Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5431 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Dez 14, 2009 6:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Escutei a palavra mágica.
Blackhawk?

Alberto -
soultrain
Sênior
Sênior

#5433 Mensagem por soultrain » Seg Dez 14, 2009 7:11 pm

Dieneces escreveu:
soultrain escreveu: Então a santa e imaculada FAB fez isso? :shock:

Percebem agora que são as pessoas que fazem uma grande parte das instituições? Percebem que a FAB também é permeável, não é sacrossanta?

Mas é a FAB que tem a varinha de condão para saber o que é melhor para o Brasil? Não, é o Brasil que sabe o que é melhor para o Brasil e o Brasil são as várias instituições democráticas que o compõem, incluindo as forças armadas, como em todas as democracias que conheço.

[[]]'s
Veja Bem , Soultrain , ao menos até onde sei , os recursos para essa compra não vieram do orçamento corrente da FAB...à FAB coube dar vestes formais a uma compra decidida POLITICAMENTE por Brasília . Ou Islamabad.A FAB , por ela não queria Mi-35 , muito menos EC-725 , por razões várias . Ela trocava tudo por Blackhawk . Mas já se diz que a cavalo dado não se olha os dentes...
Mas os BH foram mais caros que os demais e que eu saiba vieram sem CLS e sem armamento, veio mesmo a versão básica, sem sequer garantia do fabricante, é correcto?

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2101 vezes
Agradeceram: 2661 vezes

#5434 Mensagem por knigh7 » Seg Dez 14, 2009 7:12 pm

soultrain escreveu:knigh7,

Fazendo fé no que você disse e usando a terminologia do DB, a compra não foi politica, já que foi uma decisão da FAB.

Trocando por miúdos, houve sectores da FAB e do GF que apoiaram e incitaram a compra.

Uma grande diferença entre as duas afirmações acima...

[[]]'s
Olá, Soultrain.

Havia sim, quem defendesse dentro da Força o Mi 35M. 2 graúdos que defendiam, foram colocados para fora depois do processo de aquisição. Esses 2 Altos Oficiais usaram o cargo que ocuparam para "amaciar" o relatório para o Mi 35. Mas isso não fez que a Força tomasse a decisão pelo Heli Russo. Partiu sim, da Presidência.

É o mesmo caso dos Kfir, que alguns invocaram. O então Comandante que era favorável motivos de intere$$es pessoais. Mas não veio para a FAB, pois não era de interesse da Força como Instituição, nem da Presidência.

Mas vale ressaltar, que, como o Diences escreveu, que antes mesmo da abertura do processo, já havia o interesse politico na compra dos Mi 35, demonstrado em reportagnes de revistas da época.

soultrain
Sênior
Sênior

#5435 Mensagem por soultrain » Seg Dez 14, 2009 8:10 pm

knigh7 escreveu:
soultrain escreveu:knigh7,

Fazendo fé no que você disse e usando a terminologia do DB, a compra não foi politica, já que foi uma decisão da FAB.

Trocando por miúdos, houve sectores da FAB e do GF que apoiaram e incitaram a compra.

Uma grande diferença entre as duas afirmações acima...

[[]]'s
Olá, Soultrain.

Havia sim, quem defendesse dentro da Força o Mi 35M. 2 graúdos que defendiam, foram colocados para fora depois do processo de aquisição. Esses 2 Altos Oficiais usaram o cargo que ocuparam para "amaciar" o relatório para o Mi 35. Mas isso não fez que a Força tomasse a decisão pelo Heli Russo. Partiu sim, da Presidência.

É o mesmo caso dos Kfir, que alguns invocaram. O então Comandante que era favorável motivos de intere$$es pessoais. Mas não veio para a FAB, pois não era de interesse da Força como Instituição, nem da Presidência.

Mas vale ressaltar, que, como o Diences escreveu, que antes mesmo da abertura do processo, já havia o interesse politico na compra dos Mi 35, demonstrado em reportagnes de revistas da época.
Pois é meu caro, mas é isso mesmo que eu estou a tentar mostrar desde o princípio, quando há m... na FAB é só um ou dois, quando é no GF é em todo o GF, haja coerência.

Quando é descoberto alguma trafulhice o que sai na noticia é "corrupção na X" (pode mudar o x pela força à escolha) é assim no mundo todo.

Homens são homens, conheço muito militar sério, mas também conheço da pior espécie, em todas as instituições há bons e maus, mas há umas abetardas que acham que o Santo Padre reside em X e portanto o X é santo e do outro lado é o demo.

Haja paciência para aturar gente imatura, ou com interesses. É graças a esse tipo de pensamento retrogado, da beatificação dos militares que de tempos a tempos ressurge no povo a ideia que só os militares para limpar e lá vem uma ditadurazinha.

Os militares são homens, como todos os outros, têm um trabalho fod..., têm muito mais obrigações que um paisano não tem, merecem muito o respeito de todos, mas não são super homens, quem seja maça podre no mercado civil é o, no meio militar, é igual.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2101 vezes
Agradeceram: 2661 vezes

#5436 Mensagem por knigh7 » Seg Dez 14, 2009 8:39 pm

Soultrain,

Eu não coloquei esses assuntos no tópico no qual vc está falando nesse post: o que eu havia escrito é que a decisão pelos Mi 35 foi politica (houve sim maracutais e sobrepreço) mas não generalizei escrevendo que esse Governo é corrupto e os militars são santos, etc, etc...
Acredito que vc esteja fazendo um comentário de um modo geral, sobre suas visões, mas não com base no que eu disse.

Atenciosamente

soultrain
Sênior
Sênior

#5437 Mensagem por soultrain » Seg Dez 14, 2009 8:42 pm

Claro meu caro, foi resposta ao sentimento actual do forum, nada a ver contigo.

[[]]'s

NJ
PRick

#5438 Mensagem por PRick » Seg Dez 14, 2009 9:56 pm

soultrain escreveu:
knigh7 escreveu: Olá, Soultrain.

Pois é meu caro, mas é isso mesmo que eu estou a tentar mostrar desde o princípio, quando há m... na FAB é só um ou dois, quando é no GF é em todo o GF, haja coerência.

Quando é descoberto alguma trafulhice o que sai na noticia é "corrupção na X" (pode mudar o x pela força à escolha) é assim no mundo todo.

Homens são homens, conheço muito militar sério, mas também conheço da pior espécie, em todas as instituições há bons e maus, mas há umas abetardas que acham que o Santo Padre reside em X e portanto o X é santo e do outro lado é o demo.

Haja paciência para aturar gente imatura, ou com interesses. É graças a esse tipo de pensamento retrogado, da beatificação dos militares que de tempos a tempos ressurge no povo a ideia que só os militares para limpar e lá vem uma ditadurazinha.

Os militares são homens, como todos os outros, têm um trabalho fod..., têm muito mais obrigações que um paisano não tem, merecem muito o respeito de todos, mas não são super homens, quem seja maça podre no mercado civil é o, no meio militar, é igual.

[[]]'s

Perfeito, é a isso que chamo de FABISMO. O Fórum está cheio dessas posições. Também existem os falsos porta-vozes da FAB, ele sabem o que a FAB quer, falam em nome dela, na verdade falam em nome do que dizem a FAB querer, geralmente, são os produtos, os fornecedores e as ideologias que defedem, não tem coragem de dizer isso, aí usam a FAB para tal. 8-] 8-]

[]´s

Bender

#5439 Mensagem por Bender » Seg Dez 14, 2009 10:15 pm

soultrain

[[]]'s
Claro meu caro, foi resposta ao sentimento actual do forum , nada a ver contigo.
É isso ai,curto,mas: lúcido. :wink: [009]

Sds.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#5440 Mensagem por Skyway » Seg Dez 14, 2009 10:17 pm

soultrain escreveu:
knigh7 escreveu: Olá, Soultrain.

[[]]'s
Perfeito soultrain.

Quando eu falo sobre a FAB, como quando falei que o Mi-35 foi empurrado goela abaixo, quero dizer que não era o desejo da maioria, da força...não era um desejo comum, como é no caso dos caças onde, não se atendo muito ao modelo específico, toda a força quer aeronaves modernas para ontem! Quanto ao Mi-35, a força(maioria) não tinha o desejo de ter essas aeronaves, mas o que vale é o interesse de gente maior. Então as aeronaves foram compradas, chegam daqui a dois dias e a FAB vai ter que receber e operar.

Quando uma compra é necessária, quando a força precisa de um certo equipamento e deseja adquirir ele, acaba sendo um desejo geral da força a aquisição do tal equipamento, como nos caças. Quando "resolvem" comprar algo que não é desejo da força(maioria), e ao contrário, muitos torcem o nariz quanto a isso...é de se estranhar, não?

Por isso que digo que foi empurrado goela abaixo. Não digo nunca no sentido de que o governo forçou a FAB como instituição a receber tal equipamento, não, nunca. O governo(+ parte beeeeeem pequena mas com graaaandes poderes da FAB) forçou a FAB no sentido operacional e de pessoal, a receber tal equipamento. Mas boa parte da fatia mais alta da FAB sabia muito bem do porque dessas aeronaves estarem vindo. E o pessoal dessa fatia que mexeu esses pauzinhos, como ja disse o Knigh7, já foram "educadamente convidados a se retirarem da força".

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6209 vezes
Agradeceram: 3494 vezes

#5441 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 14, 2009 11:26 pm

Até hoje me pergunto onde estaria a lógica na compra de helis como o Mi-35 na FAB se nem doutrina especifica para sua utilização ela tem. Fica dificil explicar com que propósitos uma força aérea adquiriria um heli específico para funções de ataque, para cobrir missões C-SAR, ainda que operacionalmente isso faça todo o sentido, em um contexto de operações conjuntas, coisa que a FAB ainda entá a engatinhar. Não digo que não sejam necessários, mas muito mais lógico seria se estes tivessem vindo para o EB e daí providenciar o encilhamento das operações, segundo as novas regras do MD/END.

Creio que esta situação só reforça o que o Soutrain comentou e reforçado pelo Skyway.

Ponto negativo para a FAB e para a defesa do país, que termina a se submeter a terceiras intenções ou ver-se remetida a assunto de segundo escalão.

antes pudessemos ver o erário público ser melhor aplicado em helis como os BH e caracal devidamente plotados de equipamentos para as missões C-SAR tão caras a FAB.

mas infelizmente faltou coerência...

abraços

Carpe Diem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#5442 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 15, 2009 2:30 am

soultrain escreveu:Mas os BH foram mais caros que os demais e que eu saiba vieram sem CLS e sem armamento, veio mesmo a versão básica, sem sequer garantia do fabricante, é correcto?
???

Pelo contrário!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#5443 Mensagem por Alcantara » Ter Dez 15, 2009 9:31 am

PRick escreveu:Perfeito, é a isso que chamo de FABISMO. O Fórum está cheio dessas posições. Também existem os falsos porta-vozes da FAB, ele sabem o que a FAB quer, falam em nome dela, na verdade falam em nome do que dizem a FAB querer, geralmente, são os produtos, os fornecedores e as ideologias que defedem, não tem coragem de dizer isso, aí usam a FAB para tal. 8-] 8-]

[]´s
O PRick é o rei da inversão do ônus da prova... :lol:
Sim, PRick... usam a FAB, sen dúvida. E tenho opinião formada de QUEM "não tem coragem de dizer" isso ou aquilo e "usa a FAB para tal" ou qual. 8-]

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
DELTA22
Sênior
Sênior

#5444 Mensagem por DELTA22 » Ter Dez 15, 2009 11:38 am

(...) usam a FAB, sen dúvida. E tenho opinião formada de QUEM "não tem coragem de dizer" isso ou aquilo e "usa a FAB para tal" ou qual.
Tá até chato, só concordando com o Alcantara... outra vez! :wink: :wink: :lol: :lol: :lol:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#5445 Mensagem por Guerra » Ter Dez 15, 2009 11:56 am

soultrain escreveu:

[[]]'s
Soultrain, não existe no Brasil um partido chamado FAB. Não existe ideologia militar. Se a FAB esta na politica é porque essa é a regra do jogo. Regra imposta pelo próprio governo.

Essa desculpa de que todo mundo que vai contra o GF esta indo contra a democracia é a desculpa mais esfarrapada que rola nessas redondezas. E diga-se de passagem é o mesmo argumento de toda ditadurazinha de meia-pataca que já se instalou no continente.
Esse grito é solto toda vez que se faz cagada aqui no Brasil e alguém aponta o erro. É por isso que praticamente não existe oposição nesse pais.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder