Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
AlbertoRJ
- Sênior

Mensagem
por AlbertoRJ » Qui Ago 28, 2008 10:58 pm
Carlos Mathias escreveu:Será que teremos mais um FX-1? Ou seja, a EMBRAER mais uma vez querendo atropelar vontades se associa açodadamente aos franceses, pela segunda vez, e perigo a FAB dar uma banana prá ambos?
Carlos, acho que não tem nada a ver. Não há associação prévia da Embraer com ninguém. Entendi que o que se discute é se a Embraer não poderia ser "prejudicada" comercialmente caso se faça uma opção por um FX não americano, particularmente pelo Rafale, já que a parceria com os franceses é realmente forte.
Abraços
Alberto -
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Ago 28, 2008 11:00 pm
Pode não haver publicamente, mas tem fumaça na casa francesa, outra vez, e agora com o NJ jogando gasolina.
-
knigh7
- Sênior

- Agradeceu: 2068 vezes
- Agradeceram: 2625 vezes
Mensagem
por knigh7 » Qui Ago 28, 2008 11:07 pm
Carlos Mathias escreveu:Será que teremos mais um FX-1? Ou seja, a EMBRAER mais uma vez querendo atropelar vontades se associa açodadamente aos franceses, pela segunda vez, e perigo a FAB dar uma banana prá ambos?
Não, Carlos, não é a Embraer fazendo pressão para fechar com os franceses, mas sim o risco dela também ser prejudicada, de alguma forma, por um processo de aquisição de materiais quase que UNICAMENTE franceses.
O vice-presidente da Boeing, como disse o Orestes, está dando um "recado" ao Governo sobre a intenção dele de apenas trabalalhar com os franceses.
Editado pela última vez por
knigh7 em Qui Ago 28, 2008 11:08 pm, em um total de 1 vez.
-
AlbertoRJ
- Sênior

Mensagem
por AlbertoRJ » Qui Ago 28, 2008 11:08 pm
Carlos Mathias escreveu:Pode não haver publicamente, mas tem fumaça na casa francesa, outra vez, e agora com o NJ jogando gasolina.
Por que você acha isso?
Mas se existe, a coisa é muito diferente. No FX1 houve uma associação da Embraer com os franceses à revelia da FAB e do Governo. O que existe agora é uma opção política, um amplo acordo de Defesa público, algo realçado por declarações de ministros e até do Presidente.
P.S. Ainda não acredito que a opção pelo Rafale esteja definida.
Abraços
Editado pela última vez por
AlbertoRJ em Qui Ago 28, 2008 11:10 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
-
brisa
Mensagem
por brisa » Qui Ago 28, 2008 11:09 pm
CM.....nao é gasolina.......estao pingando com conta gotas oleo em um motor quente???.....isto faz parte do processo

-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Ago 28, 2008 11:11 pm
Entendi, mas então dá na mesma, porque as FAs ,melhor que ninguém, sabem que é errado trabalhar apenas com uma fonte prá tudo. E o NJ tá fazendo pressão pro lado da França, ou seja, tá remando contra a maré.
-
knigh7
- Sênior

Mensagem
por knigh7 » Qui Ago 28, 2008 11:13 pm
Carlos Mathias escreveu:Entendi, mas então dá na mesma, porque as FAs ,melhor que ninguém, sabem que é errado trabalhar apenas com uma fonte prá tudo. E o NJ tá fazendo pressão pro lado da França, ou seja, tá remando contra a maré.
Deveriam deixar a escolha do FX apenas na mão da FAB.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Ago 28, 2008 11:16 pm
Também acho, esse negócio de ministro ficar de prezepada na mídia pode dar no que deu o FX-1, em nada. Ou em F-16BR, já pensou?

-
knigh7
- Sênior

Mensagem
por knigh7 » Qui Ago 28, 2008 11:19 pm
Carlos Mathias escreveu:Também acho, esse negócio de ministro ficar de prezepada na mídia pode dar no que deu o FX-1, em nada. Ou em F-16BR, já pensou?

Nossa, esperar por mais de 10 anos a conclusão do FX, para vir F-16 ninguém merece....
-
brisa
Mensagem
por brisa » Qui Ago 28, 2008 11:21 pm
A compra necessariamente ira ter o fator CUSTO.....isto foi dito pelo Saito...como foi dito tambem que o fator transferencia de tecnologia devera ser levado em alta conta....como foi dito tambem, nao se esquecam, em um caca de 5 geracao...
A China entrou no PAK..... BRICS.....reuniao com o Amorim e o MU....
Senhores deixem o Prick e sua barriga dagua Perrier

-
AlbertoRJ
- Sênior

Mensagem
por AlbertoRJ » Qui Ago 28, 2008 11:22 pm
Eu também acho que não é bom ter um único fornecedor para tudo e acho que isso não deve acontecer. Mas você acha que vamos ter quantos parceiros estratégicos?
Na minha humilde opinião, só franceses e russos seriam reais candidatos mas me parece que os russos não se interessaram da mesma forma que os franceses. Pelo menos é o que parece e, pelas últimas declarações, coisa está se definindo dessa forma.
Não vejo mal que as compras mais importantes ou estratégicas fiquem na mão dos franceses, como os submarinos e os caças.
Abraços
Alberto -
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Ago 28, 2008 11:28 pm
Mas justamente as últimas declarações é que podem embolar e atrapalhar. O NJ deu aquela de papagaio gargantudo depois da viagem a França e depois se calou. Vai levar outra comida de rabo por estar falando demais. Acho que ele esqueceu que a guilhotina tá guardada.
-
knigh7
- Sênior

Mensagem
por knigh7 » Qui Ago 28, 2008 11:28 pm
projeto escreveu:Eu também acho que não é bom ter um único fornecedor para tudo e acho que isso não deve acontecer. Mas você acha que vamos ter quantos parceiros estratégicos?
Na minha humilde opinião, só franceses e russos seriam reais candidatos mas me parece que os russos não se interessaram da mesma forma que os franceses. Pelo menos é o que parece e, pelas últimas declarações, coisa está se definindo dessa forma.
Não vejo mal que as compras mais importantes ou estratégicas fiquem na mão dos franceses, como os submarinos e os caças.
Abraços
Espera até novembro para ver quem da Rússia vem para cá e tratar o que aqui para ver se eles não querem uma parceria estratégica com o Brasil.
-
AlbertoRJ
- Sênior

Mensagem
por AlbertoRJ » Qui Ago 28, 2008 11:30 pm
Carlos Mathias escreveu:Mas justamente as últimas declarações é que podem embolar e atrapalhar. O NJ deu aquela de papagaio gargantudo depois da viagem a França e depois se calou. Vai levar outra comida de rabo por estar falando demais. Acho que ele esqueceu que a guilhotina tá guardada.
Também acho que ele fala demais. Podia ser mais discreto.
Alberto -
-
AlbertoRJ
- Sênior

Mensagem
por AlbertoRJ » Qui Ago 28, 2008 11:33 pm
knigh7 escreveu:projeto escreveu:Eu também acho que não é bom ter um único fornecedor para tudo e acho que isso não deve acontecer. Mas você acha que vamos ter quantos parceiros estratégicos?
Abraços
Espera até novembro para ver quem da Rússia vem para cá e tratar o que aqui para ver se eles não querem uma parceria estratégica com o Brasil.
Knigh, o Ministro foi lá conversar pessoalmente com eles e eles também já estiveram aqui.
Alberto -