Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Dez 09, 2014 6:18 pm
por gusmano
Bourne escreveu:Confesso que estou com pena do moleque. Ele não tem noção da bomba que comprou.
Não é por ter mais de 20 anos. É uma BMW e rara, tudo bem. É o tipo de carro para colecionador e restaurador que usa no fim de semana.
O estado de conservação do carro está terrível, cheio de detalhes para fazer e deixar original. E aqui não é europa. É difícil achar gente especializada, as peças tem que importar e tudo caro. Só com pneu é por volta de milão cada. Não adianta ter o laudo e perícia. Existem coisas que só no olhômetro e experiencia para saber.
Pelos 23 mil que pagou poderia pegar um 207 quicksilver, sandero 1.6, citroen c3 de 2010 para cima. Para arriscar um Ford Focus 2.0. Vectra GTX, 307 ou C4 por volta do ano 2006 a 2010. Em ambos os casos muito bem servido como primeiro carro.
Se fosse o pai do moleque dava um uno e um se vira bonitão.
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Confesso que queria comprar um Alfa Romeo dos anos 1990s, mas a verba não permite e seria carro para fim de semana. É triste ser quebrado.
Vei..esse caro tem tudo para ficar parado assim que der uma zica qualquer. O cara tá reclamando de uma peça que custa 200 reais?!
abs
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Dez 09, 2014 7:47 pm
por Bourne
Não viu nada. A E36 é carro de luxo e custa como carro de luxo. Demora para dar treta, mas quando dá o dono chora. A eletrônica, motor e câmbio tem um enorme potencial de fazer boom. Pela idade das peças viram fatores críticos. E não é qualquer um que mexe com BMW. Se duvidar nem as concessionárias conhecem o carro, pois a maioria é muito recente e a formação dos mecânicos idem.
Uma BMW dessas é para fazer isso. Nada de usar no dia-a-da e economizar nos gastos, mas deixar impecável como se tivesse saído da concessionária ontem. Ainda mais um modelo raríssimo como esses em terras brasileiras.
BMW 328i TOURING E36: MORTE E RESSURREIÇÃO
dia também, até ali, fora sensacional. Saímos bem cedo de São Paulo, eu e mais três amigos que são conhecidos de quem acompanha o AE: Os ex-colaboradores e grandes amigos Bill Egan e Marco Molazzano, e o meu fiel companheiro retratista Rafael Tedesco, o “RT”. Uma viagem tranqüila sem muito movimento num dia limpo e claro, chegamos em Lindóia às sete da manhã, fazendo que já às nove meus companheiros inaugurassem a banca da praça pedindo três magníficos copos de chope escuro Germânia. Tomei só um golinho, que desceu redondo e gostoso naquela manhã quente e seca, e xinguei com vontade a hipocrisia da lei que me impedia de compartilhar algo tão legal como aquilo: um belo copo de chope debaixo do sol já forte no meio da praça em Lindóia. Mas mesmo assim o dia foi perfeito: encontrei meu tio vendendo suas bicicletas antigas reformadas, passeamos bastante, e consegui não comprar nada para entulhar ainda mais a minha vida. Como sempre, um dia em Lindóia com os amigos é um evento memorável.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Dez 12, 2014 6:41 pm
por Bourne
Percebo o motivo da chevrolet enfiar a faca nos produtos e vender como se fossem muito mais do que são.
Hoje conversei com um amigo quer comprar um carro de 50 mil e só pensa no Chevrolet Onix LTZ. Ele está feliz pelo vendedor ser um grande amigo da familia e dar desconto para levar o carro por 50 mil e não 55 de tabela.
Ele não aceita que aquilo vale 10 mil a menos, no mínimo. O onix compete com Fiat Palio, VW Gol, Renault-Dacia Sandero, Ford ka, etc... É carro de entrada e bem vagabundinho em vários aspectos. Inclusive com motor paleolítico 1.4 que grita muito e anda pouco. Se fosse os 39 mil na versão 1.4 LT cheia de agrados que me ofereceram uma vez, tudo bem. Podemos conversar, negociar com potencial de levar para casa. Como a maioria dos negócios são na chevrolet, normalmente dão super descontos no carro e financiamento. Só bobão paga preço que o vendedor fala primeiro.
Existem opções muito melhores no mercado por 50 mil de carros superiores:
Peugeot UG 208 1.5/1.6 automático que ter versões de 50 mil
New Fiesta 1.5 ou 1.6 que consegue por menos de 50 mil. O motor 1.5 é sensacional,
C3 nova geração
Honda Fit que por 54 mil vem cambio CVT e tudo.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Dez 12, 2014 7:36 pm
por Lirolfuti
Por esse preço de 50 pilas compraria o novo Polo que e muito mais carro que o ônix/gol/Sandero e ainda sobra um troco.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Dez 13, 2014 12:54 am
por NettoBR
Bourne escreveu:Confesso que estou com pena do moleque. Ele não tem noção da bomba que comprou.
Não é por ter mais de 20 anos. É uma BMW e rara, tudo bem. É o tipo de carro para colecionador e restaurador que usa no fim de semana.
O estado de conservação do carro está terrível, cheio de detalhes para fazer e deixar original. E aqui não é europa. É difícil achar gente especializada, as peças tem que importar e tudo caro. Só com pneu é por volta de milão cada. Não adianta ter o laudo e perícia. Existem coisas que só no olhômetro e experiencia para saber.
Pelos 23 mil que pagou poderia pegar um 207 quicksilver, sandero 1.6, citroen c3 de 2010 para cima. Para arriscar um Ford Focus 2.0. Vectra GTX, 307 ou C4 por volta do ano 2006 a 2010. Em ambos os casos muito bem servido como primeiro carro.
Se fosse o pai do moleque dava um uno e um se vira bonitão.
Mas ele comprou consciente dos detalhes, o fato de escolher a BMW foi frescura de moleque novo...
http://www.youtube.com/watch?v=5vk0G-Cey8I
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Dez 13, 2014 1:25 am
por Bolovo
Porra, animal esse 328i. Comprarei dois.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Dez 13, 2014 1:34 am
por prp
Um amigo meu comprou uma dessas por 30 mil, só que AT, com 3 meses o cambio foi pro pau
Valor do conserto: 80 mil Dilmas.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Dez 13, 2014 4:08 am
por Bourne
Aqueles negócios imperdíveis.
Pelo menos foi uma BMW. Tem gente que descobre isso com marea. Depois não tem dinheiro nem para chamar o guinche mandar para o ferro velho. E logo esse monte de automáticos franceses e outros vão para essa caminho. a bucha é tão grande de arrumar o cambio automático que não vale a pena reformar.
Boatos que ouvi é que o cambio inteligente do 307 2.0 custa 10 mil para deixar ok, uns 3 para manutenção após um dono porco que nunca cuidou disso. Olha que o carro vale uns 25 mil. Ou seja, se o cara tiver cabeça junta mais uns 15 e compra um civic seminovo.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Dez 14, 2014 1:21 pm
por Matheus
Bourne, viu o 2008 que vão lançar? tão falando entre 56 e 75 mil, este último o THP AT6.....tô achando estes preços irreais de mais em termos de Brasil. Mas se for isso mesmo, esse THP será meu carro fins do ano que vem, quando voltar à civilização, rssrs.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Dez 14, 2014 4:54 pm
por Bourne
Sim. Já disse para a camaradagem que se fosse um papai destemido o comprava.
Melhor que o sanderão da dacia-Renault, parece mais bem acabado do que o ecosport, menos agressivo e passa o ar de sofisticação.
O valor não é irreal por que provém da plataforma do 208. Muito boa, diga-se de passagem. O próprio 208 teve novos pacotes e queda de preço para igualar ao New Fiesta.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Dez 14, 2014 6:23 pm
por Matheus
O 2008 ainda teve 5 estrelas no crashtest...o mais legal vai ser um THP de 170Cv num carro com 1100 Kg. Se sair neste valor, aí troco meu velho 307 2.0 MT por um THP.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Dez 14, 2014 10:20 pm
por Bourne
No olhômetro, o 2008, a Renault Captur e Mercedes GLA seguem o conceito hibrido hatchback e SUV. Eles são mais baixos, trazem quase tudo dos irmãos convencionais.
Coisinha linda esse 2008 e interior do 208.
Na real são bem diferentes da Renault Duster, Ford ecosport e Jeep Renegate. E bem superiores aos que tentam ter esse estilo com esses travecos de off-road (Sandero Stepway, Crossfox, palio Weekend).
A renault captur virá um dia ao Brasil. Finalmente, a renault vai voltar a trazer carros de verdade para br huehue, não essas porcarias do leste europeu. Quem sabe junto venha o Renault Clio para brigar com New Fiesta, C3 e 208.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Dez 15, 2014 1:46 am
por Matheus
Este interior do 2008 é demais, ainda mais com teto de vidro. Gostei muito do conceito. Ainda tem alguma capacidade off-road, como se pode ver no youtube. To apaixonado! rsrsrsrs O presidente da Pug prometeu preços competitivos pra voltar a ganhar algum mercado. To curioso no Renegade tb. O problema é o 1.8 etorq comparado ao THP...
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Dez 16, 2014 10:43 am
por cabeça de martelo
Ontem fui levar o meu Polo para a primeira mudança de óleo e filtro de óleo nas minhas mãos. Usei um voucher e paguei 39€ pela brincadeira.
Como estava incluindo no pacote a revisão dos consumiveis e o check up ao carro, fiquei a ver onde são as coisas, como se tiram, etc.
Penso que na próxima vez, serei eu a fazer a mudança do óleo, visto que já o fazia com o Hyundai.
Na comparação entre o VW Polo (carrinha) 1.4 16 v e o Hyundai Accent 1.3, noto que o carro Coreano não ficava atrás do Alemão na maior parte das coisas. Noto também que a manutenção do Polo é mais complicada porque tem menos espaço de manobra, mas por outro lado consigo peças em 2.ª mão mais baratas. Nenhum dos dois era/é perfeito até porque são de gamas... baratuchas.
Um aparte, o Polo é de 2001 e tem 78.000 km.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Dez 17, 2014 1:14 am
por prp
Vocês aí das zoropas ficam com o carro até desmanchar né, algum motivo para isso.
Eu estou tentando espelhar isso de vcs, quem sabe eu consiga. rsrs