NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
lubra
Avançado
Avançado

Re: NOTÍCIAS

#5431 Mensagem por lubra » Ter Ago 09, 2011 1:42 pm

http://www.mpm.gov.br/mpm/servicos/asse ... imento.pdf
MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR
PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA MILITAR
Assessoria de Comunicação Institucional

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Brasília, 1º de agosto de 2011.

Em razão de matéria publicada na edição de domingo, dia 31 de julho de
2011, do jornal Folha de São Paulo, a Procuradoria-Geral de Justiça Militar esclarece que o
comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, não é alvo de investigação do Ministério
Público Militar. Até porque o Procurador-Geral de Justiça Militar não dispõe de atribuição
para tal. Ou seja, crimes eventualmente praticados por comandantes das Forças Armadas
são investigados pelo Procurador-Geral da República e processados e julgados no Supremo
Tribunal Federal.
Registre-se, outrossim, que os dados específicos divulgados na referida
matéria, como nomes de oficiais militares e respectivo envolvimento nos procedimentos
licitatórios, não foram fornecidos pelo MPM. As informações publicadas no jornal além
daquelas disponibilizadas na página eletrônica da Instituição (http://www.mpm.gov.br) não podem
ser creditadas ao MPM.
Cabe também informar que o Centro de Apoio à Investigação (CPADSI),
órgão da estrutura da PGJM que dá suporte às Procuradorias de Justiça Militar na análise
de documentos, é formado por analistas contábeis e por analistas em Tecnologia da
Informação. Não há engenheiros em seu quadro de pessoal.
A PGJM ressalta, ainda, que estão sob sua análise documentos referentes a
procedimentos licitatórios realizados pelo Departamento de Engenharia e Construção
(DEC), em convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT),
entre os anos de 2005 e 2009, para o desenvolvimento de projetos de engenharia em
rodovias.
Em 29 de junho de 2011, o 2º Ofício da Procuradoria de Justiça Militar no Rio
de Janeiro ofereceu denúncia contra seis militares do Exército e nove civis por desvio de
recursos públicos em licitações realizadas pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), nos
anos de 2004 e de 2005. O prejuízo aos cofres públicos gerados pelas irregularidades está
orçado em R$ 11 milhões. Os envolvidos foram denunciados pela prática do crime de
peculato, art. 303 do Código Penal Militar.
Contudo, dois dos oficiais denunciados pela PJM Rio de Janeiro
permaneceram com encargos relacionados à licitações após o término do convênio
DNIT/IME, ocorrido em 2005. Ainda naquele ano, o Exército Brasileiro firmou acordo com o
Ministério dos Transportes, mediante uma parceria entre o DEC e o DNIT. Para tanto, foi
criado o Centro de Excelência em Transportes (CENTRAN), sob a coordenação técnica e
administrativa dos dois oficiais denunciados.
Em razão de indícios de fraudes nos procedimentos licitatórios celebrados
pelo convênio DEC/DNIT, nos anos de 2005 a 2009, a PJM Rio de Janeiro encaminhou
relatório e documentação à Procuradoria-Geral de Justiça Militar, devido à atribuição
específica deste órgão ministerial para investigar oficiais-generais. No momento, o CPADSI
do MPM promove a análise contábil de 96 procedimentos com dispensa de licitação
realizados no período pelo convênio DEC/DNIT.
Tão logo emitido o parecer do CPADSI e confrontada todas as informações
com outras provenientes de órgãos governamentais de fiscalização, a PGJM tomará as
devidas medidas legais referentes às licitações realizadas pelo convênio DEC/DNIT entre
2005 e 2009.
Para mais informações:
Assessoria de Comunicação Institucional
e-mail: pgjm.ascom@mpm.gov.br
Tel.: (61) 3255.7420/ 9674.8188

Saudações,
Luciano.

Avançado
Avançado

#5432 Mensagem por lubra » Ter Ago 09, 2011 1:58 pm

http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/p ... itoria.pdf
Um dos modos mais efetivos para assegurar que um relatório seja imparcial, objetivo e completo é
submeter o relatório preliminar para obtenção de comentários por parte dos dirigentes da entidade
auditada. A inclusão desses comentários no relatório final resulta em um documento que não só
apresenta os achados, as conclusões e as propostas da equipe, mas também a perspectiva dos
dirigentes da entidade e as ações corretivas que pretendem tomar.

Nas auditorias operacionais, a regra é submeter o relatório preliminar aos comentários dos gestores,
inclusive os achados, as conclusões e as propostas de encaminhamento formuladas pela equipe. Nas
demais auditorias, o encaminhamento do relatório preliminar aos gestores é obrigatório se houver
achados de alta complexidade ou de grande impacto, e opcional nas demais situações, a critério do
dirigente da unidade técnica. Nessas auditorias, em regra, o relatório preliminar a ser encaminhado
deve conter os achados e as conclusões da equipe, cabendo ao titular da unidade decidir quanto à
necessidade, oportunidade e conveniência de incluir as propostas de encaminhamento formuladas
pela equipe. Em todos os casos, as propostas de encaminhamento não devem ser incluídas no
relatório preliminar a ser comentado caso a sua divulgação coloque em risco os objetivos da
auditoria.

O relatório preliminar a ser submetido aos gestores deve ser antes revisado pelo supervisor e deve
ser remetido por intermédio de ofício da unidade técnica, estipulando-se prazo reduzido, porém
factível, para que os gestores encaminhem seus comentários. O ofício deve informar que a obtenção
desses comentários não representa abertura do contraditório e, portanto, não significa exercício de
direito de defesa, o qual, se necessário, poderá ser exercido nas etapas processuais posteriores. Deve,
ainda, esclarecer que a não apresentação dos comentários, no prazo estipulado, não impedirá o
andamento normal do processo nem será considerada motivo de sanção.
A força das conclusões dos auditores depende da suficiência e da adequação das evidências que
suportam os achados e da solidez da lógica utilizada para formulá-las. As conclusões são mais fortes
quando levam a propostas de encaminhamento cujos usuários do relatório concordam com a
necessidade das proposições.

As conclusões do relatório são afirmações da equipe, deduzidas dos achados. Para a formulação da
conclusão, devem ser considerados os efeitos dos achados, obtidos pela avaliação da diferença entre
situação encontrada e o resultado que teria sido observado caso se tivesse seguido o critério de
auditoria.
Os relatórios de auditoria destinam-se exclusivamente aos relatores e à apreciação dos colegiados do
Tribunal; propostas para envio a outros destinatários devem ser inclusas nas propostas de
encaminhamento do relatório.

Os resultados das auditorias só podem ser divulgados após a apreciação pelos colegiados, salvo
expressa autorização do relator ou dos próprios colegiados.

Saudações,
Luciano.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6313 vezes
Agradeceram: 6662 vezes
Contato:

#5433 Mensagem por Túlio » Ter Ago 09, 2011 2:00 pm

Há tempos que me controlo em me expressar e dizer o que realmente sinto. Basta! Ou escrevo ou tenho um câncer. Estamos vivendo num país onde os ricos são amigos dos poderosos e nunca são lesados ou punidos. Os poderosos são ricos e entram na regra anterior. Fazem e acontecem e nada acontece!!! Por outro lado os pobres e miseráveis, na maioria ignorantes, a verdade seja dita, já estão comprados pelo governo (PT) com suas bolsas, auxílios, esmolas, etc. a classe média só se fode. Banca os impostos dos ricos e as esmolas dos pobres.
Eu sou descontado em folha de R$ 17.000,00 por ano só de imposto de renda, fora IPTU, IPVA, TAC, IOF, IPQP.....

Alguém paga isto de livre e espontânea vontade ao leão? Leio os jornais e ouço os noticiários e é só desgraça, corrupção, falcatrua e não acontece nada!!!!! Será que a coisa está ruim mesmo ou eu que sou muito pessimista? Os políticos inclui-se aí o presidente, 99% do senado, 99,9% do
congresso, estão cagando pra Hora do Brasil, querem é se dar bem, fazer caixa e eternizar a curriola, revelando e apadrinhando mais fdp para estuprar a pátria amada, embarrigá-la e abandonar o filho feio. E a violência? Todos sabem que esta vem, em grande parte, motivada pelo tráfico de drogas. Se abafarem as entradas da droga ela não chega aos grandes centros e a criminalidade é asfixiada. Por quê não fazem isso? Porque grande parte dos políticos tem seus tentáculos depositados sobre o tráfico ou vice-versa.

Aí um tenente, formado pelo melhor estabelecimento universitário do país, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) na qual tive orgulho em me formar em 1989, é colocado numa favela, devido a conchavos políticos, com a participação do Exército Brasileiro (meu Deus!), é submetido a horas de patrulha no Morro da Providência, tendo que liderar seu pelotão e controlar seus homens. Este tenente deve ter engolido a seco várias e várias provocações de muitos marginais e subprodutos do crime, até que, como todo ser humano, aloprou e fez o que fez..

A forma foi certa? Não, claro que não, mas aqueles garotos (se é que se pode chamar assim) mas cedo ou mais tarde iriam morrer, seguindo as estatísticas das vítimas do tráfico, e não deviam ser boa coisa não para provocar o Exército. Eu estive lá na Providência, em março, com o 25º Batalhão de infantaria pára-quedista (25º BIPQDT) e vi a situação a que eram submetidos meus soldados. É muito fácil para qualquer um, de longe, cheiroso e sob um ar condicionado crucificar tal oficial, mas guerra é guerra.

Sou carioca de Bonsucesso mas reconheço que o Rio está numa guerra e estão colocando tropas no olho do furacão. Lembro, o tenente é um acadêmico, outros universitários só vão à favela para participar de ong sem vergonha e fumar maconha.. O tenente estava trabalhando. Se eu solto meu filho de 10 anos numa loja de louças chinesas e ele quebra um vaso caro a culpa é só dele? Foi deprimente ver na televisão aquela visita do ministro da defesa à família de uma das 'vítimas', mais deprimente foi ver a cara de algumas 'autoridades' que o acompanhavam, cordeirinhos! Enquanto isso cadê o General Heleno que só falou a verdade?
Onde está agora o comandante mais moita de toda história do Exército?
A velha vaca de presépio? O Albuquerque mora em Alphaville, um dos bairros mais luxuosos de São Paulo, recebendo parte de sua fortuna como funcionário da Petrobrás. Foi o prêmio por domar cordeirinhos.

E os outros três generais que se rebelaram contra a Estratégia Nacional de Defesa? Esses frouxos, só resolveram aparecer quando passaram para a reserva. Assim fica fácil. Não estranhem se algum deles aparecer pedindo votos ou se lamentando no Clube Militar. Nem mesmo a Brigada de Operações Especiais, a elite do Exército, escapa da subserviência e frouxidão.

O Posto Médico de Goiânia vive entregue às traças e o orçamento nem dá para 20 dias de cada mês. Quase todo orçamento destinado aquela OMS é engolido pelo Chefe do Posto Médico que tem clínica particular (Global Saúde, CEMEP, etc...) e participação em outras OCS. Um ex-chefe do Estado-Maior investiu em equipamentos de raio-X e outros, para drenar um pouco do já parco recurso. Faltam médicos, mas nessas clínicas particulares podem ser encontrados desde o estafeta até o bioquímico, além de outros médicos que até nunca prescreveram qualquer medicamento usando uniforme militares.

Para os imbatíveis, mauricinhos e patricinhas de branco, brincando ser médico militar. Para a tropa dizem que não há problema algum, nada há de errado, mas se quisessem realmente descobrir a verdade, auditavam toda a administração, procedimentos e encaminhamentos, se não por meio do TCU, empresas particulares isentas das falcatruas.

Não só isso esses mesmos guerreiros imortais, frouxos por natureza, baixam a crista e permitem que sejam retiradas vagas de seus efetivos das missões de paz para serem encaixados apadrinhados de comandantes do Forte Apache. Motorista, taifeiro, etc. Tem sargentos apadrinhados em missão de paz, com a nobre missão de servir cafezinho. E na hora do pega pra capar? E as diárias? O COTER, EME, CCOMSEX, GABCMT, etc não saem de suas salas refrigeradas para qualquer missão sem que sejam depositadas as diárias em suas contas-correntes. Penso que não estão errados!!!

Porém, e a tropa que faz o trabalho pesado? Os Operacionais? Ração R/2 ou catanho com pão e mortadela, banana amassada, farofa de frango e refrigerante quente? Para os "FACAS NA SOLEIRA", representação, para ser recebida 06 meses depois da missão, já descontado o imposto de renda? Os companheiros operacionais da Marinha e Força Aérea, nesse ponto são reconhecidos, Por Lá o pessoal tem culhão. Lá é outro Exército!!!!

Com que moral essa balaiada pode pedir motivação? Só olham pro próprio umbigo? Pena que os imortais, os FACA NA CAVEIRA, aceitam tal fato com naturalidade. Só me vem na cabeça uma solução: são masoquistas. Que me desculpem os companheiros Comandos e FE.. Se soubessem a FORÇA que tem...

Para fuder mais a tropa, aparece um maluco tirando as ajudas de custo, substituindo por diárias para alunos matriculados em cursos. O outro inibe militares sonhadores com um Exército com representação na Câmara dos Deputados. Puniu os militares que exerceram o seu direito político de ser candidato, estabelecido na constituição, transferindo-os para os mais longínquos rincões. Foram punidos por exercerem os seus direitos. Esses militares tinham comandantes ???????????

Não acredito que essas mentes perversas foram criadas na gloriosa AMAN. Só teremos mudanças quando esses velhos dinossauros vestirem seus pijamas. Tem é político graúdo roubando feio e levando vantagens, mais uma vez, cagando pra hora do Brasil. Como sou militar, de tropa, sem sangue azul, sem me preocupar em me dar bem com missões 'boca boa', sem ser carreirista, sempre sincero com superiores e leal com subordinados, já sei como agir, nossa profissão é meio de vida e não meio de morte, cada vez mais serei corporativista, aos militares tudo, o resto que se f.....

Como subcomandante exijo que o batalhão cumpra horários, mas o libero na hora certa. Estamos acostumados a cumprir a missão a qualquer custo sem meios, sem dinheiro, etc.. Desde que entrei no Exército ouço que somos pobres, até quando? Faltam pouco mais de seis anos para que eu vá para a reserva e nada mudou. Vai mudar? Não creio. Enquanto o Forte Apache tiver um Jurassic Park....

Num país onde bilhões são desviados para bolsos de safados e ilhas fiscais, temos que engolir que não há dinheiro para as Forças Armadas. Num único ano, o velho Albuquerque recebeu mais de R$ 250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais) em diárias. E tem gente que engole ou finge que engole para não se queimar.

Meu compromisso é com minha família e com meus amigos, que me respeitam, com eles não posso me queimar, com o resto? não estou preocupado. Dói-me ver safados chamar o período de 1964 a 1985 de ditadura, vê-los receber indenizações como vítimas dele, vê-los nos achincalhar, pisar, submeter e humilhar, vê-los no poder nos olhando com soberba. Enfarta-me vê-los serem agraciados com medalhas do pacificador. Eu, que tenho quase 20 anos só na tropa, destes, 10 anos na brigada pára-quedista, nunca fui punido, sempre fui leal ao exército, não a tenho. O José Genoíno, a terrorista Dilma Russef, neste universo, é melhor do que eu. Não me interessa botar no peito uma Medalha que esses facínoras receberam. Alíás nunca houve critérios justos na distribuição dessas Medalhas.

Sabem o que me dói também é ver oficiais da nossa força, que vestem a pele de amantes da instituição, mas na verdade estão preocupados apenas com seu umbigos, em não se queimar.
A razão de ser do exército é a tropa, na hora do pau é esta que vai dar a cara para bater, mas tem oficial que diz que medalha de corpo de tropa é para sargento, que quem é de tropa é burro e fica aí piruando ser instrutor da AMAN, ESAO e ECEME para ganhar pontinhos e pegar 'bocadas', chegam a coronel e general sem ter nem 10 anos de tropa, brincadeira! Depois vão pra Brasília e viram 'ideúdos'. Os verdadeiros criadores de doutrinas. O novo TAF está ai. Será que eles, do Forte Apache vão tirar MB no novo TAF? Duvido.

E a Medalha Osório? Qual critério foi criado para, não beneficiar, mas reconhecer os
operacionais, aqueles que sempre estão comendo ração R/2. Dar o verdadeiro valor a quem tem valor e não a quem tem preço? Alguns subordinados se queixam de algumas injustiças. Nada posso fazer, a não ser sugerir que sigam para Brasília e arrumem um padrinho. Desse modo terão uma carreira bem sucedida. Aos mais novos, passem em outro concurso. Ralar pra que? E se o pára-quedas não abrir? Estou começando a achar que sou otário. Vou ficando por aqui, agradeço a atenção. Não vou mais engolir sapo, homens têm que ter coragem. Homem não tem medo de homem. Boca é pra falar.

Tenho um filho e não quero que ele veja em mim um covarde. Nunca me vendi e nunca me venderei por conveniência, sigo meus princípios. Olho nos olhos das pessoas com que falo.. Minha única fortuna é o meu caráter. Minha vida é minha família. Desta vida só levamos a família e os amigos. De toda a vida, apenas aqueles que estiverem ao redor de seu túmulo no dia do seu funeral é que valeram a pena, o resto foi o resto! BRASIL, ACIMA DE TUDO!!!

MAJOR FREDERICO RAMOS PEREIRA
PQDT NR 56.2

Se não é fake, se o hôme existe e falou mesmo isso, admiro-lhe a coragem. Tenho dito e repetido que a pilantragem está em TODO o Serviço Público, miltar e civil. Mostrei aqui aqui a farra da BM em Abu Dhabi.

Se o cara existe e falou mesmo isso, não merece invectivas dos conhecidos useiros e vezeiros de ANTOLHOS IDEOLÓGICOS mas sim MY CONGRATZ!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
lubra
Avançado
Avançado

#5434 Mensagem por lubra » Ter Ago 09, 2011 2:13 pm

Olhando de longe, não dá pra saber se o chumbo vem de dentro ou de fora.

Pra dizer que a opinião é do TCU, tem que haver aprovação superior e deliberação colegiada.
O Comando disse que não tem conhecimento do relatório, sinal de que não foi solicitada sua opinião.

Saudações,
Luciano.

Avançado
Avançado

#5435 Mensagem por lubra » Ter Ago 09, 2011 2:29 pm

http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/p ... u/contatos
Secretaria de Comunicação Social
Edit
Endereço: SAFS - Lote 01 Ed. Sede Sala 162
Cep: 70042-900 Brasília - DF
Telefones: 3316-7081 3316-7210 Fax: 3316-7520
E-mail: imprensa@tcu.gov.br

Editado pela última vez por lubra em Qua Ago 10, 2011 7:48 am, em um total de 1 vez.
Saudações,
Luciano.

#5436 Mensagem por PRick » Ter Ago 09, 2011 3:38 pm

jumentodonordeste escreveu:Cara...
Não pode ser que exista gente tão burra na ativa do EB.

PORRA, CONFLITO POLÍTICO VAI LEVAR O EB PARA A MESMA POSIÇÃO QUE O EXÉRCITO ARGENTINO ESTÁ.
Larguem a merda do osso de 1964 e olhem para o futuro, eu amo essa instituição e não quero vê-la colhendo os frutos políticos de seus erros políticos.

Se essa carta for verdadeira, CHUMBO GROSSO SE APROXIMA. Só pode ser fake mesmo, espero.
Vai ser escândalo atrás de escândalo agora.
É evidente que se trata de uma manobra política, eu diria política de golpistas, isso para quem está divulgando isso por aí, que deve ter sido passado por corrente de e-mail. Não é a primeira, nem será a última, por sinal, o método é sempre o mesmo. Pegam algumas coisas, alguns fatos e colocam um monte de mentiras juntas, depois vem o que interessa, a tentativa de fomentar golpes e desordem por quem nas urnas toma ferro a cada eleição.

[]´s

lubra
Avançado
Avançado

#5437 Mensagem por lubra » Ter Ago 09, 2011 3:41 pm

DOU 03/05/2011 seção 1, pg 99.
PROTOCOLO N. 1245/2010/DDJ/PGJM
NOTÍCIA-CRIME N. 13.92.2010.2102
PJM BRASÍLIA/DF - 2º OFÍCIO
O 2º Ofício da PJM/DF instaurou a presente Peça de Informação a fim de investigar supostas irregularidades ocorridas no
âmbito da Brigada de Operações Especiais, conforme relatado em
mensagem eletrônica possivelmente lavrada pelo Tenente-Coronel do
Exército FREDERICO RAMOS PEREIRA.
Narra-se que "nem mesmo a Brigada de Operações Especiais, a elite do Exército, escapa da subserviência e frouxidão", e que
o Posto de Saúde do Exército, em Goiânia, "vive entregue às traças",
com um orçamento que "nem dá para 20 dias de cada mês", porque
toda a verba é "engolida" pelo Chefe do Posto de Saúde, o qual seria
dono de clínicas particulares (fls. 4/5).
Acresce-se que faltam médicos, mas, nas citadas clínicas,
podem ser encontrados vários especialistas "usando uniformes militares" (fl. 5). O denunciante registra, ainda, problemas relacionados
a "apadrinhados de comandantes do Forte Apache", os quais se utilizam de vagas dos efetivos das missões de paz, muitas vezes "com a
nobre missão de servir cafezinho", e que o "COTER, EME, CCOMSEX, GABCMT, etc não saem de suas salas refrigeradas para qualquer missão sem que sejam depositadas as diárias em suas contascorrentes". Por fim, o noticiante consigna alguns comentários pessoais sobre patriotismo e sobre sua vida particular.
Em atendimento à diligência requerida por parte da ilustre
representante do MPM na instância a quo, o Comando Militar do
Planalto informou que o Posto Médico da Guarnição de Goiânia vem
passando por modificações estruturais e de pessoal e que o Chefe do
Posto, o TC JORGE ANTÔNIO PEIXOTO DONATO, trabalha em
outras entidades hospitalares no meio civil amparado pela Lei n.
6880/80, motivo pelo qual não há se falar em crime ou transgressão
disciplinar neste ponto. Noticiou também que foi instaurado o Inquérito Civil n. 118000001096/200980 no âmbito do Ministério Pú-
blico Federal, para apurar os mesmos fatos relatados na mensagem
eletrônica de que trata os autos (fls. 19/21).
Por sua vez, o Departamento-Geral do Pessoal do Exército
informou que o suposto denunciante encontra-se servindo no 25º
Batalhão de Infantaria Pára-quedista (fl. 24).
Após a análise das declarações prestadas pelo possível representante (fls. 59/60) e considerando o referido Inquérito, a Promotora de Justiça Militar não vislumbrou a existência de crime militar (fl. 73).
Submetidos os autos ao crivo da CCR/MPM, esta, por unanimidade, confirmou a decisão de arquivamento do Parquet na instância a quo e, quanto aos fatos relacionados a Oficial-General, declinou de sua atribuição em favor da Procuradora-Geral da Justiça Militar (fls. 78/81).
É o relatório. Decido.
Concordo com a manifestação exarada na primeira instância,
confirmada pelo Egrégio Órgão Revisor.
Com efeito, todas as conclusões da nobre Promotora no
sentido da ausência de indícios de delito militar nos fatos narrados
vêm amparadas na documentação juntada aos autos, especialmente
nas fls. 19/21 e no Termo de Depoimento prestado pelo TenenteCoronel FREDERICO RAMOS PEREIRA, acostado às fls. 59/60.
Importante registrar que fatos relacionados às condutas atribuídas ao Tenente-Coronel (Méd.) JORGE ANTÔNIO PEIXOTO
NONATO, Chefe do Posto Médico da Guarnição de Goiânia, já foram
apreciados no bojo do PIC n. 47-75.2010.2102 (Prot. 1394/10/DDJ),
conforme decisão anexa.
Por derradeiro, no que se refere à alegação de irregularidades
praticadas pelo General de Exército Francisco Roberto de Albuquerque e por parte de algumas Organizações Militares dirigidas por
Oficiais-Generais, entre elas o COTER, EME, CCOMSEX,
GABCMT, verifica-se que o representante limitou-se a fornecer dados
imprecisos e genéricos, não trazendo qualquer elemento concreto a
respeito de eventual prática delituosa.
Assim, neste aspecto, diante da ausência de lastro probatório
mínimo, mostra-se inviável, à Chefia do Parquet castrense, a assunção
de uma linha séria de investigação.
Pelo exposto, determino o arquivamento do feito.
Providências pelo Departamento de Documentação Jurídica.
Oficie-se ao Comandante Militar do Planalto (ref. Of. n. 267-
Sv Jus/CMP - fl. 19) e comunique-se o Tenente-Coronel FREDERICO RAMOS PEREIRA (fl. 59), com cópia desta decisão.
Brasília-DF, 19 de abril de 2011.
JOSÉ GARCIA DE FREITAS JUNIOR
Procurador-Geral de Justiça Militar
Em exercício

Saudações,
Luciano.

#5438 Mensagem por PRick » Ter Ago 09, 2011 3:42 pm

O Comandante do EB só pode ser investigado pelo STF. Se não existe pedido ou autorização, não existe investigação. Agora, sucessivos boatos e notícias mentirosas vem dizendo isso, uma mistura de leviandade com ignorância.

[]´s

lubra
Avançado
Avançado

#5439 Mensagem por lubra » Ter Ago 09, 2011 4:15 pm

http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/p ... ia=3666508
(09/08/2011 15:55) Nota de esclarecimento

Com relação à reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo, edição desta terça-feira, 9/8, sob o título “TCU diz que comandante do Exército favoreceu empresas” (Poder, pág. A4), o Tribunal de Contas da União (TCU) vem a público esclarecer que o processo que abriga a fiscalização levada a efeito para analisar os convênios celebrados entre o Dnit e o Departamento de Engenharia e Construção ainda não tem pronunciamento conclusivo da unidade técnica responsável por sua condução (3ª Secretaria de Controle Externo), nem foi levado a conhecimento do relator, ministro-substituto Marcos Bemquerer Costa, e tampouco foi submetido ao Plenário do tribunal. Ademais, cumpre esclarecer que o tribunal em momento algum foi procurado pela Folha de S. Paulo para se manifestar sobre as informações supostamente obtidas do TCU.

Saudações,
Luciano.

DELTA22
Sênior
Sênior

#5440 Mensagem por DELTA22 » Ter Ago 09, 2011 5:34 pm

Só para esclarecer:

O post reproduzido logo abaixo, escrito por mim na página anterior, NADA tem a ver com as acusações ao Comandante do Exército. As palavras escritas neste post se referem ao texto do Major que foi também postado na pagina anterior.

Esclarecido.

Abraço a todos!
É... Tá feia coisa... :oops: :?

O que chama a atenção é que vai faltar lenço pras viuvinhas de 64!!! :mrgreen: :mrgreen:

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#5441 Mensagem por jauro » Ter Ago 09, 2011 5:35 pm

lubra escreveu:http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/p ... ia=3666508
(09/08/2011 15:55) Nota de esclarecimento

Com relação à reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo, edição desta terça-feira, 9/8, sob o título “TCU diz que comandante do Exército favoreceu empresas” (Poder, pág. A4), o Tribunal de Contas da União (TCU) vem a público esclarecer que o processo que abriga a fiscalização levada a efeito para analisar os convênios celebrados entre o Dnit e o Departamento de Engenharia e Construção ainda não tem pronunciamento conclusivo da unidade técnica responsável por sua condução (3ª Secretaria de Controle Externo), nem foi levado a conhecimento do relator, ministro-substituto Marcos Bemquerer Costa, e tampouco foi submetido ao Plenário do tribunal. Ademais, cumpre esclarecer que o tribunal em momento algum foi procurado pela Folha de S. Paulo para se manifestar sobre as informações supostamente obtidas do TCU.
Quando só a Folha de São Paulo publica.......pode desconfiar.....é inconfiável.
Como é que fica agora dona cantanhede, seu jánio, seu marco antônio martins?
Será que vale a pena perder tempo lendo um jornal desse naipe?

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#5442 Mensagem por tykuna » Ter Ago 09, 2011 6:21 pm

O que está sendo comentado na força foi um fato que ocorreu no dia da reunião da Dilma, CA, os comandantes das três forças e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi. O general José Carlos de Nardi teria sido expulso do elevador, ao tentar embarcar no mesmo elevador que se encontrava a Dilma.

Imagem
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#5443 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Ago 09, 2011 6:34 pm

Porque isso aconteceria?

EDIT:

E outra...

No dia da reunião, Dilma se reuiniu só com o CA na residência oficial, depois o CA foi para o encontro com os CMs lá no planalto.

Editado pela última vez por jumentodonordeste em Ter Ago 09, 2011 6:37 pm, em um total de 1 vez.
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5730 vezes
Agradeceram: 3265 vezes

#5444 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 09, 2011 6:35 pm

tykuna escreveu:O que está sendo comentado na força foi um fato que ocorreu no dia da reunião da Dilma, CA, os comandantes das três forças e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi. O general José Carlos de Nardi teria sido expulso do elevador, ao tentar embarcar no mesmo elevador que se encontrava a Dilma.

O que será isso. Queriam que ele fosse pelo elevador de serviço dos empregados?
Em todo caso, se foi barrado, quem o fez e com que autoridade, porque dentro de um elevador não cabe a Dilma, o CA e os cmtes das forças... é espaço de menos para tantos egos inflados...

abs.

Carpe Diem
PRick

#5445 Mensagem por PRick » Ter Ago 09, 2011 6:38 pm

tykuna escreveu:O que está sendo comentado na força foi um fato que ocorreu no dia da reunião da Dilma, CA, os comandantes das três forças e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi. O general José Carlos de Nardi teria sido expulso do elevador, ao tentar embarcar no mesmo elevador que se encontrava a Dilma.
Isso não tem o menor sentido. Só se o elevador já estivesse cheio.

[]´s

Responder