso escreveu:Alguém tem algum comparativo de quantas unidades venderam esses 4g(Rafale, SH, Flanker e tals)?
Bolovo você só considerou o Su-35 e a versão E/F do gripen.Bolovo escreveu:Nesse quesito o Super Hornet é imbatível. São 560+ para a US Navy (número que talvez aumente agora com o Trump), 24 unidades para Austrália, Canadá com intenção de 18 unidades e uma venda autorizada de 40 para o Kuwait. Depois vem o Eurofighter com ~600 encomendas, sendo 15 para a Áustria, 96 para Itália, 28 para o Kuwait, 12 para Oman, 72 para Arabia Saudita, 73 para Espanha, 143 para a Luftwaffe, e 160 para a RAF (alguns usuários irão aposentar boa parte dos Tranche 1, que são uns 150 desse número). O Rafale tem 180 encomendas da França, 24 para o Egito, 24 para o Qatar e 36 para a Índia, portanto um total de 264 encomendas. O Su-35 estão confirmados até o momento 98 unidades para a Rússia e 24 para a China. A Indonésia vai encomendar algo entre 8~12 unidades. Um global de ~130 unidades. E na lanterninha o Gripen NG com as 36 encomendas brasileiras e as 60 suecas, num total de 96. Ah, posso contar também o MiG-35, que tem 30 encomendas russas (com intenção total de 170) e 50 egípcias, num total de 80 (isso que não somarmos os 45 MiG-29K indianos que são praticamente iguais).mmatuso escreveu:Alguém tem algum comparativo de quantas unidades venderam esses 4g(Rafale, SH, Flanker e tals)?
Sim, eu sei. Eu fiz isso de propósito. Questão de metodologia. Para mim o Gripen E tem nada a ver com o Gripen clássico e o mesmo para o Su-35 em relação a família Flanker. São aviões tão distintos que são praticamente como aviões novos. Seria como se eu considerasse o Super Hornet uma mera versão do Hornet clássico, o que é uma inverdade. Por esse motivo eu não coloco tudo na mesma conta e sim em diferentes contagens.Luís Henrique escreveu:Bolovo você só considerou o Su-35 e a versão E/F do gripen.
Considerando as datas de entrada em serviço, o mais justo seria considerar os Gripen C/D e as demais variantes do Flanker.
Ok. Compreendido.Bolovo escreveu:Sim, eu sei. Eu fiz isso de propósito. Questão de metodologia. Para mim o Gripen E tem nada a ver com o Gripen clássico e o mesmo para o Su-35 em relação a família Flanker. São aviões tão distintos que são praticamente como aviões novos. Seria como se eu considerasse o Super Hornet uma mera versão do Hornet clássico, o que é uma inverdade. Por esse motivo eu não coloco tudo na mesma conta e sim em diferentes contagens.Luís Henrique escreveu:Bolovo você só considerou o Su-35 e a versão E/F do gripen.
Considerando as datas de entrada em serviço, o mais justo seria considerar os Gripen C/D e as demais variantes do Flanker.
Oras, eu apenas citei as aeronaves que são fabricadas atualmente.Luís Henrique escreveu:Ok. Compreendido.Bolovo escreveu: Sim, eu sei. Eu fiz isso de propósito. Questão de metodologia. Para mim o Gripen E tem nada a ver com o Gripen clássico e o mesmo para o Su-35 em relação a família Flanker. São aviões tão distintos que são praticamente como aviões novos. Seria como se eu considerasse o Super Hornet uma mera versão do Hornet clássico, o que é uma inverdade. Por esse motivo eu não coloco tudo na mesma conta e sim em diferentes contagens.
Mas como SH, Rafale e Eurofighter estão em produção há vários anos, Su-35S iniciou produção mais recentemente e o Gripen E/F só será entregue à partir de 2019, fica difícil a comparação.
As 3 primeiras aeronaves possuem um tempo MUITO maior no mercado.
É zuera né?Túlio escreveu:Ué, e daí? Su-35 TERMINATOR e GRIPEN E ainda vão dar muito o que falar, aposto! Ansioso para ver o primeiro deles se tornar combat proven (e sem aqueles artifícios de jogar bomba em mendigo)...
Não, não é zoeira. Declarar-se combat proven tendo apenas bombardeado quem não tem a mínima condição de se defender é o mesmo que um carrasco se declarar melhor combatente que algum Rambo da vida.Bolovo escreveu: É zuera né?
O primeiro tá voando lá na Síria e o segundo já chegou a supercruise num .CAD lá em Estocolmo.
Por favor, Túlio.
Nos respeite.
Se usar tua lógica de tacar bomba em mendigo, tá todo mundo igual, afinal Afeganistão, Iraque, Líbia são o que?