Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5431 Mensagem por Túlio » Qua Jan 07, 2015 4:08 pm

Tá, passa o link, POWS!!!

EDIT - Tá, vou criar um tópico só para motos, tri?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5432 Mensagem por Bourne » Sex Jan 09, 2015 9:27 pm

Como matar um modelo: a CAOA e a Hyundai sabem dizer como.
Hyundai i30 1.8 tem qualidades, mas esbarra em preço de VW Golf
Guilherme Silva


Imagem

O ciclo de vida do Hyundai i30 no Brasil pode ser interpretado como uma roda-gigante. O modelo sul-coreano estreou no auge ao despertar a atenção da crítica e dos consumidores no ano de seu lançamento, em 2009, e chegou assumir a liderança do segmento de hatches médios dois anos mais tarde após vender mais de 13.300 unidades e desbancar os consolidados Ford Focus e Volkswagen Golf. Com visual atraente e bem equipado, o i30 ligou a luz de alerta da concorrência.

Em 2013, a segunda geração do modelo era lançada por aqui, porém, não conseguiu fazer o mesmo sucesso do antecessor. Apesar da evolução em termos de estilo, o hatch não foi capaz de provocar o mesmo interesse nos brasileiros por conta do “downgrade” de motor – o bloco de 2.0 litros a gasolina de 145 cv fora substituído pelo propulsor de 1.6 litro flex de 128 cv que equipa o irmão menos HB20 – e pelos altos preços. Diante desse cenário, a Hyundai viu-se obrigada a tomar decisões para devolver a competitividade ao i30: trocar o propulsor e reposicionar os preços.

A primeira solução adotada foi equipar o hatch com um motor de 1.8 litro mais eficiente que o 2.0 da primeira geração. Também movido apenas a gasolina, o trem de força gera 150 cv de potência e 18,2 kgfm de torque e trabalha associado a um câmbio automático de seis marchas. Esse conjunto mecânico é o único disponível para as três configurações do i30: GLS (a partir de R$ 78 mil), GLS com teto solar (R$ 84 mil) e GLS Completo (R$ 94 mil).

Desde a variante mais em conta, o hatch já traz direção elétrica com três modos de assistência (Comfort, Normal e Sport); ar-condicionado; sistema de som com conexões USB/AUX e Bluetooth; volante multifuncional; central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e câmera de ré; airbags frontais; piloto automático; faróis de neblina; rodas de liga leve de 17 polegadas, entre outros. A segunda opção acrescenta o teto solar, enquanto a mais complementa o pacote com mais cinco bolsas infláveis (duas laterais, duas de cortina e uma para os joelhos do motorista); controles de estabilidadee tração; freio de estacionamento elétrico; chave presencial; bancos em couro com regulagem elétrica para o motorista e ar digital de duas zonas de resfriamento.

Bela embalagem

Além do bom conteúdo, o i30 chama a atenção pelo visual. A carroceria repleta de vincos, o conjunto óptico espichado e as indiscretas rodas de liga leve com elementos cromados formam um desenho que atrai muitos olhares pelas ruas. Propositalmente, o i30 lembra um HB20 anabolizado. As linhas internas também agradam e seguem a identidade vista nos demais modelos da marca, como o sedã médio Elantra.

Em comparação com a primeira geração, o i30 atual é mais espaçoso e conta com uma cabine mais caprichada no que diz respeito ao acabamento. O habitáculo é predominado por plástico, mas há material emborrachado sobre o painel e as peças são bem encaixadas. Quem viaja atrás conta com saídas do ar-condicionado. Outro detalhe que chama a atenção positivamente é o tom azulado do couro que reveste os bancos. Apesar da evolução, o hatch manteve o painel de instrumentos com iluminação azul, inspirada em carros mais antigos da Volkswagen (o i30 foi concebido na Alemanha, onde a Hyundai mantém um centro de desenvolvimento). No geral, o espaço para até quatro adultos está na média da categoria. Já o porta-malas de 378 litros é apenas razoável se levarmos em consideração que o Peugeot 308 leva até 430 litros de bagagem.

Esportividade dá lugar ao conforto

Se na geração anterior o i30 transmitia ao condutor uma pegada esportiva, reforçada pelo rodar mais durinho, o modelo atual tenta agradar com uma tocada mais voltada ao conforto. A suspensão independente na traseira foi substituída por um sistema mais simples, de eixo rígido, enquanto a assistência elétrica da direção pode ser ajustada de modo que é possível virar o volante em manobras utilizando apenas um dedo. Na cidade o i30 ainda sente os efeitos da buraqueira das ruas, mas os solavancos são atenuados pelos bancos com revestimento mais denso e macio.

No Brasil, muita gente ainda torce o nariz para hatches médios com motorização abaixo de 2.0 litros, mas o bloco de 1.8 litro de 16 válvulas com comando variável dá conta do recado na hora de empurrar os 1.250 quilos do carro. O câmbio automático opera de maneira sutil e não vacila quando é necessária uma redução de marcha. As trocas podem ser feitas na alavanca, caso o motorista queira ter o controle pleno do veículo.

O i30 está entre os melhores carros da categoria. É bonito, bem equipado, bom de dirigir e conta com um conjunto motriz condizente com a sua proposta. O que pesa contra o modelo é a ausência de uma versão de entrada mais barata e de outras intermediárias entre a básica e topo de gama, uma vez que a lacuna entre os preços de cada uma é de R$ 16 mil. Os valores se aproximam também das configurações mais equipadas de modelos, como o Ford Focus e Volkswagen Golf, atualmente a referência em tecnologia e refinamento da categoria. A Hyundai poderia rever o posicionamento daquele que já foi o seu best seller no Brasil, uma vez que ostenta certo prestígio com o consumidor brasileiro. Em 2014, o i30 foi o quinto colocado no ranking de vendas do segmento de hatches médios com 5.181 emplacamentos, atrás de Peugeot 308 (5.574 unidades), Volkswagen Golf (16.118), Chevrolet Cruze Sport6 (17.049) e Ford Focus (21.859).

http://noticias.carsale.uol.com.br/test ... e-vw-golf/




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5433 Mensagem por bcorreia » Sex Jan 09, 2015 10:08 pm

Acho o torque desse motor baixo, ainda mais pelo peso do carro, tenho a impressão de que quando Ford e VW passarem a equipar Golf e Focus com o TSI 1.0 e o Ecoboost 1.0 a Caoa/Hyundai vai ter mais dificuldades para verder esse i30.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5434 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Jan 10, 2015 8:06 am

1) O torque é irrelevante;
2) O torque é de um motor 1.8 aspirado;
3) É um carro leve;
4) É mais torque do que qualquer um precisa em um carro leve com tração dianteira e 6 marchas, ele vai patinar se pisar fundo.

O que mata ele é esse preço ai, não tem nada de tão errado com o carro ou com o motor, mesmo não sendo tão bom quanto o motor do Golf.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5435 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 10, 2015 9:37 am

Túlio escreveu:Tá, passa o link, POWS!!!

EDIT - Tá, vou criar um tópico só para motos, tri?
Já existe. :|




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5436 Mensagem por bcorreia » Sáb Jan 10, 2015 2:04 pm

Marechal-do-ar escreveu:1) O torque é irrelevante;
2) O torque é de um motor 1.8 aspirado;
3) É um carro leve;
4) É mais torque do que qualquer um precisa em um carro leve com tração dianteira e 6 marchas, ele vai patinar se pisar fundo.

O que mata ele é esse preço ai, não tem nada de tão errado com o carro ou com o motor, mesmo não sendo tão bom quanto o motor do Golf.
O Torque é irrelevante? Eu não diria que um carro com quase 1300 quilos é assim um carro leve, (esse tipo de motorização é comumente achado em modelos que pesam uns 150 a 200 quilos a menos que esse i30) sem falar que com um torque maior além do carro ser mais esperto nas arrancadas e retomadas, o consumo de combustível é menor. Enquanto outros modelos na mesma categoria tiveram o peso reduzido e a motorização melhorada, o i30 dessa geração além de ser um pouco mais pesado que a antiga, teve a motorização piorada, ao menos, esse 1.8 é menos pior que o 1.6, que dava a um carro que chegou a custar 80k o desempenho similar a de um carro popular.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5437 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Jan 10, 2015 2:30 pm

bcorreia escreveu:O Torque é irrelevante?
Sim.
bcorreia escreveu:Eu não diria que um carro com quase 1300 quilos é assim um carro leve
45kg mais que o Golf e 135kg menos que o Cruze hatch, essa é a média dos hatchs médios.
bcorreia escreveu:sem falar que com um torque maior além do carro ser mais esperto nas arrancadas e retomadas
Arrancadas? Pise no acelerador, ele vai patinar da mesma forma que todos os concorrentes, tem mais potência e "torque" para arrancadas do que o necessário, quanto a aceleração e retomada, o que acelera o carro é a potência,, o que vai fazer a diferença é um motor que entrega potência e uma caixa de câmbio que permita manter a rotação onde o motor entrega mais potência.
bcorreia escreveu:o consumo de combustível é menor.
Engraçado... Uma Ferrari F-50 tem bem mais torque e consome bem mais...

Não existe relação nenhuma de torque com consumo, e nem com aceleração e nem com nada, torque é a potência dividida pela rotação, um número que por si não diz absolutamente nada, você está olhando para o torque e buscando por outras características sem relação nenhuma, esqueça isso, se outras características te interessam procure por elas e esqueça o torque, o "torque" é só em efeito colateral do projeto, não da para saber o desempenho do carro por esse número.

E como eu disse antes, é o torque de um motor 1.8 aspirado, quer mais? Coloque um (turbo)compressor ou aumente a cilindrada.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5438 Mensagem por Bourne » Sáb Jan 10, 2015 4:05 pm

Sei não.

Papai tem um FIAT de 280 cv com 95 kgmf a 1250 rpm, tão torcudo que te leva a lua numa puxada de terceira. mesmo assim faz 6 km por litro.

[005]

--------------

E toque vale muito sim. O prazer o VW golf 1.4 TSi, carros com motor 1.6 THP como em outros motores turbo modernos é o torque ver em baixa rotação que casa muito bem com cambio automático e controle de tração. Equipamentos normais para carros médios. Para a tocada na cidade economiza sim.

A geração de turbo bost da ford economiza dando condições para o motor trabalhar em baixa rotação com torque quase completo com mil e poucas rpms.

A não ser que prefira um carro 1.0 e alguns 1.4 com torque com mais de 4 mil rpm e fazia ele gritar o tempo todo. Não está andando mais, sim demostrando os problemas do projeto e que bebe como motor maior. Lembro que o ford 1.0 rocam era assim.


------------

Calma crianças,

O i30 veio com motor anêmico do HB20 e caro. Agora colocaram um motor equivalente aos que os concorrentes antigos tinham e continua caro. Para um corro que liderou o segmento, hoje é um fracasso.

Os concorrentes do i30 estão na mesma faixa de preço e oferecem coisa melhor: VW Golf 1.4 TSi; Ford Focus 2.0 duratec; 308 1.6 thp. os dois primeiros são carros de primeiro mundo que vendem muito bem na europa e eua. O 308 é idoso e está para sair de linha, mas tem motor moderno que dura muito, além de ter nascido como médio de respeito na geração passada. O cruze apesar de vir com monatec é carro respeitado e vendido no mundo inteiro.

Nem coloco o Fiat Bravo que é feio bater em bêbado, além de ser feio, motor fraco, câmbio automatizado ainda é fiat e dá show no recall :mrgreen: :twisted: .




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5439 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Jan 10, 2015 4:23 pm

Bourne escreveu:A não ser que prefira um carro 1.0 e alguns 1.4 com torque com mais de 4 mil rpm e fazia ele gritar o tempo todo. Não está andando mais, sim demostrando os problemas do projeto e que bebe como motor maior. Lembro que o ford 1.0 rocam era assim.
Não é problema de projeto, um motor aspirado com 1 litro tem uma quantidade bem limitada de combustível para queimar por rotação, para empurrar o carro que nem os motores maiores tem que girar mais, e isso não é problema de projeto porque, para início de conversa, a limitação de 1 litro veio de uma lei fiscal, não de uma decisão de engenharia.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5440 Mensagem por bcorreia » Sáb Jan 10, 2015 4:27 pm

Marechal-do-ar escreveu:
bcorreia escreveu:O Torque é irrelevante?
Sim.
bcorreia escreveu:Eu não diria que um carro com quase 1300 quilos é assim um carro leve
45kg mais que o Golf e 135kg menos que o Cruze hatch, essa é a média dos hatchs médios.
bcorreia escreveu:sem falar que com um torque maior além do carro ser mais esperto nas arrancadas e retomadas
Arrancadas? Pise no acelerador, ele vai patinar da mesma forma que todos os concorrentes, tem mais potência e "torque" para arrancadas do que o necessário, quanto a aceleração e retomada, o que acelera o carro é a potência,, o que vai fazer a diferença é um motor que entrega potência e uma caixa de câmbio que permita manter a rotação onde o motor entrega mais potência.
bcorreia escreveu:o consumo de combustível é menor.
Engraçado... Uma Ferrari F-50 tem bem mais torque e consome bem mais...

Não existe relação nenhuma de torque com consumo, e nem com aceleração e nem com nada, torque é a potência dividida pela rotação, um número que por si não diz absolutamente nada, você está olhando para o torque e buscando por outras características sem relação nenhuma, esqueça isso, se outras características te interessam procure por elas e esqueça o torque, o "torque" é só em efeito colateral do projeto, não da para saber o desempenho do carro por esse número.

E como eu disse antes, é o torque de um motor 1.8 aspirado, quer mais? Coloque um (turbo)compressor ou aumente a cilindrada.
Pois é, aqui no Brasil infelizmente o Torque do motor é desprezível, brasileiro adora ver quantos cavalos o motor de um carro tem, mas ignorando o torque do motor (a maioria nem sabe o que é isso), mas é claro que o torque de um motor é importante, O Golf (que pesa 1350 quilos) tão aclamado e elogiado tem um motor com 10cvs a mais e dá pau em todos os índices de desempenho do i30, é um motor com >25KGFM de torque, contra um de 18KGFM. Ah mas é um motor turbo-alimentado contra um aspirado (que apesar de ser dito como na faixa normal de motores desse volume, tem o torque inferior a motores de volume similar de outras montadoras), ótimo, Hyundai que corra atrás e coloque motores com desempenho melhor em seus carros (Veloster que o diga).

O i30 é submotorizado pelo preço apresentado, fato! O próprio carro já apresentou motorização melhor, que deveria ter sido aprimorada, ao invés de substituída por uma menor (salvo versão turbo).

Quanto a pisar fundo e cantar pneu, salvo seja motorista inexperiente, de final de semana, ou ruim de roda mesmo, não terá problemas com isso, deveria ao menos ter controle na embreagem ou saber lidar com o acelerador do carro, alias, o torque maior permite pisar menos para arrancar com o carro ou então diminui a quantidade de vezes que se faz necessária trocar marcha do carro para retomar velocidade.

Quanto a comparação com uma F50, na boa, em um fórum que costuma ter discussões de alto nível, desvirtualizar desta forma? Um carro que tenha um motor com maior torque com motor similar e peso similar vai ter um consumo menor, em carros com motores "mais fortes" isso nem se percebe muito, mas faça comparativo com carros de menor motorização que isso se torna mais evidente.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5441 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Jan 10, 2015 5:47 pm

bcorreia escreveu:Pois é, aqui no Brasil infelizmente o Torque do motor é desprezível, brasileiro adora ver quantos cavalos o motor de um carro tem, mas ignorando o torque do motor (a maioria nem sabe o que é isso)
Antes de ofender outros brasileiros... Você parece não saber o que é torque.
bcorreia escreveu:O Golf (que pesa 1350 quilos)
1218, 45kg menos que o i30.
bcorreia escreveu:tão aclamado e elogiado tem um motor com 10cvs a mais
Nem sei quantos cavalos a mais, mas tudo, do motor ao eixo feito com muito mais cuidado que na maioria dos carros.
bcorreia escreveu:e dá pau em todos os índices de desempenho do i30, é um motor com >25KGFM de torque, contra um de 18KGFM
Você pega dois veículos com a mecânica totalmente diferente e atribui a diferença de desempenho ao torque, não é assim que funciona.
bcorreia escreveu:que apesar de ser dito como na faixa normal de motores desse volume, tem o torque inferior a motores de volume similar de outras montadoras
Se insiste nisso, se importa em mostrar outro 1.8 aspirado com torque maior?
bcorreia escreveu:O i30 é submotorizado pelo preço apresentado, fato! O próprio carro já apresentou motorização melhor, que deveria ter sido aprimorada, ao invés de substituída por uma menor (salvo versão turbo).
O motor que equipava a versão 2.0 de 2010 era ainda pior...

De resto, concordo que existem motores mais modernos e, que pelo preço que a CAOA pede, ele deveria ter um motor mais atual, e turbo.
bcorreia escreveu:Quanto a pisar fundo e cantar pneu, salvo seja motorista inexperiente, de final de semana, ou ruim de roda mesmo, não terá problemas com isso, deveria ao menos ter controle na embreagem ou saber lidar com o acelerador do carro
Só citei o fato cantar para mostrar que ambos tem mais potência e "torque" do que o necessário para arrancadas.
bcorreia escreveu:alias, o torque maior permite pisar menos para arrancar com o carro
1) Depende da relação de marchas, diferencial e tamanho das rodas;
2) E qual a importância disso?
bcorreia escreveu:ou então diminui a quantidade de vezes que se faz necessária trocar marcha do carro para retomar velocidade.
Ambos (i30 e Golf DSG) são automáticos.
bcorreia escreveu:Quanto a comparação com uma F50, na boa, em um fórum que costuma ter discussões de alto nível, desvirtualizar desta forma?
Não é "desvirtuar" é só um exemplo óbvio de que a afirmação não era correta.
bcorreia escreveu:Um carro que tenha um motor com maior torque com motor similar e peso similar vai ter um consumo menor
Geralmente o motor que opera em menor rotação vai ter consumo menor, e falo geralmente porque isso não é uma regra, posso pegar um motor Mercedes de 1910 para mostrar um motor com baixa rotação e alto consumo.

O motor do Golf é um motor novo e, em especial, um motor feito para atender a exigências de redução de consumo da União Europeia, fizeram ele com um objetivo em mente, conseguir a maior potência possível com a meta de consumo estipulada, e fizeram um ótimo trabalho, escolheram o regime de giro em que, com a tecnologia usada, o consumo fosse o menor possível, e esse regime de giro, por acaso, é um pouco menor que a geração anterior, o torque de 25,5kgf foi um efeito colateral desse trabalho, posso garantir que, em nenhum momento, esse valor estava entre os objetivos, se, por algum motivo, alguém descobrir como acelerar a queima e o regime de giro ideal for 50.000 rpm, a próxima geração terá um torque de uns 2kgf e vai consumir menos e andar mais que a atual.

Por outro lado, esta com cara que a próxima geração terá motores elétricos, com um regime de operação totalmente diferente e não comparável.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5442 Mensagem por bcorreia » Sáb Jan 10, 2015 7:32 pm

Marechal-do-ar escreveu:
bcorreia escreveu:Pois é, aqui no Brasil infelizmente o Torque do motor é desprezível, brasileiro adora ver quantos cavalos o motor de um carro tem, mas ignorando o torque do motor (a maioria nem sabe o que é isso)
Antes de ofender outros brasileiros... Você parece não saber o que é torque.
Aqui tiram tudo como ofensa, é mania de brasileiro sim levar um carro pela potência líquida do motor e esquecendo de todos os outros parâmetros do carro e motor, principalmente o torque.
Marechal-do-ar escreveu:
bcorreia escreveu:O Golf (que pesa 1350 quilos)
1218, 45kg menos que o i30.
bcorreia escreveu:tão aclamado e elogiado tem um motor com 10cvs a mais
Nem sei quantos cavalos a mais, mas tudo, do motor ao eixo feito com muito mais cuidado que na maioria dos carros.
bcorreia escreveu:e dá pau em todos os índices de desempenho do i30, é um motor com >25KGFM de torque, contra um de 18KGFM
Você pega dois veículos com a mecânica totalmente diferente e atribui a diferença de desempenho ao torque, não é assim que funciona.
1238, é o peso da versão DSG (e eu li 1328, erro meu).

Os carros não possuem diferenças mecânicas nem características físicas (peso próximo, mesmo tamanho de roda) tão significativas a fim de justificar as grandes diferença de desempenho entre eles, o TSI tem 140cv contra 150 do i30, porém acelera de 0 a 100 na casa dos 8 segundos, o i30 na casa dos 11, não há milagre de diferencial e de câmbio, mesmo sendo um DSG que possam fazer isso, o TSI manual em teste recente da quatro rodas teve tempos de retomada um pouco superiores ao do novo Civic SI.
Marechal-do-ar escreveu:
bcorreia escreveu:que apesar de ser dito como na faixa normal de motores desse volume, tem o torque inferior a motores de volume similar de outras montadoras
Se insiste nisso, se importa em mostrar outro 1.8 aspirado com torque maior?
Marechal-do-ar escreveu: O motor que equipava a versão 2.0 de 2010 era ainda pior...

De resto, concordo que existem motores mais modernos e, que pelo preço que a CAOA pede, ele deveria ter um motor mais atual, e turbo.
Fiat e-torq e GM powertrain, tem 19kgfm no álcool pelo que lembro. A versão anterior do i30 tinha além de um motor com maior potência e torque, menor peso, era de se esperar que a atual versão tivesse uma melhor relação quanto a isso e não pior.
Marechal-do-ar escreveu:
bcorreia escreveu:Quanto a pisar fundo e cantar pneu, salvo seja motorista inexperiente, de final de semana, ou ruim de roda mesmo, não terá problemas com isso, deveria ao menos ter controle na embreagem ou saber lidar com o acelerador do carro
Só citei o fato cantar para mostrar que ambos tem mais potência e "torque" do que o necessário para arrancadas.
Tenho pra mim retomadas, maior torque vai me permitir uma maior flexibilidade quanto a isso (até mesmo segurança), em um carro manual significa ter que trocar menos de marcha.
Marechal-do-ar escreveu:
bcorreia escreveu:alias, o torque maior permite pisar menos para arrancar com o carro
1) Depende da relação de marchas, diferencial e tamanho das rodas;
2) E qual a importância disso?
Marechal-do-ar escreveu: Ambos (i30 e Golf DSG) são automáticos.
No TSI o DSG é opcional.

Falo de carros com características similares, motores de potência e volumes próximos em carros de peso similar, existem até alguns exemplos disso no mercado, se comparar um fox 1.6 com um Agile 1.4, ambos tem peso e potência similares, porém o fox tem maior torque e que aparece mais cedo, dessa forma o consumo é um pouco menor do que o Agile, existem outros exemplos disso.

O que foi dito para os motores TSI valem para todos os outros motores que estão sendo desenvolvidos atualmente, desconheço um motor sendo desenvolvido hoje em dia que não tenha essa concepção, até mesmo os híbridos, na VW o Jetta e o Golf usam esse mesmo motor TSI nas suas versões híbridas.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5443 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Jan 11, 2015 1:41 am

bcorreia escreveu: Os carros não possuem diferenças mecânicas nem características físicas (peso próximo, mesmo tamanho de roda) tão significativas a fim de justificar as grandes diferença de desempenho entre eles, o TSI tem 140cv contra 150 do i30, porém acelera de 0 a 100 na casa dos 8 segundos, o i30 na casa dos 11, não há milagre de diferencial e de câmbio, mesmo sendo um DSG que possam fazer isso, o TSI manual em teste recente da quatro rodas teve tempos de retomada um pouco superiores ao do novo Civic SI.
Tem muita coisa pra fazer diferença... Para começar, a informação oficial sobre potência por parte da VW.
bcorreia escreveu:Fiat e-torq e GM powertrain, tem 19kgfm no álcool pelo que lembro.
18,9 kgfm no álcool, sem dúvida uma falha da Hyundai não oferecer motor flex, mas, prefiro comparar usando o mesmo combustível, com gasolina fica 18,4 kgfm para o Fiat e-torq e 17,8 kgfm pro GM contra 18,2 kgfm do i30, ainda acha que o motor da Hyundai ficou tão atrás assim?
bcorreia escreveu:A versão anterior do i30 tinha além de um motor com maior potência e torque, menor peso, era de se esperar que a atual versão tivesse uma melhor relação quanto a isso e não pior.
Comparado com o antigo 2.0 ele perde um pouco de torque mas ganha 5 cavalos de potência e perde uns quilinhos (ficou 64 kg mais leve, não mais pesado), com o motor mais recente ganha um pouco no desempenho e consumo.
bcorreia escreveu:Tenho pra mim retomadas, maior torque vai me permitir uma maior flexibilidade quanto a isso (até mesmo segurança), em um carro manual significa ter que trocar menos de marcha.
Estamos falando de um carro automático, não acho que o conforto de não ter que reduzir a marcha seja relevante, o câmbio automático não vai ficar chateado por fazer umas trocas a mais.
bcorreia escreveu:No TSI o DSG é opcional.
O que sempre me faz perguntar porque alguém que compra um carro desses optaria pelo cambio manual, ainda mais se consumo e desempenho forem colocados como argumento.
bcorreia escreveu:Falo de carros com características similares, motores de potência e volumes próximos em carros de peso similar, existem até alguns exemplos disso no mercado, se comparar um fox 1.6 com um Agile 1.4, ambos tem peso e potência similares, porém o fox tem maior torque e que aparece mais cedo, dessa forma o consumo é um pouco menor do que o Agile, existem outros exemplos disso.
No primeiro comparativo que busquei o Fox aparece com desempenho um pouco melhor (5%) e consumo um pouco maior, o que é estranho visto que esse mesmo comparativo diz que o Agile tem maior arrasto aerodinâmico, mas diria que as diferenças de consumo e desempenho estão dentro da margem de erro, o esperado para carros com peso e potência similares.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5444 Mensagem por Bourne » Seg Jan 12, 2015 10:44 am

Será que o carro é tão zoado assim?



Vi Honda Civic, Ford Focus e 308 impecáveis com dois-três anos de uso. E tinham comodidades que parecem terem sido esquecidas no Renault Fluence.

Se bem que o Fluence é a versão de emergentes. Não é nenhum renault megane




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5445 Mensagem por Bourne » Ter Jan 13, 2015 10:16 am

Ford, raça forte.
Novo GT, Mustang GT350R, nova F-150 são as novidades da Ford em Detroit (já falamos do novo Ford GT?)

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O Salão de Detroit começou ontem e a Ford entrou com os dois pés no peito ao apresentar um supercarro totalmente novo com um nome para lá de conhecido. A maior surpresa, talvez maior até que o lançamento do carro em si, foi o fato de alguns boatos terem se espalhado nos últimos meses e a Ford tê-los confirmado! Seja sincero: quem esperava um supercarro da Ford logo nos primeiros dias de 2015?

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Fonte http://www.flatout.com.br/novo-gt-musta ... o-ford-gt/




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